As diferenças entre praias brasileiras e européias!


Descobrindo Búzios

Descobrindo Búzios juntos

Praia nunca foi a minha praia.  Nasci branca transparente com uma pele que mancha e estraga no sol.  De pequena (morei no Rio dos 8 aos 13 anos), descascava a cada quarta feira, e tenho as cicatrizes (de operações para tirar vários basocelulares (é esse o plural?)) para provar isso… Inútil explicar que meu relacionamento com o sol e areia não era bom.

Fui morar na Europa e tudo mudou!  Culpa do ciclo a cada 7 anos (teoria que me deu meu pai) onde mudamos o tipo de pele?  Do ângulo do sol ou do culto europeu pelo bronze de St. Tropez?…  Não sei… mas me apaixonei pelos verões e seus bronzes!  É lógico que diferentemente dos meus anos de garota onde colocávamos óleo Johnson para tomar sol, os cremes ficaram muito mais sofisticados e os danos à minha pele foram amenizados… (apesar do olhar estupefato do dermatólogo sempre que me dispo na sua frente).

1451618_original

Portanto o redescobrir das praias brasileiras, especialmente na viagem destes dias aqui em Búzios, tem sido fantástico.  É lógico que é inverno e o sol é mais ameno, mas que MARAVILHA!  Por isso fiquei surpresa pelos comentários que recebi especialmente no Snap (é engraçado como cada mídia tem um perfil diferente) perguntando se realmente estou curtindo Búzios mais do que a Europa.  Mas senti que o tom era incrédulo, quase contestatário.

Acho que para fazer uma análise justa, como aprendi nos meus cursos básicos de economia, temos que comparar maçãs com maçãs e laranjas com laranjas.  A beleza natural é incontestável tanto no Brasil quanto na Europa.  O sol é maravilhoso, a comida deliciosa e o rosé te dá tanta felicidade quanto a caipirinha…  Quais são então as diferenças?

Bem, o Roberto e eu parecemos um pouco a Dora the Explorer…

Roberto e eu... sorry Robbie, vc é o macaquinho...

Roberto e eu… sorry Robbie, vc é o macaquinho, but look at those boots!!

Gostamos de conhecer todos os tipos de lugares e praias que existem em um lugar, inclusive aqui em Búzios.  A nossa preferência é só que não tenham muitos prédios e construções ao redor.  Então lá fomos nós até Arraial do Cabo, sob trilhas à mini José Gonçalves e não poderíamos ter a experiência completa de Búzios sem tomar uma água de coco na Azeda!

Praia dos Ossos, Azeda e Azedinha

Praia dos Ossos, Azeda e Azedinha

DSC01610 DSC01607 IMG_3890 IMG_3899

Com a ajuda de todos os queridos do Salotto tanto no blog, Insta quanto Snap, além dos queridos locais (Ana Maria, Samuray e Natalício, além de Cesare e Cynthia) descobrimos praias, restaurantes e incríveis pores do sol no Porto da Barra!  Tudo, tudo foi maravilhoso e faríamos tudo de novo do mesmo jeito, pois só assim poderíamos entender o local.

Arraial do Cabo nos mostrou alguma das águas mais lindas que já vi.  No caminho, a fábrica abandonada da Álcalis revelou ao Roberto e me lembrou o projeto do Estado Novo dos anos 50 de um Brasil industrializado…
Apesar da dificuldade de chegar à estupenda praia do Pontal, mesmo assim, no domingo, ela estava lotada.  Quiosques e farofeiros conquistavam cada milímetro.  Tava cheio? Sim.  Tava bagunçado? Sim!  Tava alegre? Sim!  Tava divertido? Sim!!  (Como o vendedor de picolé vestido de homem aranha pode validar e a lagosta inteira que comi ao pé da água também!)  Tava democrático? Sim!!!!  E isso eu achei sensacional!!    As lindíssimas praias de Rimini e da Puglia também ficam lotadas!  E o espaço para quem não pode pagar pelos “bagni” é bem pequenos e apertado.  Qual é melhor?   Não sei dizer.
Me disseram que é necessário maior fiscalização, especialmente sanitária, nos quiosques e vendedores ambulantes.  Concordo… mas esse problema não é só brasileiro… É isso que quero dizer.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

DSC01629

O acesso à Praia do Pontal

O acesso à Praia do Pontal

DSC01633 DSC01637 IMG_2441

A praia de José Gonçalves foi em um dia com muito vento.  Estava vazia e para nós foi um encanto!  Me dizem que o quiosque dos Flintstones do Ranieri é espetacular.  Estava fechado, mas estou louca para experimentar!  A trilha para chegar lá é dificultosa, mas fica do lado de casa que estamos (veja o post de ontem AQUI).  Se tivéssemos mais um dia na viagem voltaríamos.  Em Ibiza, cansados das praias lotadas, também fizemos uma trilha difícil para encontrar um cantinho só nosso (Vejam a Cala Llentia nesse meu post AQUI).

Praia de José Gonçalves

Praia de José Gonçalves

o famos quiosque Ranieri

o famos quiosque Ranieri, foto Roberto Leone

13774338_1600824210216462_1434172399_n

A trilha!

A trilha!

Uma querida hippie DOCG nos aconselhou a praia Brava na pontinha da península.  Ao seu redor, condomínios lindos garantem estradas cuidadas com lindos paralelepípedos.  Ela é dividida em duas partes.  A maior com dois clubes super cool com colchões no gramado onde pode-se beber um ótimo champagne e comer divinamente!  Esses são o Rocka e Silk.  Honestamente me senti em St. Tropez.  E a menor, à direita, de lá de rochas facinhas de escalar, não tem nada e quase ninguém!  Um sonho!!

Praia Brava

Praia Brava

DSC01676

O Rocka

O Rocka

DSC01663 13741258_267250833653190_1217675287_n

O Silk

O Silk

Foto Roberto Leone

Foto Roberto Leone

13712736_1407045149593977_1102939588_n

E os pores do sol no Porto da Barra (nossos locais favoritos BelliBelli e Anexo do Porto) são de tirar o fôlego de qualquer um.

Nos restaurantes do Porto da Barra, um dos melhores pôres de sol de Búzios

Nos restaurantes do Porto da Barra, um dos melhores pores de sol de Búzios

FullSizeRender 13715202_498356563683416_435416737_n IMG_3967

IMG_2801

Foto Roberto Leone

13707076_1735310860072930_1344994278_n

Ainda vou falar nos próximos dias dos restaurantes e nights de Búzios.  Foi por causa dessa variedade de experiências que escolhemos vir para cá ao invés de Lençóis do Maranhão e Jericoacoara (que ainda estão em planos futuros).

Conclusão, esse nosso mundo é todo lindo.  O bacana é buscar as experiências que VOCÊ gosta e admirá-las por o que elas são dentro da sua cultura.  Pelo menos, eu penso assim…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Búzios: uma história em quadrinhos… 2ª parte
December 22, 2016
Búzios e Rio: uma história em quadrinhos… 1ª parte
December 21, 2016
Buzios
Búzios, aula de samba…
December 08, 2016
Minhas 10 dicas de Buzios
July 21, 2016
Buzios pelos meus olhos…
July 20, 2016
Alugar em Búzios: olhem só, que linda a casa onde estamos!
July 18, 2016

88 Comments

mirna maria ittner gtiampiccolo
Reply 19 de July de 2016

Adorei o post do blog! Concordo com voce!Nosso mundo é muito lindo!

    consueloblog
    Reply 19 de July de 2016

    Smack! bjs c

Mar
Reply 19 de July de 2016

Que fotos mais lindas!!!!!
Passei uns dias da minha Lua de Mel em Arraial do Cabo, era março...praia vazia, uma delicia!!! Sempre tive curiosidade de saber se continua lindo...
Bkjs

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Deslumbrante!! Bjs

Martha Mansinho
Reply 19 de July de 2016

Me achei vc falando de ser branca num país tropical!Idem...Idem...
Sou uma mistura de italiano, holandês e português, nasci em Salvador -BA e lá fiquei até 19 anos!Nunca peguei um bronze e na minha terra "amada idolatrada" era chamada de gringa!Na adolescência doía e muito!Meio nômade morei em vários lugares e desisti do bronze!!!
Que estadia linda em Búzios!
Obrigada pelas dicas!
Ainda no litoral do Rio, anote aí: Ilha de Itacuruça e no litoral sul da Bahia - Vila Naiá em Corumbaú deslumbrante!
💋💋

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Adorei a história!! Obrigada pelas dicas! Bjs

Marina Di Lullo
Reply 19 de July de 2016

Arraial do Cabo e Cabo Frio foram escolhidas pela minha turma de terceiro ano de Ensino Médio, como viagem de formatura, foi divertidíssimo e inesquecível.
Búzios conheci depois, meu irmão participou de um campeonato de tênis e fui junto, com uma turma muito bacana. Boas lembranças!
Adorei as fotos, a que está de perfil ficou linda!!
Beijos

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Q bacana saber disto. Achei Q leitores brasileiros não iam curtir ver o Brasil, ao invés foi super seguido!! Legal! Bjs

Marina Di Lullo
Reply 19 de July de 2016

Consu, inclua nos seus planos futuros Fernando de Noronha. Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Noronha realmente quero ir!

Karoline Fernandes Lino da Silva
Reply 19 de July de 2016

Perfeito este post Consuelo... Onde moro em Florianópolis tem praias para escolher se quiser porque são muitas... Tanto para o Norte (que chamamos de "Norte da Ilha) ou o Sul ("Sul da Ilha")... Me identifiquei com tudo e com as fotos... É maravilhoso... Muito mais divertido e gostoso no verão porque podemos ficar até mais tarde... Beijos linda 💓😍😘

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Realmente os dias estão bem curtos! Bjs

Gilvaneide.
Reply 19 de July de 2016

Quem curti a natureza, curti em qualquer lugar. Parabéns, é tudo lindo mesmo!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Obrigada! bjs c

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Nos divertimos! Bjs

Andréia Cordeiro
Reply 19 de July de 2016

Excelente, Consuelo!
Mas se estão amando aí, vão se maravilhar e querer mudar para Jericoacoara! É ainda mais belo!

Beijoca, Aandréia

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Imagino! Qiase fomos mas era muito longe... Além dona fiquei com receio do vento e Q tivesse pouco inquérito fazer... Gostamos do mix de natureza e bagunça. Bjs

Lisiane Benetton Zilli
Reply 19 de July de 2016

Sem sombra de dúvida a praia é o lugar mais democrático que existe no Brasil.
Ali se misturam todas as raças , credos , classes econômicas , nacionalidades , gordos, magros , feios , bonitos ..... tudo junto , misturado e sem precisar pagar pelo metro quadrado.
Como tudo na vida tem seus pros e seus contras , mas que é divertido (se vc é de bem com a vida) a isso é!!!!
Ah, acho que um ponto forte das nossas praias são as areias , adoro!!
Um forte abraço para esse casal lindo de viver

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Isso mesmo!! Obrigada e bjs c

Cláudia Maria Prado Reis
Reply 19 de July de 2016

Muito boa sua colocação!!!! Fotos maraaaaa!!!! Bem acompanhada, com bom humor e disposição de ser feliz, qq lugar fica bom demais para ser curtido. Parabéns!!!
Bjssss

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    É verdade, mas esses são lindos! E tem um espírito delicioso!!! Bjs

