Como usar colares… e misturá-los também!!


O Roberto adora fotografar as mesinhas onde apoio as minhas coisas à noite. Nem reparo que arrumo tudo meio que de forma linear!

O Roberto adora fotografar as mesinhas onde apoio as minhas coisas à noite durante as viagens… Nem reparo que arrumo tudo meio que de forma linear!

Do pulseirismo passamos ao colarismo!!  O que é isto?  O mix e escolha de colares para usar juntos e separados!  Foi um pedido da amiga Priscila.  Nunca pensei que como usasse os colares chamaria a atenção, mas assim foi… estou aqui então para tentar explicar o que faço de instinto.

O mix de pulseiras que uso no braço esquerdo e não tiro nunca, são como uma tatuagem para mim (já que não tenho nenhuma).  No braço direito, uso peças mais importantes e marcantes.  No pescoço depende de várias coisas: decote da roupa, teor de formalidade que quero alcançar, para “descaretear” , para iluminar o rosto ou para dar um “up” no look.  Tenho as minhas peças favoritas que repito.  Vocês vão ver!

Esta foto postada no domingo foi o que começou tudo! Nunca imaginaria!! Acho este colar de forma orgânica da Elsa Peretti para a Tiffany tão "clean" mas o diamante separado chamou a atenção...

Esta foto, postada no domingo, foi o que começou tudo! Nunca imaginaria!! Acho este colar com forma orgânica da Elsa Peretti para a Tiffany tão “clean” mas o diamante separado chamou a atenção…

Como regra geral, sempre olho no espelho o todo para entender se não está demais.  Às vezes passa um pouco do limite, mas ainda fica dentro do que estou buscando.  A verdade é que adoro acessórios, e se não estou com preguiça, gosto de usá-los!! 😉

Da mesma forma que já discutimos no blog sobre misturar marinho e preto, nas jóias também pode-se misturar metal amarelo e branco.  Aliás pode-se muito mais!!  Hoje valem cristais também!!  E desde a época de madame Chanel, vale misturar pérolas e bijoux com jóias em um grande show de esnobismo!

Tenho o colar que minha mãe desenhou para a H.Stern de 3 metros de canutilhos de ouro. Ele é um mega super curinga!! E adoro

Tenho o colar que minha mãe desenhou para a H.Stern de 3 metros de canutilhos de ouro. Ele é um mega super curinga!! E adoro!!

Vale misturar com pérolas também! Estas compramos para a minha avó na Culinan (loja de pedras e cristais brasileiros) e montamos com um fecho bem simples. Fica a um ótimo preço!

Vale misturar com pérolas também! Estas compramos para a minha avó na Culinan (loja de pedras e cristais brasileiros em SP) e montamos com um fecho bem simples. Fica a um ótimo preço! #dicasdeconsuelo

Image 1

Tenho um colar com um solitário que também não tiro nunca!! Acho o melhor nome para este tipo de colar aquele que dão na Itália: "ponto de luz". Sempre o misturo com tudo. Como ele faísca, dá vida ao mix!

Tenho um colar com um solitário que também não tiro nunca!! Acho o melhor nome para este tipo de colar aquele que dão na Itália: “ponto de luz”. Sempre o misturo com tudo. Como ele faísca, dá vida ao mix!

Gosto também de misturar echarpes deixando o nó de lado ou aberto...

Gosto também de misturar echarpes deixando o nó de lado ou aberto…

Quando faleceu a minha avó, herdei outro colar de ouro da Diane von Furstenberg para a H.Stern. Acho que ele fica lindo sozinho, mas também ótimo misturado com o 3 metros.

Quando faleceu a minha avó, herdei este colar de ouro da Diane von Furstenberg para a H.Stern. Acho que ele fica lindo sozinho, mas também ótimo misturado com o 3 metros.

E acho super chique colocar ele para dentro deixando só um pedacinho à mostra...

E acho super chique colocar ele para dentro deixando só um pedacinho à mostra…

SONY DSC

SONY DSC

Ou com um decote “V” onde ele também só ilumina e dá um up no look!

SONY DSC

Misturado com o 3 metros

Quando o mix é muito elaborado, cuidado, na orelha peças bem pequenas ou solitários!!

Pérolas são complicadas!! Ao mesmo tempo que iluminam o rosto, podem fazer um look bem careta. O bacana é usar de forma inusitada... com váaaarios giros...

Pérolas são complicadas!! Ao mesmo tempo que iluminam o rosto, podem fazer um look bem careta ou envelhecer. O bacana é usar de forma inusitada… com váaaarios giros…

...e misturando várias cores!

…ou misturando várias cores!  Pérolas herdadas da minha avó

Um decote em "V" quase sempre pede um colar... Colar Lygia Durand

Um decote em “V” quase sempre pede um colar…

Tanto informal para o dia

Tanto informal para o dia. Colar Lygia Durand

Colar Camilla Raggi

Colar Camilla Raggi

SONY DSC

Como mais elegante para a noite...

Como mais elegante para a noite…

Colares Camila Klein e Gloria Coelho

Colares Camila Klein e Gloria Coelho

Colares Ca&Lou

De repente, para um look elegante à noite, pode-se abusar mais no brinco.  Colares de cristal Ca&Lou

IMG_3557n2

Aqui fui "a todo vapor" com os cristais da Caleidoscópio para dar um up no look bem simples. Era para ir a um bar elegante em Londres e depois dançar. Nestes casos, acredito que se pode exagerar. O ambiente vai ser mais escuro e o brilho vai te realçar!

Aqui fui “a todo vapor” com os cristais da Caleidoscópio para dar um up no look bem simples. Este look foi para ir a um bar elegante em Londres e depois dançar. Nestes casos, acredito que se pode exagerar. O ambiente vai ser mais escuro e o brilho vai te realçar!

SONY DSC

Para uma jantar pequeno sentado, você não quer parecer um farol ou que está pagando promessa... então se namora na montagem...

Mas para um jantar pequeno, sentado, você não quer parecer um farol ou que está pagando promessa… então se modera na montagem…

Mas nada impede de colocar um colar por cima de um top mais fechado…

SONY DSC DSC_6447

E no verão…

No verão tenho três colares que amo de paixão!! Estes três de conchas que uso todos juntos ou separados.

No verão tenho três colares que amo de paixão!! Estes três de conchas que uso todos juntos ou separados.  Estão vendo que até coloquei o da DVF junto?  Aqui ainda não tinha o solitário, senão estaria junto também.  Para mim o solitário é também como uma tatuagem…

Este de pedras, enrolado ou longo

Este de pedras, enrolado ou longo

E este de metal, pedras e pérolas. Vejam só como são versáteis!

E este de metal, pedras e pérolas. Vejam só como são versáteis estas 3 peças!

IMG_4014 SONY DSC

SONY DSC

Mais uma vez, misturar echarpes junto.  Acho que fica charmoso…

photo 3

IMG_7990

Gosto de usá-los assim, um pouco mais longe do pescoço (acima) ou enrolados (abaixo).

SONY DSC OLYMPUS DIGITAL CAMERA SONY DSC

IMG_3849_2

Neste caso acho que o cinto não atrapalhou por ser de metais e pedras similares ao colar. Quero dizer que tem u mesmo ton fosco e pedras rústicas, não que tenha que ser combinadinho…

SONY DSC

Mesmo look, mesmas peças, só muda a cor…

SONY DSC

Também AMO este do american Kenneth Jay Lane que uso de dia...

Também AMO este do american Kenneth Jay Lane que uso de dia…

... ou de noite

… ou de noite

Colares "statement" dão poder a um look e tira o "careta" da situação!

Colares “statement” dão poder a um look e tira o “careta” da situação!  Este é da Caterina Zangrando

SONY DSC

Colar Virzi + De Luca

Colar Virzi + De Luca

colar Caleidoscopio

colar Caleidoscopio

Colar Topshop

Colar Topshop

Colar Camila Klein

Colar Camila Klein

Cristais também podem fazer um look Rock'n Roll mais femininoCristais também podem fazer um look Rock ‘n Roll mais feminino

Um substituto ao colar poder ser o lenço...

Um substituto ao colar poder ser o lenço…

Ou uma echarpe decorada com um broche.

Ou uma echarpe decorada com um broche.

Tem um caso onde acho que colares não ficam bem. O decote barco é lindo por si só e acredito raramente deveria ser "interrompido" por um colar...

Tem um caso onde acho que colares não ficam bem. O decote barco é lindo por si só e acredito que raramente deveria ser “interrompido” por um colar…

Quase todas as fotos são de Roberto Leone.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

154 Comments

vera
Reply 24 de March de 2015

Adorei a amostragem! Verdadeira aula. Muitas vezes não sei como usar colares e agora já posso me aventurar.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Oba Vera!! Mesmo?!! Deu para entender o que faço? O que disto tudo vc vai adaptar ao teu estilo? bjs c

Isabela Gomide
Reply 24 de March de 2015

Que seleção de fotos! Além de aprender muito sobre os colares, ao ir passando as imagens só confirmava o tanto que você é linda e estilosa! Obrigada por esse blog tão querido! Beijos

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Oi Isabela!! Muito obrigada!! Sabe que até eu gostei de vê-las e lembrei de looks que não uso há algum tempo... Tenho trabalhado de casa já faz quase uma semana sempre com roupa de casa e sem maquiagem!!... Me deu vontade de me arrumar!! Rssss! bjs c

Rosa
Reply 24 de March de 2015

Costumo seguir o blog, mas nunca comentei. Desta vez tive vontade de o fazer, porque acho um ato de muita generosidade, da sua parte, partilhar connosco o que para si é tão natural. Contudo, para a maioria das pessoas, que não têm esse dom, é tão difícil fazer uma combinação que seja perfeita. Nesta amostra, o estilo e a perfeição das combinações permanece em todas as fotos. Obrigada.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Oi Rosa!! Generosa é vc com as palavras!! Não quis soar convencida ao dizer que me vem de instinto... será que ficou? Era mais para dizer que era difícil explicar como e por que uso deste jeito!! Obrigada e um bj! c

      Rosa
      Reply 25 de March de 2015

      Não! Soou a verdadeiro mesmo. Entendemos perfeitamente que vem da sua intuição. E mesmo assim, conseguiu transmitir na perfeição como o faz e porque o faz. E nós, julgo que posso dizer pelo resto das leitoras também, agradecemos essa partilha. Beijinho e muito obrigada pelo carinho que tem pelas suas seguidoras.

        consueloblog
        Reply 25 de March de 2015

        ENORME carinho!!! Smack! c

Conceição
Reply 24 de March de 2015

Maravilha!

Sabe que quando cê falou que ia fazer o consueloresponde eu imaginei que ia ser algo assim?
Adoro suas dicas estilosas (no melhor sentido, claro!)

Faz mais???
Bjbj

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Oba!! Sim!! Qual o próximo tema? bjs c

      Katita
      Reply 24 de March de 2015

      Olá Conceição e Consuelo,

      Que tal o próximo tema ser brincos !

      Fico meio em dúvida como usá-los com colares e pulseiras, sem poluir o visual!

      Bjs
      Katia

        consueloblog
        Reply 24 de March de 2015

        Ahhh.... ok... bjs c

        Conceição
        Reply 24 de March de 2015

        Adorei!!!

          consueloblog
          24 de March de 2015

          :-)

          Denise Luna
          24 de March de 2015

          Concordo!!!!!!!!!

    Priscila
    Reply 24 de March de 2015

    E vdd Conceicao!!! O Consuelo responde tb poderia ser via post (so com fotos) ou video + fotos (ai sim hein... rss), porque as vezes dependendo do tema precisa ilustrar com fotos, ne? E o video e porque a gente adora ver a Consuelo falando, porque parece que ela esta mais proxima de nos, ne?

      consueloblog
      Reply 24 de March de 2015

      Rssss!!! Amo o carinho!! Mas vcs querem q eu trabalhe AINDA mais... êta vida de blogueira é fogo!! ;-)
      bjs

      c
      PS Brincando! Vcs me deram foi uma idéia!

        Maria Vilma
        Reply 25 de March de 2015

        Excelente ideia, meninas! Brincos. Pequenos, inclusive,
        que são os que eu mais gosto... rsssss...
        Bjs!

          consueloblog
          25 de March de 2015

          Vou ter que começar a colecionar fotos de brincos... muitas vezes eles acabam escondidos em uma foto... bjs c

Luisa Demuth
Reply 24 de March de 2015

Consuelo.... que post! Bem feito, elaborado, amplo em estilos, estacoes e ocasiões. Um passeio por vários momentos seus e seus colares preferidos....que são lindos!!! Amei tudo. Obrigada!!! Beijos...

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada Luisa!! bjs c

Katita
Reply 24 de March de 2015

Bom dia Salotto!
Consuelo, amei, amei, amei!
Adoro colares, gosto dos Máxi e longos. Adoro todos os seus !
Obrigada por essas dicas aprendi muito e vou colocá-la em prática.

Bjs
Katia

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Nossa que bacana!! Quais dicas vc acha que vai usar? bjs c

      Katita
      Reply 24 de March de 2015

      Acho que vou tentar o uso das pérolas, tenho um colar de 03 voltas que herdei da minha sogra querida!
      Como faço para enviar uma foto do look para vc?
      Bjs
      Katita

lula rodrigues
Reply 24 de March de 2015

Congrats Consuelo. Uma viagem nesta matéria. bjs lula

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Ahhhh querido!!! Muito obrigada! bjs c

Adelaide Bernacchio
Reply 24 de March de 2015

Adorei tudo!! Esse post me inspirou a usar melhor meus colares.
Não há uma só foto que não seja perfeita. Parabéns pela elegância e beleza.
Obrigada. Bjs

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Adelaide! Obrigada! bjs
    c

Virginia maia
Reply 24 de March de 2015

Lindo post!!!!! Lindas fotos!!!linda Consuelo!!!!!!Valeu!!!!!!! Bjssss

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada querida! bjs c

Maria Araci
Reply 24 de March de 2015

Adorei!!!!!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Bidu!! Vc os usa maravilhosamente! bjs c

Alexandra
Reply 24 de March de 2015

Uma foto mais linda que a outra, e os colares então....ulalá!!!!
Amo o jeito como você os usa. Eu que sou mais comedida em acessórios, fico babando....
Super beijo, minha querida!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Engraçado né? Com cabelo curto dá para se esbanjar no tema!! bjs c

Janisete Miller
Reply 24 de March de 2015

Maravilhosos seus colares e suas fotos, Consuelo!!
Adorei suas combinações e dicas inspiradoras!!
Sabe o que achei curioso? Olhar a foto da mesinha de cabeceira e reconhecer suas peças e lembrar de algumas histórias relacionadas a elas...Evidência da minha longa história no Salotto...rsrs
bjs.,

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Rssss!!! É mesmo!!!! bjs c

    Tereza Cristina
    Reply 10 de November de 2016

    Poderia falar sobre calçados? Adoraria! E obrigada por compartilhar, é muita generosidade!

      consueloblog
      Reply 11 de November de 2016

      Tem um onde falo da volta do sapato baixo... acho q se chama a moda fora das passarelas... Hoje vou repostar um com alguns... bjs c

Andréa B.
Reply 24 de March de 2015

Consuelo, não é só nos colares que você arrasa! Amo seu estilo! Parabéns.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada Andréa!! bjs c

Eduarda
Reply 24 de March de 2015

Muito linda e ilustrativa a coletânea.Sabe que, algumas vezes, quando estou me arrumando, olho no espelho e ao ver o conjunto, penso: aqui tem dedinho da Consuelo (claro que numa versão beeeem mais simples e mais adequada ao meu dia a dia que não é nada sofisticado)... De fato, você dá ótimas dicas! Já não me sinto uma analfabeta em moda. Bjos e obrigada!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    AIII!!! Fiquei feliz!!! bjs c

Jairene
Reply 24 de March de 2015

Dear Consu!... Maravilhoso post!! Parabéns!! Uma aula... Super aula!!! E olha que colares nem são meu acessório preferido, mas prestei atenção em tu.di.nho!! Já fico na fila do gargarejo para o post sobre brincos<3 :) Tenho te acompanhado pelo face, pela falta de tempo... But I'll be back, baby!! ;) Por enquanto mando milhões de beijos pra vc e para o Salotto amado!!! <3 <3

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Jai querida!! Brinco é a tua praia, né?!! Very soon!! bjs c

Zélia
Reply 24 de March de 2015

lindas fotos.Amo o seu blog e suas dicas são fantásticas.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Vc me fez feliz!! Obrigada!! bjs c

Ana Lucia
Reply 24 de March de 2015

Lindo post! Sempre elegante e estilosa!!Escolhas perfeitas...

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada! bjs c

TITA
Reply 24 de March de 2015

ESTE POST!!!!É PARA FICAR NOS FAVORITOS
BOM GOSTO

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada! bjs c

Cláudia Prado Reis
Reply 24 de March de 2015

Nossa, Consuelo, ficou bárbaro esse post!!! Qta foto maraaaaa!!!!

Bjs,
C

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada! bjs c

iara
Reply 24 de March de 2015

Vc sempre me inspira!!!! bjus

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Nossa! Obrigada! bjs c

Maria Cecília
Reply 24 de March de 2015

Adoro posts assim, cheios de fotos e dicas pessoais. Muito bom, mesmo!!!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Vou tentar fazer mais! bjs c

      iara
      Reply 25 de March de 2015

      Tbem gosto mais !!!!!

Tânia Sciacco
Reply 24 de March de 2015

Também tenho um que uso com qualquer outro , um bem fininho de ouro com um pingentinho de coração que ganhei do meu filho quando ele ainda era criança e comprou sozinho pra me dar de presente.
Não uso brincos, alguns colares... fiquei com vontade de ter mais.
Amei o post!
Obrigada Consu
Beijos

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Tânia!! Q coisa mais linda este teu colar!! Obrigada! bjs c

Adriana
Reply 24 de March de 2015

Excelente post! Muito inspirador!!!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Querida Obrigada!!!!! bj enorme! c

Priscila
Reply 24 de March de 2015

Querida Consuelo, que demais que ficou o post!
Muito obrigada por ser tao querida e generosa com suas leitoras e mesmo sem saber exatamente como fazer, aceitar nossas sugestoes e preparar tudo com muito carinho.
Ficou maravilhoso e vc foi muito rapida!!!! Nossa... rss... me surpreendi porque vc comentou que nao sabia como fazer...
Obrigada mesmo! Vc e barbara!!! Muito unica... e mesmo dizendo que faz seus looks meio sem saber ou ter regra (no instinto), fica tudo perfeito!!! Amei tudo, mas especialmente as combinacoes de misturar colares e de usar com lenco porque tb adoro lenco e ja aconteceu de querer usar junto mas achar que ficou demais ou por nao saber arrumar mesmo...
Amei seus colares tb! Muito bom gosto como sempre, ne?! Nao tem nem o que falar...
Imaginei que o tema ajudaria outras amigas do Salotto tb porque combinar colar e um desafio as vezes e tb porque acho que os colares tambem deixam uma marca especial em vc, tanto quanto as pashiminas...
Adorei, adorei, adorei! Muito obrigada por atender ao pedido desta humilde leitora (e das demais tb que me deram uma forcinha... rsss)!
Super beijo!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Rssss!!! E obrigada por deixar este comentário lindo! bjs c

Monica M F Magnanini
Reply 24 de March de 2015

Adorei esse post! Até tenho alguns colares, mas acabo usando muito pouco. Como gosto mais de pulseiras e brincos fico com medo de exagerar e no fim, o look fica acanhado sempre... Vou tentar com suas preciosas dicas! Bjks!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    É lógico, como tentei explicar, que o equilibrio é importante, e a ocasião! Com muito colar, brincos menores, ok? Pode ser?
    bjs

    c

Roseni
Reply 24 de March de 2015

Adorei o post! Adoro colares. E tinha uns de pérolas guardadinhos mas me destes boa idéia de como usá-los de forma mais moderninha! bjo!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Bacana né?!! E misturado com bijoux fica super bacana! Pesquise fotos de Coco Chanel
    bjs

    c

maria valéria de moraes
Reply 24 de March de 2015

Adorei este post, pra mim foi inspirador. Vou atrás de acessórios que tenho e começar a experimentar com looks diferentes.

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Me mande uma foto do resultado!! bjs c

Denise Luna
Reply 24 de March de 2015

Nossa, Consuelo,
Você SEMPRE me surpreendendo. Já virei "pulseirista" por conta da sua influência (e do meu gosto também) e será que agora vou virar "colarista"??? kkkk
Puxa, ADOREI essa mistura que você faz..... Uma verdadeira quebra de paradigmas para mim. Vou começar a adotar! Que charme....

Perguntinha: Naquela foto que você usa colar e brinco Caleidoscópio, você usa brincão com colarzão e eu aprendi a não usar duas peças grandes juntas pq uma iria brigar com a outra. Você discorda?
Quero entender pq tenho 2 peças assim e nunca as uso juntas por medo de parecer, como algumas pessoas brincam: Árvore de Natal.
Bjs e parabéns pelo post e pelo seu bom gosto!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Vc tem razão de não exagerar para não ficar árvore de Natal. Como expliquei, estava vestida muito simples e ia em um local escuro (bar em Londres (outra coisa importante, onde vc está! Na fazenda, nem no escuro!!)) e depois dançar. Dava para exagerar. Mas em todas as outras fotos, o brinco é pequeno!
    bjs

    c

Simone Carvalho
Reply 24 de March de 2015

ADOREI!!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    :-)

Claudia Battistelli Polato
Reply 24 de March de 2015

Parabéns!!! Tudo lindo e harmonioso!!! Inspirador!!! Bjs

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    obrigada! bjs c

Leila
Reply 24 de March de 2015

Consuelo, a-do-rei! Me senti mega estimulada a experimentar! Sutis, elegantes e lindas ideias!

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada Leila!! bjs c

Rosa Virginia
Reply 24 de March de 2015

Viva!! Post magnifico, verdadeira aula de estilo e sofisticação. Uma inspiração!! Obrigada!!!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Nossa! Estou mega feliz com a reação de todos! bjs c

anna monica
Reply 24 de March de 2015

Magnifíco post!!! Sempre inspiradora!!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    coradinha!! bjs c

Sandra Matos
Reply 24 de March de 2015

Consu sua linda!!!!Amei. Tenho preferência por pulseiras...ainda não exploro muito os colares. Esse post foi um incentivo ! Obrigada. Bjs

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Depois conta!! bjs c

Ana Lúcia Machado
Reply 24 de March de 2015

Olá Consuelo ! Você como sempre ARRASSANDO amo seus looks.

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Q legal!! bjs c

Thais Godinho (@thais)
Reply 24 de March de 2015

Post maravilhoso!
Você é sempre uma inspiração para mim, Consuelo. Obrigada por postar.

    consueloblog
    Reply 24 de March de 2015

    Obrigada pelo carinho!!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 24 de March de 2015

Amore mio!! Que delicia de post!!! Alguns dos colares que vc postou tenho igual...outros, parecidos....Mas so vc mesmo para nos mostrar como mistura-los todos, usa-los sozinhos ou junto a echarpes..Acredite, aprendo mooooito com vc! E este post em especial foi de muiiiita importancia, juro!!!!! E o que eh a foto de vc de terninho preto????MARA!!!!! Nao me lembro de te-la visto antes.....Obrigada por tanto, obrigada por tudo!!!!!!!!!! Bjs no coracao.......

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Querida Andy!! Será q consigo te ensinar alguma coisa!!?? Sempre me parece q é vc q me ensina! A foto do terninho é do ano novo! Nem lembro se postei...
    bjs

    c

      Andrea - Curitiba
      Reply 25 de March de 2015

      Minha linda...quem sou eu para ensinar algo a alguem...Minha diva amada!!!!Obrigada pelo carinho!! Bjs no coracao......

Solange Lopes
Reply 24 de March de 2015

Querida Consuelo, você faz tudo parecer simples, graças a sua inteligência e generosidade. Este post é inspirador.
Obrigado!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Rsss! Obrigada! Mas não é muito difícil... É ir experimentando, improvisando e aprimorando! bjs c

Mia Athayde
Reply 24 de March de 2015

Quantas fotos lindas,
Quantos colares lindos,
Quantas dicas ótimas,
Congrats !!!!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Falou a rainha dos colares!! Ainda estou de olho no teu novo da LD!! hehehe!!
    bjs

    c

Marina Di Lullo
Reply 24 de March de 2015

Consu tão querida, que colares lindos e que aula de como usá-los!! Amei todos, desde os afetivos (herdados de sua vó e o com desenho da Mamisa), o ponto de luz e todos que te acompanham pelo mundo. Vc está linda em todas as fotos (a que está com o colar da Camilla Raggi, tão natural e com seus cachos, adorei e tb a de colar branco e vestido preto). Que bom poder misturar tudo (ouro, prata, bijoux, lenços), quantas boas idéias!!
E, um adendo à poesia fotográfica do Roberto pois, ao fotografar a disposição dos objetos, ele retrata o cotidiano, a morada da beleza. Baci carìssima

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    "A morada da beleza!" Isso mesmo!! Por isso que adorei!
    Divirta-se com a mistura!!
    bjs

    c

Juliana
Reply 24 de March de 2015

Aaaaaaaaameeeeeeeeiiiiiiiii. Muito show todos os post. Você representa a nossa geração. Que bom que você coloca os seus looks, p/ mulheres como nós. A maioria dos blogs é de meninas de vinte e poucos anos, super magras, magras demais e não falam a nossa linguagem. Seu blog é maravilhoso. Muito obrigada. Há vida após os 40 anos e podemos continuar sendo bonitas, elegantes, interessantes e o melhor de tudo, nos conhecendo muito melhor e sabemos o que fica melhor em nós mesmas. Você nos incentiva a sermos cada vez melhor. Beijos, de coração.

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Obrigada querida!!! Tudo q vc diz é super verdade!!! E que felicidade e liberdade é encontrar o próprio estilo!!
    Vc viu o post (acima) de looks?
    bjs

    c

Laíse
Reply 24 de March de 2015

Consuelo,
Desde que conheci o seu blog, você tem sido minha constante fonte de inspiração. Sempre aproveito dicas suas, me identifico com o que você gosta e, dentro do meu orçamento, procuro seguir seus ensinamentos. Assim como a Eduarda falou acima, também tem todos os seus dedinhos na forma como me visto e me comporto atualmente, e olha que estou sendo bastante elogiada. Já estou aqui bolando como usar meus colares de uma forma tão elegante como você usa. Quero só agradecer, Que bom que Consuelo existe, não é salotto? Beijos

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Laíse querida!! Vc nem pode imaginar o quanto isto me dá felicidade!! Às vezes o tranco é tanto com pouco retorno econômico (esse é o meu trabalho, tenho que pagar as contas) que tenho vontade de desistir de tudo. Mas vc me dá a força e ir para frente e acreditar! Muito obrigada! bjs c

      Marina Di Lullo
      Reply 25 de March de 2015

      Nada de falar esta palavra, ela não existe e já passou, foi pra beeeem longe de nós. Bjão querida e estou aqui.

    Maria Vilma
    Reply 25 de March de 2015

    É sim, Laíse!

      Marina Di Lullo
      Reply 25 de March de 2015

      Sim Laíse!!

Helena Branquinho
Reply 24 de March de 2015

Adorei o post!! Não só pelos colares lindíssimos, e pelas dicas, como pelo review de alguns dos seus looks que realmente mostram a mulher elegante que você é!!
Às vezes também misturo colares, mas não tanto... depois de idolatrar acessórios, até que ando numa fase bem minimalista e clean (ou de preguiça, eheh), usando de vez em quando peças statement...

Beijos!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Oi Helena, quando montei o post me questionei justamente se é uma época mais minimalista ou não. Concluí, como temos lido bastante depois desta estação de desfiles, that everything goes!! Portanto, temos q fazer o que temos vontade.
    Às vezes só não uso mais por ter que esconder as peças mais preciosas (Aqui também tem furto de jóias.) e não ter tempo ou vontade de tirar tudo do esconderijo... mas daí me pergunto, o q adianta ter se não usamos, né?...
    bjs

    c

Selma
Reply 25 de March de 2015

Espetáculo! Um verdadeiro presente! Muito obrigada!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Com prazer!! bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 25 de March de 2015

CONSU AMEIIIIIII O POST ADOREI AS SUAS DICAS E FIQUEI APAIXONADA PELOS SEUS COLARES UM MAIS LINDO QUE O OUTRO E SEUS LOOKS. NÃO TENHO MUITOS COLARES JUSTAMENTE PORQUE NÃO SABIA COMO USÁ-LOS,AGORA QUE SEI VOU INVESTIR......QUE IDEIA LEGAL DE USAR OS COLARES COM ENCHARPES COM A BLUSA DE GOLA ROLÊ E AS PÉROLAS QUE EU ADORO COM VÁRIOS GIROS FICOU TUDO BÁRBARO!!!!!ESTOU SUPER ENTUSIASMADA PARA COMEÇAR A COLOCAR EM PRÁTICA EU VOU AOS POUCOS MAIS CHEGO LÁ RSSS. TB VOU ADORAR UM POST SOBRE BRINCOS QUE EU ADORO POIS É O QUE MAIS USO,MAIS GOSTO DE TUDO.SABE OUTRA COISA QUE EU OBSERVO MUITO EM SEUS LOOKS AS BOLSAS E SAPATOS, PORQUE NÃO SEI ORNAR E TENHO DIFICULDADE DE COMO USAR E TB NAS CORES COMO COMBINAR OU DESCOMBINAR QUE SEJA.VC FAZ ISSO COM TANTA FACILIDADE QUE EU FICO BOBA!!!!VC PODERIA FAZER UM POST SOBRE ESSE TEMA EU IA ADORAAAA" PLEASE".BJSSSSS MIL CONSU E SALOTTO!!!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Oba!! Mais duas idéias então... bolsas e sapatos e a dos brincos... OK!! bjs c

Cláudia - Curitiba
Reply 25 de March de 2015

Realmente, esse post foi nota 1.000! Tenho muuuitos colares, houve um tempo em que era mais viciada em comprá-los e usá-los, depois larguei mão...virei pulseirista, kkkkkk
Mas com esse post deu saudade de usar e ousar mais, sempre que vejo os seus adoro, são um complemento poderoso ao look, charmosos, e da forma como vc os monta parece "fácil" e que tudo vai combinar! Mãos a obra Salotto! Bjo querida ;)

fatiminha
Reply 25 de March de 2015

to morrendo de inveja, nao sei usar nada disso, nem cinto eu sei usar. quantas vezes ja sai de casa com um colar e na metade do caminho tiro e enfio na bolsa...uma coisa tao dificil pra mim e voce tira de letra assim sua danada! i heart you!

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Querida!! Talvez não seja o teu estilo... rss bjs c

Maria Vilma
Reply 25 de March de 2015

Por você... Já aderi algumas mudanças... Rsrsrs... Sou igual a Fatiminha... não sei,
pior... não tenho jeito... não acho que me cai bem... Xiiiii... sou bem tosca no uso
desses acessórios... Essas dicas são valiosíssimas!!!
Tenho fé que eu ainda vou usar tudo isso com desenvoltura e charme... será???
Muito obrigada, pela aula/prestação de serviço...!!!
Beijos, MaVi

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    É só uma questão de prática!!Como ginástica! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 26 de March de 2015

      com vc que é uma inspiração maravilhosa, nos dando essa
      aula... Estou bem tentada a começar...rssss

Carla Di Pietro
Reply 25 de March de 2015

Só consegui ver o post hoje mas tinha que comentar. Amei, ótimas combinações, e idéias... Já estou separando meus colares para montar os looks. O que é aquele colar que sua mãe criou???!!!!!! lindo! Super simples, mas ao mesmo tempo sofisticadíssimo.
Obrigada pelas dicas
Bjs

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    Ele é maravilhoso e dá para usar também como bracelete ou cinto! bjs c

sandra regina cozenzo
Reply 25 de March de 2015

Adoreia a aula, acho lindo colares tenho alguns, que quase não uso por uma simples razão adoro roupas estampadas e coloridas e quase nunca sei combinar as peças, chego até colocar mas tiro antes de sair porque acho que fica d+, vou tentar por em pratica suas dicas. Agradeço sua generosidade por partilhar conosco suas experiencias. bjs

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    É um prazer!! Depois conta! bjs c

Andreia Mota
Reply 25 de March de 2015

Querida e querido Salotto!!!
Lembro direitinho do dia que enviei a minha primeira foto pra você, estava no aeroporto de Atlanta com minhas amigas, de perninhas cruzadas para disfarçar a silhueta (dica preciosa que aprendi com você, rssss). Sempre tive em mente que coisas boas copiamos, coisas ruins esquecemos. Você é a influência das coisas boas em nossa vida e todo mundo quer copiar. Essa energia que você emana também reflete no nosso dia a dia, seja num colar, num lenço, no jeito de colocar o cabelo, todo mundo percebe que estamos diferentes, cada um de um jeito, mas com um tiquinho de você, rsssss. Um beijo com carinho direto da moita, rssssss.

    consueloblog
    Reply 25 de March de 2015

    PLOFT (de felicidade!!)
    bjs

    c

Luciene Felix Lamy
Reply 25 de March de 2015

Donzela,

Esse Post é uma aula e tanto!
Quando a gente se interessa pelo que lê, registra.
Mas quando os olhos veem, registramos muito mais.
Nunca fui muito de colares ou algo nos pulsos, sempre priorizei os brincos e anéis.
Agora, graças a você, até braceletes uso (mas tiro assim que chego).
Tô começando a desconfiar que a questão não é se gosto ou não dos colares, mas que por não saber usá-los, eu simplesmente os evito.
Ah, vou arriscar! Ô se vou!!! ;)
Zilhões,
lu.

Gilce
Reply 26 de March de 2015

Consuelo
O que dizer diante de um post perfeito, descontraídao e simplesmente show em conteúdo e criatividade. Como nao simplesmente- amar?
As fotos de Roberto Leonel são fantásticas, você só falta falar. Vídeo? Um instrumento a mais porque as fotos X matéria são adoráveis.
Pensei que só eu andava por algumas vezes com vontade de desistir! Você compartilhando esse sentimento que as vezes nos bate a porta...... Obrigada por tudo!
Um beijo no teu coração

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2015

    Gilce, vc viu o Consuelo REsponde? Vídeo que fiz? Coloque na busca! bjs c

Mari Calegari
Reply 25 de June de 2015

Adorei as dicas de como usar colares. Eles dão personalidade a roupa. Obrigada.

    consueloblog
    Reply 25 de June de 2015

    Concordo!! bjsc

Márcia Scudiere
Reply 26 de June de 2015

virei sua fã. Já era fã da Constanza.
Vc. não sabe como me ajudou essas fotos para uma palestra de moda.
Embora fosse de looks Vintage.
As filmagens e palestra foi do moderno misturado com peças e roupas Vintage.
De coração, Valeuuuuu, como foi de uma grande ajuda
obrigada.

    consueloblog
    Reply 26 de June de 2015

    Oba Márcia!! Adorei saber!! Vc mencionou o blog na tua palestra? bjs c

Ana Maria Varela
Reply 7 de August de 2015

Amei. Quando crescer quero ser como você. Elegante, simples e chic. Beijo

    consueloblog
    Reply 8 de August de 2015

    Obrigada!! bjs c

Eliane Campos
Reply 9 de February de 2016

Consuelo, tudo bem contigo?
Desejo que sim!!!
Não costumo comentar artigos de blogs, mas o seu, em especial, amei...
Estava pesquisando como usar colares longos (gosto demais), pois acho que eles dão estilo ao look, e encontrei teu blog. E foi mais que especial, por que, além das dicas para os colares, adorei o seu estilo.
O jeito simples de combinar as peças, a começar pelas calças capri com blusas soltinhas e confortáveis, sapatilhas e rasteiras, sem deixar de ser elegante e sofisticada, serviu-me de inspiração. Pois estou buscando promover mudanças em meu guarda-roupa, com peças mais combináveis entre si.
Gosto de roupas leves e confortáveis, mas também não abro mão de um toque de elegância proposital no visual. Aquele que dá toda personalidade à produção.
Parabéns!!! Gostei demais!!!
Vou tomar você como referência!!!
Beijo no coração!!!

    consueloblog
    Reply 10 de February de 2016

    Sim obrigada e vc? Obrigada! Espero te ler mais vezes!! bjs
    c

Amanda
Reply 13 de October de 2016

Olá, Consuelo. Adorei seu post!
Eu adoro pulseiras de couros. Às vezes gostaria de usar colares junto mas não tenho nenhum de couro também e acabo usando só minhas pulseiras, pois tenho medo de usar meu colares de metais, como dourado envelhecido, prateados mais escuros e, como dizem, acabar "brigando" com os braceletes. Mas vi que você também usa pulseiras de couro e misturou com colares douradas, prateados, de pedras e ficou muito charmoso! Acho que agora não terei mais medo de misturar hehe

    consueloblog
    Reply 14 de October de 2016

    Q legal!! E aproveite para mandar fotos até domingo assim posto o teu pulseirismo e colarismo no blog semana q vem! bjs c

Carla Regina Pacovski Giampaoli Deppe
Reply 16 de November de 2016

soltanto un commento... quando eu crescer quero ser igualzinha a vc! Bacio
A-d-o-r-e-i! Me senti representada na categoria fifties, e da melhor maneira.

Amanda Lima
Reply 5 de December de 2016

Gente, que espetáculo de mulher!!!

    consueloblog
    Reply 5 de December de 2016

    Coradinha agradeço! bjs
    c

Alexandra Mazurky
Reply 22 de December de 2016

Lindíssima!! Adorei os looks.. belas combinações

Márcia Scudiere
Reply 5 de January de 2017

Olá, Consuelo ! Com certeza mencionei seu blog e suas imagens do blog
Um grande bj para você e sua mãe.

Vanessa
Reply 16 de March de 2017

Olha vou falar uma coisa...você é linda...suas roupas, suas combinacoes...uma inspiração de elegancia, conforto e "chiqueza"! Nao sou de comentar em nada em lugar nenhum....mas você parece ser uma pessoa simples e boa! Deus te abençoe! Tenho 34 e ja sei como quero ser na sua idade!:D

    consueloblog
    Reply 16 de March de 2017

    Olá Vanessa, muito obrigada!! bjs e volte mais! c

rAQUEL
Reply 11 de November de 2017

ÒTIMAS IDÉIAS, TBÉM NÃO SEI USAR NADA DISSO, PONHO E NA RUA ACHO HORRÍVEL E COLOCO NA BOLSA, VAMOS VER SE COM AS SUAS DICAS EU COMEÇO A ACERTAR.

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2017

    depois me conta! bjs c

      Raquel Hortmann
      Reply 11 de November de 2017

      Corri no armário e peguei um colar novinho que nunca tinha usado e misturei achei que ficou ótimo, quando for pro casamento vou te mandar a foto pra vc avaliar o resultado, hehehehhe, bjao e ótimo fim de semana.

        consueloblog
        Reply 12 de November de 2017

        Ah quero ver!!! bjs c

Maria Vilma Machado
Reply 12 de April de 2018

Bom dia, ja mandei um comentário em outro lugar, mas volto a dizer e admirar a simplicidade e elegância com que vc se apresenta. Os acessórios são lindos!!!!!
Gostaria de saber de onde sào os colares que vc usa as tres voltas. Parecem ser de madrepérolas nas cores grafite e meio branco ou aperolado, são maravilhosos!
E se a Ca&Lou vende no Brasil
Obrigada

    consueloblog
    Reply 13 de April de 2018

    Ah esses comprei em uma pequena loja em Londres mas não sei a marca. Acho q são esses. bj c

Helena Costa
Reply 24 de May de 2018

Consuelo, sou sua fã! Bjs!

    consueloblog
    Reply 25 de May de 2018

    Muito obrigada! bjs c

simone
Reply 20 de February de 2019

amei!!! adoro acessorios!!! vc como sempre, lindissima!!! eelegante!

    consueloblog
    Reply 26 de February de 2019

    Muitissimo obrigada!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *