4 Coisas que se usam na Europa no inverno e brasileiros acham estranho…


Coisas que se usam na Europa e brasileiros acham estranho

Por que sem meia?!

Fotos Roberto Leone, Scott Schulman, Nabile Quenum e Phil Oh

Bom dia!!  Estamos quase no fim do mês de moda.  As fatídicas 4 semanas que vão de Nova Iorque a Londres e de Milão a Paris.  Onde os grandes desfiles de prét à porter acontecem e onde o maior show de streetstyle também!

Quando postei alguns looks no meu instagram, recebi várias perguntas, comentários e críticas sobre 3 coisas que queria compartilhar com vocês…

Usar branco no inverno

BRANCO: “No Brasil só usamos branco no verão…”  Esse conceito certamente existe inclusive nos EUA.  Mas a verdade é que tem materiais nobres como o cashmere que são muito mais lindos em cores claras como o branco e offwhite!  Isto somado ao fato que o mundo da moda sai de uns 30 anos onde o preto reinou, a vontade de claro e branco (além de cores) toma conta do zeitgeist!  Temos visto muito branco e eu tenho adorado me vestir clarinha.

Usando branco.

SEM MEIA: “Morro de frio nos pés, como você faz?!”  Bem, antes de mais nada, tenho que dizer que não tenho muito frio nos pés.  Portanto se não está congelante, aguento muito bem ficar sem meia.  Mas por que se faz isto.  Acho que é mais para descaretear.  Meia branca ficaria esquisito.  Meia preta às vezes fica careta.  Sem meia fica mais moderno.  Se bem que tenho que confessar que tenho visto muitas opções novas de meias curtinhas ou com lurex para suprir essa necessidade.

Sem meia

Ou com meia fina. No caso preta

CURTO: “Por que você usa esse comprimento de calça no tornozelo?”  Mesma coisa, para descaretear.  E a dúvida é sempre se a tua altura é baixa, não encurta?  Eu acho q não importa.  Minha mãe é bem baixinha e usa.  Se a proporção for certa, o look fica mais moderno.  Colocar calça comprida sobre sapatos com pata, pode até ficar esquisito.  Tipo uma Barbie com proporções estranhas.  Fica mais alta, fica.  Alonga, sei não…

Calças no tornozelo

 

… ou pantacourt

O novo tênis botinha que estou apaixonada!

TÊNIS: “Você usa salto tão pouco!”  Bem realmente, guardo o salto para a noite (mesmo se neste post AQUI mostro como usar sapato baixo com roupa de festa).  E acho que essa emancipação do salto na moda veio em um bom momento.  Nossa vidas não comportam mais salto alto!  Portanto tênis e sapatos baixos em geral tem salvado a nossas vidas e colunas!!

Bem é isso… tem outras dúvidas que eu tenha esquecido?  Deixem abaixo nos comentários!

YOU MIGHT ALSO LIKE

look do dia
Meu mini guia de como escolher o que vestir a cada dia
February 12, 2018
looks de inverno
Meus looks de inverno , colarismo, pulseirismo e truques de estilo…
January 31, 2018
Meus looks de Milão…
September 27, 2017
Looks e mala para a Puglia no verão!
August 16, 2017
Como usar vestido de festa com sapato baixo!!
August 04, 2017
Looks para o verão
Looks para o Verão… mas verão mesmo!
July 17, 2017
Se vestir bem aos 30, 40, 50? 3 dicas…
April 21, 2017
Aprendendo a usar óculos… truques estilo, etc…
March 27, 2017
Um mês de viagem, três cidades, duas temperaturas, uma mala!
December 13, 2016