Vida de Blocker: coluna na revista Moda


Saiu mais uma coluna minha, Vida de Blocker, na revista Moda deste mês de Novembro.  Hoje nas bancas!!

Me digam o que acham, please!!! E sobre quais argumentos vocês querem mais informação para as próximas!  Obrigada!

(Cliccando na imagem ela aumenta e dá para ler.)

YOU MIGHT ALSO LIKE

o que fazer em Londres
O que fazer em Londres
August 26, 2016
Ótimas exposições em Paris, agora!
July 15, 2016
Vida de Blocker- peças essenciais ao teu closet de verão!!
February 21, 2015
Qual o teu presente favorito de todos os tempos?!
December 15, 2014
Vida de Blocker- acessórios para ficar de olho!!
November 22, 2014
O que fazer em Londres AGORA!!! No Vida de Blocker
October 25, 2014
Vida de Blocker em Ibiza!!!!
September 13, 2014
Veneza no Vida de Blocker
August 09, 2014
Vida de Blocker: dicas de Londres
August 02, 2014

63 Comments

cezar
Reply 9 de November de 2012

Um pouco complicado saber o que gosto mais . Pra mim é tudo tão ligado. Viajo no que você escreve, fu ate Paris, me sentei num cafe ( e realmente eu fui no cafe de flore!!!), vi algumas pessoas com roupas lindas, jantei uma comida diferente, apreciando a vista, fiz passeios pela cidade . Aprendo o que uso hoje em dia tem um passado , uma historia um pq. O que você escreve me faz viajar assim, gosto do comportamento sempre ligado a cultura! Enfim.... obrigado.

    consueloblog
    Reply 9 de November de 2012

    Mas Cezar, vc vê como viaja porque vc entende...? bjs c

Maria Amélia
Reply 9 de November de 2012

O Cezar tem razão,difícil dizer o que gosto mais tb....
Tenho aproveitado muito as suas dicas,esta semana mesmo estou viajando e reduzi minha bagagem de duas para uma mala só,isso inspirada no blog (meu marido agradeceu...rsrsrs)
Outra coisa,aprendi em pouco tempo que amoda pode ser confortável e que tem que ter a minha cara sempre,por tudo isso acho que esta tudo perfeito!
Feliz,feliz,feliz!!!

Bjssssssss

    consueloblog
    Reply 9 de November de 2012

    Nossa!! Esta estória me fez tão feliz!!! Obrigada!!!! e Parabéns!! Marido feliz é sempre bom! bjs c

Mia
Reply 9 de November de 2012

Queridíssima,
Boa parte das informações já eram do meu conhecimento, simplesmente porque tenho tido o privilégio de beber direto da fonte, portanto, água fresca, que se chama Consuelo Blog, conhece?
Mas sabe o que achei?
Show! (acho a palavra meio cafona, mas foi a primeira que me veio à mente, quando li!)
Continue nessa linha, pois ainda que alguma coisa seja conhecida, nada como seu olhar para torná-la "novinha em folha", e mais, mesmo tendo as informações, adorei reler.
Como sugestão, eu diria, ainda em se tratando de Milão, e na área fashion, explore a 10 Corso Como, por que ela é tão excepcional? Ou aquela sua loja predileta , Buffi, é isso? Entre um pouquinho na área do design, pois, no quesito, Itália é Itália, né?
Uma cidadezinha que vale uma visita na Toscana, acho dificílima essa tarefa, mas vou lhe desafiar, e aguardar, com expectativa, o próximo Dia de Blocker!

Ah, sobre o sleeper, lembrei-me do Dad e da traquinagem da filha, mas essa historinha a gente não divulga, só as salotisas conhecem, um trunfo nosso, hahaha!
Já está em solo italiano?
Bjk
Jodie Foster

    Andrea - Curitiba
    Reply 9 de November de 2012

    HI JODIE!!! Ai, ai...me sinto tao envaidecida e orgulhosa de euzinha ter tido a ideia do encontrinho do salotto E de ter nomeado a querida Mia de Jodie Foster....ai, ai......Mas Jodie, diga-me uma coisa, acho que nao sou salotista da tua epoca, ou seja, desde o inicio, entao nao sei desta estorinha do Dad e sua filha...Acho que depois deste pseudonimo tao lindo que te arranjei, eu mereco saber, ne nao??? Maasss, como alegria de pobre dura pouco e ja te conhecendo o suficiente , acho que vc nao vai me contar...bua, bua, bua.....