Betina Secemski
Reply 19 de July de 2016

Lindíssimas fotos! Pelos clics do Roberto, nota-se como você é amada e admirada. Sejam sempre felizes e viajem, curtam muito a vida!!!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Obrigada!!! Podexá! Bjs
    C

iara
Reply 19 de July de 2016

O mundo é tão bonito quanto manda seu estado de espírito, se vc está em paz consigo mesmo e com suas atitudes consegue enxergar o que é belo e agradecer!!! bjus estou amando te acompanhar nesta viagem!!!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    I espírito ajuda muito!!! Bjs c

Giselle
Reply 19 de July de 2016

Pôres do sol!!!!
Meu Deus! Que idioma é esse?
Por favor, não assassine nossa linda Língua Portuguesa.
Valeu.

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Ai! me perdoe! Qual o plural? Por o q vi na internet é pores do sol. Ah errei o chapeuzinho? bjs c
    PS Pronto arrumei! Obrigada pelo toque.

      Maria Vilma
      Reply 20 de July de 2016

      Consuelo, Eu não sei ao que a querida Giselle se referiu (Foi a isso mesmo???)... mas se foi ao acento circunflexo (^) - chapeuzinho -, fique tranquila, meu amor! Ninguém assassina nada, muito menos uma língua por causa disso. Você escreveu correto. Depois da reforma ortográfica de 2008 pôr do sol (com chapeuzinho - forma singular) - pores do sol (sem chapeuzinho - forma no plural).

      6) Num segundo aspecto, antes das recentes mudanças, havia, sim, o hífen para separar os elementos de tal palavra, de modo que a escrita correta era pôr-de-sol. 1
      7) Buscando simplificar o mais possível a grafia nesse aspecto, o Acordo Ortográfico de 2008, mantendo raras exceções já consagradas pelo uso, eliminou o hífen das locuções substantivas.
      8) No rol desse vocábulo em que se eliminou o hífen, acha-se a locução pôr de sol, como se pode comprovar no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.2
      9) Vejam-se, desse modo, os seguintes exemplos, com a indicação de sua correção ou erronia entre parênteses: a) "Dificilmente haverá um pôr-de-sol como aquele" (errado); b) "Dificilmente haverá um pôr de sol como aquele" (correto); c) "Dificilmente haverá um por-de-sol como aquele" (errado); d) "Dificilmente haverá um por de sol como aquele" (errado).
      10) Apenas para ilustração complementar, frisa-se que o plural de pôr de sol é pores de sol.
      __________________
      1 Cf. Academia Brasileira de Letras. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. 4. ed., 2004. Rio de Janeiro: Imprinta, p. 638.
      2 Cf. Academia Brasileira de Letras. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. 5. ed., 2009. São Paulo: Global. p. 668.

      Eu AMO você!!!

      Beijos!!!

        Maria Vilma
        Reply 20 de July de 2016

        Ai, - Consuelo, eu não sei...*

          Maria Vilma
          20 de July de 2016

          PS: Para não perder o hábito... Rararara... Poesia.
          "Palavra poética tem de chegar ao grau de brinquedo para ser séria." (Manoel de Barros)
          Pode levar as palavras para brincar, tomar sol... amor! Deixe que elas brinquem, que dê sentidos a quem precisa deles... Quando se brinca, perde-se chapéus, lenços, sapatos... até unhas... rararara...
          Cheiros...!!!

        Glória Jane Melo
        Reply 20 de July de 2016

        Olá Maria Vilma,
        Que bela aula de língua portuguesa.
        Valeu à pena!

        Glória

          Maria Vilma
          20 de July de 2016

          Glória, que além de linda carrega uma benta saudação como nome! Obrigada minha conterrânea generosa!
          Vc falou e eu fui lê direitinho o que havia escrito... e ali já notei um "erro" ... Escrevi: Deixe que elas brinquem, que dê sentidos a quem...
          A concordância correta é deem - plural - (sem chapéu - pelo novo acordo ortográfico). Misericórdia!!!
          Glória, cheiros!!!

        Viviane Marques
        Reply 20 de July de 2016

        Mavi, minha linda!!!! Minha baiana com o pé na Academia Brasileira de Letras, obrigada por nos atualizar, mas sabemos que nossa querida Consu já é hoje uma "BRASILIANA", meio brasileira, meio italiana, e sabemos também que a língua dos seus posts é a da alegria, da paz, do amor; é a língua que com ou sem '^*-(), nos transmite coisas belas daqui, ali e acolá, isso é o que nos importa nesse Salotto. Consu, seus pores do sol estavam lindos, transmitindo a paz e o amor que você estava vivendo diante deles. Amo Búzios!!!! Amo o Consueloblog!!!!! Amo a paz, a alegria e a amizade que você faz reinar por aqui. Bjs!!!! E aproveite muito essa sua estada por aqui.

          Maria Vilma
          20 de July de 2016

          Para quem tiramos os nossos chapéus, né Vivi querida!!!
          Bjs, linda!!!

        luciene felix lamy
        Reply 20 de July de 2016

        Também havia reparado na impertinência da suposta "correção", MaVi...
        Mas como ando muito atarefada e + sumida que camisola em lua de mel, deixei pra lá*. Infelizmente, no mundo sempre haverá quem contemple pores de sol e quem atenha-se a "chapeuzinhos". Que fazer? Nada mais que desejar que o SOL aqueça as almas que vagueiam na escuridão.
        Eu AMO vocês!!! Zilhões, lu.
        (*) Sem falar que a Consu dá show de elegância! \o/

          Maria Vilma
          20 de July de 2016

          E eu/nós AMAMOS você, Lu querida! Muuuuiiiitoooo!!!;D

        consueloblog
        Reply 21 de July de 2016

        Obrigada minhas queridas! Tirei o circunflexo, mas o plural fui ver e estava certo. bjs c

      Denise Luna
      Reply 20 de July de 2016

      Consuelo, seu post está tão lindo, caprichado, generoso, criativo e gostoso que eu, que fiz o curso da nossa Mavi (ela está MUITO mais atualizada do que eu), nem percebi a falta do circunflexo dos "pores"....
      Que pena alguém se dar o trabalho de fazer esse comentário ríspido no meio de uma matéria tão bem feita. Infelizmente, nem todos são leves e flexíveis.
      Beijos e adorei conhecer mais de Búzios com você!

Katia Holanda
Reply 19 de July de 2016

Adorei o post, muito justo e sincero, existe beleza sempre que estamos dispostos a ser generosos com nosso lindo mundo 🙏 Acredito que todo lugar tem sua beleza única 💞

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Exatamente! Bjs

    Denise Luna
    Reply 20 de July de 2016

    Assino embaixo, Kátia!

Beatriz
Reply 19 de July de 2016

Nossas praias são belíssimas!
Um dia conheçam as praias do sul do Brasil. As águas não são tão quentes, mas a beleza é indescritível também!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Ah um dia sim! Bjs c

Maria Vilma
Reply 19 de July de 2016

DESLUMBRANTE!!!
Suspirando...e pressurizando o ar, para um Consuelar em texto e imagem, que não cabe quase nada acrescentar a não ser alinhavar ao seu pensar, as reflexões de Santo Agostinho qdo diz: “O mundo é um livro e aqueles que não viajam leem apenas uma página deste livro.”
E tanto faz que seja o mundo de cá ou o mundo de lá... nesse mundo/livro/post tem:
“Tem partida, tem viagem, tem estrada, tem caminho, tem procura, tem destino; tem princesa, tem herói... Tem imagem, tem pintura, tem desenho, tem gravura, tem estampa, tem figura... Quanta gente, quanto sonho, quanta história, quanto invento, quanta arte! Quanta vida há nesse livro!..”
(Trechos da poesia, “Dentro de Um Livro” – Ed. Ática)
E vamos aproveitar, Consuelar, contemplar ... respirar cheiro de mar... suspirar ...e agradecer.
Obrigada, Bela Consuelo!
MaVi

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Q lindo, como sempre! Bjs c

    Carmen Nogueira
    Reply 20 de July de 2016

    Mavi ADOREi seus comentários.
    Bjo

      Maria Vilma
      Reply 20 de July de 2016

      E eu ADORO VC, Carmen!!!
      Um abraço com muitas voltas nos braços, tipo mulher elástico, apertar bem e dar um laço...! Rs

    Denise Luna
    Reply 20 de July de 2016

    MaVi, você anda ATACADA ou melhor dizendo: Imersa nas poesias depois que voltou à faculdade!!!!!!! Quanta sapiência, mulher!!!!!! kkkkk
    Mas cá para nós, a Bahia é puro GLAMOUR quando o assunto é praia..... deixa quieto....kkkk
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 20 de July de 2016

      Cada canto com a sua beleza né, Delinda!?
      Quando intacta ou responsavelmente tocada, a natureza é soberanamente bela em qualquer lugar.
      Eu me acabo de rir com vc, De...hahaha...!!

Fernanda
Reply 19 de July de 2016

Fotos espetaculares!!!!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Obrigada! Bjs c

Maria Cecilia Lieberg Viannac
Reply 19 de July de 2016

Noooossa,adorei esse post, olha q já estive várias vezes em Búzios, mas suas dicas são mais do q preciosas e completas,vou usá-las na próxima ida até lá!!!
Obrigada,abraços

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Que legal! bjs c

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Q legal! Ainda vou fazer um post mais completo. Bjs c

Melinha
Reply 19 de July de 2016

...e P.q estamos sempre reclamando das nossas mazelas??? ...É a corrupção, os políticos, a desonestidade do povo ...etc...etc... Vivo hj nos US mas tenho exercitado ,em por em frente aos comentários sobre o meu BR estas maravilhas como Búzios ,e vá P/ Jeriquaquara Cônsul, o Rob vai se encantar tbem. Pousadas lindas e bons restaurantes, além de um por do sol divino! Cabe a nós brasileiros ter orgulho do que temos de melhor! Adorei as fotos e desta sacudida no povo ,que pensa que gente fina como vc só curte O top da EU! Valeu!

Jovita Agra
Reply 19 de July de 2016

Nasci e me criei em cidade litorânea, praia sempre foi e é meu lazer favorito, mas de tanto me expor ao sol sem a devida proteção (na fase de adolescente não havia esta protetor solar, ao contrário, usávamos bronzeadores) hoje também sofro com sardas e manchas em todo o corpo. Mas é tão gostoso sentir o sol e o mar na pele, não é? E sem esquecer a devida proteção. Seus posts sobre as férias em Búzios estão ótimos, e as fotos belíssimas. Que vocês dois aproveitem muuuuito. Bjos com muita saudade da turma do Salotto.

Denise Cobucci
Reply 19 de July de 2016

Estou adorando e fico feliz de você e o Roberto estarem gostando! Búzios e arredores é um sonho!
Beijos

Anahi Oliveira
Reply 19 de July de 2016

Búzios é maravilhoso! Imagina há 30 anos atrás! Bem rústico e mais vazio... Mas o charme ainda perdura...que bom que vocês estão amando!

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    AMANDO! Tem muito charme sim! bjs c

Renata Di Pietro
Reply 19 de July de 2016

BUZIOS E LINDO ! TODO NOSSO LITORAL E REALMENTE BONITO!
VC ENFEITOU AS FOTOS ,E SUA VISAO,OU DO ROBERTO??, E DEMAIS!!!

Monica lobianco
Reply 19 de July de 2016

adoro Arraial do Cabo!! Tenho casa na Praia do Foguete caminho de Arraial!!
Fiquei surpresa e feliz em vc. conhecer esse Paraiso!!
As praias mais bonitas estão em Arraial , Pena que vc. não conheceu todas elas...
Mas quem sabe vc. um dia vc. tenha oportunidade de conhecer.

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Estou programando voltar logo!! bjs c

Marina
Reply 20 de July de 2016

Consuelo, que fotos lindas e tiradas com amor! A sua de perfil ao pôr do sol ficou tão bonita! São realmente Praias maravilhosas! Um beijo

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2016

    O Robbie é um craque! bjs c

Luciana Rodrigues
Reply 20 de July de 2016

Bom dia, bella!
Você, como sempre, nos trazendo beleza e sabedoria.
Gostei do comparar maçãs com maçãs e laranjas com laranjas. E sabemos que até entre maçãs há diferenças ;-)
Países diferentes com suas belezas, e nem sempre a beleza é imediata ou nos conquista rapidamente. Acho que no Brasil a natureza superabunda e nos faz bem, do jeitinho que é.
Aqui na Itália temos uma casinha de praia em Anzio e nossos parentes na Isola del Giglio. As praias imediatamente perto das nossas casas foram "colonizadas" pelos stabilimenti (como a gente aqui em Roma chama os bagni) e... mesmo tendo casas fofinhas na praia, temos que pagar para ir à praia mais perto de casa (o que a mim nem incomoda tanto porque quero ter o conforto do guarda-sol, do chuveiro, ter um bar para comprar bebibas). Mas quem não pode ou não aceita pagar (como os tios do marido), sobem morro, descem morro ou ficam naquelas faixas grátis super apertadas e sem nenhuma estrutura!
Nada é perfeito!
Obrigada por compartilhar o Brasil conosco.
Bacio da Roma :-)

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2016

    Fico muito feliz de ter o teu ponto de vista! Muito obrigada Lu! bjs c

Cassiano Soares Lopes
Reply 20 de July de 2016

Fotos lindas e poéticas. Descanso e ócio merecidos. Como há lugares lindos no mundo...sigh... delícia passear com você. Bjocas e o Robbie tá bombando!

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2016

    Isso mesmo! Tantos lugares lindos no mundo!
    bjs

    c

Angela Motta
Reply 20 de July de 2016

Consu, que beleza de fotos, que luz!! E todo lugar realmente único!! Bjs

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2016

    É tão lindo amiga!! bjs c

LÚCIA BRASIL
Reply 20 de July de 2016

ah, Consuelo e demais meninas lindas deste salloto, vocês precisam conhecer é o delta do parnaíba com as rotas das emoções (jeri no Ceará, Luis Correia (peito de moça, coqueiro, barrinha, barra grande, atalaia, no Piauí e lençõis maranhenses pelo lado do maranhão, porque tb existe as dunas do lado piauiense, tudo num off road. As praias do Piauí só ficam cheias na alta temporada. Delícia para se vê. Pedra do sal no Piauí, é um espetáculo!! venham visitar praias pouco frequentadas e que os piauienses, simpáticos e simples, não divulgam.

    Luciana Rodrigues
    Reply 21 de July de 2016

    Lúcia, eu cheguei até Jericoacoara. Dali tive a tentação de fazer um passeio até Lençois. Mas devo confessar que em Jeri estava tão bom, mas tão bom, que as duas semanas de férias foram todas passadas ali, com exceção de 1 dia em Fortaleza e 1 dia em São Paulo.
    Vou anotar suas dicas preciosas :-)

      LÚCIA BRASIL
      Reply 21 de July de 2016

      LUCIANA, BARRA GRANDE NO LADO DO pIAUÍ É BEM PARECIDA COM JERI. TEM UNS RESTAURANTES BEM BONS. ESTA PRAIA FOI DECOBERTA POR ALGUMAS CELEBS TIPO REGINA DUARTE, DEBORA SECO, ANGÉLICA E LUCIANO, XUXA, VEZ ENQUANTO DÃO UM GIRO.BOM MESMO É NA BAIXA ESTAÇÃO DE FÉRIAS. BELEZA E TRANQUILIDADE AINDA POUCO EXPLORADA SEM CELEBRIDADES E MUITO SOSSEGO. ABRAÇÃO

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2016

    Quero muito ir... mas desta vez optei por Búzios pois era mais prático e tínhamos menos tempo!
    bjs
    c

Carmen Nogueira
Reply 20 de July de 2016

Consu, é sempre uma delícia acompanhar suas viagens. Que fotos ! Que bacana perceber através das suas fotos que o Robie tem um olhar especial para você.
Bjo

    consueloblog
    Reply 21 de July de 2016

    Awn... obrigada! bjs c

Andreia Mota
Reply 21 de July de 2016

O que dizer de Búzios?
Eu sou suspeita, passei os melhores dias da minha vida nesse paraíso. Dias incríveis e noites especiais. Sempre que retorno tem uma novidade. O GPS do carro se deixar vai direto pra lá, risos. E agora muito feliz em saber que você levou o Mr. Leone para conhecer as belezas e os encantos desse lugar. Never say goodbye! Beijos Diva, beijos Salotto.

ps.: MaVi obrigada pela gentileza de explicar a mudança ortográfica. Quem não erra perde a oportunidade de fazer ainda melhor.

    Maria Vilma
    Reply 21 de July de 2016

    Oi, Dedé! Em momento algum eu quis me mostrar sabida... porque, parafraseando o poeta Manoel de Barros, eu tenho profundidades mesmo é sobre o nada... Mas já vivi o suficiente para compreender que criticas sem sentido merecem respostas secas, curtas o bastante para encerrarem em si mesmas o assunto. E das coisas que me incomodam, a patrulha sobre o valorizar a forma mais do que o sentido da palavra é uma delas... porque é o mesmo movimento que valoriza esse ou aquele modo de falar em detrimento de outro.
    Ainda mais que não estamos falando de um livro/texto erudito, didático... que inclusive para esses, há as prováveis/inúmeras revisões e correções.
    Beijos, Flor!

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2016

    Te amo! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 22 de July de 2016

      Nós amamos você também, princesa! Muito, muito...!!!

Carmem Marinho
Reply 25 de July de 2016

Querida Consuelo,
Já te falei, sou apaixonada por Búzios. Depois do Rio, o lugar mais lindo que conheci! Por isso, amei a sua viagem. Na minha opinião o maior diferencial das praias brasileiras é que elas são democráticas. Indico a você a praia de Pipa no Rio Grande do Norte e o Cânion do rio São Francisco, dois destinos incrivelmente bonitos. Mas acho que para competir com Búzios, só Fernando de Noronha.
Tirando isso, identifico-me muito com a sua animação, continuo adorando uma balada!!! rsrsrs... Gosto de praias que tem um centrinho com lojinhas, bares e música, como Búzios e Pipa. Lugar morgado, tô fora!!!!
Beijossss,
Carmem.

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2016

    Rssss! Carmem! Vc é uma figura! bjs c

Maria Cecília
Reply 25 de July de 2016

Depois de tudo que o já foi dito, não tenho nada a acrescentar.
Post maravilhoso! Fotos incríveis!
Beijo.

    consueloblog
    Reply 26 de July de 2016

    bjs c

Kleyne Rondelly
Reply 30 de July de 2016

Coloca Pipa ou São Miguel do Gostoso em sua programação também... são praias do Rio Grande do Norte

    consueloblog
    Reply 1 de August de 2016

    Olhe só!! Vou pesquisar! obrigada! bjs c

Milena Issa
Reply 21 de December de 2016

Adoro este seu jeitinho de ver, saudar, e valorizar a vida! Muitos Bjs.

Milena Issa
Reply 21 de December de 2016

Ops: foi uma vírgula a mais...
Antes q me corrijam! Rsrrrs

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *