Dia das mães na Glamour.com.br


Luciana fez esta entrevista para o site da Glamour, e achei que ficou uma gracinha. Neste fim de semana dedicado ao que quer dizer ser mãe, achei gostoso dividir isto com vocês!

O que aprendi com a mulher mais elegante do Brasil (e minha mãe)

Consuelo Blocker conta o que herdou de moda e beleza de Costanza Pascolato. Anote as dicas preciosas do maior ícone de elegância do país

Consuelo e Costanza Pascolato (Foto: Arquivo Pessoal)

Dia das Mães é sempre inspirador, não é? Agora, imagina essa data para a filha de uma das mulheres mais elegantes do país? E não é exagero não. Costanza Pacolatojá recebeu até elogios dos tops blogueiros Scott Schuman, o Sartorialist, e deGarance Doré, que a chamou de “uma de suas estrelas das semanas de moda”. E já que o próximo domingo é também o dia dela, corremos atrás de Consuelo Blocker – que segue os passos da mãe e escreve sobre moda em seu blog – para aprender alguns segredinhos de estilo e beleza que recebeu de sua mamisa, como costuma chamá-la. Pegue o caderninho, uma caneta e anote tudo!

Estilo
“Talvez eu tenha sido influenciada por ela no gosto pelo visual básico, mas muito bem pensado. Quase sempre investimos no look todo preto, com alguma peça-chave que pode ser uma joia, uma bolsa ou um sapato, acompanhado por um item de alfaiataria (blazer ou manteau) espetacularmente bem feito. Aprendi muito observando o jeito que ela se arruma, que ela carrega a peça e o respeito que ela tem por cada objeto que admira. Moda para a minha mãe é uma paixão, quase uma filosofia, e cada look tem que ser criado com atenção, rigor, respeito e amor.”

Mãe e filha (Foto: Arquivo Pessoal)

Beleza
“Ela me ensinou a nunca dormir maquiada. Mas isso não conta quando o namorado dorme em casa, é claro. Quando se casou, minha mãe levantava de mansinho meia hora antes do meu pai, se maquiava, colocava aplique e voltava à cama. Para completar, arrumava o cabelo como em um filme no travesseiro. Assim, quando meu pai acordava, ela estava linda. Morro de rir pensando na cena, mas é essa atenção aos detalhes que ela me passou… Certa vez ela contou que Paul Newman, no final de cada banho, tomava uma ducha de água fria. Eu faço isso sempre. Colabora com a circulação e acho que ajuda muito a diminuir a celulite.”

Inspiração
“Já me inspirei muitíssimo na minha mãe. Gosto do cabelo, da elegância, da postura…quem não se inspira nela? Mas ao mesmo tempo, sendo filha de uma mulher forte e linda, o querer se espelhar nela é tão forte quanto o querer ser diferente para acharmos a nossa própria identidade. Hoje encontrei o meu estilo pessoal e me sinto muito bem na minha pele. Adoro ver o que ela usa, mas o meu estilo é o meu, um pouco mais esportivo e sensual.”

Um não, que vale por muito
“Nos anos 70, quando eu tinha mais ou menos uns seis anos, disse para minha mãe que gostaria de uma bota branca de verniz com zíper na lateral, como a da Wanderléia. Foi a única vez que ouvi um “não” seco e sonoro dela…acho que aprendi muito com essa sua reação (risos).”

Agora já sabe, né? Dormir de make só quando estiver com o namorado, e branca nunca!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

13 Comments

Françoise
Reply 12 de May de 2012

Consuelo,cada vez que você comenta sobre a mamisa,vem junto uma declaração inserida ,de amor ,admiração ,respeito e ternura.Como é gostoso ver isto,tu teces com as palavras um poema diário deste amor de filha prá mãe , e de mãe para os teus filhos .Tu te espelhastes em tua mamisa, na elegância de vida que ela sempre mostrou ,por tudo isto meus parabéns pela filha maravilhosa que és.Demonstrações de carinho e amor são cada dia mais inspiradoras ,neste mundo as vezes tão vazio de sentimentos .Aqui comemoro este dia envolvida nestes laços familiares que são tão importantes,e agraciada pela companhia de mãe ,marido ,filhos ,netos num almoço regado a um bom vinho e muito amor.Beijos querida ,e que Deus te abençoe sempre !!!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Fran, muito obrigada pela tua ternura!! Uma ótima comemoração para você!! Felicidades e parabéns!!
    bjs
    c

isabela
Reply 12 de May de 2012

Olá,
Estou fazendo uma pesquisa acadêmica para a minha conclusão de curso sobre: Como os Blogs de Moda afetam os hábitos de consumo.
Preciso muito da ajuda de vocês para a minha análise.

É um questionário de multipla escolha que irá contribuir com dados estatísticos para a minha pesquisa.

Juro que não vai levar mais de 5 minutos.

É só clicar no link abaixo:
https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_ah0XN9ajsaHqLBy

Dessa forma, sua resposta será de grande importância para a legitimidade dos resultados.

Peço ajuda de vocês leitores de blogs de moda para comprovar a minha tese.

Beijos

Michelle Moltini
Reply 12 de May de 2012

Ah, sou suspeita pra falar depois de testemunhar o carinho de Mamisa e o orgulho que ela tem dessa filha linda! Num certo momento do bate papo de Costanza e Paulo Borges, ele perguntou sobre a relação da moda e internet e na hora ela falou de vc, que está dedicada ao blog e fazendo sucesso, conquistando seu espaço! E mais tarde quando tive a oportunidade de conversar com ela e comentei que conversava contigo pela internet, ela disparou.. "Ai que saudade, faz meses que não nos vemos, estou morrendo de saudades!"
Linda!!
O que mais admiro é o respeito e a atenção que dão as pessoas que admiram seus trabalhos! Vcs são exemplos em todos os sentidos!Me sinto privilegiada ao receber o carinho de vcs!
Um excelente Dia das Mães para as duas mães lindonas!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Ohhh Mi,
    Que linda! obrigada!
    bjs
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 13 de May de 2012

Li o post anterior e esse, e toda vez que leio suas entrevistas/ textos sobre sua mae, me emocionam o respeito e amor imenso!
Parabéns para você nesse dia tao especial que com certeza aprendeu sendo filhisa para se tornar a mamisa de Cosi e Allegra! Beijos, AL

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Hahhahaa!!! ;-)
    A filhisa/mamisa está toda orgulhosa dos filhos hoje!
    bjs
    c
    PS Parabéns pra ti também!!

Carol
Reply 13 de May de 2012

Queridíssima,
Cada vez que leio você falando sobre sua mãe ou vice-versa meu coração enche de alegria! Pois me lembra exatamente o que eu sempre tive com a minha mãe!! Ela foi tão especial que Deus resolveu chamar ela mais cedo... Mas saber que tenho um anjo no céu exatamente como você tem o seu na terra, me deixa mais feliz ainda!
Obrigada por me lembrar o quanto o amor é imenso, infinito e feliz!
Um maravilhoso dia das mães p/ você... Que como a minha, e como a sua, deve ser uma SUPER mãe!!! Muita luz na sua vida!!!
Um super beijo e abraços,
Carol

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Oi Carol,
    Que lindas coisas vc me escreve. Sabe ser mãe para mim significa tantas coisas, mas mais que tudo, acordar a cada dia querendo ser uma pessoa melhor para poder ser um melhor exemplo aos meus filhos!
    Sua mãe deve ficar tão feliz assistindo lá de cima, que pessoa bacana q vc é!
    bjs
    c

zely
Reply 13 de May de 2012

Consuelo,parabéns pelo dia de hoje! Quanto a bota branca toda vida achei um horror,deveria ser proibida,pior só a legging branca.É lindo o carinho com que você fala de sua "mamisa".1000 beijos pra você e Constanza...

Beatriz Dotorovici
Reply 14 de May de 2012

Consuelo,

creio que nem é preciso mais citar o quanto vc. e sua irmã aprenderam com sua mãe, sobre elegancia e moda, mas o mais importante, que se observa através das entrevistas , são os valores que por ela lhes foram transmitidos de educação, simplicidade, e um " saber descobrir o belo " no dia a dia. Adorei quando. sua mamisa diz que " o estilo que agrada é o que está em harmonia com o ser e o parecer " , tb. penso assim.
Bjks e parabéns pelo dias das mães , seus filhos são lindos !!!
PS. Tb. acho bom humor imprescindível,em qualquer relacionamento. Quem ri de si mesmo é sábio !

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *