Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes


Cassiano, nosso colaborador sobre o mundo gay, dá o seu ponto de vista sobre a guerra de Clinton e Trump na corrida à Casa Branca. Vejam mais sobre Cassiano AQUI.  Esse artigo é puramente a sua opinião e não necessariamente a do blog.

Foto 2: Reuters/Brian Snyder

Foto 2: Reuters/Brian Snyder

Duelo de Titãs na terra do Tio Sam

Estamos próximos da eleição presidencial nos Estados Unidos e a mídia tem divulgado freneticamente o status da campanha 2016, onde os candidatos Donald Trump (republicano) e Hillary Clinton (democrata) tem se enfrentado em duelos titânicos (Donald Trump, milionário empresário americano do ramo imobiliário que atua no mundo corporativo com toque de midas, é perspicaz nos negócios e em pioneirismo empresarial, porém peca com sua língua afiada e pensamentos conservadores, preconceituosos e machistas. Hillary Clinton, advogada americana que já esteve na lista dos 100 advogados mais influentes do país e senadora eleita pelo estado de Nova Iorque, casada com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, possui uma admirável carreira política onde luta principalmente por causas sociais e igualitária para as minorias).

Nos Estados Unidos dois partidos políticos são os mais fortes, os democratas e os republicanos, com características únicas. Os Republicanos tendem a ser mais conservadores e são contra o casamento gay, enquanto os Democratas tendem a ser mais progressivos e a favor do casamento gay, por exemplo (como o tema dessa coluna é relacionado à causa gay, vou me concentrar nesse tópico).

Clinton e Trump

photo por Reuters

Como já manifestei em outro post, não sou expert em política, porém vibro com os debates que são um show à parte, ainda mais quando questões relacionadas à comunidade LGBT entram em jogo (obs.: em minha opinião, qualquer plataforma de governo voltada à comunidade LGBT ainda é nova para políticos e partidos brasileiros. Tais temas são os últimos itens em suas listas de prioridades). E os debates do Trump com a Hillary são uma “coisa de louco”! A disputa pelo cargo absoluto da maior potência política do mundo tem deixado os cidadãos americanos de queixo caído e a população mundial desnorteada perante tanta barbaridade dita por um dos candidatos, Trump! É uma pena que os Obama não possam ficar e creio que todos torcem para que vença o melhor. Hillary Clinton hahahahahaha

3-hillary-clinton_reproducao

Hillary possui uma abordagem política muito clara e estruturada direcionada à classe LGBT nos EUA. Em sua página de campanha na internet descreve, entre outros assuntos ligados à comunidade gay americana, seu comprometimento em proteger também os direitos dos transgêneros: “devemos fazer mais para acabar com a discriminação contra a comunidade transgênera. Acredito que ninguém deve ficar de fora de seus cumprimentos sociais por causa da sua identidade de gênero. Como presidente, trabalharei para proteger os direitos da comunidade LGBT contra o assédio e a violência. Graças ao trabalho árduo de vários anos de ativistas e representantes LGBTs nosso país conquistou uma vitória quando a suprema corte americana reconheceu que os casais LGBT, assim como qualquer casal, tem o direito de casar com quem eles amam. Chegamos até esse avanço e ainda temos muito trabalho pela frente”. Ainda em sua página, cita também a luta pela igualdade dos LGBTs americanos, proteção contra a discriminação com base na identidade de gênero e orientação sexual em todos os aspectos da vida pública, apoio aos jovens gays, pais e idosos extinguindo a tão falada “terapia de conversão” para menores, criação de abrigos seguros e acolhedores para os jovens que saem de casa e não tem para onde ir, combate ao bullying e assédio nas escolas, fim do tratamento discriminatório das famílias LGBTs em processos de adoção.

Enquanto isso, Mr. Tramp, quer dizer Mr. Dumb, opa!, Mr. Trump hahahahaha vai na contramão… Em vários discursos manifestou que não apoia o casamento gay, é a favor do “casamento tradicional” (isso porque já foi casado três vezes e tem um histórico famoso por assédio sexual) e é contra várias questões da classe LGBT, inclusive com depoimentos preconceituosos do tipo “não vamos tornar a américa gay”. Seus discursos são polêmicos e despertam insatisfação em uma grande parte da população americana. Seus comentários são na maioria ofensivos e desnecessários, conforme manifestado pela atual primeira-dama americana, the fabulous Michelle Obama. Recentemente, Mrs. Obama declarou publicamente que algumas colocações sobre o público feminino foram humilhantes e chocantes (ele se vangloriou que consegue o que quer com as mulheres…). Além desses absurdos, já ofendeu os imigrantes latinos, sugeriu impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos e até fez piadinha com um jornalista portador de necessidades especiais. O cara, apesar de ser um “doido de pedra” possui um eleitorado gigante.

Tenho conhecimento, e a mídia mostra vários indícios, que ambos os candidatos tem seus vacilos e momentos suspeitos que deixam o eleitor com a pulga atrás da orelha para escolher em quem votar. É assim mesmo e não vai mudar nunca. Principalmente porque estamos falando dos Estados Unidos. Ainda não sei quem vai vencer, mas torço pela melhor!

Republican U.S. presidential candidate Donald Trump makes a face as he and his wife Melania and members of their family leave the stage at his caucus night rally in Des Moines

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016
Ser Gay no Interior
February 22, 2016

31 Comments

Rosa Virginia
Reply 20 de October de 2016

Cassi,
Parabéns pelo seu texto.
Mais preocupante do que ter um Trump e saber que existem muitas pessoas que o apóiam e pensam exatamente como ele..
Onde estão os fundamentos básicos da democracia americana : igualdade, liberdade e busca da felicidade?
Que os americanos mostrem ao mundo a sua melhor escolha!

    Cassiano
    Reply 20 de October de 2016

    Obrigado Rosa! Você tem toda razão... É preocupante o número de simpatizantes que o DT tem e assistindo flashes do último debate pude comprovar por total sua stupidity...

Mia Athayde
Reply 20 de October de 2016

Me parece emblemático que, como em diversos lugares do planeta, estamos carentes de líderes.
Na França, na Itália, aqui no Brasil, no México , só para citar alguns, há uma significativa parcela do eleitorado que não se espelha nos candidatos de forma clara e, como vemos até nas eleições municipais por aqui, a ponderação é sobre qual das opções seria a menos pior.
Sinal dos tempos, das dicotomias, das versões dos fatos em todos os tons de cinza, interesses diversos, elasticidade de dar inveja às contorcionistas chinesas na possibilidades que os políticos consideram para fazer alianças ao longo de suas vidas políticas.
É o que temos para hoje e é com este cenário que temos que lidar.
Sou americana e vou votar ...
E será na menos pior porque esse senhor, parece que toma os mesmos remedinhos que a nossa ex ...
Tudo doidinho !!!!!!
Cassi, texto ótimo!!!!!!!!!
Congrats querido!
Consuelo, sorry se fui além da conta ...

    Cassiano
    Reply 20 de October de 2016

    Mialinda, estamos carentes sim de líderes, disse tudo! A inspiração que os governantes devem despertar no eleitorado foi substituída por esse sentimento de conformismo como citou. Obrigado pelo belo ponto de vista!

    Cris M Zanferrari
    Reply 20 de October de 2016

    Mia, Mia...
    Adorei a história dos remedinhos...hehehehehehe...
    "Tudo doidinho"! Também acho!!!
    Bjo, linda!!
    Ah, e você é mesmo americana??

      Mia Athayde
      Reply 21 de October de 2016

      Sim sim, Cris ! :))
      bjsssss

Cris M Zanferrari
Reply 20 de October de 2016

Cassi querido,

Parabéns pelo texto!! Parabéns por se posicionar de forma tão aberta e corajosa (é sempre um ato de coragem expor o nosso ponto de vista!!)!
Também concordo com tudo o que a Mia disse: estamos carentes de verdadeiros líderes!! E o mais preocupante é, como ela bem disse, que não se trata de uma carência local, o problema é generalizado, e o pensamento predominante tem sido a escolha do "menos pior". É lamentável!
Enfim, sempre se disse que "cada povo tem o governo que merece". Vou torcer para que os americanos façam por merecer!!
Bjo grande

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Obrigado Cris! Verdade, o posicionamento da Mia é a realidade de governo de muitos países, infelizmente... Bjocas!

Marly Papa
Reply 21 de October de 2016

Estou torcendo para Hilary , apesar de seus defeitos , não dá pra comparar com esse ser descontrolado , sem educação , despreparados e vcs sabem que ele já quebrou 3xs , e ultimamente só coloca seus negócios fora dos Estados Unidos. Que exemplo que ele pode dar ?
Vamos rezar pra Deus olhar por todos nós , pq o mundo precisa que o Estados Unidos va bem !
Adorei seu post , obrigada por abordar este assunto .!!! Bjs !!!!

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Obrigado Miss Marly! Vamos torcer juntos! Smacks!

Ritinha Medina
Reply 21 de October de 2016

Querido, é sempre MUITO bom ouvir a sua voz.
Assunto espinhoso q faz eriçar o cangote de todo mundo... Entre o Maluco de Pedra x Dona Flor q não se cheira, sem dúvida, fico com a ela.
Miazita e Cris apontaram bem a vulnerabilidade planetária pela ausência de Seres Humanos dignos no condução de nossas naves...
Ajudai-nos Senhor! Eles não sabem o q fazem...
Bjkas,

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Ritoka, obrigado! As meninas disseram tudo! Bjocas!

Frederica
Reply 21 de October de 2016

Cassi, correndo o risco de ser repetitiva, parabéns pela escrita fluída e consistente e pela coragem em demonstrar a sua posição. Parabéns também à Consuelo por permitir que essa coragem se expresse no seu próprio blog. Fico realmente desanimada quando os debates políticos chegam a este nível de degradação, quando as acusações e insultos pessoais são mais importantes do que as propostas políticas que podem mudar as nossas vidas...infelizmente, tem sido assim um pouco por todo o lado. A falta de líderes é um problema global, como já foi referido. Quanto aos EUA, espero que o bom senso dos eleitores prevaleça e a estupidez não tenha vez. Beijos a todos

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Frederica, linda! Obrigado! Tenho certeza que o povo americano fará a melhor escolha. Bjocas!

iara
Reply 21 de October de 2016

Trump para mim é um imbecil, o triste é saber que tem muito apoio!!! Ah . como o mundo está precisando de gente mais evoluida espiritualmente , adorei o seu texto e cada dia admiro mais a sua firmeza de carater e a coragem de ser quem vc é e é isso que encanta, são pessoas assim que me dá a esperança de pensar que nem tudo está perdido e a vida pode ser mais leve!! bjusprimo!

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Iarinha, prima linda, obrigado! Eu acho que o mundo todo está passando por um momento de eqüidade espiritual, ou seja, uma forma se ajuste para melhores planos futuros. Tudo o que está acontecendo é para nós levar à uma frente melhor. Obrigado mais uma vez pelo carinho!

mirna maria ittner Giampiccolo
Reply 21 de October de 2016

ótimo texto!
Consuelo parabéns por adicionar estes pensamentos e opiniões no seu blog!

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Obrigado Mirna! Bjocas.

Maria Vilma
Reply 21 de October de 2016

CassiAMO!!!
Amor, eu não entendo de política e o que eu tenho de informação acerca da campanha dos referidos candidatos à presidência dos EUA, é via noticiários de um modo geral... Logo não tenho embasamento sólido para tecer opiniões mais consistentes sobre. Mas no âmbito das disputas às diversas lideranças, que como já disseram acima, eu concordo e também percebo, não há nem por aqui.. nem por ai afora quem encha os meus olhos, por vezes, até desesperançosos...
No tocante aos seus argumentos, todos foram suficientes para confirmar a enorme admiração que eu tenho por vc. Amigo, parceiro, sarcástico, risonho, bem-humorado, corajoso... sua aparição sempre foi e sempre será como um jogar de milho aos pombos. Alguns reconhecem, outros nem tanto, outros até se irritam e posso imaginá-lo com seu sorriso largo pensando, fazer o quê?...Né...???
Um imenso abraço!
MaVi

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Ah MaVilhosa... Quem me encanta és tu! Também não entendo nada de política, mas prometi a mim mesmo estudar sobre o assunto para entender melhor esse mundão. Bjocas e axé!

consueloblog
Reply 21 de October de 2016

Concordo que o mundo está em falta de líderes. O único realmente respeitado e que faz algo é o Papa Francisco! Mesmo os não católicos o admiram e ele teve pulso de mudar um sistema arcaico. Mas lógico q ele é de uma religião e não pode representar a todos. Mas precisamos de mais pessoas com ideologias. Onde Hillary é mais convincente é quando fala de família e direito da mulher. Vemos nos olhos a paixão e a verdade. Todos aprendemos nos anos, e tenho a impressão que ela possa ser uma boa líder, justamente por ter aprendido. E isto não só como senadora e secretary of state, mas com Bernie Sanders e com esta campanha agressiva. Vai ser interessante e importante ver!
bjs
c

    Maria Vilma
    Reply 21 de October de 2016

    Eu concordo com vc, Consuelo, sobretudo, porque as suas lições – do papa Francisco – são pautadas pelo exemplo. O maior deles é a sua humildade autêntica, que no que diz respeito à liderança e poder é coisa rara, ou por que não dizer (quase..), inexistente.
    Obrigada pelas semeaduras!
    Beijos, MaVi

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Você disse uma realidade Super C: o Papa Francisco é um grande líder! Acredito no seu potencial transformador. A Hillary tem mais chances de ganhar essa disputa e será uma honra poder presenciar na história da política americana e mundial o governo de uma power woman sendo presidente dos EUA. Quando pesquisei sobre sua vida política para enriquecer o texto desse post, fiquei surpreso e feliz ao me deparar com suas realizações. Um beijo enorme e obrigado mais uma vez! #consuelorocks #salottorocks #supercemaragolddiamond

Luciana de Oliveira
Reply 21 de October de 2016

Cassi,
Gostei muito do texto e concordo com a Mia de que estamos carentes mesmo de líderes, infelizmente no mundo todo.
Acho que hoje os Estados Unidos estão vivenciando um tipo de escolha que nós brasileiros conhecemos de longa data: escolher o menos pior.
Tenho horror ao Trump, mas também não vejo Hillary com tão bons olhos, fica sempre a sensação de que ela sempre tem algo a esconder. De qualquer modo, que vença a menos pior!!
Bjss

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Obrigado Lu! Infelizmente sabemos bem como é essa situação... Aqui em Jaguar City, "é de dar dó", como dizemos no ditado popular. E que vença o melhor!

Marina
Reply 21 de October de 2016

Olá Cassiano, comento o seu texto tão necessário e com um olhar atento ao que se passa nos nossos dias! já após o debate quero acreditar que Hillary será presidente. Ambos são tão diametralmente opostos nas suas convicções na mesma medida em que os eleitores deles são profundamente opostos nas suas crenças . Os EUA são um país imenso com muitas Américas lá dentro. O bom senso tem de prevalecer e espero que não acordemos perplexos no dia 9, como o Reino Unido, quando o Brexit venceu, against all odds! Com esperança na humanidade!
bjs

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Obrigado Marina e não podemos perder a crença na humanidade jamais! Bjocas!

luciene felix lamy
Reply 22 de October de 2016

Entre o sujo e o mal lavado... Conhecemos bem essa dificuldade, amigo.
Parabéns pelo texto, Cassi.
Zilhões!!!
lu.

    Viviane Marques
    Reply 22 de October de 2016

    Lú Felixzzzzz, e nos debates é o roto falando do rasgado! Kkkkkk mas como impera nesses comentários "que vença a melhor". Cassiamado, quando crescer quero escrever como vc. Bjks

      Cassiano
      Reply 22 de October de 2016

      Viviiiiiiiiiiiii, obrigado amore! ;-)

    Cassiano
    Reply 22 de October de 2016

    Exatamente! Bjocas!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *