Consuelo Responde: mala, casa e custos!


Photo on 16-08-16 at 19.55 #2

Camiseta Angela Motta e colar da minha coleção para a Maxior.

Olá Salotto!!  Vocês pediram mais um Consuelo Responde e eu ADORO “conversar” com vocês.  Então, aqui vai mais um!!
As perguntas são de Sandra Alanati.
Meu nome é Sandra Alanati.  Moro em Belo Horizonte. Sou carioca e já morei em São Paulo e nos Estados Unidos. Farei 53 anos daqui a 3 dias, no dia 17 de Julho. Sou formada em Letras e sou professora de Inglês e Português para estrangeiros. Sou casada e tenho dois filhos. Um rapaz de 26 anos e uma moça de 24.
– Você está sempre viajando, a passeio e a trabalho.  Qual é a sua dica de como fazer uma mala prática para essas duas situações? [n.d.r. Para quem quer saber mais sobre as minhas dicas de mala, veja abaixo da foto dos olhos o tab mala, ou AQUI]
 
– Você tem uma empregada fixa ou alguém que vem algumas vezes por semana, como é comum na Europa?  Como você organiza sua casa?
 
– Você pensa sobre o futuro?  Onde você gostaria de morar na idade avançada, na Itália, perto dos filhos, no Brasil?  Se você pensa sobre isso, como você está se preparando para esta fase da vida? [n.d.r Para entender melhor essa resposta, veja este post onde escrevo uma carta para a minha filha, Allegra AQUI]
– Se você tivesse de cortar gastos, por estar vivendo alguma fase difícil economicamente, como você mudaria sua vida?

Se não conseguir abrir o vídeo, clique AQUI.

E daí a Sandra me mandou um segundo email com uma segunda pergunta, mas eu também esqueci de responder no vídeo, rssss!!! Então a resposta vai aqui…
 
Aí vai a perguntinha esquecida, mas que considero bem importante.  Você me parece uma pessoa bem humorada e positiva, como você faz  para manter o bom humor e sempre ver o lado bom das coisas?  Isso é uma característica da sua personalidade, você adquiriu com o tempo ou é algo que podemos aprender e nos treinar a nos comportar assim?

Sabe que ultimamente tenho pensado nisso?  Se você vê o meu mapa astral (AQUI), parece que tem algo a ver… mas sem dúvida a índole e a maturidade ajudam.  A cada dia acordo com um certo medo, mas li uma vez “sinta o medo e o faça do mesmo jeito.”  E isso reina o meu comportamento.  Como falamos há pouco, “o que a vida pede de ti, é coragem”.  Guimarães Rosa.  Acho a vida uma responsabilidade!!  Nasci no privilégio e acho estúpido jogar essa sorte fora. Então sinto a necessidade de viver cada momento intensamente Também acho triste não compartilhar.  Esse blog me deu a oportunidade de dividir o que faço e sei, e é uma das grandes razões para eu ser feliz.  O Salotto me ajuda, me dá razão de ser melhor e de ser feliz!  Como também a minha família, filhos e companheiro!  Obrigada por me dar a oportunidade de falar disto por aqui!

Tchau até a próxima!! Colar e anel da minha coleção para a Maxior Jóias

Tchau até a próxima!!
Colar e anel da minha coleção para a Maxior Jóias

bjs,

c

YOU MIGHT ALSO LIKE

Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
Consuelo Responde: Uso jeans? O que diria à Consu de 20 anos? Gosto do Brasil?
August 17, 2018
o que Consuelo Responde
Consuelo Responde… viagens, Florença, maternidade, ídolos, underdressed vs overdressed e muito mais!
August 03, 2018
casamento ou profissão
Casamento ou profissão? Dilema feminino!!
February 16, 2018
Como seria a vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
February 14, 2018
ser mulher no brasil
Falando sobre ser mulher no Brasil para a Band News
January 09, 2018
Ser uma mulher de mais de 50 anos
November 22, 2017
Falando de estilo com pouco, ser mãe, trabalhar e mais!
November 20, 2017
Consuelo Responde… crise existencial… blocker ou blogger e muito mais!
October 25, 2017

21 Comments

Evinha Paula
Reply 19 de August de 2016

...E é isso que faz de vc uma mulher tão especial.Faz do caviar da tua mesa, delicados petit-fours e oferece a quem como vc...sabe apreciar e dividir.Penso que a inteligência é mais sobre entender e se situar dentro no nosso p®ópio contexto....e vc faz isso divinamente.Parabéns!

    consueloblog
    Reply 19 de August de 2016

    Obrigada!! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 19 de August de 2016

Olá, Consuelo e pessoal do Salotto!
ADOREI O VÍDEO!!! Ri muito! Acho fantástico envelhecer. Ainda não cheguei na menopausa, mas será a libertação do anticoncepcional. Tem a barriguinha que não me abandona, mas também não abandono os doces... O incrível é me sentir confortável comigo, não me importar mais com o que pensam, e viver melhor cada momento. Fazer brincadeiras na seriedade do trabalho, exercícios assistindo àquela série empolgante, e perceber que os mais jovens vem até mim porque "a Sandrinha sabe tudo". Ler cada vez mais, aprender alemão aos 46, e planejar fazer um curso de Arte. É um vento no rosto que só a idade te dá. Para aquelas que têm medo de chegar na "velhice": venham certas de que a situação é mais Do que compensadora, mais do que satisfatória. Beijo em todas!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2016

    Concordo!!!!! Lindo isto! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 19 de August de 2016

Catching up on the blog....Robbie is very distinguished!! You rock baby!!!!!!!!!!!!All our best to you!!!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2016

    Thanks deares! bjs c

Marly Papa
Reply 19 de August de 2016

É sempre gostoso estes teus bate papos , vc é sempre mto ponderada, sempre uma lição de vida, qdo te escuto , sempre penso nas minhas filhas , realmente a qualidade de vida que Florença te da , não se compara com São Paulo , por outro lado pensando em velhice e vir a precisar de médicos e hospitais , o Brasil sai na frente !!! Acho que vc teria que ter sempre um plano médico pra usa - lo aqui !!! Estou hoje no Einstein , recuem operada do menisco e temos que tirar o chapéu a medicina super avançada daqui e o tratamento hospitar , incomparável até com USA , fica a dica !!! Bjs !!!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2016

    É o q diz a minha mãe quanto aos hospitais e médicos... Espero q vc esteja bem e recupere com tranquilidade!! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 19 de August de 2016

Ou sou muito nova ainda ou não vivi o suficiente ainda (risos)... Que vídeo incrível... E Consueleza Lindeza a frase " Entre TER e não TER são duas vezes"... Não sei o que esta frase significa mas gostei muito dela.
Adorei mais uma vez você arrasou falando no seu vídeo!!! Bjs Cheri...

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2016

    Tipo se vc considera ter 2 reais, ter nada, e não ter 2 reais... a diferença entre ter e não ter são 4... rssss! bjsc

Angela Motta
Reply 20 de August de 2016

Incrível seu bom senso e incrível como fala bem!! E a camiseta está linda em vc!! Bjs

    Roberta Lage
    Reply 21 de August de 2016

    Hum... Sou daquelas que leva até um unicórnio dentro da mala (vai que eu eu preciso...rs). E sempre volto pra casa sem usar nem metade do que levei... Um dia aprendo... Beijos, linda!

      consueloblog
      Reply 22 de August de 2016

      Sério Roberta, tem que mudar este hábito nos dias de hoje q é tão complicado viajar. Essa mala só te serve de âncora! Veja os vários posts de mala e se tiver dúvidas, estamos aqui! bjs c

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2016

    Rssss! Viu só?!! obrigada bff! bjs c

ana
Reply 23 de August de 2016

ola, de onde é a blusa? obrigada!

Marina Di Lullo
Reply 25 de August de 2016

Consu querida, adoro os vídeos, assim, matamos um pouco a saudade. Curta muito a Allegra nesses dias!! Suas dicas de malas são demais. Ah!! Minha nonna também tinha ditados italianos pra tudo! Beijos

    consueloblog
    Reply 26 de August de 2016

    As nonnas são incríveis!! bjs c

Amélia
Reply 21 de September de 2016

Olá Consuelo, adoro seu blog e suas dicas, de muito bom gosto, tudo colocado de forma alegre e simpática. Sigo sempre. Agradeço.

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2016

    Obrigada! Bjs c

Gio
Reply 10 de January de 2017

Oi Consuelo, adoro seu estilo e aprecio seu jeito de viver a vida. Uma perguntinha...como definiu o corte do seu cabelo? Eu tenho o rosto comprido, pouco pescoço e sou baixinha...minha família acha que devo manter o cabelo comprido, já eu adoro os curtos, percebo que vc os usa há bastante tempo.

    consueloblog
    Reply 11 de January de 2017

    Indo sempre no cabeleireiro que confio, vou adaptando um look q gosto com os tempos. Essa da forma do rosto é importante, mas não sei bem como funciona... de repente vá a uma loja de perucas e experimente, q tal? bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *