Dicas nutricionais saudáveis!!


10698579_821758924524402_2345050041855812919_nVolta a queridíssima amiga do Salotto, Jaqueline Müller, nutricionista responsável pelo sucesso da minha dieta!!  Desta vez ela nos dá um monte de ótimas dicas para viver saudavelmente e emagrecer!! Pois, se tem algo que aprendi desta vez no #ouvaiouracha é que a reeducação alimentar é uma disciplina, mas também uma filosofia, um estilo de vida!! <3

No Mês da Mulher – sugestões fáceis, para nos mantermos saudáveis no dia-a-dia!!!

Hidratação!!

No calor do Brasil, ou mesmo na secura do inverno nórdico, a água sempre é e será fundamental para hidratar-se. No Brasil, podemos saboreá-la tornando-a mais prazerosa do que já é. E por que não, colocar frutas dentro dela?  Assim, com o passar do dia, a fruta vai liberando suas vitaminas antioxidantes e você vai se beneficiando delas enquanto se hidrata!  No inverno, podemos substituir pau de canela, 2 ou 3 dentes de cravo ou até gengibre em lascas ao invés de frutas.

As frutas na ayuverda, têm o poder de resfriar o corpo enquanto que, a canela e gengibre têm a propriedade de acelerar o metabolismo. Portanto, as frutas devem ser utilizadas no verão e a canela, gengibre e cravo podem ser utilizados o ano todo!!!!

Figura 1 Figura 2

Para começar o dia, é necessário um bom café da manhã. Não necessariamente demorado, mas bem rico em nutrientes. Para isso pensei num café da manhã express, onde podemos ter carboidrato, proteína e muito sabor… Ou seja, nutrição, saúde e paladar 😉  Quem não gosta de um mingauzinho?  Então vamos à receita:

Ingredientes

½ xícara de aveia em flocos sem glúten

1 xícara de leite vegetal ( soja, amêndoas, arroz, macadamia, de coco, quinoa, avelã ou aveia )

⅔ xícara de amoras ou mirtilo ou morango ou framboesa

¼ xícara de castanha de caju, que você pode deixar de molho durante pelo menos 30 minutos ou até ficar macio

1-2 tâmaras , sem caroço (opcional) – para adoçar – eu prefiro!!!! 😉

1 colher de sopa de linhaça

1 colher de chá de canela em pó

Pitada de sal marinho

Fiozinho de mel ou de melaço de cana ou adoçante a base de estévia ou xilitol

Decore com frutas vermelhas da região ( no Brasil amora, morango, romã, no restante do mundo as berries delissss!!! )

Preparo

Misture as castanhas que deixou de molho, as sementes de linhaça com o leite vegetal e a metade da quantidade de fruta que escolheu dentre amora, mirtilo, morango ou framboesa, até ficar homogêneo.

Misture todos os ingredientes restantes em uma tigela mexendo adicione o resto das frutas e coloque na geladeira por pelo menos 2 horas ou durante a noite.

Sirva bem gelado pela manhã ou se preferir pode aquecer no micro-ondas por alguns segundos. Rápida, fácil e mega deliciosa!!!!

Se fizer antes do tempo, basta colocar o mingau em um recipiente com tampa, tipo Tupperware, e armazene durante a noite na geladeira, retire-o quando estiver pronto na manhã seguinte e deguste este delicioso café da manhã que pode ser para comer na hora ou TO-GO!!!!  Decore com frutas da sua região e regue mel e canela. Para agregar proteína e aumentar o valor, também pode-se colocar 2 colheres de sopa de semente de abóbora ou girassol. Quem está nos EUA pode acrescentar HEMP SEED. Deliciosa, crocante e aumenta o valor nutricional. E as sementes de abóboras, sim, são as que retiramos da nossa abóbora do dia a dia. Seque-as no forno ou ao sol, toste-as no forno ou na frigideira e estão prontas!

Lanche!!

Para o lanche, ou mesmo sozinho, gosto muito de beber um chá que se chama Matcha!!!

Com origem nos templos budistas do Japão, o Matcha é elaborado com as folhas mais tenras do chá verde,pois vêm da mesma planta que é a Camelia sinensis. As plantações são protegidas e tem-se um cuidado todo especial com o sol, para que não sejam expostas demais. Depois são trituradas artesanalmente, e reduzidas a pó. Desta forma fica mais rápido seu consumo pois, basta colocar água quente sobre este pó e misturar. O Sabor de erva é bem aguçado, aos poucos vai-se saboreando. Por conter mais antioxidantes que suco de laranja, mais betacaroteno que o espinafre, seu consumo aumenta em quase 30% a queima de calorias durante a atividade física!!! 😉

Matcha

Matcha

Como vem em pó, pode ser usado em receitas!  Aqui vai uma!

Ingredientes

1/2 xícara de água quente

½ xícara de leite de coco

1 colher de chá de matcha

1 colher de chá de mel ou ½ de café de estevia ou xiilitol

Preparo

Adicione o pó de chá de matcha com uma pequena quantidade de água quente em um recipiente ou na sua caneca diretamente. Usando um batedor pequeno, misture rapidamente de cima para baixo para fazer uma pasta grossa verde. Em seguida, despeje o leite de coco quente e a água. Neste momento coloque o mel ou o adoçante.  Quem tiver um aparelho para fazer espuma, pode usá-lo no leite de coco antes de acrescentar.  Fará uma espuma delicada. Fica super delícia!!!!! É ótimo quente ou morno. Acrescente canela em pó se gostar.

Salada on-the-go?!!  Como?

Deixo umas sugestões de marmitas tops, e onde consegui-las. O que você deve observar é se: o plástico é livre de BPA ou bisfenol, que é uma substância cancerígena. Ou se ela não é feita de alumínio. Como ela é ou qual o formato, não importa. O que deve saber é que devemos nos alimentar e nos nutrir bem!!!

Quando falamos em praticidade e em manter a forma, sempre pensamos em salada. Mas aí, vem aquela coisa: gente eu trabalho fora, não gosto de comer salada crua na rua, ou então, ahhh eu vou viajar e não consigo me alimentar bem. Sabia que o verbo agora é: MARMITAR? Sim!!! Eu marmito, tu marmitas e todos nós podemos marmitar!!!

As marmitas estão com tudo e super na moda!! Hoje em dia tem uma mais linda que a outra. Podemos marmitar onde for necessário: no metrô, no avião, no aeroporto, no carro…onde precisarmos. Porque quem manda em mim sou eu!!! E eu quero ter saúde! 

Olhem só aqui algumas lindas!!

figura 4 figura 5 figura 6

E olhem só aqui abaixo uma super idéia de salada TO-GO!!! Ou saladinha para viagem mesmo…

figura 7

Ingredientes

1 xícara de espinafre

1 xícara de folhas variadas

½ cebola picadinha

½ cenoura picadinha

Palmito a vontade

1 tomate picadinho

¼ de abacate grande ou um pequeno em cubos

1 colher de sopa de nozes

1 batata doce pequena, cozida cortada em rodelas

¼ de xícaras de pasta de grão de bico ou ½ xícara de feijão fradinho

Tahine a gosto

Suco de 1 laranja pequena ou 1 limão ou 2 colher de sopa de vinagre de maçã

Preparo

Separe um vidro para preparar sua salada de viagem com um tamanho adequado.

Comece forrando o vidro com a batata doce e a cenoura. Vá colocando em camadas os legumes, finalize com o feijão, e por último as folhas. Faça um molho com o suco do limão ou laranja ou vinagre e o tahine. Adicione sal e pimenta a gosto e reserve em um recipiente a parte. A pasta de grão de bico pode ser colocada entre as camadas de legumes para dar cremosidade à preparação. E está pronta sua salada mega nutritiva e cheinha de sabor.. Ummmmm!!!!!

Trufas?…

E para fechar, trufas!!! Ahh, mas não aquelas que a Consu apresenta, as italianas, nem tão pouco as trufas de chocolate. Mas nem por isso menos gostosas….

Trufas de batata doce!!!!

Ingredientes

3 xícaras de batata doce cozida

1 xícara de amêndoas cruas

1 xícaras de tâmaras sem caroço

¾ xícara de aveia em flocos sem glúten

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de chá de canela em po

1 colher de chá de essência de baunilha

Pitada de sal

Para decorar: semente de abóbora, goji berries, semente de gergelim, cacau em pó

Preparo

Depois de cozinhar as batatas, reserve e deixe que esfriem à temperatura ambiente, em seguida, pegue todos os ingredientes e coloque-os num processador ou liquidificador. E pulse até que forme uma massa. Divida em porções pequenas em formatos de trufa. Enrole cada bolinha e leve à geladeira por 15 minutos. Passe as bolinha em cada item de decoração diferente. E está pronto… ahh que delícia!!! Pode manter no congelador até o momento de degustar.

figura 8Às vezes, querendo facilitar a vida, a gente peca muito com a alimentação, comprando itens industrializados cheios de conservantes, corantes e substâncias tóxicas ao corpo que podem levar a um impedimento maior de perda de peso ou manutenção da saúde. Sempre que estiver em casa, procure deixar a alimentação da semana preparada, facilitando, e muito(!), na hora de se alimentar. Nunca ache que isso é perda de tempo ou que você não sabe preparar. Nunca é tarde para se aprender. E quer saber? A alimentação saudável é a mais fácil que existe para preparar. Então, atreva-se e comece! Um grande beijo e aguardo sempre suas perguntas, sugestões e palpites. Afinal, são as dúvidas que movimentam o mundo!!!! (e o Salotto, Jaquelinda!!  Obrigada! )

Jaqueline Müller
Nutricionista
jaquenutrition@gmail.com
Facebook: Jaqueline Müller – Nutrição, Saúde e Paladar

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Por que os italianos são um povo magro?
August 07, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016

117 Comments

Katita
Reply 20 de March de 2015

Querida Consuelo,

A sua dieta serviu de inspiração para mim, pois estou 25 kg acima do peso!
Ai, ai , ai... Ouvaiouracha!
Espero conseguir...
Parabéns pelo seu esforço, você está ainda mais bela!
Abr
Katia ou katita para os amigos.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Obrigada querida! É dura!! E vai demorar, mas não desisto! Tenho uma meta. bjs e boa sorte! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Katita, firme no proposito e tudo dara certo. Super beijo!

Andreia Mota
Reply 20 de March de 2015

☆★☆★Bom dia Diva e Salotto!!! ☆★☆★
Jaquelinda estava com saudade de suas dicas preciosas, vou anota-las direitinho! Querida Diva, posso te dizer que seu projeto ajudou a impulsionar o projeto de muita gente. Alguma coisa aconteceu, todo mundo de uma certa forma esta fazendo por onde dar certo tambem. Eu sou uma delas, lentamente e sem sofrimento estou mudando meus habitos, ainda nao da pra notar (eu acho), mas so vou me pesar na segunda feira. Quem esta no #vaiouracha levanta o dedo!!! Um beijo SUPER especial para cada um e um abraco apertado.
ps. Hoje estou sem acento, nao reparem, rsssss.

    Andrea - Curitiba
    Reply 20 de March de 2015

    Hoje eh o niver de nossa mais do que querida e amada XARA!!!!!!! Ja mandei meu e-mail e mais uma vez desejo aqui um mundo de felicidades para esta queridissima amiga!!!!!!!!!!!! Bjs no coracao..............

      Denise Luna
      Reply 20 de March de 2015

      Embaixadora, obrigada por nos ter lembrado!!!!!!!!!!!
      Bjs

        Andrea - Curitiba
        Reply 20 de March de 2015

        Imagine De.....jamais esqueceria! Bjs.....

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Minha Xara super querida, fiquei muito emocionada com o seu e-mail escrito a 4 maos (suas e da Isa), obrigada pela lembranca e o carinho. Eu posso dizer que seu desejo foi realizado, meu mundo eh pura felicidade!!! Beijos pra voce e Isa

        Andrea - Curitiba
        Reply 20 de March de 2015

        Desde ontem estou com vc na cabeca...jamais iria esquecer do teu dia!!! Que bom que tudo esta lindo para vc!!! Bjs........

          Andreia Mota
          20 de March de 2015

          Querida, voce eh um amor!!!

    Jovita Agra
    Reply 20 de March de 2015

    Parabéns Andreia! Desejo saúde, felicidades e muita luz divina em seu caminho! Bjos.

      Adrianne
      Reply 20 de March de 2015

      Felicidades, Andreinha linda e querida do meu coraçao!!!!!!!!

        Maria Vilma
        Reply 20 de March de 2015

        Minha linda e amada Andreita! Como vc já sabe,
        sempre que eu não consigo verbalizar o que eu
        gostaria de dizer com as minhas próprias palavras,
        tomo de empréstimo de outras pessoas... Dessa vez,
        tomei-as de vc mesma:
        "Rá rá rú rú, a chuva cai, a rua inunda, ô Andreita
        eu vou comer seu bolo!!! Rssssss..."
        Parabéns, querida! Que vc tenha uma vida benta e
        bela! Saúde, Paz e bem, Amém!
        MaVi

          Andreia Mota
          20 de March de 2015

          MaVi minha baianinha querida, voce me fez chorar que aquele e-mail!!! Lagrimas de pura felicidade, bendita internet que me deu de presente voce, a Diva e o Salotto. Um cheiro pra voce de alfazema para perfumar o nosso dia lindo.

        Andreia Mota
        Reply 20 de March de 2015

        Adriiiii minha amiga querida, obrigada mesmo!!! Va se preparando pq o dia que a gente se encontrar o abraco vai ser forte e longo, te adoro mocinha!!! Um beijo carinhoso pra voce :)

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Querida Jo, amem e muito obrigada pelo carinho e lembranca, um beijo enorme ta!

    Ritinha Medina
    Reply 20 de March de 2015

    Quer dizer q hj é o Grande Dia?!
    Pois então aproveite, minha CindeDori favorita!!!
    Mta purpurina, risada dobrada e beijo na boca...
    Bjkas,

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Ritinha eh hoje o Dia Internacional da Felicidade, rsssss!!! Amiga, ri tanto com seu comentario que li Cinderoli e ai, ri mais ainda, rssss. Essa sou eu, fazer o que ne? Um beijo grande por seu carinho de sempre e lembranca.

    Denise Luna
    Reply 20 de March de 2015

    Andreia,
    Já deixei meu recado no seu whatsapp, mas quero deixar registrado que você é uma mulher bacanérrima, generosa, pra cima e com uns olhos verdes de parar o trânsito, principalmente agora que está "ferrenha" na dieta e está cada dia mais "fiu fiu"!!!! kkkk
    Muita saúde e alegrias, você merece.
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Ahhhh minha amiga Delinda!!! Sua voz me dizendo aquilo tudo fez meu corpo ficar robusto de tanta alegria, obrigada Deus por ter mais do que sonhei, obrigada vida pela oportunidade de ver sempre o lado bom de tudo e obrigada internet pelos amigos que ganhei. Obrigada De por seu carinho do lado esquerdo do peito.

    Janisete Miller
    Reply 20 de March de 2015

    Felicidades, Andrea querida! Muitas alegrias e muita luz neste seu novo ano!
    bjs.,

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Jane querida muito obrigada por passar aqui pra me desejar so coisas boas!!! Um beijo bem carinhoso em você. E não suma!!!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Querida Andreia!! O importante é como nos sentimos!! E a cada dia vc nos traz um sorriso!! Pois emanas alegria! No teu dia, te agradeço por estar na minha, nas nossas, vidas!!! bjs queridíssima e parabéns!
    Consuelo

      Andreia Mota
      Reply 20 de March de 2015

      Isto mesmo, voce esta coberta de razao, eu nao me sentia feliz com o meu visual por n motivos, deixei as desculpas de lado e parti pro ataque. Ahhh querida, sou muito feliz de fazer parte deste Salotto maravilhoso. Obrigada por seu carinho e sua amizade, um beijo carinhoso cheio de saudade do seu abraco!!!

        Maria Benincasa
        Reply 20 de March de 2015

        Parabens lindona! Muitas felicidades, amor, harmonia e força no teu projeto!
        Bjs da roça

          Andreia Mota
          20 de March de 2015

          Querida Maria, lindona eh você com seu carinho por mim, obrigada pela lembranca. Um beijo carinhoso do Rio de Janeiro pra voce :)

        consueloblog
        Reply 20 de March de 2015

        SMACK!

    Marina Di Lullo
    Reply 20 de March de 2015

    Querida Andreia, só cheguei agorinha e espero que vc esteja em plenos festejos!! Parabéns, muitas alegrias e novidades, para vc, que traz sempre leveza e emoção a este espaço tão querido que é o Salotto. Te quero bem porque te quero bem e mil vivas pra vc, morena dos olhos d'água. Bjs carinhosos

      Andreia Mota
      Reply 21 de March de 2015

      Hahahaha Nina, voce eh muito querida!!!! Que amor de mensagem!!! Obrigada de coracao por suas palavras, fiquei emocionada. Um beijo com carinho pra você.

        Marina Di Lullo
        Reply 21 de March de 2015

        Obrigada querida Andreia!! Bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Andreia Mota, depois conte nos conte seus avanços. O importante é continuar marchando e nao desisitir diante das dificuldades. Bjbjbj

      Andreia Mota
      Reply 21 de March de 2015

      Claro querida, com certeza vou te contar, beijos.

    Cassiano Lopes
    Reply 21 de March de 2015

    Andreita amada, parabéns e felicidades mil! Desejo à você somente as maravilhas que o universo pode lhe proporcionar, além de muito amor e saúde. Você é tudo de bom! Um beijo no coração e um abraço de urso! Cassi

      Andreia Mota
      Reply 21 de March de 2015

      Amoooore!!!! Obrigada pela paciência com esta tiete que te adora e admira, hahaha. Um beijo Cassi querido!!!

Michele de Andrade
Reply 20 de March de 2015

As dicas da Jaque Müller são ótimassss!!! Quem se consulta com ela sabe a dedicação e o apoio que ela dá, com muita variedade super de acordo com a nossa rotina! No meu caso, o que mais senti diferença ao melhorar a alimentação foi na disposição. Durmo e acordo bem, e pronta pra encarar o dia. Sem contar os quilinhos que já estou perdendo em tão pouco tempo. Amo essa nutri!!!!!!! :*

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Oba!! Testemunhas! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Mi, sua linda!!!! Um beijo estalado e obrigada!! Merito todo seu que esta focada. Grande beijo!!!

Viviane Aguilar
Reply 20 de March de 2015

Como sempre Dra Jaqueline Muller ARRASANDOOOOOO !
Sempre com dicas variadas e saudáveis para melhorar nossa vida ,
Não é aquela rotina chata que quando vê nem dá vontade de começar um plano alimentar , ela da opções incriveis e por incrivel que pareça são saborosas hahahahha.
Muda tudo , assim como reeducamos nosso plano alimentar, reeduca nosso estilo de vida . Da mais disposição para o dia - a - dia que não é facil para nós mulheres, que trabalhamos e depois ainda fazer exercícios. Dra Jaqueline so temos a agradecer , você é maravilhosa como pessoa e profissional !!

BEIJOS DA SUA FÃ VIVIIIII !
E OBRIGADA POR MUDAR MINHA VIDA , E ME MOSTRAR ESSE LADO SEM GLUTEN KKKKKK :*

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Testemunha 3 (além de mim e da Michele acima!) bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Vivi, que qieridaaa!!! Um beijo meu doce!!! Esta linda!!!

Iara
Reply 20 de March de 2015

Oi Jaqueline adoro sua dicas, tenho um problema, eu alimento muito saudável e tenho o mesmo peso a quase 30 anos que eu me lembro ( 46kg) e sofro com colesterol alto (327 total) o meu médico fala que é só com remédio que vou conseguir abaixar, mas quando tomo um certo período prolongado começa a me dar cãibra no pé, afff!!! Vc tem alguma dica de algum alimento mágico? rsrsrs Adoro comida saudável! bjus sua linda!

    Iara
    Reply 20 de March de 2015

    Ah vou começar a tomar água com frutas a partir de hoje!! brigadim!!! bjus

      consueloblog
      Reply 20 de March de 2015

      É ótimo! bjs
      c

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Iara, obrigada por sua visita e seu carinho. O medicamento para baixar colesterol, tambem baixa uma substancia que chama se coenzima Q10. Pode ser que sua caibra seja devido a isso, nao sei. Comer sardinha ajuda e muito melhorar este sintoma.
    Espero que fiques bem! Grande beiji!

Andrea - Curitiba
Reply 20 de March de 2015

Esta eh a nossa competentissima Jaquemaravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!Dicas anotadas em um caderninho especial!!!!!!!!!! Amo tudo o que ela posta e ensina!!!!!!!!!!!!Bjs Jaquelinda!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    A do Matcha já saí correndo procurar!! Eu gostei!! bjs c

      Marina Di Lullo
      Reply 20 de March de 2015

      Vou provar Consu (do chá verde e da água de gengibre já sou adepta). Bjs

        Marina Di Lullo
        Reply 20 de March de 2015

        E acabei de curtir o face da Jaqueline, para acompanhar suas dicas preciosas. Obrigada!

    Jaqueline Müller
    Reply 20 de March de 2015

    Andreia, que saudade!! Obrigada pelo carinho!! Que bom que gostou. Grande beijo!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de March de 2015

      Saudades sua linda!!! Bjs....

Maria Vilma
Reply 20 de March de 2015

Consuelo, Jaquelinda e todos desse Salotto! No que o assunto comer/viver
saudavelmente diz respeito... como é bom...necessário todo tipo de dica (boas e
sérias) e ajuda. Porque não é fácil, não é barato, dá muito trabalho... etc.
Sobretudo de uns dois anos para cá, depois de fazer uma cirurgia e por
recomendação médica, precisei ficar um certo período sem fazer atividade física...
Daí...fui me acomodando... e... quando dei por mim, estava na "bagaceira" total...
Mas acordei! Felizmente. De forma tranquila, sem agonia...com muito esforço,
claro, mas sem radicalismo... tenho cuidado melhor de mim.
Fisicamente, os resultados demoram de aparecer...porém, organicamente,
são quase imediatos... o que faz todo esforço valer a pena, super!!!
Obrigada, Consuelo e Jaquelinda!
Bjs, MaVi

    Jovita Agra
    Reply 20 de March de 2015

    MaVi, querida e sábia! Você disse a palavra certa que define a situação da grande maioria: bagaceira. Mas tudo tem conserto inclusive a danada da bagaceira, é só focar na meta, sem estresse nem radicalismos. E vamos conseguir nossos objetivos, lembrando apenas que já não temos 20 anos e tudo se torna mais lento agora, inclusive perder peso. Bjo com carinho.

      Maria Vilma
      Reply 20 de March de 2015

      Oi, Jolinda! Rsssss... Mas é exatamente isso. Tanto que
      quando começamos a mudar os maus hábitos (a coisa
      mais difícil de ser modificada num ser humano - hábito -)...
      logo nos damos conta do tempo que perdemos...
      Vc tem razão. É mais lento, mais difícil... mas é o melhor a
      ser feito...
      Um abraço bem apertado.

        Denise Luna
        Reply 20 de March de 2015

        MaVi, o importante é caminhar para frente, mudando os hábitos devagarzinho, mas sempre para frente.
        Bagaceira é sinônimo de "deixar de existir para somente sobreviver".
        Nada disso, nossa Poetisa Mor! Precisamos de você por dentro e por fora! kkk
        Bjs e ouvaiouracha!!!!!!!!

          Maria Vilma
          20 de March de 2015

          Delinda, é impossível não amar vc.
          Eu AMO!!!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Que bom MaVi!! bjs
    c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Mavi, sempre vale a pena! Fico tao feliz em saber das mudancas de cada uma. Se pudessemos medir nossas mudancas ficariamos encantados. Seria legal se puder fazer um exame de sangue, dai poderia acompanhar tudo direitinho. Grande beijo

Jovita Agra
Reply 20 de March de 2015

Obrigada, Jaqueline e Consuelo, por dicas tão preciosas. Já está anotado no caderninho e agora é só seguir os conselhos da fada Jaque para alegria de eliminar quilinhos extras. Não é fácil dar o pontapé inicial mas quando engrena... Aí é só correr para o abraço! Bjos .

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Isso mesmo!!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Exatamente, Jovi!!! Firmeeeee!!! Bjbjbj

Ritinha Medina
Reply 20 de March de 2015

Nada como a nossa JaqueLinda no backstage prá deixar nossa Consu (ainda) mais linda!!!
Saudades de montão... das duas...
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Querida!!! A amizade faz isto e outras coisas!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Ritoca, ela é impecavel e high lander!! Eu sou só a bússola!! Que saudadesss!!!

Denise Luna
Reply 20 de March de 2015

Jaque,
Depois do "detox" do nosso querido Dr Arthur, estou querendo é mais comer um chocolatezinho.....kkkk mas sempre meio amargo!
Fui uma adolescente gordinha, e já falei sobre isso aqui.
Acho que enquanto a ficha não cai, não há movimento definitivo, i.e. a DECISÃO de mudar para ter saúde e se sentir bem na sua própria pele.
Gostei muito das suas receitas, principalmente das águas com frutas, gengibre e até canela!!!!!! Que lindo.
Também achei super criativo a trufa de batata doce! Fiquei muito curiosa.
bjs e continue a nos dar essas dicas fantásticas

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    E são lindas as trufas, não? bjs c

      Maria Benincasa
      Reply 20 de March de 2015

      Amei essare eita tb! Vou fazer for sure!

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Poxa, Denise faca sim! E me conte depois. Grande beijo!!!

Denise Luna
Reply 20 de March de 2015

Ah, esqueci da pergunta principal:
O que é essa febre dessa WHEY PROTEIN? Estão lançando sorvete e até Ovo de Páscoa! Pode nos explicar? Obrigada
Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Também gostaria de entender... e também da batata doce... por que é melhor q a batata normal... bjs c

      Denise Luna
      Reply 20 de March de 2015

      Consuelo, menina, a batata doce por aqui está na maior moda no meio do pessoal que se exercita em academia. O que eu sei, é que ela ajuda na musculatura, mas não tenho mais detalhes.
      E essa Whey Protein será que chegou aí? Talvez você não saiba porque joga tenis, mas certamente o Cosimo já ouviu falar....
      Bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Denise,
    É que o mercado esta oferecendo produtos que saciam desejos da alma. Depois te explico direitinho. Bjbjbj

Janisete Miller
Reply 20 de March de 2015

As dicas da Jaqueline sempre ótimas e timely!! Já adotei as águas aromatizadas com limão, laranja e hortelã há um tempo e adoro e estava justamente me perguntando ontem se ficaria bom também com gengibre e daí abro o post de hoje - spot on!!
Obrigada pelas dicas.
Seu vai ou racha está um sucesso!! Vai contar um pouquinho mais sobre ele para nós mais adiante?
bjs.,

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Não sei se devo pois cada dieta é personalizada e poderia ser perigoso para outros... mas n tem muito segredo: quase nada de carboidrato, um pouco mais pela manhã, pouca gordura, pouca comida, nada laticínio de vaca. E exercício!
    bjs c

      Janisete Miller
      Reply 21 de March de 2015

      Sim, Consuelo, entendo que é personalizada e aí vem o papel da nutricionista, mas estava me referindo à sua experiência mesmo, de como você persistiu e se disciplinou...do you know what I mean?
      bjs.,

        consueloblog
        Reply 21 de March de 2015

        Ahhhhhh!!!! É não sei o que aconteceu bem. Não me via mais naquele corpo. Quando pedi ajuda à Jaque e ela me deu um "grid", uma estrutura à qual seguir, ficou mais fácil. Além disto, gostei de tudo na lista de alimentos e ficou mais fácil... Daí quando vc começa a sentir o resultado, dá a maior coragem!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Obrigada, Jani!!! Fico mega feliz que tenha gostado!!! Bjbjbj

Cecilia Souza
Reply 20 de March de 2015

Amei as dicas ... Todas anotadas... Agora mãos à obra!!! Obrigada e beijocas no coração de todos.

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Ah Cecilia, que bom! Venha sempre!! Bjkas!!!

Maria Benincasa
Reply 20 de March de 2015

Quanta coisa delicia!!! Adorei e vou aderir a essas receitas.
Obrigada Jaquelinda! Obrigada Lady magrela!!!
Bjs da roça

    Laíse
    Reply 20 de March de 2015

    Que dicas legais Jaqueline,
    Vieram num ótimo momento porque estou sem frequentar a academia desde dezembro, mas já comprei roupa nova (pra incentivar) e retorno segunda-feira (de verdade) aos meus treinos funcionais. Então incorporar seus ensinamentos vai ser tudo de bom. Obrigada!

      Jaqueline Müller
      Reply 21 de March de 2015

      Laise, força na peruca!!!! Amo treino funcional! Bons treinos!!!bjbjbj

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2015

    Depois conta!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Hahahahahah lady magrela, é muito bom!!! Bjbjbj Mari!!!

Marly Papa
Reply 20 de March de 2015

Que maximo esta dica da receita no vidro e as receitas , vou ensinar pras minhas filhas que trabalham fora e curtem comer saudável , o kit de quentinhas eu já comprei pra elas , são demais , não sabia qual escolher , as cores e as diversas formas de encaixe são super legais !!! Não poderia deixar de dar pra nossa amada um beijo bem carinhoso cheio de mto amor, saude e muiiiiitas alegrias. , Andreia vc é uma querida , I love You , contando os minutos pra encontrar vcs todas !!! Bjs a nossa turma do salotto !!!$

    Denise Luna
    Reply 20 de March de 2015

    Marly,
    Também estou ansiosa para lhe conhecer!
    Bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Ahhh que legal, Marly!!!!! Ensine sim. Saudades!!! Bjbjbj

    Andreia Mota
    Reply 21 de March de 2015

    Ahhhhh minha Misss querida, obrigada por seu carinho, estou morrendo de saudade das risadas que demos, um beijo e um abraco bemmm apertado.

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 21 de March de 2015

Adorei as dicas da Jaqueline e as receitas vou experimentar......Já sou adepta do chá e da aguá!!!Gostaria de saber a onde comprar essas marmitas lindas e se todas vem especificando se o plástico é livre de BPA ou Bisfenol!!!! Adoroooo batata doce eu faço cozida,assada,purê e até chips que fica uma delícia......fora os benefícios que são tantos eu sei porque já tinha pesquisado quando incorporei a batata doce no meu cardápio,ela auxilia na queimar gordura e no emagrecimento,tb no ganho de massa muscular além de diminuir o apetite e fortalecer o sistema imunológico e fora as já conhecidas como no controle da diabetes,redução do colesterol,regula a pressão arterial e reduz cãibras,previne o cancêr e a anemia, além de auxilia na formação de colágeno e faz bem para pele.Ótimo não!!!! É isso ai Consu bjssss e um beijão especial para nossa querida Andreia muitas felicidades com muito amor, sáude e proteção!!!

    Andreia Mota
    Reply 21 de March de 2015

    Super recebido meu beijo especial Dani!!!! Nossa, ainda estou sob o efeito da felicidade, muito obrigada querida por lembrar, um beijo grande pra voce tambem!!!

      Mari
      Reply 21 de March de 2015

      Querida Andreia muita paz saúde e felicidades sempreeeeeee!!!!!
      Grande beijo :)

        Andreia Mota
        Reply 21 de March de 2015

        Ô Mari querida, obrigada mesmo!! Um beijo amiga :)

    consueloblog
    Reply 21 de March de 2015

    Quero casar com a Batata Doce!!
    rsss
    bjs
    c

      Marina Di Lullo
      Reply 21 de March de 2015

      Hahaha Consu!! Lembra da rima? Qual é o doce mais doce? É o doce de batata doce. Bjs querida e que seu final de semana seja very sweet, como a nossa super batata doce.

        consueloblog
        Reply 21 de March de 2015

        lembro sim!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 24 de March de 2015

    Oi DAni!!!
    Sim, o produto vem descrito na sua embalagem, livre de BPA!
    Depende onde mora. Se morar no Rio, pode ser no Shopping Leblon na loja Bento. Vai ficar maluca!!! Em outras capitais, pode entrar em sites da internet que eles entregam. Coloca marmita e veja o que acha. Nos EUA, tem um monte de marmita bem legal, que você pode pedir para alguém que more la comprar, e te enviar.
    E você está bem inteirada dos benefícios da batata doce, gostei de ver!
    Um beijão!!!!

Cassiano Lopes
Reply 21 de March de 2015

As dicas preciosas da Jaquelinda são maraaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Esses dias fiz um suco detox delicioso e um energizante mais ainda! Com as suas dicas, determinação e muito bom senso, é possível ter uma vida mais saudável e bem melhor! Já consegui resultados muito satisfatórios e continua focado. Um beijo super Jackie! Beijo Salotto! Cassi.

    consueloblog
    Reply 21 de March de 2015

    AIIIIIIIIIIIIIIIII!! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Jura Cassiiiii!!!! Manda fotos depois de antes e depois!!!! Um beijão mega feliz em ajudar!!!! bjbjbj

Mari
Reply 21 de March de 2015

Amei as dicas Jaque vou experimentar, principalmente as águas!
Acho q a Consuelo tocou num ponto super importante, não estamos de dieta e sim devemos adotar um novo estilo de vida uma filosofia.. ;)
O meu problema são os farináceos..aquele biscoitinho na gaveta do escritório.. aff..
Parabéns Consu e Jaque p essa linda vitória!!! :)
Minha duvida é como substituir o cálcio dos laticínios..do iogurte principalmente, q uso bastante aqui em casa..
Bjus Jaque Consu e Salotto

    consueloblog
    Reply 21 de March de 2015

    A mim a Jaque disse de tomar iogurte de ovelha ou de bufala! O biscoitinho tem q substituir por outra coisa e a quantidade, isso não tem jeito...bjs c

      Mari
      Reply 21 de March de 2015

      Vou experimentar o iogurte Consu..e o biscoito eu sei q tem
      na verdade tenho q abolir..
      bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 21 de March de 2015

    Mari querida,
    vegetais verdes escuros, frutas e VITAMINA D!!!!
    Não adianta bebermos leite, devemos levar a vaquinha para passear... ao sol!!!
    O magnésio dos vegetais e o calcio contido neles, são o suficiente.
    Tenho pacientes com osteoporose que beberam leite a vida inteira, mas não comiam vegetais. Enfim, precisa ter uma alimentação bem e muito bem rica em verduras.
    Farináceos, pode substituir por sementes, cenourinhas para mastigar, Na mínima quantidade possível de pão e biscoitinhos. Realmente não tem jeito. Viram açúcar e açucar vira banha.
    Tenho certeza que aos poucos irá conseguir.
    Um beijo querida!!

      Marina Di Lullo
      Reply 21 de March de 2015

      Oi Jaque!! Tapioca pode no café da manhã, pois é uma farinha. Obrigada e bjs

        Marina Di Lullo
        Reply 21 de March de 2015

        Faltou o ponto de interrogação ??

          Jaqueline Müller
          22 de March de 2015

          Oi Marina!
          Pode sim, porém como também bem dito, é farinha. Misture com 1 ️C sopa de chia, que fica com o índice glicêmico menor, e ajuda a virar açúcar com menor velocidade.
          Um beijo!

          Marina Di Lullo
          22 de March de 2015

          Obrigada pela dica Jaque!! Bjão

      Mari
      Reply 21 de March de 2015

      Nossa Jaque..(nome da minha filha), que aula!!
      É bem assim, apesar de consumir muito leite tenho leve osteopenia..e já fiz reposição de vit E, agora tomo dol nos horários adequados..
      Podexá q vou me grudar agora nos vegetais !!! ;) e tentar diminuir o leite.

      Obrigadíssima querida Jaque..
      bjs

        Mari
        Reply 21 de March de 2015

        Ops quis dizer sol

          Jaqueline Müller
          22 de March de 2015

          Mari,
          Poxa que pena da osteopenia. A farinha retira é muito, os nutrientes do organismo. Tente diminui la. O boro também é necessário para fixação do calcio, portanto ingira alimentos ricos em boro, Como por exemplo frutas não cítricas, nozes, feijão lentilha e ervilha couve manteiga banana. Para absorve los eh necessario que seu intestino funcione de forma maravilhosa. E para isso existe todo um trabalho. Bem espero que tenha a ajudado. Grande beijo!

Priscila
Reply 21 de March de 2015

Ah, que maravilha, amei o post e as dicas e receitas! E sempre bom tentar ser mais saudavel, ne?
Bjs

Jaqueline Müller
Reply 22 de March de 2015

Oi Priscilla!
️Obrigada!! Volte sempre ! Beijao!!!

Francis
Reply 24 de March de 2015

Bom dia!!!
Alguem teria uma dica de onde encontrar as marmitas que aparecem na primeria foto??

obrigada.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Olhe só!
    http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI157931-17769,00-UMA+MARMITA+FASHION.html
    bjs

    c

Jaqueline Müller
Reply 24 de March de 2015

Francis, você está no Rio ou em SP? bjbjbj

fruta goji
Reply 7 de June de 2015

E muito menos, não só a Goji berry.

juventude
Reply 16 de June de 2015

No Câncer, por exemplo, células já oxidadas se acumulam em determinado órgão ou até mesmo se espalham pelo
corpo todo.

fruta goji
Reply 16 de June de 2015

Goji Berry é um suplemente mineral que auxilia na perda de peso e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e glicose no organismo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *