Dicas de mala!!


Getty

Por causa do blog, por ter a minha família espalhada pelo mundo (filho em Milão, filha em Nova Iorque, mãe e irmã em São Paulo, pai e outra irmã no Texas e morando na Itália) e por gostar de viajar mesmo, acabo rodopiando o mundo afora!  Com isto, virei meio que uma expert em mala.  Porém vamos admitir que os detalhes são tantos ao ponto de não poder ignorar bons conselhos.

Estes dias o New York Times saiu com este ótimos artigo na sessão de viagem:
The Right Way to Pack for Travel (O jeito certo de fazer a mala) de Michelle Higgins

Gostaria de compartilhar as dicas do jornal americano.

Invista em uma mala de mão compacta: A idéia é que se você não tem muito espaço, vai limitar o que leva talvez até viajando apenas com a mala de mão.  Desta forma, se o vôo for cancelado ou estiver atrasado, não vai ficar em apuros.
O artigo diz que de acordo com grandes viajadores que entrevistaram, uma das favoritas é a Rimowa Salsa Deluxe a 500 USD.

Rimowa Salsa Deluxe… eu não gosto muito de mala dura… mas estou citando o artigo.

Outro site, o The Wirecutter, sugeriu a  Travelpro Platinum Magna 2 22-Inch Expandable Rollaboard Suiter.

Travel Platinum Magna 22 Inches a 250 USD.  Eu na verdade tenho uma bem baratinha de 2 rodas da Roncato que amo!  Mas estou seriamente pensando em passar para 4 rodas.

Coloque os looks em cima da cama e daí edite sem medo! Pense duas vezes quanto a TUDO que vai levar.  Elimine a categoria “caso precisar”.  A leveza da mala vale muito mais a pena do que o “caso precisar”.  Em último caso, pode-se comprar algo… ou digamos a verdade, quase sempre se compra algo!

Faça a contagem regressiva.  A regra “5, 4, 3, 2, 1” para uma viagem de uma semana  é muito boa! Limitando-se a não mais do que cinco conjuntos de meias e roupas íntimas, quatro tops, três partes de baixo, dois pares de sapatos e um chapéu. A lista pode ser modificada de acordo com as suas necessidades, com um maiô, roupa para malhar ou uma jaqueta e vestido elegante, dependendo da viagem.  Se quiser ser bem severo, esta regra serve mesmo para viagens mais longas… só que terá que lavar algumas peças.

Tetris. Encha cada milímetro do espaço dentro da mala usando peças pequenas que não amassam ao redor de peças duras como os sapatos e necessaires (que vão embaixo).  Meias podem ficar dentro de sapatos.  Lembrem de usar saquinhos para sapatos.

Fiz um vídeo mostrando a minha técnica… Como colocar as peças na mala:

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.  E o post desta mala está AQUI.

Liquidos separados em um saquinho transparente.  Se for levar só uma mala de mão é importante que os líquidos fiquem separados e fáceis de retirar para passar pelo controle.

Deixe um necessaire sempre pronto.  Esse é um ótimo truque!  Sempre tenha um necessaire pronto com os produtos de tamanho pequeno e se possível alguns que tem dois em um como shampoo e rinse ou hidratante com protetor.  Vai economizar muito tempo e evitar que esqueça algo.

E alguns dos meu conselhos…

Traga sempre uma muda de roupa na mala de mão.  Se a mala não chegar ou se você se sujar na viagem, é sempre bom ter uma muda na mala de mão.  Eu também levo um suéter e pashmina que coloco assim que entro no avião.  Não importa o destino, o avião sempre é bem frio.

Perrengues (#gíriajovem):  Também já passei os meus sufocos!  Vejam neste post AQUI!!  Foi um sustooooo!

Isto foi o que vi ao descer do avião em Paris a caminho de São Paulo.

Looks para viagem.  É sempre importante estar muito confortável.  Roupas com um pouco de stretch e sapatos baixos.  Mas eu acredito em sempre estar arrumada, por várias razões.  Para impor mais respeito, para se sentir melhor e vai que não chega a mala, pelo menos vc tem um look bacana.

Fiz um post AQUI onde falo muito mais.  Estes são alguns dos looks que estão no post:

Look de inverno

Look de meia estação

Look de verão

Que tal?… Gostaram?… Para mais dicas de mala, cliquem AQUI.

YOU MIGHT ALSO LIKE

10 Dicas para viajar melhor
March 21, 2018
Mala de mão para 4 dias!
November 15, 2017
Looks e mala para a Puglia no verão!
August 16, 2017
Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015

40 Comments

Ana Abate
Reply 22 de July de 2017

Não me canso de ler seus posts sobre malas! Como sou esquecida, já deixo necessaires de tudo prontos! Da maquiagem às roupas íntimas! Às vezes esqueço o necessaire! Rs Agora adoto check list
Beijo!❤️

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2017

    rssss! Logo vc q é tão organizada! bjs c

Mairi
Reply 22 de July de 2017

Tbm sou adpta a mala de mão, e agora minhas duas adolescentes tbm aderiram à elas! Super prático!!! Obrigada mais uma vez por compartilhar!!! Bjs

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2017

    Jura?!! consegue viajar só com uma mala de mão? Parabéns!
    bjs
    c

Rachel Brandalise
Reply 22 de July de 2017

Como sempre post muito bommm! Setembro Florença....com malinha de mão! será que consigo??? Bj querida.

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2017

    Eu não consigo, mas importante a mala não estar cheia! bj s c

Giselda
Reply 22 de July de 2017

Se eu conseguisse ,por milagre , viajar só com a mala de mão,seria só na ida kkkk.Viajo bastante,mas sempre "extrapolo " na volta no peso e volume das malas.Principalmente para meus dois maravilhosos netinhos (1ano e 3 meses e a de 7 aninos). Exagero, eu sei, mas avó não é para ser toda certinha .Também não gosto de mala rígida;,as minas voltam"grávidas" e de quatro rodinhas é fundemental ..Vi a notícia que criaram uma que vem acoplado um patinete . Aguardo ,ansiosa,o lançamento. Kkkk .Utilíssimo esse blog .Bjs.

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2017

    Rssss! Amei!! bjs c

Luiz Alberto
Reply 22 de July de 2017

Vale a pena investir na Rimowa, não só na de mão mas também para as maiores para despachar. Eu não gostava de malas rígidas, mas as Rimowa mudaram minha opinião. É inacreditável o que cabe nelas, e são muito leves e extremamente resistentes. Como viajo muito, nomBrasil e para o exterior, minhas malas duravam no máximo dois anos. Estou há sete com as Rimowa, que resistem heroicamente. Quanto aos modelos, prefiro,a Salsa Air, pois tem telinhas com ziper, que permitem você abrir as malas sem se preocupar com o conteúdo cair.

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Ah, na frente a telinha... pq tmbm não gosto como tem que abrir a mala inteira, deitada no chão, e não só metade como as moles... ai ai ai... o que fazer? bjs c

Regina
Reply 22 de July de 2017

Adoro suas postagens, charmosas e descoladas como você.
Gostaria de sugestão para uma semana na Toscana seguida de uma semana em Porto. Encontro de Turma, Odontologia USP.
🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Vc

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Como sugestão? Onde ir? Florença! Lógico!! rssss! E dai aluga um carro e vai a Siena e Val D'orcia. Porto não conheço. bjs c

Karoline Fernandes
Reply 23 de July de 2017

Eu nunca viajei de avião ( mas as dicas são ótimas)... deve ser lindo olhar as nuvens do ponto de vista das janelas dele.... Mas minha irmã já viajou.... Consu, me diga, como é o cuidado com a mala aí??? Porque aqui no Brasil é um horror e minha mala que emprestei para minha irmã veio rasgada... Fiquei muito brava....

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Ah é um horror no mundo todo!! Mas quando é assim pode pedir indenização à companhia aérea!
    E sim, o mundo é lindo das nuvens... Quando vc for viajar, já vai estar prontinha!
    bjs
    c

      Karoline Fernandes
      Reply 24 de July de 2017

      Ain aquele finalzinho... " Quando você for viajar, já vai estar prontinha" COMO FAZ COM TANTA LINDEZAAA????!!! Love U!!

        consueloblog
        Reply 25 de July de 2017

        rsssss! bjs c

Teresa
Reply 23 de July de 2017

Uma coisa que sempre esperei ler nos seus posts de mala e só hoje tocou, é a questão lavar roupa... Nem sempre consigo viajar com apenas mala de mão, pois uma tesourinha de unhas e uma faquinha pra hora do lanchinho no hotel, me parecem fundamentais. Mas nunca passo de uma mala media despachada, e vou lavando o que uso pois não gosto de carregar roupa suja, principalmente roupa interior. Se estou sozinha lavo no banheiro do hotel, em familia, procuramos uma lavanderia automatica e fazemos um programa local. Hoje, com os airbnb ta mais fácil ter uma máquina à mão, mas acabo sempre pensando, pra mala, em roupas fáceis de lavar, secar, não passar, e você? bjos

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Eu trago suja para casa... a não ser que seja roupa de ginástica, q hoje em dia quase não levo mais... Mas acho uma ótima lavar e pensar na praticidade. Estou criando uma coleção de básicos em malha q sai fim de agosto q vai super funcionar para isto! bjs c

Eliana Romanis Diegues
Reply 23 de July de 2017

Olá, Consu, precisei chegar até esse post para perceber que colocar sapatos e nécessaire em baixo é muito mais interessante. Acho que até sou jeitosa para arrumar as roupas na mala, mas sempre deixava os sapatos e a nécessaire por último e agora vejo que isso não era o melhor, pois as coisas pequenas e macias vão se acomodando ao redor das coisas duras!
Obrigada pelo post! Beijo grande

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Simmm! E enche os espacinhos destas peças duras com meias, maiôs, camisola, etc... Exatamente como vc explicou! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 23 de July de 2017

Dicas mais do que valiosas!! Bjs........

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Obrigada! bjs c

Aliane Maciel
Reply 23 de July de 2017

Sempre com ótimas dicas e looks!!! Amo te ver no Instagram!! Essa semana arrumo as malas para a próxima aventura....Mexico ;-)

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Q máximo! Nunca fui! bjs c

Gorette Boechat
Reply 24 de July de 2017

Consuelo, amei seu blog!
Gosto muito de viajar e sempre arrumei a mala colocando calçados e necessaire por cima. Da próxima vez vou tentar fazer o inverso. Bjs

    consueloblog
    Reply 24 de July de 2017

    Eu acho bem melhor. Leia o que a Eliana escreveu acima! É assim mesmo!
    bjs
    c

ROSÂNGELA DIAS
Reply 24 de July de 2017

Consuelo, hoje, aposentada...meu marido sim, ele trabalha, mas, somos só nós dois, por isso, cada momento, cada feriado, um final de semana mais prolongado, enfim, é motivo para viajarmos. Por vezes, até à casa de praia, que fica há 50 minutos de nossa residência, mas, ainda assim, faço malas, enfim. Digo isso para lhe agradecer e dizer o quanto são úteis todas as suas dicas. Me espelho muito em você, no seu alto astral, na sua leveza de levar a vida! Já tive momentos muito difíceis, os quais relatei aqui, mas, hoje, entendo que a vida é para ser vivida, aproveitada, curtida, e é o que tenho procurado fazer, afinal, se Deus e, eu acredito, me quer aqui, na terrena, porquê não usufruir não é mesmo?
Viva este momento! Viva o agora! Viva a vida! Viva a leveza de viver em paz!
Bjs e muito obrigada!!!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2017

    exatamente!!!! Parabéns!! Q lindo isto! vc me inspira! bjs c

Adriana
Reply 24 de July de 2017

Mais do mesmo...

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2017

    Sempre bom relembrar! ;-) bjs c

Luciana Garcia
Reply 24 de July de 2017

Consuelo,
Antes de acompanhar seu blog, eu fazia viagens internacionais vestida como se estivesse indo ao supermercado. Voltei ontem de uma viagem e segui várias dicas suas, inclusive de dar uma caprichada no visual. Inclusive acho que isso impôs mais minha presença quando tive que resolver problemas na companhia sobre meu assento. Além disso, consegui fazer uma mala mais enxuta. Suas dicas foram 10! 😉

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2017

    AHHH Vc não sabe como me fez feliz agora! obrigada! bjs c

camila
Reply 25 de July de 2017

Consuelo, seus posts são sempre muito inspiradores e você muito querida!
Estou indo para Paris no dia 18/08. Vou como turista mesmo e, apesar de ter imaginado uma mala editada, pretendo despachá-la porque ainda não cheguei no nível de desapego de uma mala de mão - ainda chego lá!!!!
Estou levando looks confortáveis, que combinam entre si, e que também são arrumadinhos, porque conforto não é sinônimo de desleixo. Mas, estou muito preocupada com o clima por lá. Apesar de ser verão, ouvi dizer que chove muito e que as temperaturas costumam variar bastante. Você recomenda que eu faça uma mala "Europa no Verão" ou devo me preocupar também com itens mais quentinhos?
Um beijo e obrigada por nos proporcionar dicas e fotos tão maravilhosas!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2017

    A melhor coisa é ver as previsões. acho q a mala q fiz para londres no verão é a mais certa pra vc. Pois Paris pode ser quentíssimo ou friazinha sim! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 25 de July de 2017

Olá Consuelo e pessoal do Salotto!
Não viajo tanto quanto você, mas por ser extremamente organizada, e detestar carregar peso, também aprendi a fazer uma mala enxuta. Me utilizei de vários conselhos seus, rs. Também acho importante estar bem arrumada em qualquer ocasião, nunca se sabe... Parabéns por mais esse post, super completo. Bjks!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2017

    Isso mesmo! bjs c

Carmen Nogueira
Reply 27 de July de 2017

Consuelo, suas dicas e videos ajudam bastante a pensar numa mala prática. Vi agora seu perrengue de viagem em Paris e imagino que no seu lugar teria achado isso um "drama", mas me diverti com oque vc descreveu sobre seu sapato descolado. Ainda bem que sua experiencia de viagem te trouxe soluções " rápidas".
BJo

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2017

    Na hora estava desesperada! Mas somos sempre mais fortes do que pensamos. bjs c

Uilma Santos
Reply 31 de July de 2017

Tô me sentindo a expert em mala agora que acabei de passar 30 dias no Japão, China, Taiwan, viajando com os meninos e cada um, com apenas a sua mala de mão. Voos em low cost, trem bala, barco, etc. tudo ficou fácil, leve e descomplicado.

    consueloblog
    Reply 2 de August de 2017

    Nossssaaaa! Quero aprender contigo!!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *