10 dicas de como escolher um look


Hoje no Stories do Instagram contei como escolhi o meu look de hoje… daí lembrei deste post e resolvi repostar!…

como escolher um look

Foto Roberto Leone

Bom dia Salotto!  Se você está lendo este artigo, quase certamente o título te interessou… O teu vestir, a tua primeira aparência, acredite ou não, é o teu cartão de visita.  Então, como escolher um look?

Entender e encontrar o teu estilo ajuda e é algo de reconfortante, além de importante para passar a imagem de quem você realmente é!  Dá uma grande segurança!

Com isso em mente, achei útil, e até divertido, fazer um mini guia com dicas que uso na hora de me vestir.  Vamos lá!

  1. Qual a ocasião: É o que há de mais importante.  Entender se você vai a uma festa ou à padaria… kkkk! Acredito em ser apresentável sempre, mesmo em casa.  Se devo ser completamente honesta, nem sempre o estou… Mas tento.  Como trabalho de casa, me visto com um moletom meio feeeeshion, mocassim daqueles dos índios americanos e uma echarpe.  No verão um kaftan de malha. Perfuminho e pronto.  Mas digamos, as ocasiões mais complicadas são quando se vai na casa de outros.  Não tem nada de errado em perguntar: qual o traje.  Informal não quer dizer tênis e camiseta.  Para mim, isso seria super-informal.  Informal quer dizer algo que te deixe confortável mas elegante.  Formal é salto e algo de mais glam, além de um blazer ou terno para o companheiro.  Nunca vá na casa dos outros muito power.  Só se quiser roubar a cena (que pode ser complicado), ou se tiver um ex no pedaço!
  2. Qual a temperatura: Importantissimo na hora de se vestir.  Você não quer arriscar de ficar toda suada ou pegar uma pneumonia, a não ser que você queira que o gato tire o casaco para te agasalhar.  Se você estiver tremendo e ele não oferecer o seu blazer… hmmmm… por mim, pode esquecer!!  É deal breaker!
  3. Qual tamanho você está no momento, ou seja, o que cabe!!  Rssss….  No meu caso, isto já delimita muito as possibilidades dentro do armário, não é?!!  Se você estiver peso pluma e quiser usar aquela peça mais aderente ou que expõe o derrière, tudo bem.  Mas se acabou de voltar da Euro-Disney onde a dieta equilibrada era Coca-cola, cachorro quente e batata frita, um kaftan pode ser mais adequado!  Brincadeiras a parte, veja o que cabe bem naquele dia.
  4. Sapatos:  Importantíssimo!!  Um calçado define o look todo.  Estude bem.  Experimente uma opção em cada pé e se olhe no espelho.   Outras coisas a considerar.  A altura da pessoa te acompanhando.  Se a festa vai ser no jardim com grama (neste caso proibido salto agulha).  O quanto você aguenta no salto… pois como diz a minha mãe: “Ou eu penso ou uso salto.”
  5. Joias e bijoux:  Dependendo da ocasião, e do look, escolha as joias adequadas.  Eu tendo a usar demais… mas sempre olho no espelho para ver se está harmonioso.  Não ligo de misturar dourado com prateado, mas tem que ter um equilíbrio no total.  Se tem muito colar, o brinco deveria ser mini.   Ou vice versa… com um brinco statement, não use colar.  (Fiz dois posts que talvez vocês gostem.  Um sobre como usar braceletes (PULSEIRISMO AQUI) e outro sobre colares (COLARISMO AQUI)) Um braço meu está tatuado com pulseirismo e nunca muda.  Se é uma ocasião formal, só tiro o relógio.  O outro braço define o tom.  Ocasião mais elegante um bracelete mais formal.  Se for algo de casual, um bracelete mais esportivo.
  6. Bolsa: Para o dia tudo bem carregar uma bolsa maior, mas não muito pesada.  De noite eu strongly recommend uma pochete ou bolsa pequena.  Inclusive, lembre nas viagens de sempre colocar na mala uma bolsa para a noite!  Eu acho útil fazer uma lista do que colocar nas bolsas de noite.  A minha é C-C-D-D: chave, celular, dinheiro, documento.  Ah! E o batom ou gloss no meu caso.
  7. Pashmina:  Sempre carrego comigo!! Verão ou inverno!!  Nunca se sabe se o ar-condicionado vai ser assassino!  Não custa nada levar.  É um charme no braço e salva a vida em inúmeras ocasiões!
  8. Frente e verso: Quando estiver pronta, se olhe frente e verso.  A calcinha está marcando?  O salto está muito gasto?  E mais importante, a proporção está certa?!!!
  9. Maquiagem:  Se for de dia, NÃO CARREGUE!!!  Fico triste de ver tantas jovens lindas com uma quantidade de pancake (jargão antigo para base) gigantesca!!  Lastimável!  Vocês são lindas!! Aproveitem!  Usem o bendito protetor, mas não se cubram demais.  É elegante um rouge (jargão antigo para blush), sombra e/ou lápis e rímel… De noite, pode esbanjar, mas lembre, nada de kabuki.  O maior erro de estilo que vejo é a uniformização das meninas devido à maquiagem. Do dia para a noite, dê um retoque, é tão bom quando a maquiagem está em dia!!  Umedeça o cotonete com a saliva e limpe o rímel que borrou! Truque caseiro meio nojentinho mas sensacional!  Blush, carregue mais no lápis, passe o rímel de novo… Aí sim!!  Olhos power!
  10. Cabelo:  Considere a ocasião.  Estará úmido?  A escova arrisca suicídio imediato?  Gel no pedaço!!  Ou assumir os cachos!  Vai cair na gandaia?  Que tal um rabo de cavalo bem esticado (lifting automático!  Truque de Madonna!)?   Sem dúvida, limpo, por favor, ou como mínimo dry shampoo! 😉 kkkkkk!

Bônus: Conforto!!!  Uma dorzinha aqui e ali com um salto é permissível, mas a roupa tem q ser comfortável.  Nada pior do que ficar arrumando, levantando, puxando porque a peça não cai naturalmente.  A mulher é sempre mais bonita quando ela veste a roupa e não o contrário!  E quando ela está confortável e feliz em algo que sente a representa!

Bem, isso foi o que aprendi até hoje com meus 52 anos!  Disto tudo, o que você vai poder tirar proveito?  Louquinha para saber nos comentários…  bjs, c

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018
Lilian Pacce com candor!
May 03, 2018
menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Como seria a vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
February 14, 2018
“Quebrando tabus!!” Eu na Claudia!!
February 05, 2018
encontrar um estilo
Como encontrar um estilo?
February 02, 2018
Falando sobre se reencontrar depois dos… (preencha o teu número!) Evento Dominique!
January 24, 2018