      Mia
      Reply 9 de November de 2012

      Andrea, nada que um novo e famoso nome de batismo não me faça abrir o bico!!!
      Pense numa família de bons modos, refinada, agarrada à tradição de receber visitas " comme il faut".
      Pensou em Pascolato Blocker?
      Acertou!
      E nessa não tem nada de " e diz a lenda", é real.
      Nos jantares elegantes patrocinados por um certo banqueiro, oriundo dos pampas, para a "paulicéia desvairada" dos anos 60, sim, Roberto Blocker, "o look do dia" era composto por um terno bem cortado, e nos pés, um par de sleepers de veludo, o suficiente para provocar gargalhadas na filhota mais velha, pois achava que o Dad se assemelhava a uma mulherzinha!
      Bjk

        consueloblog
        Reply 9 de November de 2012

        eu fico pasma em como vc lembra dos mínimos detalhes!!!!!!!!!!!! <3 O post, Andrea, é este: https://www.consueloblog.com/2012/02/dicas-de-sexta-feira-festinha/ bjs às duas c PS Agora vou me arrumar para uma festa com tema "mediterrâneo"...raided mummy's closet!

        Andrea - Curitiba
        Reply 9 de November de 2012

        Thanks a lot, Jodie!!!!! Legal de tua parte ter-me dito tudinho!!! Jamais esquecerei tanta generosidade!!..hahahahaha Sabe que meu pai era assim tambem...tinha um enorme bom gosto, era um verdadeiro gentleman!Ele tinha uns blazers espanhois, tipo um ¨robe de andar em casa¨, nao eram de veludo mas eram bem elegantes. E ele falava o portugues impecavel! Se fosse em italiano ele diria: ¨Fu una bella giornata!¨. Em frances¨Fut une tres belle matinee¨...E em portugues ele usava sempre este tempo verbal que infelizmente nao se usa mais...Ele teria dito¨ Fora uma tarde linda¨...O brasileiro nao sabe mais se expressar bem, sobretudo no dia a dia...Quanto aos sleepers, ele tinha algo parecido, nao era bem assim, nao tinha saltinho, era como se fosse uma sapatilha preta, o que o deixava sempre elegante em casa, no convivio familiar...Hugh Hefner, o dono da revista Playboy, somente usa pijama de seda e seus famosos sleepers, seja em casa, nas poucas aparicoes publicas ou para viajar...ja se tornou sua marca registrada. ..Alias, quando comecaram a falar sobre os tais sapatitos, quando as butiques famosas da Madison Ave. comecaram a lancar moda, eu imediatamente pensei nele , nessa figura americana tao impar, ele e seus ¨chinelinhos¨de andar em casa....Bjs......

          consueloblog
          10 de November de 2012

          Me apaixonei por teu pai!! Como diz a Jaqui, Ploft! bjs c
          PS Isso explica muita coisa boa q vi em ti e na Isa

    consueloblog
    Reply 9 de November de 2012

    Mia!!! Obrigada!!! estou escrevendo a próxima coluna estes dias e precisava de inspiração!!! Vc me ajudou MUITO!! Realmente algumas infos ja estão no blog, mas nem todo mundo leu...e de qualquer jeito, várias são inéditas e outras valem ser lembradas...pois esquece-se de tantas coisas...inclusive da estoria à qual vc fala no final!! Tô torcendo as meninges e neca!!! Ajude-me!!
    bjs

    c
    PS Chego na Itália segunda!

      Mia
      Reply 9 de November de 2012

      Consu, claro que deve repetir o que está no blog, revista é outro veículo, e tem público específico também, ficou ótimo, super agradável a leitura, pois os textos são curtos e precisos. O que eu acho que deve ser evitado é o muito " manjado", ainda assim, acho que seu olhar é especial e faz a diferença.
      Pense em "Aretzo", loja Nero, e o que tem lá? Bijous diferenciadas, cheiros inusitados e design, e a seleção que a loja apresenta é " to die" ( aprendi essa agora depois que virei Jodie II!)
      Lembre-se de Colfosco, fotos lindas que vc tirou, a Europa entrando no inverno, e a granfinagem daqui querendo lugares inusitados para esquiar
      Então, vc está com a faca e o queijo, ops, a pizza na mão, o que
      for me lembrando, repasso pra vc.
      Vamo q vamo.
      Cadê a Dri pra ver isso?
      Bjk

        consueloblog
        Reply 9 de November de 2012

        Putz!!! A pauta tá pronta!!! E eu q tava suando frio!!! Vc é demais!!!
        Tô com abstinência da Dri... Ela vai ter muito catch-up pra fazer...
        bjs
        c

      Andrea - Curitiba
      Reply 10 de November de 2012

      Puxa Cons, obrigada pelo elogio ao meu pai e mais ainda, sobre os elogios a mim e Isa...Sabe, educacao e finesse vem de berco. Ve-se como a Mamisa tambem passou isso a vc e a tua irma. Bjs lindinha!

Mia
Reply 9 de November de 2012

Ops.... Boa parte das informações JÁ ERA!!!!!!

eloisa cruz
Reply 9 de November de 2012

Amei as dicas!!! Já estou precisando voltar a Milão, Florença e Paris!!! Adoro o Café de Flore, quando em Paris, passo por lá quase todas as noites, já que me hospedo ao lado. O bairro tem restaurantes divinos, entre eles o Café Le Procope e o Vagenende (dica tua), que fomos conhecer em agosto. Adoramos!!!! A comida é ótima, o lugar é lindoooooooooooooooo e o serviço extremamente amável.

    consueloblog
    Reply 9 de November de 2012

    Poxa q bacana!! É lindo mesmo! bj c

KARLA PADOIN
Reply 9 de November de 2012

Bárbaro!!! Só tenho uma coisa a dizer parabéns ,vc se supera a cada dia...Já gostava da revista ,agora com sua presença assídua a compra vai ser obrigatória...bjos

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2012

    Obrigada querida! Como vão todos? bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 9 de November de 2012

Hi Cons! Lendo essas paginas, me lembrei que durante uma palestra da Joyce para os associados do Country Club daqui, eu falei com ela, que alias eh simpaticissima, sobre a decoracao da casa dela. Li uma vez, ha muito tempo atras, que ela dispunha bolsas como enfeite na sala. Eu perguntei se ela ainda fazia isso e ela me respondeu que sempre! Entao, como amo decoracao e sei que vc tambem, inclusive o salotto inteiro ama de paixao a tua casa na Toscana, vc bem que poderia falar mais sobre decoracao, nos mostrar lojas descoladas com objetos impares e garimpos legais...O que vc acha???

    consueloblog
    Reply 9 de November de 2012

    Gostei da idéia!! Obrigada! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 9 de November de 2012

Adoro as novidades que você compartilha! Sempre tem algo que me deixa "gaped".
A de agora, foi a Bea Valdes!!!! Que maravilha! Acabei de visitar o site e é simplesmente incrível! Vale a pena ver com cuidado e tempo! Viajei...bj,AL

    Mia
    Reply 9 de November de 2012

    Sweet AL, isso aí é um achado, fiquei deslumbrada com a beleza das peças, Consu é mestre em descobrir obras-primas!
    Bjk

      consueloblog
      Reply 9 de November de 2012

      Também tive um orgasmo-fashion...oooops sorry, escapou! bjs c

        Ana Laura Rabelo
        Reply 9 de November de 2012

        Como não ter???? hehehehe,bj,AL

          Jairene
          10 de November de 2012

          OMG!!! Orgasmo-fashion,of course...Rsrsrs....
          Gente!! Onde/qdo/quem falou dessa Bea Valdes?? Achei bárbaro!!

          consueloblog
          10 de November de 2012

          Q máximo q vcs gostaram dela!!! Fico feliz! bjs c

          Mia
          10 de November de 2012

          Laurita, sobre o site indicado, coulture-lab, tinha acessado, há algum tempo, me esqueci dele, muito embora a referência tenha sido muitíssimo elogiosa, o que pude comprovar. Ao acessar agora é que me dei conta. Você observou como é diferenciado?
          Há uma garimpagem de peças/designers/estilista primorosa!
          Mas, como nem tudo é perfeito neste mundo, os preços são muuuuito altos e não cabem no meu bolso, o que resta então é aderir à sua viagem.
          Tô viajando no coulture- lab até agora, oh céus!
          Bjk

          consueloblog
          10 de November de 2012

          Também achei a curadoria incrível!!! Fiquei contente de conhecer este site.
          bjs
          c

          Mia
          10 de November de 2012

          ops..... couture-lab

Luciene Felix Lamy
Reply 9 de November de 2012

Excelente e superdiversificada a sua coluna na Joyce!

Se permite, sugiro uma matéria especial sobre jóias: quais as mais clássicas, ou seja, qual é o "vestidinho preto" das jóias, tipo "vai com tudo" e nunca sai de moda, quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de adorno - anéis, brincos, colares, pulseiras, braceletes, tiaras, broches...
Por exemplo, quem tem pescoço curto ou longo, deve privilegiar que tipo de brincos e colares? Se as mãos não são assim, nenhuma Brastemp, vale a pena chamar a atenção com anéis 'statement'?
Perdoem se eu tiver que me ausentar um pouco... Terei que antecipar meus afazeres, fazer como Descartes*: botar slipper, robe de chambre e... Estudar, rsrs.
Mil beijos,
lu.
(*) É sério, era assim que ele ficava em casa, descreve isso nas "Meditações".
PS2: Estou preocupada com a ausência da Jairene... É que ela me disse que não via a hora de chegar em casa e postar por aqui. :(

    Jairene
    Reply 9 de November de 2012

    Lu,voltei!! Acho que depois dessa abstinência eu tomo a iniciativa de adquirir um 'objeto decente de comunicação',rsrs... Bjos,obrigada por se preocupar ;)

    Mia
    Reply 9 de November de 2012

    Camisolas Vitorianas!!!
    Quem tem mãos lindas como as suas, tem que colocar anel statement sim, um valoriza o outro.
    No seu caso, a pergunta é onde comprar anéis statement.
    Para quem não tem mãos esteticamente privilegiadas, acho que o melhor a fazer é usar quase nada, nem esmalte, uma aliancinha é o bastante.
    Uma figura que acho linda, excelente atriz, e tem mãos muito feias: Cláudia Abreu!
    ....E olha eu pegando ora na sua mão, ora no seu pé, rsrsrs!
    Ué, mas a sugestão de escrever sobre o assunto não era para a Consu?
    Avancei o sinal... só introduzi o tema, a blogger desenvolve, né?
    Bjk

      Luciene Felix Lamy
      Reply 9 de November de 2012

      Jai, é que já estamos 'família', ou seja, nos preocupamos! ;)
      Jodie, querida....

      Camisolas Vitorianas tem mãos e pés razoáveis, rsrs.
      Acabo de ver (no Insta da Consu) um anel 'statement' absurdamente deslumbrante: di-vi-no!!!
      Jairene tb, na foto do perfil que tá no face.
      Adoro brincos (que não tenha que tirar para tomar banho) e anéis. Já algo no pulso... Eventualmente, um relógio (com o horário antigo, como flagraram no "Encontrinho", rsrs).
      Não reparei nas mãos da Claudia Abreu, mas as da Kim Bassinger são horrendas demais (se bem que, com aquela estampa, alguém repara nas mãos? rsrs).
      Mil beijos,
      lu.
      PS: Quem acompanha a Consu no Insta, já sabe: vem festinha de arromba por ai... rsrsrs.

Jairene
Reply 9 de November de 2012

Consuelo,querida!! Que saudades... Vou dar uma olhada no post do encontrinho,bem com calma... Mas desde agora te falo: foi incrível!! Como diz uma querida amiga,eu ainda estou com "ressaca de felicidade"... :D
Bjos!! Eu volto amanhã. Vc está belíssima de 'mediterrânea'!!! ;) Enjoy!!

Andrea - Curitiba
Reply 9 de November de 2012

AI, AI, GENTE AMIGA DO AMADISSIMO SALOTTO.....Eh elogio daqui, elogio dali ao encontrinho em Sampa....Eu, sim, euzinha, vou morrer envaidecida e dizendo e repetindo: SIM quereeedos, a ideia do encontro foi MINHA!!!! E sim, vejam so vcs, quem renomeou a Mia em Jodie Foster fui EU!!! Morrerei com o ego la nas alturas devido a esse feito!!hahahahaha ....Ah! E so para finalizar, para matar a galera de inveja: na volta para Curitiba, no aeroporto, eu e Isa encontramos quem, quem quem??? Sim, caros leitores, a Mamisa em pessoa!! Ela, com sua finesse habitual, veio nos cumprimentar e conversar conosco sobre o otimo encontro do dia anterior. Ela estava indo para mais um Fashion Week, no Rio. Gente, como esse assunto ainda rende, nao?? Que eleicao americana, que nada! O assunto do momento que esta bombando na midia internacional eh o encontrinho do salotto, da nao menos internacional, trendy e globe-trotter , a nossa magnifica Consuelo!!!!!!! Bjs ALL!!!!!!!!!

Luciene Felix Lamy
Reply 9 de November de 2012

O quêêêê?
Encontraram "Mamisa" para um dedinho de prosa, no Aeroporto????
Mas vão ser sortudas assim aqui em casa! :) :) :)
Synkairía!!!*
Beijos,
lu.
(*) Palavra grega que significa se alegrar pela felicidade do outro; é o antônimo da inveja.

    Jairene
    Reply 10 de November de 2012

    Ai Lu...não sei se consigo essa synkairía aí não,rsrs...Fico muito feliz pelas amiguinhas Andrea e Isa (pessoinhas que adorei!!)...Mas rolou uma invejinha lá no fundo do meu ser...Reencontrar a Mamisa com direito a papo prive foi demais pra mim,rsrs...Bjos para todas vcs!!! :)

      Andrea - Curitiba
      Reply 10 de November de 2012

      Jairene querida! Acho que eu vou morrer dizendo como foi otimo ter conhecido todos vcs!! Pense em quantas pessoas ligadas a moda e midia deste pais gostariam de ter estado no nosso lugar....Eh ou nao eh um privilegio enorme termos conhecido essas criaturas maravilhosas, essas Pascolato???

    Andrea - Curitiba
    Reply 10 de November de 2012

    Pois eh querida Lu! Veja vc, uma pessoa do gabarito da Costanza, atarefadissima, a espera do voo para o Rio, voo este que sairia antes do nosso...Ela, lindissima como sempre, inclusive para viajar de aviao( Cons, este pode ser tambem assunto para mais um post moda-aviao)...Ela vestia um casaco bege maravilhoso! Com aquele cabelo impecavelmente arrumado e seus oculos Prada com lentes fume do Morisson que me fazem pensar o por que de eu ter feito duas cirurgias para a correcao da miopia( hahahaha)...Ela com sua habitual finesse veio ao nosso encontro...eh ou nao eh de uma delicadeza impar???

Lana Maria Carvalho Mota
Reply 10 de November de 2012

Consuelo,

Nos seus achados, nos nos encontramos...sempre...

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2012

    Q lindo!! obrigada! bjs c

    Mia
    Reply 10 de November de 2012

    Lana, no seu escrito, nós nos encontramos, passe mais por aqui, ok?
    Bjk

      Jairene
      Reply 10 de November de 2012

      Lana,que frase linda!! Perfeita tradução do consueloblog. Parabéns! Admiro quem tem esse poder de síntese: sou prolixa,rsrs... Bjos!! Apareça mais por aqui! :)

      Jairene
      Reply 11 de November de 2012

      Mia,Mia...o que eu nao encontrei ainda é um jeito de te alcançar,rsrs!! Menina,que "rapideza"de idéias,de coments,de informações...Benza Deus!!
      Ainda nem sei pq vc mudou de nome!! Vi vc elogiando meu "luk",e nunca mais achei onde pra agradecer!!...
      Enfim...achei melhor te dar logo um "Oi!"... Afinal,não sei qdo te alcançarei... By...By... ;)
      Bjos!

        Mia
        Reply 11 de November de 2012

        O novo nome é obra da " madrinha" Andrea - Curitiba, simplesmente porque no imaginário dela eu seria parecida com a linda, loura e dos olhos verdes, Jodie Foster! Como a semelhança com a atriz me favorece muuuuuito, não há razões para recusar o nome dado na "pia batismal"( encontrinho SP ), daí resolvi adotar.
        Sobre o seu look, observei ser " trendy", se inspirou de pronto nos modelitos de street style do verão europeu, saiu na frente, pronto, tá com tudo!
        Mas aproveito a oportunidade para reivindicar uma imagem do seu pé nu, vamos dizer assim, " nu frontal", para que possa apreciar a belezura plástica do mesmo, diante da revelação feita pela blogger, o que foi seguido pela nossa representante dos astros ( aí a coisa é pra valer!) de que os pés da Jairene são bem bonitinhos.
        Já que vai adquirir uma ferramenta potente de comunicação, manda ver, e eu já estou aguardando o link indicando a exposição da obra- prima!!!!
        Bjk

Angela Motta
Reply 10 de November de 2012

Consu querida, vc escreve perto do leitor, q se sente aconchegado e intimo!! Esse seu estilo simples, refinado, chic e informal e o máximo!! Adoro, pq tudo e muito real!! Bjs e parabéns, as dicas são ótimas, como sempre, sem bobagens, haha!! Bjs

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2012

    Angela querida obrigada! como foi o Rio? bjs c

      Angela Motta
      Reply 11 de November de 2012

      O Rio a Porter foi ótimo!! Adorei!! Cansativo e trabalhoso, mas estou feliz!! Ate qdo vc vai ficar em SP? Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 10 de November de 2012

Cons, sei que ainda eh muito cedo para falar sobre o proximo Fashion Week em marco, mas como o ano voa e eu viajo , gostaria de saber se vc tem ideia de quando seria o Fashion em marco: comeco, meio ou final? Nao posso perder mais um encontrinho!!E cortarei meus pulsos se eu estiver em viagem e nao puder ir!! Ja tenho que me programar de antemao!!!Bjs..

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2012

    O SPFW é do 14 ao 18 de Março e vamos programar outro encontrinho em torno destas datas, ok? bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 11 de November de 2012

      PLEASE!!!!!!! Eu e Isa viajamos dia 19, entao vc tera que faze-lo bem antes do dia 17 ou 18!! PER FAVORE, TI PREGO!!!!!!!!!

        Andrea - Curitiba
        Reply 11 de November de 2012

        Ou melhor, para nao ficar sobrecarregado para todos, pois certamente todos terao compromissos, inclusive vc tera muito o que fazer nesta semana, sera que vc viria bem antes desta data para S.P.?? Normalmente eh isso que vc faz?? Como ¨A ¨inventora deste encontro, nao posso faltar de jeito nenhum, mas sendo assim, sera que poderiamos nos organizarmos de antemao?? Nossa viagem ja esta marcada a muito tempo, por isso nao podemos desmarca-la...Desculpe-me a insistencia, mas eh por uma causa muito nobre, esse encontrinho ja faz parte de nossas vidas! Forever and ever!!!Ve se vem um pouquinho antes, ok? Obrigada ! Bjs..

        consueloblog
        Reply 11 de November de 2012

        Cês viajam do 19 a quando?...

          Andrea - Curitiba
          11 de November de 2012

          Amore, eu viajo dia 19 e so volto em maio!!! E Isa volta final de marco...

Charliany Santos
Reply 11 de November de 2012

Olá a todos!
Consuelo, sua nova coluna na revista Moda ficou ótima, parabéns por você estar sempre se superando.Adorei tudo, principalmente a dica do site de e-commerce " couturelab" o qual ainda não conhecia.
Comprava muita coisa online quando morava nos EUA, mas depois que mudei para a Austrália, passei a comprar ainda mais.
Me permitam dividir com vocês do salotto, um " fenômeno" interessante que acontece no consumo aqui. Existe uma carência grande de lojas de " fast fashion" no país . A cadeia da Zara só se estabeleceu em 2011( 1 loja em Sidney) , H&M e Topshop em 2012( também em Sidney) para vocês terem uma ideia. Tudo isso devido ao monopólio de 2 cadeias de shoppings que barraram, até quando puderam , a entrada dessas grandes redes visando proteger as marcas locais, que a meu ver, deixam muito a desejar no quesito custo/ beneficio, qualidade/estilo. A população do pais é muito pequena,( 22 milhões de habitantes) mas de alto poder aquisitivo, e aquele consumidor mais exigente, adquire bens de consumo tais como roupas, sapatos, livros, ou em viagens ( para os EUA ou para Ásia) ou através do e-commerce de marcas internacionais (GAP, Banana Republic, JCREW,Amazon, entre outras) ou os de luxo (net-a-porter, mywardrobe, etc) que enviam direto para sua casa, e cobram frete entre 20-50 dólares, com entrega em 5 dias úteis.. Os produtos saem , em média, 50% mais baratos do que no mecado local, pois há uma isenção de impostos de importação, nas compras até 1.000 dólares australianos.
O resultado para o comercio local: shoppings vazios, que fecham às 17-18 horas, dependendo da cidade.
Não sei como as grandes marcas do Brasil estão encarando o e-commerce, mas não se pode negar que isso é uma tendência mundial.
Abraços.

    Mia
    Reply 11 de November de 2012

    Charliany, se vc gostar e seu bolso suportar " os precinhos" do couturelab, se jogue, pois a seleção é um capricho só e muitíssimo diferenciada!
    Claro, depois conte aqui a experiência, viu?
    Sobre o ponto abordado no seu comentário, posso lhe dizer que como " nunca antes neste país" vivemos a experiência de ter possibilidade de acesso a diversas marcas estrangeiras, não só nas instalações físicas, mas por meio do e- commerce.
    Unidades da Zara, por exemplo, foram instaladas em várias capitais. Difícil não ter shopping de grande porte, e também eles estão sendo construídos aos montões, que não tenha uma representante da cadeia espanhola.
    A experiência recentíssima, e restrita unicamente a uma unidade na cidade de São Paulo, é a Topshop.
    Só que pra gente, ainda que o poder aquisitivo tenha se alterado significativamente, mas ainda não é uma Austrália, a farra de marcas internacionais, ainda que as de " fast fashion", em solo tupiniquim sai caro, por conta dos impostos aduaneiros, cujos valores são exorbitantes!
    Bjk

      consueloblog
      Reply 11 de November de 2012

      Sabia q vc ia poder nos ajudar! bjs c

      Charliany Santos
      Reply 13 de November de 2012

      Oi Mia, Obrigada pelo comentário e desculpe a demora em responder. Passo sempre pelo blog e seus comentários são sempre muito interessantes e certeiros.
      Concordo com você quanto a questão da expansão de marcas estrangeiras no Brasil, nos últimos anos. Toda vez que vou ao país, viajo a várias capitais( norte a sul) para rever amigos e parentes, e cada vez me impressiono mais com o crescente e dinâmico movimento no comércio, de uma maneira geral. Prova disso, é que a economia brasileira está sempre em destaque na mídia internacional. A meu ver, outro ponto forte a favor do Brasil, é que temos um participação fortíssima de marcas locais no mercado, industrializados no Brasil, e o mais importante, com mão-de-obra local. O que , por exemplo, não acontece aqui, gerando assim, essa procura por produtos importados com a isenção de impostos,como havia mencionado.
      Devido ao rabalho do meu marido, estamos sempre mudando de país, e uma das coisas que me fascinam nessa vida nômade, é entender o comportamento da sociedade.
      Enfim, muito boa essa troca de idéias com você. Espero que apareçam outros oportunidades.
      P.S. Quanto ao " couturelab" , tudo lindo, mas muito glamuroso, meio estilo é bem mais básico. Mas gosto muito de navegar nestes sites, pois podemos ter uma ideias das tendências.
      Bjs e td de bom,
      Charliany

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2012

    Charliany,
    Q coisa mais interessante q vc nos conta. Aqui no salotto, sei q vária pessoas usam e-commerce e com certeza vão poder te dar o ponto de vista brasileiro!
    bjs e continue nos contando coisas interessantes!
    bjs
    c

    Andrea - Curitiba
    Reply 11 de November de 2012

    Muito interesante o que vc nos conta, Charliany...Nao sabia que a situacao estava assim na Australia...Sao os novos tempos chegando, a demografia mudando, o poder das classes mudando, o dinheiro mudando de maos e por ai vai...Bjs...

      Charliany Santos
      Reply 11 de November de 2012

      Olá a todas.
      Nossa, esse salotto está cada vez melhor, além do conteúdo de informacões que a Consuelo nos proporciona,ainda temos oportunidade de trocar idéias e experiências com tanta gente interessante.
      Mas continuando o assunto, o que mais me chama atenção em tudo isso, é o comportamento do consumidor.
      No caso daqui, essa facilidade de importação via e-commerce, prejudica muito o comércio local, alguns grandes empresários já estão reinvindicando junto ao governo a mudança nesta isenção de impostos. Mas acaba que o consumidor tem mais poder, e procura por preço e qualidade mais condizentes, no mercado online/internacional.
      No caso do Brasil, cuja moda está anos-luz a frente da australiana, diga-se de passagem, acredito que temos marcas nacionais de excelente qualidaquer que não ficam atrás das " fast fashion" que mencionei e que estão por toda parte.Mas a meu ver, o e-commerce ainda tem muito espaco a conquistar, pela praticidade que proporciona.
      Embora seja uma consumidora bem controlada( penso eu) devo confessar que cada vez que vou ao Brasil,fico bem animada com a ida aos shoppings, até o astral é diferente, mais para cima.
      Enfim, queridas, maravilhosa essa interação via salotto.
      Seria ótimo conhecê-las pessoalmente.
      Bjs a todas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *