5 dicas de como usar óculos!!


Como usar óculos

Os maravilhosos acessórios pelo inglês Stephen Jones no desfile da Primavera 2018, da Dior Couture em Paris.

Estava em Milão e esbarro com essa linda mulher em um evento.  Ela vem com um sorriso enorme, longos cabelos louros encaracolados e óculos fantásticos!!!!!  A afinidade foi imediata e o convite reciproco veio espontâneo:
“Você escreveria um post para o meu blog?”
“Lógico!  E você para o meu?”
“Sim!”

Chantal Goldfinger

E foi assim que começou!  Seu nome?  Chantal Goldfinger!!  Sim é esse o seu nome de verdade!  E ela conta sua história assim:

Uma verdadeira paixão, desperta ainda na infância foi o que transformou Chantal Goldfinger em uma das principais especialistas em óculos do Brasil.

Foi observando seu pai na escolha dos seus óculos que a menina teve seu primeiro contato com este universo. De tanto desejar, recebeu a esperada recomendação do oftalmologista para o uso das lentes de correção somente na adolescência.

O primeiro modelo, um Gucci azul retangular e extravagante, foi a porta de entrada para uma infinidade de marcas, modelos e possibilidades de uso, descobertos ao longo dos anos.

Muito mais do que vestir seus óculos, Chantal dedica-se a pesquisar a fundo este segmento o que transformou a paixão pessoal em uma atividade original e única: ser uma expert em óculos. Recentemente, desenvolveu sua primeira coleção, 100% desenhada por ela e produzida em parceria com a francesa Plastic Delux.

Hoje Chantal possui um acervo com cerca de 400 peças e divide todo o seu amor e conhecimento por meio da plataforma By The Eye Wear. Lifestyle, comportamento, estilo, os eventos e, é claro, os próprios modelos, são temas que alimentam os canais e os produtos desenvolvidos por quem ama e entende muito do assunto.

Os óculos contam uma história diferente, uma nova narrativa em cada rosto, segundo Chantal, e por meio das suas lentes é possível descobrir um mundo fascinante e divertido.

Desde que eu, Consuelo, assumi os óculos para ver de longe (de perto vejo bem), os considero um acessório e como tal decidi me divertir com eles.  Nos 2 ou 3 anos desde que comecei, acho que acumulei uns 10 pares.  Viajo com pelo menos 6, nada como Chantal que me contou viaja com 20!!   Apareço muito no meu Instagram Stories  com óculos e sempre me perguntam como escolher o óculos certo, como usá-lo, como misturar com outros acessórios, etc.!  Fiz este post AQUI mostrando como os uso.  Porém, com uma expert em mãos como a Chantal, passei o briefing e vejam só quais as suas dicas de como usar óculos!!

Como escolher um óculos

Escolha um modelo que te deixe super confortável e super confiante. Num primeiro momento acho mais seguro optar por uma peça que não seja ‘muito’ maior que seu rosto e que esteja alinhada com sua sobrancelha… mas, claro que se você já tiver vários modelos ou mesmo que este seja seu primeiro par mas você quiser chamar atenção para si mesma, arrase! O mais importante é: Sentir-se linda de óculos. O resto é fichinha.

Ao entrar em uma loja, escolha o modelo que você mais amar, vista-o, e passeie um pouco pela loja.  Veja como se adapta com o peso, com o fit, com as lentes.

Como misturar com outros acessórios

Eu costumo fazer da seguinte maneira: Se estiver usando óculos de metal digamos prata, ou com elementos prateados nos óculos, opto por brincos, colares e pulseiras que tenham predominância de metal no tom dos detalhes dos óculos. No caso de óculos de acetato colorido, eu gosto de brincar com as cores e fazer um look ton sur ton. Digamos se a peça for azul, adoro misturar com colares ou pulseiras que tenham algum detalhe (ou a peça toda) em azul.

Se os óculos tiverem um design muito puxado para uma época, digamos anos 70, então eu busco acessórios vintage para contar esta ‘história’. Eu acredito que temos que criar personagens, e os óculos nos ajudam muito neste processo, então poder brincar e atualizar o look em função dos elementos ‘extras’ (os acessórios), é uma delícia.

Chantal Goldfinger

Quais os óculos mais na moda agora

Os óculos com lentes coloridas estão super em alta, e os acetatos pasteis rosinha também.

Óculos dia: solar


Minha dica: OUSE! O solar você não vai usar o dia todo, apenas em alguns momentos, então aproveite este ‘respiro’ para ousar, e colocar uma verdadeira peça statement. Os maxi óculos, como os da Gucci são um super acessório.

Óculos para noite

Um preto chique e básico como os da Caroline Abram é sempre ótimo, ou um de metal simples como os da Ahlem ou Linda Farrow. 

Caroline Abram

Caroline Abram

Peças com cristais da Sospiri Venezia

Minha maior dica é:

Não tenha medo dos óculos. Escolha uma peça que te faça sentir mais linda, mais confiante e algo que enalteça seu rosto, que chame atenção para seus olhos. Não tenha medo. Não escolha um ‘óculos invisível’ que finge não estar lá. Vá para algo que deixe claro que aquilo está enquadrando seus lindos olhos. Vista os óculos, ande pela loja, tire selfies e se olhe. Óculos são como sapatos, levam um tempo para que possamos nos acomodar neles. E não dê muita atenção para a opinião dos outros. Todos temos opiniões, mas o rosto é seu, a personalidade é sua e o look quem faz é você. As pessoas vão estranhar ao te ver de óculos pela primeira vez. Deixe que estranhem, não recue, insista e você verá que logo logo elas se acostumarão e passarão a te elogiar e estranhar ao te ver sem seus specs!

Bacana, não?!!  Para mais dicas vejam o Instagram de Chantal @BytheEyewear e o site By The Eyewear

Sobre o BTE- By the Eyewear

Criado em 2015, o By The Eyewear é uma plataforma de conteúdo que tem por objetivo revelar o vasto e encantador universo dos óculos.

Marcas independentes e comerciais, criativos, designers, personagens, eventos, coleções. Tudo o que envolve o mercado dos specs tem espaço aqui. E o mais importante, todo este conteúdo é apresentado no By The Eyewear sob o olhar irreverente e muito curioso da expert em óculos, Chantal Goldfinger.

O rico conteúdo do By The Eyewear pode ser acessado pelo Blog, Instagram ou YouTube.

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSaveSaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

15 Comments

Andréa - Curitiba
Reply 10 de March de 2018

Não são todas as mulheres que ficam bem de óculos de grau... experiência própria....haha....Essa Chantal é linda, lembra muito a também linda Marisa Berenson! E todo o conjunto, seus longos cabelos com seus diferentes óculos a deixam muito charmosa! Hoje temos muita variedade em óculos de grau e especialistas em visagismo para nos ajudar na escolha certa. Que legal brincar com a cor da sua óculos junto à roupa e à ocasião! Charminho para poucos!! Bjssss

Adriana Bello
Reply 10 de March de 2018

Amei Chantal aqui juntinho com Consuelo , pra mim não existe uma pessoa mais indicada e descolada no Brasil para dicas neste assunto do que Chantal uma delicia de pessoa , inteligente , divertida e sabe o que diz ! Amei

    consueloblog
    Reply 10 de March de 2018

    Assino embaixo! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 10 de March de 2018

Eu uso óculos desde dois anos de idade... Mas o dia mais incrível da minha vida, foi ver minha mãe experimentando um modelo da Versace.... E ela levou.... Nunca vi ela mais linda com ele... Óculos é tudo!!!

Maria Cecília Lieberg
Reply 10 de March de 2018

Olá
Adorei os óculos da ”Sospiri”!
É possível encontrá-los em toda Europa ou só na Italia?
Abraços

    consueloblog
    Reply 11 de March de 2018

    Não saberia. Talvez a Chantal pode responder... ou vc encontra mais info no site.
    bjs
    c

Adriana Sturmer
Reply 11 de March de 2018

Óculos para mim, sempre foi mais que um acessório pra trazer conforto visual e proteção, óculos é um link que acessa mais rapidamente empoderamemte , autoconfiança e bom humor . Amei Chantal com você Consuelo. A soma de duas energias incríveis, só pode dar coisa boa!

    consueloblog
    Reply 11 de March de 2018

    Wow! Como vc é bem resolvida! Parabéns! bjs c

Claudia Ronca
Reply 11 de March de 2018

Adorei a Chantal e vc falando de óculos...quer mulher mais linda que a Sophia Porem e seus grandes óculos... Uso óculos desde garotinha e acho que eles dao um charme a mais, e impõem uma personalidade
bjs

    consueloblog
    Reply 12 de March de 2018

    Tão verdade!! bjs c

neusa popinigis
Reply 14 de March de 2018

Ah, não tem jeito, não gosto. Atrapalha o look todo.

Jussara Duzzo
Reply 15 de March de 2018

TUDOOOOO!!!!!!
Assino embaixo, Consuelo! A ideia e a matéria estão um ar-raaaaaaaasoooo!
Graças a Deus e aqueles que tiveram essa sensibilidade de sentire isso criar verdadeiras preciosidades, os óculos passaram a ter status de acessórios de primeira grandeza. Só temos que agradecer e aproveitar!

    consueloblog
    Reply 15 de March de 2018

    SIMMM! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *