Costanza Pascolato minha Mummy


Em homenagem ao dia das mães, vou re-postar esta entrevista que fiz com a minha mãe.

***********************************************************

Costanza comigo (esq) e minha irmã Alessandra nos anos 70.

 

I have a very special and famous mother. In this post, I explore those little things only a daughter can know and ask her easy, everyday questions.

—————————————-

Sou filha de uma mãe famosa. Isto vem com seus pros e contras…dá para imaginar. Enquanto para a maioria do Brasil, e fora, ela é a “papisa” da moda, eu também a conheço como Mummy.

Sempre anos 70, foto Antonio Carlos.

The true story…sem maquiagem…

Neste blog encontrei um espaço onde poder sair um pouco desta enorme sombra de onde aprendi tanto! Posso expressar o meu ponto de vista, cantar com a minha voz. Querendo ou não a influência genética e o “imprinting” são inevitáveis e uma vantagem que carrego sempre comigo, com a maior honra.

Ela sempre me dá conselhos e leva esta responsabilidade muito a sério. Foto de Ali Karakas

Os conselhos se extendem aos netos. Aqui à Allegra em Nova Iorque…

…e também ao Cosimo…que às vezes me parece um pouco surdo. Nova Iorque, Páscoa 2010.

Mas como não sou boba (também graças à Costanza), usei a minha influência para conseguir uma entrevista intimista e com “insider information”. Me diverti super montando tudo isto para vocês (e devo confessar para mim, pois sorri durante todo o processo).

Foto dentro do banheiro de onde sempre se fazem os desfiles da Gucci em Milão. Outubro 2010.

Com minha prima Gabriella Pascolato Costa durante as gravações do vídeo que conta a história da Santaconstancia para o novo site. Foi em Maio, e a Nonna Gabriella também fez parte. Foto de Ali Karakas.

Costanza é uma pessoa passional, determinada e disciplinada. Algumas destas características lhe vem naturalmente, outras como consequência de mudanças que ela quis impor sobre si mesma. Quando eu era pequena, lembro que ela se atrasava sempre. Era normal que o primeiro hóspede que chegasse em casa para um festa ou jantar a encontrasse ainda de toalha arrumando pessoalmente os últimos detalhes. Hoje, se ela não chega pelo menos 3 horas antes no aeroporto e com antecedência a uma reunião, ela fica bravíssima e dá a maior bronca em mim (que herdei o atraso na minha mais profunda índole) e no Seu Ferreira (ou Seu Fê, fiel escudeiro e também motorista).

Em um momento profissional. Showroom da Prada em Milão. Setembro 2010

Nunca a vi sair desarrumada de casa!!!! Ela o faz para si mesma pois se sentiria mal. O “restauro”, como ela chama arrumar-se de manhã, dura 2 horas e ela não esconde isso. Porém minto, pois sei de uma única vez que saiu na rua sem maquiagem. Foi quando desceu correndo de seu apartamento no quinto andar de Higienópolis para abraçar uma árvore que coloria a vista da sua janela que estava para ser podada radicalmente. Adivinha quem ganhou? Bidu!!

Há outras coisas que sei…hehehehe!!!! Sei que apesar de ser papisa da moda, de noite, quando se prepara para ir à cama, ela é papisa do conforto com pijamas que carregam uma kilometragem invejável a qualquer caminhão que atravessa o nosso país a fora…

Em um momento relax na casa de minha irmã. Casa tombada em Higienópolis pois uma das primeiras casas modernistas do Brasil. Projeto de Gregori Warchavchik, avô do meu cunhadão! Chic, não?

Sei que ela gosta mais do Paul Newman que do Robert Redford (NdR: para os mais jovens, uma rivalidade histórica). Sei que adora ver programa na televisão em línguas que não conhece, como o japonês, russo ou árabe, para observar o comportamento e gestualidade.

Sei que ela dança bem pra burro, e que adora música de todos os tempos. Seu gosto é tão moderno e sofisticado que supera o meu E dos meus filhos. Como na moda, ela considera esta uma arte que reflete os tempos e então se interessa como se fosse uma ciência. Além de amar profundamente a música que toca sempre no banheiro de manhã durante seu ritual (junto à informação sobre o trânsito (para não atrasar) e tempo (para saber o que vestir, mesmo se já escolheu a roupa o dia anterior)).

Sei que não gosta do cheiro de torrada queimada e que sua casa é seu abrigo.

E sei que é MUITO engraçada!

Em Nova Iorque, na Broadway, fomos assistir ao musical Mary Poppins. A auto-ironia de Costanza é só um de seus pontos fortes.

Ama a família. Como mãe, esta sempre lá para poder conversar, ou quase sempre. É moderna e aberta, muito. Quando havia problemas com namorados, logo ligava para ela. Não hesitava. Ela me contou que tinha que sentar, pois eu estava em outro continente, mas escutava e era muito carinhosa. E é sempre muito sincera no que diz. Adoro isto, mesmo se às vezes não é o que quero ouvir…

Ama a família com paixão! No casamento de minha irmã, Alessandra, em Maio de 2010. Foto Paulo Freitas

Com os netos adorados, Cosimo e Allegra, em Londres, Julho 2010.

Temos a voz quase idêntica…minha irmã também…mas infelizmente, as pernas não herdei dela. Sempre digo que quando ela me criou, chegou bem até a cintura, e depois se destraiu…

E mesmo assim, sabendo tantas coisas sobre ela, às vezes, ela ainda é um mistério para mim. Acho isto, grande parte do seu charme.

Bom, para o blog fiz as mesmas perguntas que já fiz a Walter Rodrigues e Ronaldo Fraga. E como sempre, adorei as suas respostas!

CB: Qual tua peça de roupa favorita?

CP: É uma pergunta difícil, porque gosto de tudo o que visto! Mas se tivesse que escolher hoje é um blazer da Miu Miu, meio decotado e preto da coleção Fall 2009.

CB: Qual a hora do dia que vc mais gosta?

CP: Adoro a luminosidade da tarde do Outono (em qualquer lugar do planeta) quando o céu está super limpo!

CB: Qual a comida que mais gosta?

CP: Queijos! Fico louca com os franceses, italianos, suíços….todos os de boa qualidade e até exóticos! Mas me controlo por causa de um início de colesterol!! “Choses” da idade!

CB: O que é estilo para você?

CP: Hoje em dia acho que estilo é consistência nas escolhas. Pode ser na roupa e na vida. Estou tão aberta, dado a diversidade dos tempos de hoje, que não acho mais tão relevante distinguir entre o estilo “certo” e o “errado”. É a liberdade da individualidade, quando não esbarra com os exageros de todo o tipo, como: total desleixo, mão muito pesada na provocação….etc. E mais aquela coisa que descobri anos atrás: o estilo que agrada em geral, é o resultado de uma harmonia entre o ser e o parecer, que, em última análise vai nos guiando nas escolhas!

CB: Se você pudesse ser uma coisa, o que gostaria de ser? Quer me dizer porque?

CP: Como sou uma “vouyeuse” vocacional, gostaria de ser qualquer coisa transparente, para estar nos lugares com os olhos e ouvidos a mil, prestando atenção em tudo todos!

CB: Um animal?

CP: Provavelmente um pássaro bem voador!

CB: Se você tem uma tarde livre, o que mais gosta de fazer?

CP: Seria voar para Firenze (talvez com minhas próprias asas) e ir dar um beijão saudoso em vocês três : Consuelo, Allegra e Cosimo!

Com meus filhos, Cosimo e Allegra na Starbucks em Londres.

CB: Qual a peça da tua coleção que você mais gosta?

CP: Se você está falando da coleção da H.Stern com minha assinatura, talvez a peça mais original foi o cordão de 3 metros que dá para enrolar no pescoço, braços e até cintura !

O colar de 3 metros misturados com colares que herdou da Nonna, Dona Gabriella que nos deixou em agosto. Sempre em ordem, mesmo se estamos em uma lanchonete (adoro essa palavra) em Milão que faz OS melhores sanduíches, Panino Giusto.

CB: O que te faz chorar de rir?

CP: Considero o humor uma das coisas mais importantes da vida! Prefiro o que vem carregado de ironia e que nos ensina a viver! Choro de rir com minhas amigas e com o Cosimo, ás vezes.

Cosimo fazendo palhaçada e a Nonna Costanza chorando de rir!

Auto ironia no desfile da Pucci em Milão. “Faço parte dos BRIC countries.”

CB: A tua cidade favorita?

CP: Por pouco tempo, a passeio Paris que rivaliza com Londres (nada de original), e saudades de Toquio. Para morar, só São Paulo.

CB: O teu canto de São Paulo favorito?

CP: Minha casa.

No final ainda me escreveu, “Hope you like it.” Pode? Às vezes, ela não se dá conta de quanto é especial…

YOU MIGHT ALSO LIKE

menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Mulheres inspiradoras!…
December 26, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
3 gerações Conversando em Londres! Um vídeo com Costanza, Allegra e Consuelo
June 30, 2017
Falando sobre como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa. Blocker de moda 4 com Costanza Pascolato!
June 28, 2017
Estilo é Destino: linda matéria na revista Estilo
June 12, 2017
Três Gerações…
May 12, 2017
Meu presente para o dia das mães…
May 05, 2017

150 Comments

Renata Nogueira
Reply 23 de December de 2010

Sua mãe é incrível e tive a sorte de vê-la de perto aqui em BH no lançamento do último livro (http://euamochanel.blogspot.com/2009/11/o-encontro.html) e no Fashion Rio (http://euamochanel.blogspot.com/2010/05/fashion-rio-os-famosos.html), acho que estava com ela em um dos dias. Educada, elegante e linda! Vc deve ter o maior orgulho mesmo! Adorei as fotos e a entrevista, aliás, sempre passo por aqui, pois adoro seu blog! Bjs!

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Renata!!! Obrigada! Você tem uma energia espetacular que se ver refletido em tudo que faz, especialmente o teu blog! bjssss

Carina
Reply 23 de December de 2010

Sem palavras Consuelo.... que post maravilhoso...se não o melhor que já publicou no seu blog!! Amei ver nossa mestra Costanza na intimidade!!

Parabéns!!! E seus filhos são lindos! O Cosimo deve ser bem engraçado :)

Beijosss e aproveito para desejar um Feliz Natal a toda sua linda família!!

http://www.sweetlittletips.com/

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Feliz Natal a vc Cara Carina!!!! Q bom q gostou. É o meu presente de Natal a todos nós! bjs

Adriana Pessoa
Reply 23 de December de 2010

Consuelo,
lindo texto, ótima entrevista.
Você tem brilho próprio, escreve muito bem, é delicada , é educada, tem filhos lindos (e é linda também), tem uma mãe que é referência no munda da moda.
E ainda por cima, mora em Florença!!
E seu blog está cada dia melhor!
Quantas coisas boas!
E construídas por você.
Bjs
Para mim,

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Adriana, construído com a ajuda de todos vocês que me indicam a estrada! Obrigada pelos elogios e a confiança!
    Um abraço muito carinhoso!!!
    Consuelo

Dany Paiva
Reply 23 de December de 2010

Poxa que legal saber de quem você é filha! E parabéns pela entrevista, e eu agradeço por mostrar o lado de mãe e avó da Constanza!
Como já comentei, gonheci seu blog por acaso outro dia, por causa das fotos de Firenze com neve, daí veio as coincidências, de termos a mesma maravilha de máquina fotográfica, adoro fotografar e ser fotografada, depois da minha viagem à Italia, fiquei mais ligada com a moda, sou arquiteta, portando gosto de arquitetura, e um dos arquitetos de SP que eu gosto (embora não seja brasileiro) o Warchavchik.
Escrevo tudo isso só para dizer que estou me viciando no seu blog, e no twitter!
Buon Natale e uno stupendo 2011!!!
bacio
Dany

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Querida Dany...temos q continuar procurando as nossas coincidências que me parecem infinitas!!! bj grande grande!!!!

www.DiadeSaltoAlto.com l Carla Vila Verde
Reply 23 de December de 2010

Consuelo, acabei de conhecer seu blog e estou encantada. Fiquei tentando imaginar como é ser filha de Constanza...
Achei o máximo que sua filha se chama Allegra, é o primeiro nome da minha lista de femininos = ) Se meu futuro baby for uma princesinha. (ainda nem estou grávida, hehe, mas penso nisso sempre!)
Parabéns pelo blog! Seu texto é delicioso de le!
Beijos

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Oi Carla, welcome! Gostei muito do teu blog também. Allegra é um nome lindo...use e abuse! bjssss e volta logo!

www.DiadeSaltoAlto.com l Carla Vila Verde
Reply 23 de December de 2010

de ler, eu quis dizer = D

Alexsander Vieira da Costa
Reply 23 de December de 2010

Boa tarde

Srta. Consuelo

Sou fascinado pelo jeito como Constanza, profere as palavras, juntamente com o olhar, enigmático, de pessoa que realmente ama o que faz, parabéns pela simplicidade no que se apresenta.

bjao Feliz Natal e um Feliz Ano Novo

Alex

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Welcom e feliz Nata e Ano Novo a vc também!!! Volte sempre e muito obrigada pelo elogio. Um abraço, Consuelo

Mia
Reply 23 de December de 2010

Mãe famosa, filha DA-NA-DA!!!!!!!
Alguém já conseguiu uma entrevista assim?
Ninguém tasca, boneca, você viu primeiro. Este trunfo é só seu!
Constanza, continuo sua fã, mas ando morrendo de amores pela sua filhota.
Vamos combinar, ela está aprontando neste blog, e nós estamos adorando!!!!
BJK

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Mia! Você é o máximo! Li teu comentário pela Skype à minha mãe, e rimos juntas! Obrigada e bjsssss, c

Marcello Manzini
Reply 23 de December de 2010

Um grande beijo e adimiração para as duas!!!! ;)

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Oi Marcello! Happy to see you here e obrigada! bjs

Luciana
Reply 23 de December de 2010

Consuelo,
Venho acompanhando seu blog há pouco tempo, me apaixonei pela sua forma de escrever, pelas fotos, pelos posts... Mas, pobre de mim, não fazia
ideia de quem vc é filha!!!! Fiquei surpreendentemente feliz de entender de onde vem sua maneira de ver o mundo: é de família!!! Admiro demais todo o trabalho de sua mãe, de sua avó... E agora de vc tb!!!
Um grande beijo da admiradora,
Luciana

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Querida, nossa!!! Obrigada!!! Vc é muito gentil. Que sorte a minha de ter que seguir passos de duas mulheres tão bacanas, não achas. Adorei q você escreveu! Obrigada e escreva sempre!!! bjs Consuelo

Ana Laura Rabelo
Reply 23 de December de 2010

Sem palavras, só essa família é 10!!! AL

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Ana Laura e com vc somo 20...rssss

Fernanda W.K.
Reply 23 de December de 2010

Foi com grande apreço e satisfação que li este post!
Sua mãe me inspira há anos.. (e olha que só tenho 23!..lol), mais ainda depois que li seu livro!
Sempre acompanho seu blog, desde que o "descobri", apesar de nunca ter escrito aqui!
Mas esse post me motivou...está muito belo! assim como sempre são tuas fotos também, Consuelo!
Desejo boas festas à sua família! Linda idéia do Post.

att, Fernanda.

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Oi Fernanda! Q bom q gostou e ainda mais que escreveu! Adoro ouvir o q todos vcs tem a dizer. Volte sempre!!!
    bjs grandes

Virgínia Duailibe
Reply 23 de December de 2010

Olá, Consuelo!

Antes de mais nada, quero agradecer a você por nos brindar, em época de festas, com fotos preciosas, de amorosa convivência familiar; com revelações tão formidáveis de uma pessoa que dispensa comentários como a Costanza, que conquistou toneladas de admiradores (entre os quais me incluo, of course!) com sua encantadora e marcante personalidade; e com o seu texto, leve, sem afetação e descompromissado, mas não menos elegante e preciso, como o que você utiliza em seus posts aqui no Blog para compartilhar o que é belo, interessante e inusitado.
Há bem pouco tempo, falamos de presentes incríveis que foram dados durante toda a História. Hoje você deu aos seus leitores um presente para encher os olhos e os corações com o que existe de mais especial na vida: o amor que há entre mães e filhas!
Isso fica claro na seleção de fotos, nas palavras garimpadas no afeto, nas lembranças com que você escreveu essa bela entrevista.
Muito obrigada por este presente! :-)
Beijos e um Feliz Natal para você e toda sua família.

Virgínia

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Virginia, vc é uma das sócias fundadoras aqui do blog! Adorei este teu lindo e carinhoso comentário. Realmente quis fazer um presente, sem dizer, pois parecia demais. Mas já que vc entendeu, confirmo!
    Feliz Natal e Ano Novo a vc e todos os teus caros (como se diz aqui!)
    bjssss
    Consuelo

Carolina Del Cól
Reply 23 de December de 2010

Olá Consuelo, que linda história e linda família. haha eu lembro dessa história da árvore, sua mãe contou na palestra da C&A, e ela conseguiu =)
Parabéns pela simplicidade e atenção que vocês dão. Um lindo e Feliz Natal à vocês, repleto de bençãos. E um ano novo próspero e cheio de luz, e que o seu blog continue a conquistar cada vez mais seguidores.

Um beijão para você, sua família linda e para sua mãe que é uma gracinha.
Carol

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Carol!!! Amem!!!!! Que Deus te ouça! Aproveito para te dar os votos de feliz natal e ano novo!!! bjssss, gracinha é vc! Consu

claudia
Reply 23 de December de 2010

Oi, Consuelo!

Eu também sou admiradora da sua mãe e agora que descobri seu blog sua tb. Vc já viu vários comentários meus, que sou só elogios, né? Mas, cheios de sinceridade. Percebo que na sua família o talento, carisma e elegância vão passando de mãe p/ filha... As fotos, como sempre, maravilhosas. Que bela família!!!
P/ todos um fim de ano iluminado e 2011 brilhante!
Bjs

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Claudia! Vc já é parte integrante aqui do blog...Obrigada!!! Que brilhe tanto os dias pra frente! Bjsssss, Consu

Celina Alves
Reply 23 de December de 2010

Olá Consuelo, conheci seu blog hoje por conta de um tweet e já adorei. Tive o prazer de encontrar e trocar meia duzia de palavras com sua mãe em três ocasiões, mas que para mim foram palavras que vou levar pra eternidade, sou fãzoca da Costanza e guardo as fotos que tirei com ela com o maior carinho e, pelo visto, serei sua fã tbm pois amei seu modo delicado e gostoso de escrever.
Boas festas pra vc e os seus.
Beijo enorme no coração;)

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Celina, welcome! Fã? Talvez melhor amiga...vamos nos encontrando aqui e criando esta amizade! bjs e obrigada! Feliz tudo para nós!!! Consuelo

Ucha Meirelles
Reply 23 de December de 2010

Amei a entrevista!!!
É isso mesmo!
Saudades de vcs!
Beijos, Uchinha

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Oi Queridissima Uchinha!!! Como vai?...e o neo bebe? Me manda fotos? Que bom que vc gostou, é bem ela, não? bjs enormes! Consu

Katia Seifert
Reply 23 de December de 2010

Consuelo,
Parabéns por oportunizar momentos tão delicados de vocês duas. Quanta sensibilidade e delicadeza, quanta generosidade a sua dividir conosco tão nobre intimidade. Tenha a certeza que você nunca "viveu na sombra" dessa grande mulher; você, com certeza, compartilha a luz que dela emana.
Com admiração,
Katia

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Katia Hi! Obrigada! Eu espero de ser um lampiãozinho a qual luz vai crescendo quanto mais kerosene (ou comentários e amigos do blog) houvermos! Q bom q gostou. Grande beijo, Consu

Adriana Pessoa
Reply 23 de December de 2010

Consuelo,
relendo meu comentário, vi que escrevi "Para mim..." Nem eu sei o que iria escrever depois...rs . Foi a correria. Desconsidere.
Bjkas

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    'magina! Faço isso o tempo todo!!!
    Já havia respondido, mas não publicou...agora sim"
    bjs

Jaqueline Müller
Reply 23 de December de 2010

Familia mais que linda!! Um beijao de admiração`!!

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Obrigada querida! bjs

Luciene Felix Lamy
Reply 23 de December de 2010

Consuelo querida,

Primeiro, gostaria de agradecer por esse presentão de Natal!
Segundo, pedir que esse agrado se repita por todos os meses dos anos vindouros.
É gratificante tê-los como exemplo de amor, família e trabalho.
E você, a dar prosseguimento a essa dinastia com tanto talento, carinho e elegância.

Costanza alterou minha, outrora limitada, percepção da moda.
Indômita, mudei quando li seu argumento de que ao nos arrumarmos, também estamos fazendo um agrado aos olhos que nos vêem.
Bingo! Quem não quer agradar? Ao próximo, ao distante...
Para minha surpresa, acabo de conferir (e tomo a liberdade de compartilhar) um artigo recente da Titular de Filosofia Antiga da PUC-SP, Profª Drª Rachel Gazolla, a quem tanto prezo, discorrendo sobre isso aqui: http://www.institutohypnos.org.br/v4/index.php/2010/12/falando-no-que-se-gosta-enfeite-se

Um Natal de muita Paz e Alegria, e que em 2011 possamos continuar desfrutando das novidades nessa sua aconchegante "Sala de Estar", conhecendo melhor todas essas distintas Almas que agregas por aqui.
Mil beijos, lu.
PS: Todas as fotos maravilhosas mas, reparem a pureza no semblante da noiva!
PPS: Meu presente a todos os amigos daqui:
Parmênides, Heráclito e a Caixa de Pandora -
O eterno, a mudança e a esperança no porvir.
http://www.esdc.com.br/CSF/artigo_2007_12_pandora.htm

    consueloblog
    Reply 23 de December de 2010

    Uffi Lu, achei q vc não iria comentar...estava me preocupando...mas cá estas!!! Bacana! E obrigada pelo presente!!!
    Bjs grandes e ótimas festas!!!
    Um abraço forte!!
    Consuelo

Rafaela Batista
Reply 24 de December de 2010

A Costanza é mesmo um pessoinha iluminada, esse tipo de gente dá o ar das graças pelo nosso mundo às vezes. Lembro de uma vez, a única, aliás, que a vi, aqui em Brasília, para que assinasse 'Confidencial'. Fui uma das primeiras a chegar, e, morrendo de vergonha fui falar com ela. O maravilhoso de tudo é que ela gosta de tudo simplificado e já foi de extrema simpatia sincera.
Amei o post!

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Welcome e obrigada Rafaela! Ela é assim mesmo e adora e se abisma que pessoas possam querer ler o que ela tem para dizer...pode?...Um abraço e volta logo, tá?

Christian Hallot
Reply 24 de December de 2010

Querida Consuelo,

Nos vimos pouco, mas conheço muito você. Nestes anos todos que convivi com Costanza, posso lhe garantir que ela sempre falou de ti, de sua irmã Alessandra e de Allegra e Cosimo com igual carinho que você a descreveu neste post. Aliás, todos nós - que trabalhamos com moda e estilo - costumamos adotar Costanza, não por simples tietagem, mas pelo fato dela se dedicar efetivamente a nós. Ouvi de muitos que os conselhos de Costanza mudaram rumos de muitas carreiras dado principalmente a seu incrível poder de observação.
Se os holofotes e flashes estão voltados para ela, lembre-se que ela tem luz própria, e esta luz está focada na sua família e nas pessoas - principalmente os jovens - que, como ela sempre diz, tem muito a lhe ensinar.
O seu Blog é um sucesso e você definitivamente não esteve na sombra de Mummy, acredite nisto! Tenho a convicção de é a última coisa que Costanza iria querer.

Um Feliz Natal e um 2011 com muita Paz e mais Sucesso ainda.

Christian Hallot

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Oi Christian, welcome! Me ajuda, de onde nos conhecemos mesmo?... Eu sei que ela está torcendo por este blog e contente que encontrei algo que adoro, além do que já faço, of course, que é estilo internacional na Santaconstancia! Que também ADORO!
    2011 já promete várias novidades como o novo site da fábrica que meus avôs criaram com tanto carinho, entrada em desfiles de alta costura e cobrir o evento da Luisa Via Roma em Florença.
    Espero que você continue aqui conosco!
    Boas festas e até bem logo!
    Abraço,
    Consuelo

Katia
Reply 24 de December de 2010

Consuelo
Teu blog é um presente sempre! Parabéns pela linda entrevista!
Sei o quanto importante é encontrar o seu espaço quando se tem pais tão especiais, então quero te dizer que és super especial também, olha só o sucesso deste teu blog!!!
Um Natal bem lindo para ti e tua família!
Bjos
Katia

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Obrigada Katia!! Isto sim q é um presente! bjs e boas festas!

Seli
Reply 24 de December de 2010

Que lindo presente de Natal ou seria de vida ?
Como comentei anteriormente, aprendi desde criança a admirar as Pascolato.
Rir, realmente é uma das melhores coisas da vida, e quando é de si mesmo, o prazer é ainda melhor.
Uau, que estilo tem o teu filho!!!

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Oi Selita, concordo plenamente com vc sobre a auto-ironia! Sabe q o Cosimo fez o maior sucesso no twitter com essa foto em NY?...bjs e boas festas!!!

Ana Laura Rabelo
Reply 24 de December de 2010

Consuelo, aproveito para desejar a você e a toda sua família linda as mais infinitas bençãos! Que sejam cheios de saúde, força e fé! Sucesso! Abçs,AL

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Amem Ana Laura! E tanta felicidade e boas festas a todos vocês!!! beijo, Consuelo

maria
Reply 24 de December de 2010

PLATEIA LOTADA APLAUDINDO EM PÉ.
CONGRATS.
Bj
Maria

    consueloblog
    Reply 25 de December de 2010

    Chin-chin querida Maria!!!
    Bjs e boas festas!

Thiago Malta
Reply 24 de December de 2010

Consuelo, você é uma sortuda por ter uma mãe tão linda, simpática, educada e acima de tudo, sábia.
Tive o enorme prazer de conhece-la nos Fashion Week's que temos e Constanza pra mim é um exemplo de vida. Se um dia eu me tornar, metade do que essa mulher é, eu já me daria por feliz.
Muito bonito de sua parte esse post, e com certeza tua mãe deve estar orgulhosa.
Um super beijo, e todo sucesso a ti, teus filhos e tua família.
Feliz Natal & Ótimo ano novo.

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Nossa Thiago, bacana o que vc escreve. Obrigada! Faço votos que com toda essa energia que tens consiga ser atè mais!!! Um abraço, Consuelo

Roberto Granja
Reply 24 de December de 2010

De fato, Constanza é uma mulher especial, nunca tiver o prazer de estar ao lado dela, mas através da internet tenho tido a oportunidade de conhecer a história da moda e de Constanza - que quase se confundem.
Certamente um dos maiores nomes da moda no Brasil, deve ser incrível conviver com uma mulher como ela. Sempre que vejo Constanza em entrevistas, sinto uma admiração infinita pela sua vivacidade e naturalidade.
Imagino que Cosimo tenha por volta de 16 ou 17 anos, minha idade, e imagino mais ainda o prazer que deva ser ter nosso ícone de estilo e elegância como avó.
Depois do presente que foi esse post eu só tenho que desejar a você, a sua mãe e a sua família um espetacular natal e um novo ano de infinitas realizações.

    consueloblog
    Reply 24 de December de 2010

    Oi Roberto! Que prazer tê-lo aqui conosco! Sim meu filho tem 17 anos, mas não sei se é tão sensível quanto vc. Espero que sim. Boa festas e até bem logo! bj,Consuelo

Neide Felix
Reply 25 de December de 2010

Adorei essa entrevista com a "chicosa" de sua mãe. Aliás vi ontem também uma entrevista dela no Raio X do Estadão. Sincera, segura , com as respostas na ponta da língua. Linda!
E o seu blog é muito legal e você muito linda também .... é genético, fazer o que?
Nessa madrugada de Natal, já meio baqueada, adorei encontrar o seu blog.
Vou passear muito por aqui viu? Um lindo dia de Natal prá você e família.

    consueloblog
    Reply 25 de December de 2010

    Bom dia Neide!!! Tudo bem? Um litro de água e aspirina? Adorei que vc encontrou o blog com todo esse teu entusiasmo e humor!
    Boas festas e até bem logo!
    Beijokas,
    Consu

Carla Soar
Reply 25 de December de 2010

Delícia!!! Adorei as fotos, o texto e a possibilidade de bisbilhotar um pouco da intimidade de alguém tão respeitada em tantos aspectos... obrigada pelo uso da tua "influência" e pela simpatia em compartilhar estes momentos com todas nós mulheres tão curiosas :)
Principalmente, amei as fotos em família e os momentos intimistas que refletem.

    consueloblog
    Reply 25 de December de 2010

    Carla, foi essa mesmo a minha intensão, de permitir uma bisbilhotada no íntimo desta mulher tão importante para mim, e pelo visto (e sabido), para vocês também!
    Obrigada e um abraço!
    c

Barbara Duarte
Reply 25 de December de 2010

Olá Consuelo,

este post reflete exatamente a impressão que sua família nos passa quando nos encontramos em eventos sociais: de pessoas alegres, de bem com a vida e que sabem apreciar o que é bom!

Famílias como a sua atualmente são uma raridade. Vocês duas possuem uma simplicidade que só quem é seguro de si e sabe o que está fazendo possui.

Adoro sua mãe, você e seu blog. Parabéns e Boas Festas!

Bjs
Barbara Duarte

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Barbara! Te agradeço pelas palavras tão gentis. O destino me deu cartas muito boas e tento com determinação e concentração, acertar a jogada e, se possível, com risadas gostosas pelo caminho.
    Boas festas e espero te ver quando vier ao Brasil. Teu site é "fortíssimo" como se diz na Itália!
    Abraço,
    Consuelo

Priscila Matz
Reply 26 de December de 2010

Olá, Consuelo!
Conheci sua mãe e sua prima Gabriella há uns 7 anos numa palestra da SantaConstância em SP, durante uma Fenit/Fenatec. Era super fã dela, já tinha lido um montão e fiquei nas nuvens escutando o que ela dizia, bem coisa de fã mesmo. No final, ela estava respondendo perguntas e eu perguntei sobre o processo de criação de um tecido em especial e ela me deu uma aula... Enfim... nesse momento eu estava cursando Design de Moda e foi tudo muito especial, usei os tecidos da Tecelagem em vários trabalhos, pq a tecnologia que a SC é realmente incrível e por isso que faz tanto sucesso. Descobri seu blog através do post da Shirley do GM, que por acaso foi o primeiro blog que eu li tb, bem no comecinho. Devorei vários posts seus hoje e adorei a forma como escreve. Parabéns pela mãe e pela família incrível!!! Agora sou sua fã tb.
Beijo!!!!
Priscila.

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Priscila, que honra, adoro fã! Mas acho q com o blog viramos mais é cyber-amigas...
    Minha mãe realmente é um poço sem fundo de conhecimento, aprendo sempre com ela.
    Um abraço!
    c

Deinha Rocha
Reply 26 de December de 2010

Olá Consuelo!
Adorei a entrevista que fizeste com sua mãe! Sou fanzoca dela e fiquei muito feliz em conhecer mais um pouco sobre ela e de você também aqui em seu blog!
Muitos beijos e tudo de bom!!!

Deinha Rocha
Floripa-Brasil!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Deinha,
    Viva Floripa!!
    A Costanza é uma pessoa cheia de facetas diferentes...quis mostrar aquelas que mais gosto, q bom q vc gostou!
    Um abraço,
    C

Gisele Montenegro
Reply 26 de December de 2010

Consuelo
Cheguei a seu blog através de uma amiga, gostei muito e já favoritei.
Sou vizinha e fã de carteirinha de sua mãe, gostei das fotos e da alegria que deve ser conviver com ela.
Tive o prazer de conhecê-la na noite de autógrafos de seu mais novo livro, no Shopping Páteo Higienópolis. Posso dizer que ela é de uma delicadeza impar.
Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Gisele, welcome!
    Conviver com Costanza é realmente uma emoção por dia!!!! Rsss! e muito especial. Aprendo sempre com ela.
    Espero te ver de novo logo aqui no blog pelo menos.
    Um abraço,
    Consuelo

Edu Oliveira
Reply 26 de December de 2010

Sem palavras para o Post! Realmente foi escrito com a alma, lembra aquelas cartinhas de dia das mães que escrevia-se quando era pequeno. A constanza é irreverente e transparente, conhecer um pouco dela é sempre bom. Me lembro nos corredores da SPFW desse ano primavera/verão que passei pela constanza e falei: você é a constanza? ela: magina queridinho eu: ual, você é bem mais chic pessoalmente!! Ela é icone e referência até para um garoto como eu com 14 anos blogueiro de moda. Parabéns pelo post, muito amor mesmo ele. Feliz natal atrasado e Feliz ano novo (; , quando puder visite meu blog também, o seu já está favoritado! enjoymyselfplease.blogspot.com
@EnjoyMP
Beijos, Edu!

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Oi Edu,
    Wow! 14 anos e já com um blog de moda. Fui ver e é muito bacana. Vc deve estar aprendendo muitissimo com ele! Parabéns. Gostaria de te deixar um conselho, leve esse trabalho e esta paixão muito a sério, mas é isso um trabalho e uma paixão, não se deslumbre com isso pois pode-se perder a objetividade da opinião. Quando quiser manifestar um paixão o faça, tipo a wish list mesmo, muito bacana, e assim fica dentro de parâmetros. Acredito que assim a tua opinião vai contar muito mais.
    Um grande abraço,
    Consuelo

      Edu Oliveira
      Reply 27 de December de 2010

      Brigado pelo conselho, Consuelo. Tudo que vão me falando vou guardando e alimentando minha mente. Levo muito isso como paixão e trabalho, quero muito seguir no campo de moda. é mais do que um sonho.
      Um Beijo para você e sua mãe que são duas queridas! haha

Laura
Reply 26 de December de 2010

Que incrível!
Já amava os livros dela, mas esse post ficou ainda mais intimista e especial!
Costanza é uma inspiração para todos e deve ser um orgulho ser filha dela!
Estão todos de parabéns por seus trabalhos e exemplos, adorei! :D

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    Laura, que bom que vc gostou! Obrigada e um bj, Consuelo

    consueloblog
    Reply 26 de December de 2010

    ...ah... Muito bacana o teu blog! Ótimas informações de viagem. Se posso te dar uma sugestão, clareia um pouco as imagens com o iphoto ou photoshop. Mas é um detalhe só!
    Parabéns e bjs,
    c

Narda
Reply 27 de December de 2010

Tive também a oportunidade de conhecer a Costanza pessoalmente em um evento na C&A.
Lembro de um trecho da palestra que ela falou que as pessoas da moda não são "inacessíveis" como muitos pensam.
E ela se mostrou para nós, presentes no evento, exatamente assim: acessível, com um conteúdo riquíssimo, humor apurado e sempre, sempre muito elegante.
Adorei conhecer o seu blog e principalmente poder ler, de uma forma tão intimista, uma outra face da nossa "papisa".
Um ótimo 2011 para você, sua mãe e toda a sua família!
Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2010

    Obrigada Narda! Um ótimo 2011 a vc e seus queridos também!! Obrigada pelos elogios.
    Um abraço,
    Consuelo

Camila Gusmão
Reply 27 de December de 2010

Consuelo,

Que delícia ler este post! Não só pelo interesse óbvio que todas temos na tua mãe que é esta persona magnífica, mas também pelo teu modo natural e delicado de escrever!
Parabéns, virei leitora fiel!

Grande abraço,

Camila

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2010

    Camila, obrigada pelas TUAS palavras tão gentís!! Estou adorando te ter como leitora! Um abraço, Consuelo

Luciene Felix Lamy
Reply 27 de December de 2010

Fui conferir o Blog do menino prodígio, Edu.
Amei os tênis da Adidas. Lembrou as sandálias aladas de Hermes (Mercúrio).
Mitologia grega está com tudo nesse 2011, hein?
Parabéns! Bjs, lu.

    Edu Oliveira
    Reply 27 de December de 2010

    Amo o Jeremy Scott, ele fez a coleção da adidas que ficou linda! Esteve por esses dias no Brasil e embarcou a loja também. Mitologia grega está com tudo mesmo, amo essas asinhas nos sneakers (;
    Bjs

Claudia Alves Pereira
Reply 27 de December de 2010

Consuelo,
Eu amo a sua mae. Cada vez que a encontro eu aprendo mais um pouco.
Beijos,

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2010

    ...eu também...bjs...

Elainy Anselmo
Reply 27 de December de 2010

Consuelo,
Lindo seu blog e o post sobre a sua mãe!
É uma relação assim, de amor, carinho, afeto e cumplicidade que eu quero construir com a minha filha.
Beijos!

    consueloblog
    Reply 27 de December de 2010

    Obrigada Elainy! Pelo jeito que vc me escreve, dá para sentir que estas no caminho certo...bjs

DENIM DESIGNER *KARMO TEIXEIRA
Reply 28 de December de 2010

Muito me orgulha ver a representatividade e style CP/CB, simplismente magico, poético e inspirador !! Bjs e saudações a todos !!

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2010

    Muito obrigada!!! Um grande abraço, Consuelo

Vitória
Reply 28 de December de 2010

Olá Consuelo,
Estou emocionada com esse post. Que família linda!
Vocês estão sorrindo com os olhos, sorrindo para a vida!
Sabe, já li e reli os livros de Costanza. Eles se tornaram uma espécie de livro de cabeceira. Muito do que sei em relação a moda e comportamento agradeço a sua mãe. Costanza é simplesmente ... demais!!! E a entrevista confirma a mulher excepcional que ela é : chique, clássica, irreverente, com uma fina ironia que é inerente das pessoas inteligentes.
Deve ser muito bom poder contar sempre com a presença e, sobretudo, com os conselhos de uma pessoa tão especial. Enjoy it!!!
Aproveito a oportunidade para desejar a você e a toda sua família um feliz Ano Novo. Que 2011 chegue transbordando de luz, paz e saúde para todos!
Um grande abraço

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2010

    Vitória, muito obrigada! Vc é muito gentíl. Com certeza é um privilégio ter uma mãe como a minha, mesmo q para mim ela não é diva mas simplesmente, mãe...dá para entender, não?
    Um ótimo 2011 para vc e seus caros.
    bj,
    Consuelo

jane mary
Reply 28 de December de 2010

1° vez aqui, vi o link no "Agora que sou rica" e com certeza será um blog pra visitar diariamente.Amei o post,foi especial!
bj

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2010

    Olá e welcome! Fico muito feliz! Até bem logo, então.
    Um abraço,
    Consuelo

Carolina
Reply 29 de December de 2010

Que coisa mais linda.
Parabéns pelo post delicado e amoroso. Sua mummy é uma diva sem sombra de dúvidas.
Um beijo em vc e um ótimo ano novo.

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2010

    Carolina, obrigada! Ela é especial mesmo, e se eu já não soubesse, olha só a reação a esta entrevista para confirmar! bjs,Consuelo

Michi Ferretti
Reply 29 de December de 2010

Nossa, que maravilhosa essa entrevista!
Fiquei emocionada de poder ver um outro lado da sempre maravilhosa Constanza..
que familia linda, que energia linda..
um post realmente perfeito!
Amei, de coração!
Um feliz 2011 pra ti e pra toda a tua familia linda!
Sucesso!
Com Carinho.. Michi

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2010

    Michi, muito obrigada! Fiz de coração e acho, bom, tenho certeza que muita gente gostou...Bom 2011 para vc também! bjs, Consuelo

Andreza Magalhães
Reply 29 de December de 2010

Consu,

Amei! Sua mamis é incrivelmente linda por dentro e por fora. Ano passado devorei o livro "Confidencial" e fiquei mais encantada ainda com a leveza nas palavras para dizer coisas tão importantes, enfim estou aqui para parabenizar a família linda que vocês são! ;-)

Vou deixar um post programado para a semana que vem no meu blog, com link para esta entrevista.

Drêjocas

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2010

    Andreza super obrigada pelos elogios. Será uma honra estar no teu blog! bjs Consuelo

Micaela Pianezzola
Reply 29 de December de 2010

Olá! Adorei a entrevista.
Já admirava a Constanza, mas conhecê-la pessoalmente deve ser divino :)
Linda família! Parabéns!

Bjs

    consueloblog
    Reply 29 de December de 2010

    Micaela, tenho uma priminha com este nome... que bom q gostou. Realmente é divino! Obrigada e um beijo, Consuelo

Caio Braz
Reply 30 de December de 2010

Que coisa mais linda isso daqui gente... dá vontade até de chorar. Família é tudo! Parabéns. Bjos

    consueloblog
    Reply 30 de December de 2010

    Caio, te agradeço! Realmente, a família ajuda tanto! Um abraço, Consuelo

janaina
Reply 31 de December de 2010

Nossa Consuelo , que coisa mais delicada, vc responde cada comentário ,eu consigo sentir o qto é educada e gentil só de ler suas respostas, parece que eu ouço a tua voz,mansa e generosa ao mesmo tempo isso tudo se deve com certeza da educação que teve,é muito bom saber que existam pessoas assim como vc e sua mãe , pessoas que não se deslumbram com coisas passageiras, mas que se preocupam com as eternas, aquelas que ficarão para sempre nas nossas memórias , o seu blog foi um presente para mim neste finalzinho de ano, obrigado por escreve-lo A-DO-RE-I achar o teu blog, a sua mãe é um ícone em qualquer lugar do mundo e do Brasil...
Que Deus abençoe vc e tua familia e que prospere os anos de VIDA de tua mãe!!!!

    consueloblog
    Reply 2 de January de 2011

    A quem escrevo?...Ro e Si, ou Janaina?...rsss Brinco! Na verdade fiquei tocada com este comentário tão gentil, e permitam-me, perspicaz. Tento ser a melhor pessoa que posso e que sei ser, também graças à educação q me foi dada. Com isso, faço um blog q adoro, mas são as suas visitas e comentários que dão a força e direção. Muito obrigada pelas palavras e tudo de bom a vocês! bj, Consuelo

Pedro João de Camargo
Reply 1 de January de 2011

Consuelo,

Fica muito claro que você obteu muito do talento soberbo da sua mãe. Seu blog é um suspiro aliviado e gostoso em meio a tanta informação a qual estamos expostos. Parabéns por essa família incrível, por esse talento nato, e obrigado pelo presente maravilhoso de natal!

Atrasado, mas feliz natal e um ano sublime cheio de sucesso!

Pedro http://meublogdemoda.wordpress.com/

    consueloblog
    Reply 2 de January de 2011

    Pedro, lindo o teu comentário! Muito obrigada! Feliz ex-natal a vc e abre alas a 2011!!!!
    bj,
    c
    PS: Gostei do teu blog. Por onde moras?...

      Pedro João de Camargo
      Reply 24 de January de 2011

      Consuelo, me perdoe te responder só agora, obrigado por ter visto meu blog! Eu moro em itapetininga, interior de São Paulo mas em breve me mudarei para a capital, estudar moda na Santa Marcelina. Um beijo !

Ivânia Coelho Aziz
Reply 4 de January de 2011

Querida Consuelo,

Imagino que ser filha da Costanza é muito mais do que suas belas palavras puderam descrever aqui...

A Costanza para mim é o sinônimo mais puro e completo das palavras elegância, estilo e educação.

Tive a satisfação de trocar algumas palavras com ela há algum tempo atrás, e pude entender que no mundo existem pessoas que passarão pela vida como simples mortais... e outros não.

Para mim que trabalho com moda, ela é um espelho!

Considere-me sua mais nova leitora.

Desejo um 2011 maravilhoso com muito sucesso para você e famíla!

Beijos.

    consueloblog
    Reply 12 de January de 2011

    Ivânia,
    Como bem entendeu, Costanza é uma pessoa maravilhosa e complexa da qual aprender e observar.
    Agradeço as palavras gentís.
    Abraço,
    Consuelo

Thaysa
Reply 4 de January de 2011

Consuelo, conheci seu blog hoje e para mim, foi um presente de ano novo.
Adoro a sua mãe, e esse post que você fez foi incrível! Obrigada por partilhar conosco!
Você herdou o talento dela, e ele é único!

Você tem uma família maravilhosa, parabéns! Desejo tudo de melhor para vocês!

Considere-me sua mais nova leitora!

    consueloblog
    Reply 13 de January de 2011

    Thaysa, adoro te encontrar aqui. Sua palavras são muito gentís...
    Adoro a minha família, sou orgulhosíssima, e adoro compartilhar!
    bjs,
    c

Elena Sales
Reply 5 de January de 2011

Consuelo, vi esta postagem no blog da Joana D'arc (Mélange de tout) aqui do Piauí e já coloquei no favoritos. Sempre leio matérias com sua mãe e tenho uma admiração grande por ela.Parabéns pelo blog (vou ver tudo aos poucos!) e pela família! Hasta luego y un largo abrazo Elena aqui de Picos-PI - Capital do Mel.

Bianca Anzeloti
Reply 5 de January de 2011

Suas palavras chegam a emocionar. Esse carinho e amor tão grande que você tem pela vida e pelas pessoas que ama.
Parabéns e que sua vida seja cada vez mais abençoada por Deus.
Bjus/Bianca

taina
Reply 8 de January de 2011

Lindo! Fiquei emocionada.

Paula carvalho
Reply 9 de January de 2011

Post perfeito!
Nem precisa dizer que a Costanza é um ícone!
Beijos

Laura
Reply 10 de January de 2011

que bom que gostou! e obrigada pela dica (:

Eliza Leopoldo
Reply 13 de January de 2011

Não consigo pensar em mais nada, a não ser que é tudo muito lindo ♥!

Pri Knechtel
Reply 15 de January de 2011

Que post incrível! Não consigo parar de ler e reler e reler....

Carol
Reply 15 de January de 2011

Consuelo, que lindo!
sério, amei conhecer esse lado da sua Mummy. Obrigada pro compartilhar isso com nós. Admiro-a cada vez mais!
Não conhecia seu blog, mas já estou amando :)

beijo ;*

Giovana quaglio
Reply 29 de January de 2011

Sou perdidamente apaixonada por sua mãe!
Nunca vou me esquecer, no backstage de Herchcovitch, SPFW passada, ela me perguntou quem eu estava representando e me chamou de corajosa, por entrar com a cara e a coragem nesse mundo da moda! Finalizou com um abraço e um 'Boa sorte'.
Que pessoa especial!!!

    consueloblog
    Reply 29 de January de 2011

    tens toda razão!!! bjs e obrigada, c

Walter Rodrigues
Reply 9 de February de 2011

Consuelo, sd vi este lindo presente de natal que vc proporcionou para nos hj.........e fiquei muito emocionado e tambem muito orgulhoso de poder ter tido a sorte de conhecer estas mulheres tão lindas e tão fortes Dona Gabriela, Costanza!!! Vc sem duvida alguma tem um brilho muito especial e tambem e uma sortuda por ter tido uma avo incrivel e ter esta mãe que e uma loucura!!!!! Então cada vez que visito seu blog e fico passado com a qualidade dos post e com seu olhar impecavel......penso - Nada e por acaso!!!!Kisses!

    consueloblog
    Reply 10 de February de 2011

    Walter! Vindo de você!!! Fico até sem jeito!! Muito, muito obrigada!!! Esta foi uma entrevista divertida, gostosa e cheia de amor...talvez por isso gostaram tanto. A Nonna foi e é linda nos nossos corações!!! bj enorme!
    Consuelo

Cecilia Lima
Reply 10 de February de 2011

Algumas coisas nunca me saem da cabeça quando penso em sua mãe, o dia que sentei para jantar com ela, que fiquei tão emocionada que não comi nada e ela me abrigou a tomar uma limonada suíça. A noite de autógrafos dela, passei duas horas na fila, fui praticamente a última a ganhar seu autografo e ele foi muito especial http://www.closetonline.com.br/blogcecilia/?p=216 nesse mesmo dia ainda pude me divertir com ela fingindo o próprio velório http://www.closetonline.com.br/blogredacao/index.php/2010/07/16/momentos-inesqueciveis/ e o que definitivamente não sai da minha cabeça ela dança durante todos os desfiles, sempre no ritmo não importa o que esteja tocando, são gestos simples de felicidade. Isso me encanta.
Parabéns por essa mãe incrível!

Beijos @cecilima

    consueloblog
    Reply 10 de February de 2011

    Cecilia! Adorei o teu testemunho!!!! A coisa da dança nos desfiles é verdade!!! Ela faz sempre que escuta música!!! Eu adoro isso dela! bjs, c

Carol Romano
Reply 18 de February de 2011

Consuelo
As coisas da vida são de fato muito engraçadas. Este ano estava no Rio de Janeiro e fui pedir para falar com sua mae, ela me perguntou porque se já me conhecia, disse que conversaríamos depois.porque ela estava atrasada.
Enfim, achei que ela estava inventando alguma desculpa qualquer, mas não, logo depois cruzo com ela novamente e ela me diz de onde me conhecia. Quase morri, como a papisa da moda me conhece??? A partir de entao todos os eventos de moda que a encontro ela vem conversar comigo. Isso pra mim ainda parece surreal, tenho um respeito e um carinho enorme por ela. Sabe aquele desejo, quero ser sua eterna amiga?
Hoje estava vendo meus followers no twitter e vi que voce me seguia, que honra...
Vim correndo ler seu blog...enfim..me deparo com esse sublime e sensivel post.
Só tenho que agradecer por esses presentes que a vida tem me dado.
Bjos
Carol
www.alfinetesdemorango.com

Mi Silva
Reply 13 de May de 2012

Como sempre imagens lindas, família linda!
Bjks e Feliz Dia das Mães Consuelo!
Mi

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Obrigada Mi!!
    bjs
    c

Isabella
Reply 13 de May de 2012

eu AMO essa entrevista e as fotos! Foi a partir dela que eu comecei a ler o blog com frequência. Agora, mais de um ano depois, eu comento meio atrasada hahahaha
Feliz dia das mães pra você, Consu, e para a Mamisa. Vocês merecem!!!

ps.: não tem foto mais engraçada que a da Mary Poppins. A melhor, adoro!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Oi Isa! Thanks e bjs

Ana
Reply 13 de May de 2012

Consuelo lindo e profundo o que escreveu sobre sua mãe. Feliz dia das mães. Um abraço. Ana

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Obrigada Ana!
    bjs
    c

Ivo Viana
Reply 13 de May de 2012

Tô confuso: é Natal ou Dia das Mães??????????????? Repostou e veio junto todos os comentários???? Enfim ... adoeri sabe q a Constanza tem esse frescor pra músicas. Na época q fazia desfiles na Semana de Moda- Casa de Criadores, pus uma música do Ednardo como trilha sonora do desfile, um música bem Lado B, e ela pirou. Veio me cumprimentar e elogiar a trilha. Mas eu confesso q me sinto um pouco intimidado perto dela. Todas a vezes q nos encontramos, desde uma palestra dela lá em Fortaleza em 1997 ou 1996, q ela estava usando uma bolsa de pele da Prada q amava pelas revistas, eu sempre usou meu irônico pra desmistificar essa imagem dela. Fico feliz em saber q ela gosta de humor irônico. E tbm por apesar da aparência "quatrocentona" ela é moderna e aberta às novidades. Eheheheheheh Bjs,

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Repostei tudo com os comentários...ficou confuso, né?...Sorry
    Ela é super espontânea e MUITO moderna mesmo!! Especialmente com música!
    bjs
    c

Jacqueline Melo Barbosa
Reply 13 de May de 2012

Ontém falei em você!
Mulheres elegantes como a minha mãe!
Veja no meu mural do fecebook!
Estilo Jackie, tempo dela!
Não e á toa que me chamo Jacqueline!
Parabéns pelo blog!
FELIZ DIA DAS MÃES!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Obrigada!!! Grande beijo grande Jackie B!
    bjs
    c

Tatiana Fontes
Reply 13 de May de 2012

Com certeza um dos posts mais marcantes de seu blog C.
Venho aqui lhe desejar um Feliz dia das Mães! Que Deus te abençoe e que você, maezona coruja assumida, continue conduzindo seus filhos com essa excelencia materna que te pertence! Pelo que conversei com você, são eles Allegra e Cosimo, parte principal de seu brilho, de seu sorriso. Um beijo grande!!!

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Obrigada querida! um grande beijo, c

Juliana Bergamaschi
Reply 13 de May de 2012

Consuelo, sua mãe é uma inspiração para todas nós. Obrigado por dividir conosco estas particularidades e podermos conhecê-la nos detalhes, o que é ainda mais inspirador. Feliz Dia das Mães p/ vc também.

    consueloblog
    Reply 13 de May de 2012

    Obrigada! bjs c

Carol Alfinetes de Morango
Reply 13 de May de 2012

Primeiro Feliz Dias das Mães, e parabéns pelos seus lindos filhos.
Imagino de deva ser um grande presente do universo ter Costanza como mãe.
Porém, o mais bonito disso tudo e poder compartilhar em um espaço só seu, sua "cara" o Consuelo Blog, esse amor e essa admiração.
Parabéns
bjos

Mia
Reply 13 de May de 2012

REPOSTO MEU COMENTARIO, VIU?
Bjk

Lucinha Frugiuele
Reply 16 de May de 2012

Adoro o seu blog!
Sou grande admiradora da sua mãe...Parabens pelo post lindo e a maravilhosa entrevista!

Fernanda Dantas
Reply 16 de May de 2012

Muito lindo o que escreveste sobre tua "mamisa", que merece todos os nossos elogios. Hoje ela esteve em Recife (aqui do lado de João Pessoa, minha cidade) para uma palestra, e eu só não fui porque tive que bater ponto no trabalho por aqui rs Espero ter outra oportunidade de encontrá-la para ela autografar o livro de sua autoria que eu tenho, Confidencial :) Beijos

Estêvão Toledo
Reply 21 de May de 2012

CS,
começando a me atualizar por aqui...
não concordo com a parte que fala das suas pernas...
147 comentários um campeão de audiencia!!!
bjs, e vamos ao próximo....

Angela Motta
Reply 30 de May de 2012

Costanza alem de chic, elegante e linda, e divertida!! Conheco ha mais de 20 anos, quando almocava no restaurante da Sta!! Rsrsrs parabens pela Mae maravilhosa!! Bjs

Rosângela Orsi
Reply 12 de July de 2012

qual endereço que mando cv para trabalhar na tecelagem em sp e aos cuidados de quem?

Alexandra Macedo
Reply 28 de October de 2012

Ah....Costanza!!!!! O que dizer!!!!!
Que emoçao!!!!
Para mim uma verdadeira delcaraçao de amor!!!!!
Que mulher maravilhosa!!!! Ja' havia dito a voce^ que ela faz parte da minha paixao pela moda desde a minha pre'-adolesce^ncia quando descobri a revista Moda Brasil!!!
Me emocionei lendo esta entrevista e obrigada por compartilhar a tua grande mamae com todos no's!!!!!
p.s.: entre Paul Newman e Robert Redford, ai ai, pareo duro!!!!!!!! Amo os dois :D
Un bacione cara Consuelo :D

    consueloblog
    Reply 28 de October de 2012

    Oi Alexandra,
    Ela é demais!!!! Q bom q vc gostou!
    bjs
    c

Ervelim Lopes Ferreira
Reply 18 de December de 2012

Quando esse ano vi sua mae perto de mim durate a semana da moda de Milao confesso que foi um daqueles momentos magicos que passam pela nossa vida como um sonho. Geralmente sou avessa a tietagem mas te digo que nao resisti . Pedi a Stela Alves ( fotografa ) que falasse com ela se poderia tirar uma foto. Nunca esquecerei o carinho com que ela se aproximou de mim para essa foto que guardo como uma reliquia porque sua mae è preciosa. Um beijo grande.

Lucinda Furtado de Oliveira
Reply 13 de November de 2015

Teu post levanta meu astral,posso estar tristinha ,basta acessar o que postas,principalmente sobre a Itália que eu amo,aí o dia fica muuuuuito melhor.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *