Dicas de Londres-2º dia


IMG_9739

O vídeo de hoje começa com a minha “famosa” receita de omelete para o café da manhã!  Na verdade é uma receita da minha super nutricionista, a Jaqueline Muller (vocês a encontram no Facebook ou em vários posts aqui no blog.  É só colocar na busca).  Me ajudou muito no #ouvaiouracha.  Dá substancia e é muito gostoso.

Leva 1 ovo, 1 colher de farinha de linhaça, 1 colher de farello de aveia, sal.  Eu também coloco uma colher de linhaça.  Depois de pronto colocar meia mozarella em pedacinhos e cobrir.  Quando estiver derretidinho, adicionar azeite e pimenta do reino (se você gostar).  Desta vez coloquei mozzarella demais!!  É só metade, ok?

Leva 1 ovo, 1 colher de farinha de linhaça, 1 colher de farello de aveia, sal. Eu também coloco uma colher de semente de linhaça. Depois de pronto colocar meia mozarella em pedacinhos e cobrir. Quando estiver derretidinho, adicionar azeite e pimenta do reino (se você gostar). Desta vez coloquei mozzarella demais!! É só metade, ok?

Daí fomos comprar mais perfumes!! Rsss!!  O Roberto comprou para mim o Wonderwood da Comme des Garçons.  Sua característica é menta de Madagáscar, bergamota, incenso Somália, noz-moscada, Cristalon, Cashmeran, madeira gaiac, cedro, graines Carvi, Javanol, Sândalo, Vetiver, Oud (Agarwood).  É realmente uma coisa incrível este perfume.  Chique e acolhedor ao mesmo tempo.  Algo que não se esquece!!  Eu comprei também o meu adorado Beautiful Mind Series Vol. 1, pois aqui em Londres é onde ele é mais barato (viu Andreia Mota, às vezes comparo os preços, rssssss!).  Não desisto dele!!!  Acho que os perfumes estão marcando esta viagem!

IMG_9730 IMG_9731

Almoçamos no meu queridooooo Prêt a Manger.  É uma cadeia alimentar inglesa mas tem em vários lugares do mundo.  Tudo é exposto, paga-se no caixa e tem mesinhas onde comer. Adoro pois tem sempre as calorias indicadas nos pratos. Sempre pego uma sopa e uma salada.  Come-se suuuuuper bem pratos sadios, pouco calóricos mas gostosos!  Não aguento fazer dieta de pratos sem gosto!  Agora estou na fase manutenção, mas para poder jantar bem, o resto do dia tem que tomar cuidado!!

Algumas imagens da cidade!

IMG_9735 IMG_9738 IMG_9740 IMG_9742 IMG_9743 IMG_9745

Passei pela Joseph que é uma loja multimarca de Londres.  A sua compradora-chefe é uma brasileira que gosto de chamar amiga!  Ela é fera!!!!  Apesar de ter todas as marcas, eu gosto da linha da loja mesmo, o que chamam de private label!!  Comprei uma camisona de seda cor sálvia a metade do preço! 🙂  Acredito ser uma daquelas peças que vai complementar e modernizar o meu guarda-roupas dando também cor.  Queria usar hoje, mas está chovendo e frio… vou ter que esperar…

Ainda passei na COS e comprei a peça que vocês vão ver no vídeo.  Bem bonitinha e versátil.  Dependendo dos acessórios, funciona para dia ou uma noite informal.

De noite fomos ver o documentário INCRÍVEL sobre Sebastião Salgado de metrô.

IMG_9753 IMG_9758 IMG_9759

A direção é do grande Wim Wenders e do filho, Juliano Ribeiro Salgado.  Conhecia alguns dos trabalhos de Salgado… Serra Pelada quem nunca viu?!!!  E Genesis que teve tour mundial ano passado.  Mas quando você entra no íntimo de um ícone, como neste filme, você descobre quem ele realmente é… perigoso.  Neste caso foi revelado uma pessoa impressionante, apaixonante, com crenças tão fortes capazes de mover montanhas através da arte, da beleza e da força de suas imagens.  Ele não ia só retratar, ele entrava na cultura daquelas pessoas, e se apaixonava. Ficava meses inserido em aldeias tão longínquas que sua família nem sabia onde estava!  Juliano cresceu sempre com saudades daquele pai herói!  Nada do que ele fez teria sido possível sem sua extraordinária esposa, Lélia.  Ela serviu de suporte, organizadora e catalisadora das idéias. E o Instituto Terra?!!!  Incrível este gigantesco projeto de reflorestamento no Vale do Rio Doce pelos Salgados.  O que parecia impossível, eles fizeram!   O documentário é uma experiência imperdível!! Por favor, vejam o filme!  Sal da Terra!

IMG_9754

Se não conseguir ver o vídeo, clique AQUI para ser direcionado ao YouTube.

Juliana e Sebastião Salgado com Wim Wenders

Juliana e Sebastião Salgado com Wim Wenders

Sebastião com Lélia Salgado

Sebastião com Lélia Salgado

Saímos do cinema às 11 da noite.  Procuramos onde comer, mas estava tudo fechado.  Encontramos um supermercado M&S aberto.  Eles fazem os melhores pratos prontos que conheço!!  Compramos algo e fomos jantar em casa à meia noite com o delicioso vinho da nossa hóspede, Falésia (AQUI)!!  Aconselho!!

Essa foto é do Falésia lá em casa, em Florença!

Essa foto é do Falésia lá em casa, em Florença!

No caminho para casa, aqui em Knightsbridge, vimos um montalhão de carros incríveis.  Eu não entendo nada disto, mas o Roberto que adora, me conta que em Londres nem é preciso comprar revistas de carros de luxo pois estão todos estacionados pela cidade.  Vários são de proprietários árabes que os trazem durante as suas viagens.  Tem chapa estrangeira de países como Kuwait.  Os carros voltam ao seu país de origem após a viagem dos donos!!  Nem sei o que fazem com estes carros aqui onde não podem acelerar… No vídeo entrevisto o Roberto sobre estes carros!! Rss!!!  São peças raras que existem em pequeníssimos números.

Se não abrir direito o vídeo, clique AQUI para ser direcionado ao YouTube. 

Photo on 23-07-15 at 13.35 #3

É isso, Londres é uma explosão de emoções e coisas que te estimulam!!  Hoje é dia de museu!!  E vamos lá!!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

o que fazer em Londres
O que fazer em Londres
August 26, 2016
Restaurante em Londres, OXO Tower
July 12, 2016
Serpentine Summer Pavilion 2016
July 11, 2016
Bremont, quando o luxo é intrínseco.
February 04, 2016
“To the Ritz, please!”
February 03, 2016
Tesouros da coleção Al Thani de joias indianas incríveis!
February 02, 2016
Passeando por Londres
February 01, 2016
Mala para Londres no Inverno de Janeiro
January 28, 2016
Dicas de Londres…Serpentine Summer Pavilion 2015
July 28, 2015

57 Comments

Eduarda
Reply 24 de July de 2015

Filme imperdível. Transformador.Olhamos nosso mundo com olhos renovados ( e também marejados) pela consciência e amorosidade de Salgado.
Vim ao seu Blog pela primeira vez, já há um bom tempo, procurando dicas sobre Londres durante minha estadia lá. Sempre que você volta à cidade é uma alegria mim!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Para mim também ;-) bjs c

NATÁLIA BAFFATTO
Reply 24 de July de 2015

E esse tempo hoje na cidade? SOCORRO!!!!

Fico impressionada em como o tempo melhora aqui a partir das 20h quando o dia está mais pra nublado...

Onde vocês viram o documentário? No Curzon de Mayfair?
Abriu um cinema super legal em West End chamado Picturehouse Central...também quero ver o da Amy!

Enjoy the day xxxx

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Barbican. Tô louca pra ver Amy! Lá tem! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 24 de July de 2015

Bravo Robbie!!!! Uma das poucas vezes em que ele falou no blog!! Se nos seus tempos aureos de vida social, a socialite carioca Carmem Mayrink Veiga levava seu Rollroyce( nao sei como se escreve..haha) em suas ferias em Paris, imagine agora os donos dos petro-dolares o que nao levam com sigo em suas viagens!! Cons, nao tem linhaca( lean seeds) na Italia?? vc a leva do Br..... ? Bjs.........

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Rolls Royce... rssss! Tem semente mas não farinha que trouxe do Brasil... Dura bastante. bjs c

mauren
Reply 24 de July de 2015

Con estou amando o novo formato do blog,e apaixonada por seus videos!! Beijo carinhoso

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Vc diz o novo design ou a mudança de modo de apresentar os fatos? bjs c

Marly Papa
Reply 24 de July de 2015

Querida Consuelo. , desde que mudou a formatação do blog , estou perdida , vou fazer unas preguntas tá ?
Qdo antes eu queria comentar , colocava o dedo nos comentários e este se abria , agora não mais , é assim mmo ? Tenho que preencher a cad vez o nome completo e e- Mail e dps comentários ? Antes qdo clicava na flechinha o filme já começava ., hoje todos só indo pra You tube , devo me inscrever no You tube p/ ter acesso ,? Pq aparece propaganda ou outro assunto ,, mas o teu não me parece , desculpa te incomodar , mas sou burrinha na internet e estou pelejando pra te ver e não consigo .!!! Ah !!! Te mandei as entradas do Bocelli , caso se interesse , se precisar de mais algum dado eu te passo in box , bjs !!!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Ai Marly!! Essas são coisas que não estou conseguindo arrumar deste formato novo e me dá um nervoso enorme!! Não desistimos e estamos procurando as soluções... Quanto aos comentários, eu não vejo bem, mas outras pessoas do salotto me disseram q depois da 1ª vez, fica registrado. É só colocar a primeira letra e entra toda a info. Mas não tenho certeza.
    Quanto ao vídeo, os problemas são no iphone e no ipad. Por enquanto, continue assistindo pelo youtube por favor! E não importa se inscrever, se bem que adoraria se vc se inscrevesse! ;-) bjs c

Maria Benincasa
Reply 24 de July de 2015

Lady, tô adorando nosso passeio!! Faz tempo que não vou a London Town.....tá me dando uma vontadezinha......rsrsr
Sebastião Salgado é incrivel, sou super fã. E os projetos dele para deixar marcas para as gerações futuras!!! Já tinha lido bastante sobre esse filme, mas ainda não vi.
Meninos gostam de carrinhos pra sempre, não!!!! Incrivel! Tenho um aqui em casa que também adora tirar fotos dessas máquinas ao redor do mundo! E o pior, agora ele manda o Enrico ficar do lado pra fotografar!! rsrsrs
bjs da roça

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    É assim... e nós (eu) de jóias!! Não passo uma vitrine sem parar!! bjs c

Fernanda
Reply 24 de July de 2015

Seus posts são incriveis. Aguardo um momento gostoso do dia para lê-los. Abraços

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Como adorei ler isto!! bjs c

Fernanda
Reply 24 de July de 2015

A propósito, você fala de marcas como Joseph e cos. Mas quais marcas brasileiras corresponderiam a estas? Obrigada

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Fernanda, vc tem toda razão! Sabe que não faço muitas compras em lojas no Brasil Acabo conhecendo as marcas nos desfiles e uso as peças que escolho no showroom. Me perdoe se não te ajudo com isto!... bjs c

fatiminha
Reply 24 de July de 2015

o roberto fala!!!!entao poe ele pra falar mais!!!falar com o sotaque fiorentino"hoha-hola hon la hanucia" adoro!

thanks pelo nome do rimel, nao deu pra entender no video o nome certo

bjbj

    Denise Luna
    Reply 24 de July de 2015

    Muito legal ouvir o Robbie falando, né, Fatiminha?
    Bjs

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Como vc sabe disto?!!! hahaha!! Vou sim!! Vcs todos adoraram!! bjs c

Denise Luna
Reply 24 de July de 2015

Musa, fala para o Robbie que o Sebastião Salgado acabou de ser premiado pelas fotos de índio ianomâmis com o prêmio da Sociedade interamericana de Imprensa. O filme dele é uma poesia só. Que alegria saber que esse capixaba que mora em Paris está em cartaz também em Londres. Ele merece! Um orgulho para nós.
Bjs

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Vou falar! orgulho! bjs c

Denise Luna
Reply 24 de July de 2015

Adorei a receita do omelete, mas notei que as farinhas são de marca brasileira.... você trouxe daqui?????

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Foi! Pois não existem na italia! bjs c

Juliana
Reply 24 de July de 2015

Consuelo,

Vi o filme em Paris há alguns meses. É realmente maravilhoso! Sensível, sem ser piegas.
Tem arte e tem drama. Muito drama. Social. Familiar. Ambiental.
Tratar tudo isso com essa beleza é realmente um presente para os olhos.
Ah, estou adorando o formato dos seus relatos e dicas.

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Q bom!!! Fico muito feliz! bjs c

Carmen Nogueira
Reply 24 de July de 2015

Vou experimentar tambem sua receita de omelete.Thanks !rs

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Depois conta! bjs c

Ana Paula Rosas
Reply 24 de July de 2015

AMO seu blog!!!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Q delícia!! Obrigada! bjs c

      TEREZINHA NOGUEIRA ALVES
      Reply 1 de February de 2016

      Oi Consuelo estou te seguindo AMO SEU BLOG!!!BEIJO...

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Obrigada! Fico muito feliz!! bjs c

teresa
Reply 24 de July de 2015

Quem gostou do filme, aproveite e leia o livro autobiográfico, Da minha terra à Terra, escrito pelo Sebastião e uma jornalista amiga que não lembro o nome, apaixonante!!!!

    Janisete Miller
    Reply 24 de July de 2015

    Teresa, li este livro recentemente e gostei muito - também recomendo!
    Infelizmente ainda não consegui ver o filme, mas vi a exposição no Jardim Botânico no Rio e adorei!

Jovita Agra
Reply 24 de July de 2015

Hi There! Acredito que nunca tinha visto Londres tão florida como nestes dois útimos posts, legal ter imagens assim.
Logo que assisti ao filme Sal da Terra pensei logo em você e Roberto, e certamente vocês iriam gostar. Achei incrível a forma como Juliano Salgado escolheu para se redimir pelas cobranças feitas ao pai devido às ausencias durante sua infância e adolescencia. E a grande esposa, Lélia, largou carreira para acompanhar o marido e dar o suporte necessário para seu sucesso, além de criar dois filhos longe da família e quase sozinha. Chorei e me emocionei muito. Mas o grande exemplo destas grandes figuras é a fundação criada para preservação de fauna e flora em suas terras da família, creio que em Minas Gerais.
Amei as fotos no metrô e o supermercado, legal mesmo. Aproveitem bem muitão. E, como hoje é friday, amanhã deve ter post da night, né? Bjos e bom finde Salotto.

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Nossa! No verão eles esbanjam! Inglês adora jardins!! Vou concentrar as fotos nas flores para vc! Espirito Santo. Jovita, talvez vc não viu semana passada eu pedi arrego e não vou postar nos fins de... tenho q dar mais tempo à família, namorado e 2 livros nos quais estou trabalhando... Mas hoje não aguentei e coloquei um videozinho... Rapidinho... bjs c

      Jovita Agra
      Reply 25 de July de 2015

      Desculpe, Consuelo, havia esquecido do seu break de final de semana, mais que merecido. Bjo.

        consueloblog
        Reply 26 de July de 2015

        'magina... achei q vc n tivesse visto... mas viu q postei mesmo assim algo... bjs c

      consueloblog
      Reply 26 de July de 2015

      Errei!! É Vale do Rio Doce entre Minas e ES. desculpe-me! bjs c

Rita Andrea Mello
Reply 24 de July de 2015

Londres é mais que uma festa com vocês! Beijos

Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Reply 24 de July de 2015

Genesis foi uma das mostras mais catalisadoras que já vi. Fotos daquelas tribos em lugares remotíssimos da África, com aqueles corpos muito negros, pintados de modo tribal com tinta muito branca. Fotos que amei ver, apesar da mostra ter um acervo enorme! Vou buscar o filme.

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    vc vai amar! bjs c

Andreia Mota
Reply 24 de July de 2015

Consegui assistir o video no youtube, aqui a voz está lenta. As flores esta época do ano estão por toda parte, tudo muito colorido e com cara de cartão postal. Interessante vocês não encontrarem restaurante aberto, achei que isso não seria problema neste lugar, mas percebi que a dica é pesquisar o que fica aberto até tarde. Carros, brinquedinhos de luxo de meninos de qualquer idade. Maria Benincasa fez uma observação interessante, pois meu Erick também faz questão de tirar foto ao lado de um carrão que não se costuma ver com frequência por aqui. Tenho visto por aqui (RJ) muitas bicicletas como meio de locomoção, interessante sua preferência de transporte. Você iria ao centro de Florença pilotando uma bike? Quanto ao filme, ainda não assisti, embora esteja com uma lista de coisas para colocar em dia nas férias. Xará querida se cuida tá! Beijos em vocês!!!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    fEcham lá pelas 10:30. Achei mais chique a bicicleta que aquele exagerado acelerando por 5 metros!! Vc vai amar o filme! bjs c

Daniela G.C
Reply 25 de July de 2015

Adoroooo o Sebastião Salgado.......Que trabalho brilhante!!!! Fiquei encantada e emocionada quanta sensibilidade!!!! Além de ser um profissional incrível é um ser humano fantástico!!!! Consu esse vinho realmente é deliciosoooo um chardonnay barricado que tem uma potência e concentração aliado a um carvalho de alta qualidade(ele passa por 12 meses em barricas de carvalho francês) e vai muito bem com peixes,camarão e lagosta hummmmm........Falando em vinho a dona da Boutique de vinhos que eu trabalho, acabou de chegar de Londres e deu uma dica que vale apena conhecer o Gordon's Wine Bar mais antigo da cidade inaugurado em 1890(47 Villiers Street London WC2N 6NE).Excelente lugar para beber um bom vinho e deliciar-se com ótimos queijos,o bar tem um estilo diferenciado localizado numa "Caverna" com várias mesas a luz de velas, vários jornais na parede e barris de vinhos espalhados pela casa,a variedade e enorme e vc pode pedir a garrafa ou a taça de vinho!!!!! Preço justo para o que oferece!!!! Ah! vou fazer o seu omelete deve ser uma deliciaaaaa!!!!Bjsss querida e um ótimo final de semana p\vc e o Salotto!!!

    consueloblog
    Reply 25 de July de 2015

    Oi Dani, q super dica!! Vc conhece este vinho de Paolo e da Noemia? Vc viu o post quando fui a Vill Tirrena onde o produzem? Ela é a minha irmãdrasta!! rsss! Adoro todos os vinhos deles!! bjs e a presto! c

Marina Di Lullo
Reply 25 de July de 2015

Há anos fui a uma exposição do Sebastião Salgado no MASP e suas fotos imprimem uma identidade, são impactantes não só pela aventura de locais longínquos, ele capta o ser humano, o olhar dos retratados, com seu olhar verdadeiro e intenso.
O omelete? Que maravilha, vou fazer Consu!! Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de July de 2015

    É q ele fica lá um tempão! Ganha a confiança do povo e daí começa a fotografar... parece que com o Genesis, priemeira vez que não fotografava pessoas, ele faz isto também para chegar mais próximo aos animais! bjs c

      Marina Di Lullo
      Reply 26 de July de 2015

      Daí percebemos como é importante a observação do fotógrafo e que ele se misture ao ambiente retratado. Lembro de um fotógrafo do jornal em que trabalhei e o achava incrível, pois subia em mesa, em árvore e enchentes eram com ele mesmo, pois era intrépido. Recentemente, ao parar em um posto de gasolina pra abastecer, em dia de chuva torrencial, quem sai de um carro daquele jornal e do túnel do tempo com sua máquina fotográfica pra registrar a água que se acumulava num trecho da rua? Ele mesmo!!

        consueloblog
        Reply 27 de July de 2015

        WOW! bj

Maria Vilma
Reply 25 de July de 2015

Nossa! Amei tuuuudo!!! Menina de Deus! Respirei...da licença?!... Suspireiiii... ao ouvir a voz maravilhosa do Roberto...Rararara...!!! Além de tudOOOO,Issso!!!
Post lindo!
MaVi

    consueloblog
    Reply 26 de July de 2015

    Licensiada!! rsss! bjs c

Tudo lindo Consuelo... enfim houvi a voz do Rob ...uffffa maravilhosa...
Reply 26 de July de 2015

Tudo lindo Consuelo... enfim houvi a voz do Rob ...uffffa maravilhosa... bjs

    consueloblog
    Reply 27 de July de 2015

    Rssss! Ele agradece! bjs c

Izabel Pariz
Reply 27 de July de 2015

Eu e meu marido já fomos a Londres 2 vezes no ano passado e fiquei apaixonada pela cidade! Uma das que mais gosto.
Só uma coisa: não consigo gostar da comida de lá.
Adorei ver o vídeo e relembrar alguns lugares que fomos. Que delícia!
www.izabelpariz.com

    consueloblog
    Reply 29 de July de 2015

    Como assim Izabel!? Vc n gosta de comida inglesa ou tudo q experimentou? Pois tem para todos os gostos!! Acho q é uma das cidades com mais opções que conheço! ;-) bjs c

Daniela G.C
Reply 30 de July de 2015

Oi querida Consu desculpe não ter respondido antes....Conheço sim esse vinho agora quero muito provar o Noe Orvieto Dei Calanche D'amico dizem que é um vinho surpreendente bem para o clima brasileiro,um vinho leve e fácil de beber, é um blend das castas Trebbiano,Verdello.Grechetto,Malvasia,Drupeggio(ou Canaiolo Bianco),Sauvignon Blance Chardonnay hummmmmm deve ser uma delícia!!!!.Vc já experimentou,se sim o que vc achou.....Vi sim o post da Villa Tirrena ameiiiiiiii tudo lindoooo eu não perco seus posts só quando o computer me deixa na mão rsssss.Que bacana vc ter uma irmãdrasta(essa é ótima) eu não conhecia rsssss.Bjssss querida!!

    consueloblog
    Reply 30 de July de 2015

    Oi Dani! Experimentei e tenho todos!!! O meu favorito era o Calanchi mas estou agora tendendo para o Falesia! Me fazem uma ótima companhia ao entardecer!
    bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *