Costanza Pascolato escreve um relato para nós!


Olá a todos!!  Como estou com problemas técnicos, vou ter que repostar algo para o blog não ficar sem nada hoje.  É um texto de Costanza de Outubro de 2013.  Obrigada pessoal por não ficarem muito bravos comigo!!… Espero…

Costanza PascolatoInauguramos hoje a coluna de Costanza/Mamisa!!

A comida e a imagem que você resolveu adotar!

Tendo nascido na primeira metade do Século XX, as imagens femininas que me influenciaram no importante momento de formação estética que é a adolescência, eram divas de Hollywood! Rolavam os anos de 1950 e as rainhas de beleza eram “encorpadas”. Eu, já preferia os sílfides das Vogues e Harper´s, esbeltas e misteriosamente elegantes. Vocês entenderam: Marilyn (que hoje adoro) versus Audrey Hepburn (que venero “ad eternum”).

Audrey Hepburn, imagem http://www.fanpop.com

Audrey Hepburn, imagem http://www.fanpop.com

Marilyn Monroe- Imagem http://www.thehealthyhomeeconomist.com

Marilyn Monroe- Imagem
http://www.thehealthyhomeeconomist.com

A minha escolha estava feita! Portanto, se eu, virginiana meio obsessiva, quisesse chegar mais perto de meu ideal, Audrey, deveria permanecer magrinha. Na verdade nunca fui gorda. Mas, para alcançar essa “perfeição”, muito antes das academias e da distribuição ideal da “massa magra” e “massa gorda” não tínhamos muitas pistas. Nada, “nadinha” de nutricionistas ou “personals”. Meu pai, esportivo, grande “horseman” (adorava “steeplechase”, ou corrida de obstáculos para cavalos) e bom jogador de tênis me sugeriu:
1) nade
2) jogue tênis

Ok, ok. Tudo bem. Mas eu não era muito regular e entre escola (eu era péssima estudante: muito distraída!) e o resto,confesso que não foi sempre fácil. Fiz de tudo: oscilei de “tudo errado” para “tudo certo”, passando por momentos de grande felicidade quando alcançava uma espécie de equilíbrio entre estar “magra” e estar “feliz”. Engordava e emagrecia. Pouquinho. Eu era uma sanfoninha. Cadê Audrey? Para mim ela estava longe. A sofisticação dela, que eu tanto almejava, era tão alucinante quanto sua cinturinha!

O primeiro livro de dieta a gente nunca esquece

Aos 14 anos, comprei meu primeiro livro de dieta. E o primeiro a gente nunca esquece!! Era de um médico americano que falava com propriedade sobre os alimentos que ele chamava de “anabolic” e”catabolic”. Os “catabolics”, além de não engordar, queimam calorias. No final, uma listinha de alimentos e valor calórico do lado e exemplos de menus. Enlouqueci! Achei super coerente. E tive a tranqüilizante sensação de que ele falava com bom senso. Explicava o segredo de evitar excessos(óbvio mas que a gente esquece o tempo todo!). Dizia também, entre muitas outras coisas, que a base da longevidade é sair da mesa com fome!

Twiggy

Os anos 1960 trouxeram uma furiosa onda de renovação! As idéias dos jovens começaram a ter peso e a se tornar referência ( e a indicar um novo e promissor consumidor), começando a destronar, em parte, a hegemonia da cultura “adulta”. A moda – que é uma antena – e seus veículos, começaram a divulgar imagens femininas nunca vistas anteriormente. Foi o momento “Twiggy” (graveto).

http://thehistoryofeuropepodcast.blogspot.com.br

http://thehistoryofeuropepodcast.blogspot.com.br

Seu nome era Lesley Hornby, a longilínea e magérrima menina da periferia londrina que se tornaria “a” top model icônica do período. Apesar de praticamente adulta, , sua silhueta filiforme cabelos “Joãozinho”, olhos escancarados aumentados com cílios postiços, delineador e sombra branca, e ar de adolescente a transformavam em uma espécie de caricatura estética da nova e influente “Young generation”. Todas nós adultas queríamos nos parecer com ela.
Neste período muitos eram os médicos irresponsáveis que receitavam “formulas” que continham anfetaminas a suas pacientes para conseguir uma silhueta bem esguia. E eu fui uma delas. Fiquei bem magra e… bastante neurótica!

Quando comer bem é a melhor vingança

Ao longo das décadas, entendi que a pessoa na qual você se transforma graças ao que você ingere, são indissociáveis!
Agora, mais do que nunca, vivemos num sistema no qual a comida e todas as suas variedades saudáveis ou não, são deglutidas sem pensar e até, de certa forma, com irresponsabilidade. O stress e vida agitada de hoje nos leva a isto. Mas, a custo de parecer chata, aconselho a todos a se lembrarem que comer bem é uma arte. Entenda que a hora da refeição é como se fosse um cerimonial no qual acionamos os vários sentidos: a visão de um belo prato, o olfato o paladar. Se banalizarmos esse instante ou comemos ligados no piloto automático, a conseqüência é que compensaremos na quantidade, à

s vezes sem perceber, e sem ter a consciência desse equivoco e com resultados dolorosos.
Afinal, comer bem é um ritual de escolhas e de estilo, e que para estar magra, comer bem pode ser a melhor vingança!
Ah!, e mais uma coisa: hoje, em tempos de obesidade e “fast food”, você só consegue manter a agilidade e disposição se, além de comer bem, apertar a tecla “mexa-se”!
COSTANZA PASCOLATO

YOU MIGHT ALSO LIKE

menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Mulheres inspiradoras!…
December 26, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
3 gerações Conversando em Londres! Um vídeo com Costanza, Allegra e Consuelo
June 30, 2017
Falando sobre como reconhecer a qualidade em uma peça de roupa. Blocker de moda 4 com Costanza Pascolato!
June 28, 2017
Estilo é Destino: linda matéria na revista Estilo
June 12, 2017
Três Gerações…
May 12, 2017
Meu presente para o dia das mães…
May 05, 2017

89 Comments

Eliane Bello Foglia
Reply 14 de October de 2013

Bellissimo ! Ha detto tutto e di più !

    maria valéria de moraes
    Reply 14 de October de 2013

    Adorei o texto da Costanza, me identifiquei muito. Passei a vida toda tentando emagrecer, e também caí nas mãos de médicos com seus coqueteis milagrosos, naquele tempo os remédios tinham doses altíssimas de anfetaminas. Mas descobri que temos que nos alimentar equilibradamente, aliando sempre um esporte, e no meu caso corrida.

Cassiano Lopes
Reply 14 de October de 2013

Texto incrível e verdade pura! Amei! Sua mamisa tem toda a razão. Hoje a sociedade que dita a regra de que "ser magro" é o must be é capaz de enlouquecer milhares de pessoas que querem atingir o peso ideal. Eu sou um deles que "lutava" contra a balança. Entretanto, aprendi a comer bem, como diz nossa amada Costanza, e da forma correta. Então, troquei o slogan "ser magro" por "ser saudável". E, de certa forma, se você levar a sério uma dieta que te satisfaz e é rica em tudo o que nosso organismo precisa, tenho certeza que isso já é um passo para a silhueta perfeita. E tbm como escreveu a papisa da moda, apertar a tecla "mexa-se". A minha está no stand-by por enquanto - rsrsrsrs - e em breve será ligada com força total! Adorei o texto Consu. Um beijo e um abraço de urso para você e para Costanza! Ah! E fala para ela dar uma "passadinha" no nosso encontrinho para eu poder dar um abraço e um beijinho de urso nela tbm! Depois que eu te soltar, é claro. Se conseguir" hahahaha Boa semana! Cassi

    consueloblog
    Reply 14 de October de 2013

    Cassi, é lógico que ela vem!!! E a minha irmã, Alessandra, também!! bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 14 de October de 2013

      UHUIA!!!!! Bjocas e abraços de urso a todas!

Andrea - Curitiba
Reply 14 de October de 2013

CASSI, vc disse tudo!! E os monges budistas insistem em ¨ comer pouco, dormir menos e rir muito¨...Com o passar dos muitos anos o corpo vai pedindo menos e nos temos que escuta-lo. E nao comer com os olhos, e nao ir com fome no supermercado!! Mamisa querida, parabens pelo texto escrito com tanta propriedade! Bjs a mae e ¨filhisa¨...

    Cassiano Lopes
    Reply 14 de October de 2013

    Andy, vc tem toda a razão... E o melhor de tudo é rir. Risadas e gargalhadas são o verdadeiro alimento da alma! E nesse quesito estou bem satisfeito! hahahaha Bjocas e até breve.

      Andrea - Curitiba
      Reply 15 de October de 2013

      E vamos rir mooooito em Sampa!!!!!!!Bjs e ate la.......

ANA CHRISTINA NEVES
Reply 14 de October de 2013

Texto correto e verdadeiro. Sucesso para a nova Colunista....bjs

Mia Athayde
Reply 14 de October de 2013

O melhor "bom dia" que poderíamos ganhar de vc, Consuelo!
Muito obrigada a vc e a sua mummy maravilhosa!
ADORO comer e, para mim, mesmo o menor cafezinho, deve ser um momento de graça, ou seja, com um mínimo de ritual e boniteza.
E, seguindo os conselhos sábios e inquestionáves da mamisa, já me exercitei cedinho e agora, chega a hora do café da manhã saudável, parcimonioso e muito bonito !
Bom Dia !!!!!!

Dulce Mello de Menezes
Reply 14 de October de 2013

Concordo com Costanza, comer bem é uma arte, e com o corre corre a execução e vivencia da mesma fica jogada ao leo... Muitas vezes nossos corpos, se tornam verdadeiros recipientes de lixo e não nos damos conta disto! Fico curiosa porque numa era onde a informação nunca esteve tão abrangente, a forma de nos alimentarmos é inversamente proporcional a avalanche de conteúdo a disposição sobre o assunto. A população cada vez mais, fica mais obesa. Neste mundo moderno também comemos sentimentos: Alegrias, frustações, pressões, numa tentativa em vão de acalentarmos nossa ansiedade, gerada pelo descompasso de não termos a consciência da nossa real capacidade e o quanto almejamos realizar. É a luta pelo supérfluo, que se tornou artigo de primeiríssima necessidade.
Adorei a coluna, o histórico dos nossos hábitos descritos de forma tão adoravel!
Este assunto dá um novo livro viu Costanza! Pense e não jogue fora esta vivência de assunto tão próximo e tão importante para nós. Contado por você com este formato acima e belas fotografias e ilustrações não sei se seria um livro de arte, moda, comportamento, saúde, sociologia ou antropologia! Pode ser tudo isto, por que não? Este petisco ficou delicioso! Podemos esperar?
Muito Axé, para que a sua inspiração e historias chegue sempre até nós. Muito obrigada, Dulce

Maria Vilma
Reply 14 de October de 2013

Nooosssa!!! Como eu estou feliz!!!.. com essa nova colunista de peso! Que honra!!!
Por falar em “peso”... hoje, exatamente hoje... Costanza Pascolato - “Mamisa”, foi Deus quem mandou você pra mim!... Rsrsrsr...
Costanza, eu te amo!!! Por você fazer a diferença na minha vida já há muito tempo... e... depois de ter conhecido as suas” filhisas”... eu também lhe sou muito grata!!!
Com o coração transbordando de emoção (você não faz ideia... rsrsrs...),
Um grande abraaaço!!!
Vilma (MV)

Alexandra
Reply 14 de October de 2013

Querida Consuelo, quanta alegria me dá saber que sua adorável Mamisa extará entre nós aqui no salotto!
Quando lí o Confidencial me encontrei de várias maneiras (espero encontrar sua mãe pessoalmente para agradecê-la especialmente por uma passagem do livro que me deu impulso para fazer uma revolução em minha vida profissional) e nesta questão da alimentação me identifiquei bastante, pois eu gosto de estar magra e só realmente alcancei um padrão aceitável para mim (mas ainda posso perder uns 3 quilinhos) depois que comecei a comer direito e me exercitar. Ví em algum lugar uma vez, uma frase que dizia mais ou menos assim - "após os trinta anos fazer atividade física deixa de ser uma opção"....e é bem isso mesmo....
Bom saber que podemos contar com a generosidade de vocês (Mamisa e Filhisa), que dividem conosco sabedoria que só a maturidade, a experiência e a vivência é capaz de apurar.
Um grande e carinhoso beijo para as duas, que admiro muito.

    Daniela - São Paulo
    Reply 14 de October de 2013

    Querida Ale, quem diria vcê também obcecada com o peso ideal???
    Vcê é magerrima, minha querida!! Três quilinhos a menos, nem pensar!!
    bj
    Dany

      Alexandra
      Reply 15 de October de 2013

      Dani querida, obrigada pelo magérrima, mas não é bem assim...acredite!....rsrsrsrs
      Não diria ser uma obsessão (muito longe disso)....nunca fiz essas dietas malucas que estão por aí ou tomei remédios, mas me cuido bastante. Eu tenho casos até de obesidade mórbida na família de minha mãe, então.....como bem disse a nobre e sábia Costanza em seu livro....devemos cuidar daqueles 700 gramas a mais, senão virão outros 700 e mais outros e outros.....entende?
      Não busco os padrões de beleza não, minha linda. Até gosto da saliência que ficou depois da gravidez....kkkk...afinal, pra quem teve filho com quase 34 anos até que não estou mal...rsrsrs
      Mas sinceramente, esse meu cuidado acredito, se deve a exemplos ruins que ví a vida inteira na família....é muito triste.
      Beijos imensos querida. Não vejo a hora de dá-los ao vivo. Você estará no encontro do salotto né?

        Daniela - São Paulo
        Reply 15 de October de 2013

        Vou sim, Ale, nos vemos lá, pessoalmente!! bjos

Itália Viviani
Reply 14 de October de 2013

Querida Consuelo, adorei o texto de sua Mamisa!
"Comer bem é uma arte", relamente.
Bjs para Mamisa e Filhisa.
IV

Carol R.
Reply 14 de October de 2013

Texto maravilhoso, nessa época que a obsessão da alimentação super saudável e do fitness (exagerado) a fim de atingir o corpo perfeito está tão em voga. ...Como se existisse um corpo perfeito a ser alcançado.
bjs

Maria Barros shinzato
Reply 14 de October de 2013

Belo, verdadeiro e generoso! Aprender a comer bem e exercitar-se pode ser a melhor vinganca para se estar magra!!! E, com a auto-estima em dia...tambem fica mais facil! Costanza e Consuelo maravilhosas, sempre...!!!!!! Bjos!

Mercia
Reply 14 de October de 2013

Adorei o texto... Obrigada por dividir conosco!
Um bjo para ambas, musas inspiradoras!

Isabella
Reply 14 de October de 2013

Como não adorar?! <3
Também sou "team Audrey", "team Twiggy". e olha, amei!

bjs

MissJota
Reply 14 de October de 2013

Olá meninas!

Melhor leitura do dia, com certeza. Parabéns Consuelo, sua mamisa sempre arrasa. Beijos!!

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

maria conceição
Reply 14 de October de 2013

Consuelo. Faz anos eu estava num ótimo restaurante na Barão de Capanema aqui em S.Pauloe( ja fechou e não me lembro o nome dele) sua mãe chegou com umas pessoas para jantar.Fiquei de olho e vi que ela só enganava e não comia nada. Todos tomaram vinho e ela na agua. Vi que para ser elegante tinha que ser assim mesmo.Parece simples não e´?Para mim quando a fome aperta a vergonha afrouxa.

Maria Silvia P Orlovas
Reply 14 de October de 2013

Consuelo,

Adorei o post da sua mãe.
Além de linda, sábia.
Tudo o que devemos aprender e nos preparar para atingir com a idade.
Muito bacana ver que além de rugas podemos conquistar sabedoria.

Beijos a você e a nossa diva,

MS

Luciene Felix Lamy
Reply 14 de October de 2013

Só você mesmo para conseguir um texto exclusivo de Costanza Pascolato!
O peso: esse é o "calcanhar de Aquiles" de todos nós, rsrs.
Como diz a música, saber, a gente sabe de cor, só nos resta aprender.
Virginianos estão a anos-luz de vantagem sobre os demais imortais zodiacais: é o signo da disciplina, da precisão, da lógica. Por ser elemento "Terra", são bem pés no chão.
Infelizmente, como a graaaaaande maioria, sofro com os malditos três kilinhos a mais. Sempre. E sempre arranjo umas desculpinhas (algumas bem esfarrapadas) para me safar da empreitada: ah, mas você não vive da imagem (?), teu marido te adora; vc já vai fazer "quatropontoito" quer ter pesinho de 20, 30 amiga? esqueceu que tem crianças em casa e que brownies de chocolate, panetones e outras perdições, faz parte de sua "realidade"? teu referencial nunca foi Jolie ou Kidman, vc admira mesmo é a exuberância de uma Mônica Belucci... e por aí, vai.
Em todo meu entorno, implacável é minha mãe, libriana: "Você bem que podia estar melhor, hein? Toma vergonha e fecha essa boca!" Ainda nesse sábado, foi o que ouvi. Mamãe é dura, sempre foi. Mas a danada sempre esteve certa: eu podia estar melhor. :(
Brigadão por esse presente que é ter Mamisa entre nós! \o/
Mil beijos,
lu.

    Alexandra
    Reply 15 de October de 2013

    Lú querida, a minha mãe é leonina e exatamente igual....sempre muito exigente e crítica com a cria, no caso eu (sou filha única). Isso me rendeu algum tempo de terapia pra entender esse excesso de amor....kkkkkk.
    Beijos muitos.

Maria Teresa De Andrade Carvalho
Reply 14 de October de 2013

Consuelo,

Adorei o texto de sua mãe. como, em termos de idade, estou entre você e ela, lembrei-me muito de minha adolescência, idolatrando Twiggy, Jean Shrimpton - outra inglesa charmosíssima - e venerando até hoje Audrey Hepburn... Mas também vivi o problema de ser sanfoninha: ora magra, ora mais cheiinha. E, como brincou um dos meus médicos, tempos atrás, eu sou especialista em levantamento, não de pesos, mas de copos e garfos... O outro grande levantamento que pratico é o de livros, o que me faz ficar sentada por horas. Mas aprendi que, a partir de uma determinada etapa de nossa vida, realmente somos o que comemos... Enfim, o bom senso chega para todas! Viva mamisa e seu charme e corpo espetacular!

Virginia Ladis
Reply 14 de October de 2013

Lendo esse breve relato, você se sente como se estivesse lá. Tão cheio de detalhes, com um linguajar tão próprio de uma época. Gostei!

Maria Araci
Reply 14 de October de 2013

Que maravilhoso presente esta nova Colunista!!! É um texto que tem a leveza que ela transmite pessoalmente, não a leveza do corpo, mas do espirito, da linguagem sensata e mais do que tudo a da simpatia!!! Estou muito tristinha de não poder participar, desta vez, do nosso encontro e de conversar de novo com a Costanza, coisa que adorei fazer da última vez! Fica pra próxima, mas TOTRISTE!!!!!!!!!!

    Ritinha Medina
    Reply 15 de October de 2013

    Ah NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    As representantes dos pampas - Mª Araci e Quitéria - estarão ausentes no Encontrinho?????????????????????????
    EUFIQUEITRISTETAMBÉM :-( :-(:-( :-(

Ana Laura Rabelo
Reply 14 de October de 2013

Veio a calhar...comecei dieta sábado. Bj, AL

Laurinete
Reply 14 de October de 2013

Que texto verdadeiro e inspirador! Reomeço a me alimentar prestando atenção ao que estou ingerindo e vamos malhar!!! Bjs nas duas.

Robbie L
Reply 14 de October de 2013

Excellent post! Once again Costanza gives us a very interesting, intelligent and wise picture from the "backstage" about this ever present and debated issue.
I'm taking the courage to post a comment as well, though, because I believe it would be interesting (useful? reassuring?) to join the debate and provide a different point of view. Not only mine, but a man point of view...
Girls of all age and culture tend to have a…well… girls's opinion on the "perfect" or desirable shape issue. Certain beauties like Audrey are undoubtedly classy, elegant, feminine, beside being, obviously, beautiful. But Audrey and Twiggy are FEMALE reference of beauty! They are what WOMEN think is the most desirable look and shape. I can assure you (reassure?) that not very many men find that kind of beauty "blood-stirring". Like many of todays top-models, they are perfect "clothes-hangers", not women you would desire to hug, or whatever you would physically do…
Barbie is a little girl's icon, not our idea of woman! Same misconception as the excessive "artificial-beauty" craze that wrongly believes that a few wrinkles or less than perfect body curves are not attractive. A feminine, classy, natural beauty of any age has much, much more appeal (even sex appeal) than a plastic surgery beauty queen.
And trust me: I'm a man, Libra and a photographer. I do have a sense of and appreciation of female beauty! ;-)
That said, I strongly agree and absolutely believe myself in a healthy eating habit, which balances weight concern with the occasional indulging in food pleasure…

Apologies for my intrusion and a big hug to all the girls of the Salotto,
Sincerely yours
RRL

    Ana Laura Rabelo
    Reply 14 de October de 2013

    That was not an intrusion at all, but an extreme valuable and welcome point of view.
    Your comments would be very appreciate, and I'm sure that the entire "salotto" would enjoy if you decide to participate more.

    Regards and thanks, Ana Laura

    Luciene Felix Lamy
    Reply 14 de October de 2013

    Que tudo!
    Palavras de um adorável e sensível fotógrafo do signo de Libra, cujo símbolo (há maior refinamento?) é a Balança... da Justiça!
    Está dado o veredicto*! \o/
    Beijos,
    lu.
    (*) E a sentença: sejamos coerentes, sejamos felizes!
    PS: É assim que se fala, Daniela? ;)

    consueloblog
    Reply 14 de October de 2013

    No intrusions!! <3 baci bb

      RRLeone
      Reply 14 de October de 2013

      Ooops! Sorry...... ;-)

        Maria Araci
        Reply 14 de October de 2013

        Geeente!!!! Gostei da opinião do Robbie!!! Homens sempre tem outra visão do que seja a real beleza. Nós é que nos preocupamos muito com certas coisas que só as outra mulheres prestam a atenção! Estás feliz?....Então segue adiante e vive a vida!!!!!!! E tem mais: tenho que puxar a brasa pro meu assado, se é que me entendem?!!!!!! Bjs a todos inclusive os intrusos!!!!!

    Alexandra
    Reply 15 de October de 2013

    Realmente os homens tem uma visão muito interessante sobre as mulheres, desejo e beleza. Aqui em casa é exatamente assim também.....o Waine sempre dizendo que nem enxerga as minhas celulites e que gosta mesmo é de conteúdo nos braços....kkkkkk. Acho mesmo Consuelo querida, que temos a sorte de termos homens que nos fazem declarações de amor explícitas e implícitas, como neste caso.
    Beijo grande a você. Thanks Roberto.
    PS: e olha....só a super sogra pra trazê-lo ao salotto.....

Mateus Habib
Reply 14 de October de 2013

As mulheres dessa família são poucas das pessoas que, quando escrevem um texto, me prendem já na segunda ou terceira linha. É com você, com Costanza - aqui ou em alguma revista - e com as crônicas da Alessandra. Agora mesmo pensei: "Ah, deixa, tô ocupado, já já eu leio". Quando vi já estava cativado, cheio de imagens na cabeça, até rindo. Li até o final e ainda arranjei tempo pra vir comentar. Tudo fica menos importante perto de palavras e mulheres tão reais. Thanks <3

Beijos!

Daniela - São Paulo
Reply 14 de October de 2013

Texto, simplesmente, fantástico!!
A Mamisa tem o dom da pena!!
A filhota tem de quem puxar...
bjos
Dany

Cris Zalli
Reply 14 de October de 2013

É a primeira vez que escrevo aqui no seu blog, Consuelo. Parabéns, é um espaço muito variado. E esse post da sua mama além de muito bom, mostra como devemos envelhecer com dignidade, sem querer se vestir como menina, sem exagerar nas plásticas, botox. E, principalmente, continuar chique, atualizada, usando a "moda" a seu favor. Vocês estão de parabéns pelo trabalho excelente e espero conhecê-las pessoalmente algum dia.
Beijos

    consueloblog
    Reply 14 de October de 2013

    Oi Cris! Vc está em SP? Quinta tem um encontrinho na Valisere da Oscar Freire (post abaixo) e estaremos as duas lá!! bjs c

Daisy
Reply 14 de October de 2013

Moro em Santos, vou ver se consigo ir até São Paulo dia 17 para o encontro, fico na casa de minha filha que mora ai, mas estou com receio de me sentir meio fora, sou simples
Acho que a maioria é bem enturmada com moda e você Consuelo
beijos

    consueloblog
    Reply 14 de October de 2013

    Oi querida, acho que todo mundo pode de garantir q n vem do meio da moda. Quem mais, quem menos, mas TODO MUNDO tem um coração GIGANTEEEEEE!!! E vai adorar te abraçar!! bjs c

    Mailda
    Reply 15 de October de 2013

    Daisy, quando soube do Encontrinho em BH me senti assim também. Sou Mineirinha típica, acostumada ao casulo e a proteção das montanhas daqui das Gerais. Mas fui feliz da vida. Quando cheguei, ganhei um abraço mais que gostoso da Consuelo e aí ... foi só comemorar. Saí de lá saltitante que só.
    Abraço,
    Mailda.

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 15 de October de 2013

    Daisy, a sua fala infelizmente representa mesmo a nossa sociedade, é uma triste comprovação. A grande dádiva que recebemos ao nascer é sermos únicos, diferentes uns dos outros. E neste mundo moderno presenciamos atitudes inversamente proporcional a esta natureza. Sua sinceridade representa muitos com certeza! Porém, acredito e tenho certeza, que a maior caracteristica deste espaço criado por Consuelo, O Salotto, demonstre que tem luz no fim do tunel. O que presenciamos aqui é a troca, o apoio e a valorização da diversidade. A grande maestrina lhe acolherá com sua thurminha, você estará segura, tenha certeza! Vá, aproveite e depois nos conte!
    Carinho cheio de Axé, Dulce

    Alexandra
    Reply 15 de October de 2013

    Venha Daisy, te garanto que não irás se arrepender.....são momentos muito, muito especiais e, quebramos vários paradigmas ao perceber como a diversidade (econômica, profissional, etc e tal) é bem vinda.
    A energia dessa moça de olhos faiscantes se espalha pelo ambiente e tudo fica mais leve, alegre e aconchegante. É o que chamo "efeito Consuelo".
    Vá conferir......
    Beijos e......te espero lá!

      consueloblog
      Reply 15 de October de 2013

      Oh Ale!!! como n te amar?... bjs c

        Alexandra
        Reply 15 de October de 2013

        Tb te amo, minha linda. E é também por isso que não me importa a distância, nem as 7 hs dentro de um ônibus.....você e o amado Salotto valem tudo isso....
        E pode se preparar....depois dessa declaração, vais ganhar beijos extras....

          consueloblog
          15 de October de 2013

          Oh meus céus...7 horassss!! Eita viagem!! bjs c

          Jaqueline Müller
          15 de October de 2013

          Ale, sua danadinha. Você é muito querida, minha nossa!!!! linda!!!!

          Alexandra
          16 de October de 2013

          Vc também é muuuuito querida, Jaquelinda!
          Beijos.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 15 de October de 2013

    Dayse, minha querida,
    Venha conhecer o que a Alexandra, apropriadamente, chamou de "efeito Consuelo". Uma coisa eu te garanto: quem vem uma vez, vem sempre. ;)
    Beijos,
    lu.

      Maria Vilma
      Reply 15 de October de 2013

      Como não AMAR!!! vocês todas?!?!...
      Daisy, eu sou testemunha viva desse "efeito Consuelo". Essa turma transborda carinho!!!!... Na verdadeira acepção da palavra.
      Beijos! MV

    Mateus Habib
    Reply 15 de October de 2013

    Que lindas as tantas respostas ao comentário da Daisy. Uma pequena amostra do tamanho da generosidade e coração dessas meninas tão especiais do Salotto. Pode parecer piegas, mas, na blogosfera e nesse mundão da moda, quem diria que fossemos achar um colo tão gostoso, verdadeiro e quentinho como esse?

    Cada minuto por aqui é um carinho na alma e uma esperança nas pessoas e no mundo!

    Obrigado por serem assim <3

    Bjs,
    Mateus

      Maria Vilma
      Reply 15 de October de 2013

      Eu Amo vc também, Mateus!
      Bjs!

      Alexandra
      Reply 15 de October de 2013

      Beijos Matheus! Obrigada pelas palavras lindas....é um colinho bom né?

    Tania Sciacco
    Reply 15 de October de 2013

    Daisy,
    Eu também sou timida e me sinto muito bem nos encontros. Venha!! Você não vai se arrepender! Beijos

    Jaqueline Müller
    Reply 15 de October de 2013

    Daisy querida, estamos te aguardando com um sorrisão e braços super abertos para darmos um abraço bemmmm quentinho...Venhaaaaaaaaaa!!!!

Tania Sciacco
Reply 14 de October de 2013

Amei o texto e transportei pra minha vida.Só que de uma forma diferente, as imagens femininas que sempre me influenciaram eram pelo cabelo(Luciene, o cabelo sempre foi meu "calcanhar de Aquiles) e não pelo corpo.
Nunca tive problema com peso e balança, emagreço mais fácil do que engordo, sou quase vegetariana, amo massas e tudo caminha bem!!
Mas com cabelo, ai, ai, ai...nunca gostei do meu. Armado, crespo, rebelde, um volume sem fim!! Já fui do tudo certo ao tudo errado(como Costanza), meu sonho dourado era sair do mar, balançar o cabelinho e seca-lo ao vento... Já fui muitas nesta minha vida: Maitê Proença, Claudia Abreu, Bruna Lombardi... Elas eram meus ideais de cabelo e lá ia eu atrás...

O tempo passou, entre escovas, bobs e progressivas(com formol), estou bem melhor, aceito mais o volumão( até gosto porque acho que agora cabelo muito liso e murchinho me envelhece), uma chuva já não me apavora, sou mais segura e quase consciente, mas ainda tenho os meus ideais. Os atuais? Sophie Charlote e Consuelo Blocker!!

Beijos meninas e até o encontrinho

Monica Pena
Reply 14 de October de 2013

participação luxuosa da Papisa Mamisa! <3

Jaqueline Müller
Reply 14 de October de 2013

Queridos amigos e amigas do salotto, que depoimentos incríveis. Primeiro de mamisa, que com seu olhar conteporâneo, nos remete ao passado, onde tudo começou. E nos alinhava com os dias de hoje, fazendo a colcha para que entendamos bem.
Alguns aqui do salotto me conhecem, e sabem que sou nutricionista. Como boa conhecedora de moda, sou uma boa nutricionista...rs Bem, e comparando com o depoimento bem assertivo e olhar masculino, de Robbie, descrevo minha conclusão bem simples. A alimentação sempre foi nosso objetivo para sobreviência, desde o nascer e até os dias de hoje, logo comemos para sobreviver, porém perdemos a total referência de quanto. Mulher totalmente magra ( há quem ache que sou demais, mas juro que não sou...rs ) agrada outra mulher e não, aos homens ( e isso ouço muito ).
Bem, o que fazer? Simples, pensarmos na seguinte hipótese: se a comida que tanto queremos comer em excesso, fosse num preço abusivo, pagaríamos pelo segundo prato, ou segundo pedaço? A resposta é não. Mas se estivermos incrivelmente famintos, pagaríamos? A resposta é sim. Portanto, o que deve ser pesado é exatamente isso: o quão de fome estou e o quão desejo comer o "a mais".
Encerro dizendo o seguinte, em tempos em que a referência para beleza e para alimentação estão bem em incongruência, devemos então colocar reparo no que as nossas avós sempre falavam: vamos comer o que está no prato, e depois deixemos a mesa...
Abraço em mamisa, Robbie e Consu.

    Alexandra
    Reply 15 de October de 2013

    Perfect Jaquelinda, nossa nutricionista favorita!
    Beijos ansiosos por te ver.

      Jaqueline Müller
      Reply 15 de October de 2013

      Minha super mega linda Ale!!! Estou mega ansiosa também!!! bjokassssssssss

Maria
Reply 14 de October de 2013

Perfeita como sempre.
Welcome,Costanza.
Maria

Cíntia Barbosa
Reply 14 de October de 2013

Que participação MARAVILHOSA !!! Obrigada pelo presente, Consuelo !!! :)

Mailda
Reply 15 de October de 2013

Consuelo querida,
estou simplesmente encantada com este presente. Obrigada, veio no momento tão certo que já estou colocando em prática.
Abraço caloroso com desejo de muita saúde em você, sua Mamisa e toda família.

Carla Jaróla
Reply 15 de October de 2013

Olá, Costanza.

Cheguei agora em seu blog, creio que por indicação de algum outro, mas não me recordo qual. Estava para visitar a página há dias, porém com a correria do nosso cotidiano, acabava me esquecendo.

Quando cheguei aqui, que grata surpresa tive! Textos deliciosos de serem lidos, reais, com linguagem que não encontramos em outras páginas... Já acrescentei seu site em meus favoritos e o acompanharei todos os dias!

Adorei o relato e concordo totalmente. Nunca fui de brigar com a balança, até porque sou magra (com barriguinha, mas magra) e feliz. Acredito que com tantas coisas para vivermos e experimentarmos, talvez devêssemos olhar mais para fora do que para dentro, no caso nós mesmos.

Há um verso cantado por Paul McCartney em uma música dos Beatles que, mesmo simples, sempre me inspira (e acredito que também serve para a questão abordada no post): "Life is very short and there's no time for fussing and fighting, my friend".

Então é isso, vamos viver, sermos felizes e mais leves, não?

Um beijo carinhoso de sua nova leitora e eterna admiradora,

Carla

    consueloblog
    Reply 15 de October de 2013

    Oi Carla, que gostoso te ter por aqui!! Este é o meu blog, Consuelo, filha de Costanza, que tem o seu aqui
    http://www.costanzapascolato.com.br/blogcp/
    bjs e espero que vc volte!
    c

Blog Helo Müller
Reply 15 de October de 2013

Uma lição e um lindo conto! <3

Ritinha Medina
Reply 15 de October de 2013

♫ “Olha, isto aqui tá muito bom! Isto aqui tá bom demais...” ♪
Depois das participações mega especiais de Mamisa e Genriso - contando tb com as da Sisterisa e de La Waldvogel -, Filhisa ofusca todo o web universo com a sua luz e o brilho dessa equipe de MUITO peso!!!
Thanks e Congrats!!!
Bjkas,

    Maria Vilma
    Reply 15 de October de 2013

    Ficou bem melhor agora com vc, que tem a alma com o peso da luz!!!
    Bjs!
    MaVi

    consueloblog
    Reply 15 de October de 2013

    Viu só!! Trabalhando para vcs!! ;-) bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 15 de October de 2013

    Ritoca, você está impossível!!! Bjkasssssssssssssssss

    Alexandra
    Reply 16 de October de 2013

    Ritinha mais que amada, você não imagina a felicidade que é ver um comentário seu aqui no Salotto.....tava fazendo uma falta!!!
    Zilhões de beijos virtuais (e amanhã te darei todos ao vivo....Iupi!!!)

Jairene
Reply 16 de October de 2013

Costanza maravilhosa!!! Que texto!... Amei, amei... Vou reler e reler muitas vezes, para perceber o incrível conteúdo desse post. Não sem razão te chamamos de DIVA!! Parabéns, e volte sempre,rs... ;) Muito obrigada,um grande beijo!

Silvana Sarkis
Reply 18 de October de 2013

Simplesmente adorável!

karmmita Medeiros
Reply 19 de October de 2013

Sua mae sabe tudo e tem muito a nos ensinar. Adorei o texto. :)

Eduarda
Reply 21 de October de 2013

Adorei o duelo de idéias entre os dois, além de tudo, super elegante.
Confesso que passo longe dessa preocupação dos quilinhos a mais, ou a menos, mas confesso ser suuuuper ligada com a origem dos alimentos, se eles tem agrotóxicos, se são trangênicos etc. Pudera, moro numa fazenda!
abs!

Eduarda
Reply 21 de October de 2013

Ops, transgênicos! rsrs

Alexandra
Reply 16 de December de 2015

Dois anos inteirinhos se passaram e as palavras de Mamisa soam tão apropriadas para estes tempos.
Um post para ser "repostado" de vez em quando, para nos lembrar de que uma mente sã precisa de um corpo são.
Beijos amore!

    consueloblog
    Reply 17 de December de 2015

    Obrigada meu amor!! bjs c

Andreia Mota
Reply 16 de December de 2015

Onde eu estava que não passei aqui? Rssss.
Ainda bem que você teve a excelente ideia de colocá-lo aqui novamente.
Ale amada, concordo com você precisamos ler e reler certas informações.
E Lady Costanza nos ensina o segredo do caminho sinuoso das pedras. O botão do "mexa-se" acionei a pouco tempo, mas estou adorando. Beijos Diva, Lady Costanza e Salotto.

    consueloblog
    Reply 17 de December de 2015

    Motão querida!! O mexa-se faz um bem pra cabeça que nem te conto!!! bjs enormes!! c

Déborah Cardoso
Reply 16 de December de 2015

Que texto maravilhoso!!.Parabéns para a mamisa!!. As grandes divas de Hollywood ainda são as minhas preferidas no quesito beleza, feminilidade e elegância. Audrey é a minha preferida. Não consigo entender como alguns homens, podem se sentir atraídos por esta safra de mulheres marombadas, juro não entendo.

Bjs, Consuelo

    consueloblog
    Reply 17 de December de 2015

    mas sabe q muitos não gostam de Audrey também... rssss.... De Marte e Venus mesmo... bjs c

Grazi
Reply 17 de December de 2015

Ola....
Texto ótimo :)

um grande abraço ...

    consueloblog
    Reply 17 de December de 2015

    Obrigada!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *