Carta para Allegra… Sarah Lawrence College


Version 2

Com minha filha Allegra de 19 anos.

Carta para Allegra: 

Querida Allegra, nunca estive tão orgulhosa de você!!  Sabe, o teu nome foi paixão à primeira vista para mim e teu pai, mas nunca pensei que fosse tão perfeito para uma menina como ele é para você!

Desde o primeiro dia, você abriu seus olhos e me olhou diretamente, quase que dizendo: “Estamos nessa viagem juntas!”  E assim foi! Nunca vi uma pequenita tão atenta aos detalhes.  A tua inteligência é original e me ensinou tanto, tanto, tanto!

E apesar de coladas uma na outra, a tua independência foi crescendo e você encontrou a maneira mais eficiente (e que desse menos trabalho para mim) para encontrar a estrada na qual você acredita tão entusiasticamente!  

Ontem foi uma data importante!  Te deixei neste College tão único, parecido com você.  Um espaço onde o desenvolvimento da criatividade é mor, e o contato com pessoas de outras culturas, enriquecedor!  Eu tenho que passar pelo meu momento de adaptação e deixar você voar, meu passarinho adorado e lindo!!  O corriqueiro, o barulho diário, as risadas serão digitais (espero) mas não menos intensas, só menos frequentes… Mas o coração estoura de orgulho!!!  Saiba disto!!  

Te amo, te adoro e aprendo contigo a cada dia!!  Voa meu canarinho, voa!!  E veja o mundo daquele ponto de vista tão especial que você tem!! E quando for o momento, mostra para a gente, ok?!!  Love you, a dopo!!

DSC01262

Salotto querido, obrigada por este espaço de desabafo!!… Ontem foi um dia intenso mas lindo!!  Levei Allegra ao seu College, Sarah Lawrence, onde ficará por 4 anos (sim, ela volta de férias para casa). A escola é maravilhosa, linda!! O quarto da Allegra grande (poderia ter uma mão de tinta a mais) e o banheiro… bem deixa pra lá!  Estas são as besteiras que vi de primeira mão… Mas deixem-me contar como foi de verdade.

Saindo da casa da Lucia... tralha acumulada para o College...

Saindo da casa da Lucia… tralha acumulada para o College…

Chegamos perto de Bronxville a 25 minutos do centro de Manhattan.  Emerso no verde estes casarões típicos do nordeste americano.  Fomos recepcionados com sorrisos e levados ao dormitório.  Nós somos meu pai (que também me levou para o meu college 29 anos atrás), o Sr Maurílio de Paula (sua profissão é turismo e transporte, mas o seu coração vai além! Contato abaixo!) e sua companheira Sylvia Giordano.  Os 5 desembrulhamos toda a tralha, colocamos no armário e fizemos a cama.  A companheira de quarto chega só semana que vem pois esta é a semana só para estrangeiros.   O quarto ficou bem melhor mas falta um tapete, talvez cortinas e uma luz mais “quente”.

IMG_1100 IMG_1104 IMG_1103 IMG_1102

Dorm da Allegra

Quarto da Allegra pronto

Allegra alegre

Allegra alegre

Depois de duas horas fomos fazer o tour da escola, jantamos no refeitório e tivemos uma reunião com o reitor.  Foi ótimo!

O tour

O tour

DSC01226 DSC01265

O prédio principal

O prédio principal

Glicínias

Glicínias

DSC01222 DSC01215

O prédio do fundo é o dormitório da Allegra

O prédio do fundo é o dormitório da Allegra

DSC01228

Não pode-se fumar em nenhum lugar do campus. Nem nos jardins.

Não pode-se fumar em nenhum lugar do campus. Nem nos jardins.

O teatro dos alunos é de qualidade altíssima!

O teatro dos alunos é de qualidade altíssima!

Uma das salas para se reunir com amigos

Uma das salas para se reunir com amigos

A natureza é maravilhosa!

A natureza é maravilhosa!

DSC01234 DSC01221

A casa da presidente que todos os anos recebe todos os alunos do primeiro ano para jantar

A casa da presidente que todos os anos recebe todos os alunos do primeiro ano para jantar

a porta de entrada da Presidente

a porta de entrada da Presidente

seu porch

seu porch

DSC01258

Departamento de Visual Arts. Um dos prédios mais modernos do College

DSC01263

Refeitório

Refeitório

Um dos "snack bars"

Um dos “snack bars”

Sempre colados

Sempre grudados

Os cantinhos de descanso...

Os cantinhos de descanso…

Mas deixem-me contar o que há Sarah Lawrence de diferente:
– Não existem majors – o aluno cria o seu junto com um mentor que se chama Don e é atribuído a ele no primeiro ano
– Você recebe uma nota mas além disto, uma avaliação escrita pelo professor.  Esta é escrita para o estudante
– A escola é pequena e as classe também.  No máximo 13 pessoas.  A classe se passa em uma mesa redonda com o professor sentado junto!!!!
– 1 vez por semana você se encontra com o teu Don para discutir tudo.  Do curso a como você está se adaptando, etc.
– São 3 cursos por semestre.  Para cada curso, além da carga de trabalho, tem um projeto pessoal o qual é decidido com o professor, único ao aluno.  É o seu jeito de interpretar a matéria.
– Antes de escolher o curso do semestre, tem-se uma entrevista com o professor para ter certeza que o curso, o professor e o aluno são feitos um para o outro!
Fiquei impressionada!!  É um espaço onde a criatividade e a individualidade são levados ao extremo!!  Quando descobri tudo isto, meu queixo caiu!!!  Acredito ser este o melhor tipo de educação que uma pessoa possa ter, e não só para se educar, mas para crescer como indivíduo! Ao meu ver, é o futuro da educação!!

Allegra quer entrar na indústria do cinema.  Ainda não sabe se como atriz, diretor, escritor, etc…  Sarah Lawrence, e o seu Don, vão ajudá-la a decidir.

Alguns dos ex-alunos de Sarah Lawrence famosos: Yoko Ono, Julianna Margulies, Vera Wang, Barbara Walters, Rahm Emanuel.

Como prometido, o contato do Sr. Maurílio.

Maurílio de Paula: cortês, brasileiro, super informado, educado e ultra profissional. Carro ótimo e grande.
New York Tourism and Transport

+1 (917) 502-5589
nytandt@gmail.com
Insta: newyorktourism
Insta: sylviagiordano – sua companheira faz personal shopping
Face: newyorktourismandtransport

O Snapchat de ontem…

Se você não consegue abrir, clique AQUI para ver no canal do Consueloblog no YouTube.

_____________

Em tempo… achei demais de linda esta outra carta de autoria de Silmara Franco para Letícia que sua mãe, Ana Paula. nos presenteou nos comentários.  Não podia deixar de repostar aqui para a delícia de todos!

“Carta para Letícia

Querida

Que bom que você está de volta.

Você nem nasceu ainda, mas eu vou lhe contar algumas coisas deste mundo. Só para refrescar a sua memória ancestral. Porque você já sabe tudo, mas vai esquecer.

Vou explicar. Aqui tem uma coisa chamada banco. Na entrada dele existe uma porta giratória com uma caixinha, e a gente precisa deixar algumas coisas nela antes de entrar. Depois que entramos, pegamos as coisas de volta.

Nascer é mais ou menos como entrar nesse lugar. A gente deixa todo o nosso conhecimento numa caixinha lá na porta do planeta, que também é giratório. A diferença é que levamos algum tempo, às vezes uma vida inteira, para pegar tudo de volta. Depois explico o que é banco.

É preciso dizer: aqui é bem legal, mas um pouco esquisito. Está tudo dividido em países. Mas se você observar o planeta de cima – da estrela de onde você vem, por exemplo – verá que é uma coisa só. Parece óbvio, mas muita gente ainda não percebeu isso.

Além dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – nosso mundo tem três coisas básicas: gente, bicho e planta.

As plantas estavam aqui antes de nós. Não fossem elas, a gente não teria flor para enfeitar a casa e o cabelo. Nem sombra para tirar uma soneca. Nem alimento. Assim que você puder, peça para sua mãe preparar morangos picadinhos com mel. É imperdível. O mel vem da abelha, que é um tipo de bicho.

Os bichos também já moravam no planeta. Não existe um que não seja bonito. Urso, gato, cavalo, gaivota, leão-marinho, joaninha. Se bem que a barata não é nada bonita. Mas não há um bicho que não seja importante. Quer dizer, tem a barata, que eu não sei para quê serve.

Por fim, viemos nós. É importante saber uma coisa: quem chega por último precisa respeitar os que chegaram antes. Muitas pessoas vão tentar lhe convencer do contrário. Não acredite.

Para contar tudo isso – gente, bicho, planta – existe a matemática. Matemática é uma coisa meio chata, Letícia. Mas ajuda um bocado. É com ela que você vai aprender a contar quantos dias faltam para o Natal, quantos bombons de chocolate você já comeu e quantas pessoas estão ao seu lado para o que der e vier. Essa conta é a mais importante. Preste atenção quando a professora lhe ensinar sobre o infinito. Vai lhe ajudar a entender melhor o amor da sua mãe por você.

Tem mais coisas bacanas aqui. A música que sua mãe canta para você, desde o dia que soube que você viria. O cinema, feito com as histórias que saem das cabeças das pessoas. As bolsas e os sapatos (quando você crescer, saberá). Também tem a água. Que é parecida com a que você já conhece. Aqui fora tem mais. Muito mais. O oceano é feito de água. E quando a gente olha para ele, parece que ele não acaba mais. Mas sem fim, Letícia, só mesmo o amor.

Faltou explicar o que é banco. Mas acho que você não entenderia. Aliás, ninguém entende direito. Esqueça.

Por fim, Letícia, existe a família. Família é tudo de bom. Mas, às vezes, pode torrar um pouquinho a nossa paciência. Talvez torre a sua. Mas acredite em mim: isso não terá a menor importância. Porque família é de onde a gente veio e para onde a gente sempre volta. A sua família, se for como sua mãe, é linda. E eu desejo que, quando você tiver idade para ler esta carta, ela esteja completa.

Um beijinho,”

YOU MIGHT ALSO LIKE

Nova Iorque Whitney Museum!
April 04, 2016
Páscoa em Nova Iorque
April 01, 2016
Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!
March 30, 2016
Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer
March 28, 2016
Compartilhando a Playlist dos anos 70!
September 02, 2015
Passeando pelo Upper West Side de Nova Iorque e jantando no Red Rooster!
August 31, 2015
Nova Iorque – Hotel Baccarat
August 30, 2015
Nova Iorque – The Met com China Through the Looking Glass e Central Park
August 29, 2015
Nova Iorque… High line
August 27, 2015

94 Comments

Larissa
Reply 24 de August de 2015

Fiquei emocionada com a carta que escreveu. Que a Allegra tenha 4 anos fantásticos na faculdade! Um abraço.

Malu
Reply 24 de August de 2015

Que Allegra seja muito feliz nesta nova jornada!
Parabéns pela filhota!

Denise Luna
Reply 24 de August de 2015

Buaaaaaaaá!!!!!!!!!!
Nossa, quanta emoção, Consuelo. Assim eu não aguento seguir esse blog!
Que carta mais linda, singela e amorosa. Deu um nó na minha garganta.
Você é uma mulher incrível, generosa e soube escolher a dedo uma faculdade não só linda, mas aconchegante para uma menina que vem de longe. Ela vai ser muito feliz lá pq vai ter um atendimento personalizado e customizado na profissão. Hoje em dia, isso é tão difícil....
Sarah Lawrence é o tipo de college que a minha filha adoraria ter estudado. É tão tranquilo, criativo e lindo.
Beijos e forças. Estamos aqui juntinhas de você!

Cassiano Cacho Soares Lopes
Reply 24 de August de 2015

Querida Consu, quanta sensibilidade... E que orgulho da sua filhota! Acho lindo esse "voo solo"... Tenho certeza que sua andorinha lhe trará muito orgulho. Um beijo e sucesso à Allegra!

Josiane Nicoloso Schlosser
Reply 24 de August de 2015

Querida Consuelo, emocionante os teus momentos com a Allegra... me emocionei junto com você!!!!!!! O college é lindo, e tenho certeza, ela vai ser muito feliz por lá. Ah, também tenho que dizer outra vez... ela está linda, e você tem muitas razões por estar tão orgulhosa dela. Um abraço apertado!!!!!!!

Denise Luna
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, sobre seu daddy, aka Ambassador (ele é o próprio!), fique sabendo que você fez mais bem à ele do que pensa. Imagine como ele se sentiu útil, importante levando a neta para o college no país dele! Deve ter saído de lá com os olhinhos brilhando. Que legado mais lindo.
Bjs

Paola Scott
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, que legal esse college. Fiquei acompanhando toda a jornada de vcs pelo Snapchat e fiquei encantada. Sei que é triste os filhos irem pra longe , mas a Allegra estava tão feliz ... Boa sorte pra vcs 2! Bjs

Ana Elisa Silva
Reply 24 de August de 2015

Que sonho essa universidade! Tenho 24 anos, me formei há dois anos, aqui no Brasil mesmo. Também trabalho na indústria do cinema, mas me formei jornalista, numa classe com cerca de 50 alunos e, mesmo tendo a oportunidade de estar numa das melhores universidades do país, inidvidualidade era uma coisa praticamente inexistente e inventada. Tenho certeza que a Allegra passará por uma enorme transformação! E você também, que proporciona isso à ela! Amo seus post, amo seus vídeos! Beijos

Mia Athayde
Reply 24 de August de 2015

Owwwwwnnnnnnnn !!!!!!
Que momento lindo!
Que experiências fortes e engrandecedoras!
Vc é uma mãe de ouro, uma mentora de grande valor, uma mulher generosa e querida!
Toda sorte e alegrias aos novos desafios da Allegra!
O lugar que ela escolheu e que vc está bancando em todos os sentidos, será o caminho do crescimento e da independência da Allegra e que lá, ela seja MUITO FELIZ !
Força na peruca querida Consuelo!
E obrigada por compartilhar conosco mais este momento da tua vida abençoada!
bjssss no coração!
:))

Conceição
Reply 24 de August de 2015

Querida,

Há 2 anos escrevi aqui que tava aflita porque minha passarinha tava batendo suas asas em direção a Paris.
Pois foi, meu bem...já faz DOIS aninhos.

A gente dá o jeito da gente...acalenta o coração de alguma forma.

Agora é a sua vez! foco total em vc agora, né meu bem! uma boa hora pra isso.

bjs e se cuide!

Alexandra
Reply 24 de August de 2015

Amore mio, quaaaanta emoção!!!!
Estou me derretendo em lágrimas...rsrs. Que carta linda e singela.....vindo de você para sua passarinha, não esperava menos.
Sei que o coração está apertadinho, mas do alto da sua generosidade e amor, você consegue transmitir tranquilidade para a linda Allegra.
Lugar maravilhoso esse! Um sonho para qualquer estudante (e para os já passadinhos aqui também....hahaha). Ela será feliz lá, tenha certeza. Não poderia estar em um lugar melhor para se descobrir como adulta e profissional.
Teu pai é uma doçura! Que coisa linda esse gesto dele, mas não seria diferente mesmo, não é?
Tenho que te agradecer por partilhar um momento tão íntimo (mas de uma beleza impar) conosco.
Você é única baby!!!!
Beijos mil! Fique bem!

Mauren
Reply 24 de August de 2015

Con vc é incrivel,fico mais apaixonada a cada novo post! Senti sua emoção e tbm me emocionei aqui.Meu dia chegará de levar meu principe ao college!
Muito sucesso para filhota nesses 4 lindos anos!! beijão carinhoso

iara
Reply 24 de August de 2015

Que linda carta, é um momento único e continuo aprendendo com vc a aproveitar , contemplar cada minuto da vida! Obrigada por compartilhar esse pedaço tão lindo da sua vida. Muita felicidade e sucesso para sua linda filha! bjs

Maira
Reply 24 de August de 2015

Que linda...como amar menos essa carta tão singela e escrita com tanta emoção?
Me emocionei com todo o processo que você deixou que fizéssemos parte; obrigada...muito sucesso para a sua filhota e que ela aproveite cada momento desses 4 anos, que passam voando e que a gente só consegue percebê-los depois que acabam.

E força na peruca Consuelo, eu como filha que demorou um pouco a criar asas, sei que para uma mãe esse processo é difícil, (minha mãe sempre fala que não vê seus filhos grandes, adultos) mas já já ela vai estar aí de novo curtindo as férias e dando muitas risadas juntas.

Bjocas

maria valéria de moraes
Reply 24 de August de 2015

Consuelo fiquei muito tocada com a tua carta, felicidades pra toda a família. O College é extraordinário, que oportunidade poder estudar neste centro de educação e cultura.

Maria Vilma
Reply 24 de August de 2015

PS: Nós amamos vc também, Allegra!!!
Allegra, desejo a vc, garota linda, que tem o interior exposto na luminescência desses belos olhos azuis, lindos voos e muitas, muitas (Allegrias!!!) alegrias!!!

Consuelo!!! Amiiiiigaaa... mãe é mãe... É assim e pronto. Por mais que se orgulhe dos voos que ajudou os filhos a programar... a ensejar... esse é um dos momentos mais difíceis, não é?... Tenham os filhos a idade que tiverem...!
Então, nesse momento.... minha amada, vai "aquele abraço" caloroso... especial... apertado... para lhe dá um pouco de força... Eu sei que vc tem a coragem necessária para enfrentar o que agora, irremediavelmente, dói... porém, esta aí a chave para novas experiências plenas de aprendizados, que resultarão em coisas boas... para a Ally, e para todos que a amam...
Confesso: tenho o coração apertadinho (rarara...)... coisas de mãe... mas eu sei que, apesar de ser um processo doloroso... são mudanças importantes, que nos farão (mães e filhas/os) ir para além das nossas próprias expectativas, e isso, invariavelmente, nos tonará mais fortes, mais seguros, mais confiantes...!
Força amiga! Vc sabe onde estamos e que estamos com vc nesse momento e sempre...!
Um carinhoso Abraçaço!!!
MaVi

Rachel Souza
Reply 24 de August de 2015

Ai meu Deus! Fiquei pensando nas minhas meninas lendo a sua carta. Hoje elas são crianças, mas o mundo está aí para que elas desfrutem dele da melhor maneira possível.
Parabéns por ter a oportunidade de deixar a filhota em uma escola dessas!

Muito beijo!

Carol R.
Reply 24 de August de 2015

Coração de mãe fica apertado, mas a alma engrandece de tanto orgulho.
Parabéns pela linda filhota
bjs

Vivian Campanelli
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, cada dia mais apaixonada pela sua visão de vida! E agora apaixonada pela visão de Allegra também! Estou acompanhando a saga no Snapchat e me arrepiei com a carta! Muitas felicidades à essa canarinha linda! Que voe alto e que sempre saiba retornar pra perto! beijo grande!

Maria Araci d' Avila
Reply 24 de August de 2015

Oh Consuelo quanta emoção!!! Que maravilha tu poderes proporcionar pra tua filha esta escola maravilhosa, onde ela vai aprimorar a sua educação e achar o caminho para o que quiser fazer na vida! Ela traz com ela uma bagagem de cultura que vai fazer com que tuda seja mais fácil e mais bem absorvido!!! E, com certeza, com a personalidade e o lindo sorriso dela, vai conquistar amizades para toda uma vida! E tu, amiga querida, tem a certeza que a gente se acostuma com a nova situação e logo logo, as novidades que Allegra vai começar a contar vão ser motivo de muitas alegrias e de bálsamo para a saudade!!! Bjs carinhosos!!!!

Marina Di Lullo
Reply 24 de August de 2015

Consu querida, que carta mais linda!! Inicia com a alegria no nome escolhido pra amada filha, vai percorrendo o caminho juntas, pra dar no final aquele "empurrãozinho" que só a mãe consegue dar, para seu passarinho voar, com incontido orgulho, ao vê-la alçar o sonhado vôo.
Orgulho de você Consu, pela força transmitida à Allegra.
Obrigada por dividir conosco momento tão sublime!! Conte comigo também na sua nova etapa.
À Ally, muitos aprendizados, amizades e felicidades!!
Beijos

Simone Bersan Santos
Reply 24 de August de 2015

Acompanho seu snap e insta e amo. Elegância e simplicidade!!!!! Tudo de bom!!!! Perfeita a forma como vc encarou este desafio junto a Allegra. A carta fechou com chave de ouro. Minha filha quer fazer faculdade na Holanda. Estava meio arrasada mas, agora, vou fazer de tudo para que ela consiga realizar este sonho. Graças a você. Adoro te acompanhar💋

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Temos q pensar no melhor pra eles... Acho q vc vai ficar feliz!! bjs c

Ana Claudia Cardinali
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, meu filho de 14 anos acabou de voltar do Canadá, e também foi a coisa mais difícil que já fiz até hoje (apesar de ter sido somente um mês devido a pouca idade). Me emocionei com sua carta e fiquei impressionada como é parecida com a carta que também mandei para o meu passarinho. Se te ajudar, aprendi que nós mães sofremos MUITO mais do que eles. Seja feliz e aproveite Allegra! Beijos para as duas

Jaqueline Müller
Reply 24 de August de 2015

Posso imaginar o que passa no coração de mãe e no coração da filha... Quantos sonhos!!! Quantos planos!!! Quanta saudade, quanta preocupação.
Embora saibamos que é logo ali, ou seja, umas 12hs de viagem, nada substitui o ser presente, ou aquele calorzinho que se aninha quando está frio ou quando está triste ou sem sono. Nada!!! Mas, com o contraste dos seres e da vida, fiquei pensando outro dia: Mas eu fiz a mesma coisa... que droga, a vida me dando o troco...rsrsrs Nada disso, somos seres livres, seres aviãosemasa! Somos a continuação da nossa história.
Allegra deve estar triunfante, e morrendo de saudades, medo e olhinho brilhante de encantamento. Consuelo olhar nostalgico, que quase pensa em não querer pensar sobre isso.... Eu imagino cá comigo.

Vamos duas lindas moças, ainda muitas coisas boas e belas estão por vir, são só 12hs e isso não é nada. Imagina que dormimos 8h, acrescente 4hs de preguiça e pronto uma já estará no colo da outra.

A Allegra, envio energia muito boa positiva e de muita curiosidade e expectativa, porque sempre fui assim. A Consuelo minha energia de afago, de solidariedade e tamujuntascompanheira para todos os momentos, porque isso faz parte de mim.

Bora que a vida urge!!!! Beijo nas duas lindas!!!

Tatiana Sampaio
Reply 24 de August de 2015

Fiquei emocionada com a carta! Linda e que reflete a cumplicidade, o amor e a leveza da relação de vocês. Espero que ela tenha 4 anos incríveis, produtivos e intensos. Assisti ao filme do Pequeno Príncipe esse final de semana e não tenho como não pensar em outra frase: " o essencial é invisível aos olhos; só se ver bem com o coração!".

Beijos!

Ana Cristina De Mattia
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, acompanho seus posts diariamente, mas nunca comentei. Hoje foi um dia especial. Meu filho João Pedro está quase alçando seu vôo sozinho. Ai meu coração de mãe! Foi emocionante ver você com Allegra e seu pai juntos nesta nova etapa da vida dela. Só posso desejar muitas alegrias e conquistas na vida de Allegra.
Beijos

RENATA
Reply 24 de August de 2015

LINDA CARTA, LINDA MAE, LINDA FAMILIA,TUDO O
QUE ESSA LINDA FILHA PRECISA.

Carla Di Pietro
Reply 24 de August de 2015

Queridíssima Consuelo,
Foram dias emocionantes, finalizando com essa carta linda. Bom é pensar que ela está em uma escola maravilhosa e que vc pode ir visitá-la. Ver nossos filhos crescendo felizes não tem preço, e ela é realmente uma menina especial, querida, educada e gentil como a
mãe, e os avós, respondeu meu comentário no WhatsApp !!!!!)
E para mim teve um "que" especial... Fiquei viciada no teu snap e mostrei para minha filha, Luisa, que é quem me ajuda no quesito tecnológico, e até que me lembra a Allegra. Enfim, ela amou tb e passamos a acompanhar juntas suas aventuras por NY. Virou um momento muito legal entre nós com direito a risadas e conversas mais serias sobre universidades, etc (ela tem 12 anos). Obrigada por partilhar conosco esses momentos.
Bjs meu e da Luisa a todos e em especial a Allegra.

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Adorei que unimos vcs!! O snap da Alli (allibarontini) é ótimo também!! bjs c

Ana Maria Varela
Reply 24 de August de 2015

Parabéns pela belíssima carta , me emocionei muito. Deve ser bem difícil ver nosso bebê voando pelo mundo em vôo solo. Um misto de angústia, alegria e orgulho. Parabéns também paea a filhota corajosa e linda. Muita sorte e sucesso pra vocês. Abraços

maria claudia
Reply 24 de August de 2015

Que emoção!!!! quando chegar a minha vez de deixar minha filha na faculdade quero deixar escondido na mala uma carta como essa...cheia de amor,carinho e gratidão ..bjs adoro seu snap

Gisele Nahum
Reply 24 de August de 2015

Que linda esta carta! Que bacana vc é como mãe e que lugar maravilhoso! Que ela seja muito feliz com as escolhas que fizer!
bj grande

teresa
Reply 24 de August de 2015

Pela carinha dela, ela está muuuito feliz! E quando filhinhos estão felizes...mamãe também tá feliz! Congrats! Grande beijo e felicidades nessa nova fase! Como dizem por aí, dar asas para voar e um ninho pra sempre voltar.

Isa Bsb
Reply 24 de August de 2015

Consu querida! Que Allegra seja iluminada e guiada por nosso Pai maior nesta nova jornada! Obrigada por dividir esta emoção com o Salotto! Vibramos juntas! Tudo de bom nesta nova fase! Muita luz!!!!!

Ritinha Medina
Reply 24 de August de 2015

(...) "O destino que se cumpriu!
Todo dia é de viver
Para ser o que for...
E ser TUDO."
Voa alto. Muito alto, Ally.
E nós, por aqui, estaremos junto a vc Queridovsky acompanhando de binóculos, de luneta, todas conquistas da filhota querida!!!
Bjkas,
PS - Glicíneas no campus???
Maravilha!!! Ally está em casa...

    Marina Di Lullo
    Reply 25 de August de 2015

    Ah Ritoka querida, adoro essa música!! Beijocas

Carmen Nogueira
Reply 24 de August de 2015

Consuelo, abrir a porta para os filhos voarem deixa a gente de coração apertado, mesmo sabendo que isso está no scrit dos pais e dos filhos. O mais difícil e' lidar com nossa posse porque para os filhos serão tantas descobertas que rapidinho começam a vibrar com a nova vida. E para facilitar para Allegra, o lugar onde vai viver e' lindissimo com uma proposta de curso suuuuper interessante. Com certaza ela está dando o primeiro passo para um futuro promissor e iluminado.
Queria eu ter uma chance dessas e passar uma temporada lá para trilhar novos caminhos também.
Bjo no seu coração apertado

Gloria Jane Melo
Reply 24 de August de 2015

Quero um dia estar no cinema e ver o nome de Allegra em destaque, quer atuando ou dirigindo, e eu vou dizer que lembro do dia em que a mãe dela levou-a toda orgulhosa ao Sarah Lawrence College! 💗💗💗

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    O Salotto em massa na sala de cinema!!! ;-) bjs c

Evangelina Junqueira de Aquino
Reply 24 de August de 2015

Parabéns e muito obrigada pela sua generosidade , compartilhando momento tão lindo ... seu passarinho alçando vôo !!!
Como é linda sua Allegra !!!
Que sejam muito felizes e alegres esses anos para vocês todos , bj China

Maria Cristina Costa
Reply 24 de August de 2015

Queridas, quão imocionada fiquei ao ler a carta para a sua amada filha Allegra. Esse momento me fez relembrar quando minha filha foi fazer intercâmbio nos EUA. Senti muito a sua falta, mas sabemos que eh importante para o crescimento deles. Quatro anos passam rápido, e logo, logo, ela estará de volta, trazendo na bagagem, além de conhecimento, a experiência que somente ela poderá vivenciar.
Muito bom partilhar esses momentos com você. Boa sorte para Allegra nessa jornada. Bjs.

Tânia
Reply 24 de August de 2015

Querida Consuelo ! Sou sua fã , todos os dias vou esperar teu bom dia e tuas lindas postagens e o melhor snap que há! Obrigada por poder curtir junto com vc ! Cultura , lugares etc! Sua carta a Allegra me emocionou muito , essa cumplicidade linda de vcs , encanta ! Deus as proteja ! bjs

Renata Matías
Reply 24 de August de 2015

Querida Consu, acompanhei tudinho pelo snapchat e até cheguei a sonhar com tudo dando certinho pra Allegra na chegada ao College. Gente essa menina é fogo,cinema! Fantástico! E uma educação dessa qualidade é o melhor presente que se pode dar a um filho. Missão cumprida mom! Eu que vivo na Espanha e tenho Phd em saudades te digo... ESTAR PERTO NÃO É FÍSICO! Li esta frase um dia e é minha preferida! Um beijo e força!

Priscila Thaís
Reply 24 de August de 2015

Bom, eu não sou mãe e não sei exatamente como as minhas palavras poderão lhe ajudar, mas fique com o coração e a mente em paz. Nossas vidas sempre estão em constante mudança, apesar da distância física, a gente sempre leva um pouco do outro seja lá onde estivermos.
P/ a Allegra desejos de muitos felicidades nesta nova etapa. ;)

Grande abraço ;)

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Nossa!! Amei isto! Eu a tenho sempre comigo.. mas ela também tem um pouco de mim... obrigada! bjs c

Andrea - Curitibaa
Reply 24 de August de 2015

Que linda e emocionante carta a Allegra!! Tenho a certeza de que ela sera muito feliz e realizada la! Sua carinha atenta e curiosa foi super gracinha no video! E que college! Adorei o sistema das materias e estudos...Eu morei em um college( hoje university) no Maine e eh uma troca de cultura e aprendizado de vida impar! It is priceless! E vc como mae deve aceitar os voos de seus passarinhos com muito orgulho, como vc mesma disse! Eles serao muuuito felizes e realizados!! Esteja feliz por eles!!! Bjs e um abraco especial ao Big Daddy que com tanto carinho atravessou o pais para ver sua neta....
p.s. Lembra-se que Mamisa foi te visitar toda vestida de Yogi Yamamoto??? Ve se vai de jeans e camiseta, ok??....hahaha....

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    hahahhaah!!! Sabe q pensei nisto?!! bjs c

Patricia Gama
Reply 24 de August de 2015

Essa carta, a relação de vocês...quanta emoção.... Voa Alegra e seja feliz!!!!
Obrigada por dividir esse momento com a gente!

Clarice
Reply 24 de August de 2015

que lindo post! Adoro acompanhar, pois a alegria está sempre presente! A escola é linda! Nunca vi nada parecido por aqui em bh! Com certeza serão anos muito felizes para vocês! Grande abraço e felicidades!

Márcia Vianna
Reply 25 de August de 2015

Depoimento emocionante. A foto que estão sentados numa mureta, seu pai, vc e Allegra, todos estão lindíssimos!!!

Maria Rachel Penteado Fragoso
Reply 25 de August de 2015

Adorei a carta os comentarios das outras pessoas, só faltou o valor a pagar neste lindo lugar

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Está no site. bj

Aurea Borne
Reply 25 de August de 2015

Nossa, muito intenso isso... Parabéns pela filha linda e entusiasmada. Sucesso para a Allegra e força para vc se adaptar logo ao novo jeito de viver a vida.
Obrigada por compartilhar um momento tão lindo e delicado.
Bj grande

venusia
Reply 25 de August de 2015

Bom dia Consuelo!
Não é sempre que tenho o prazer de "passear" pelo "salotto" lugar incomum, cheio de luz e muitas novidades.
Quando a oportunidade surge me defronto com a linda presença de sua filha ,Ally, se encaminhando para
Universidade. Momento de alegria, orgulho e saudades...Tudo na vida é tão ligeiro! De repente, menos do
que se espera, a porta se abre e o sorriso meigo da Allegra, inunda todo o ambiente em doce atmosfera de
amor. Parabéns á você por proporcionar a sua filha a melhor educação em um lugar tão bonito.

Abraço,

Daniela G.C
Reply 25 de August de 2015

Fiquei super emocionada e meus olhos se encheram de lagrimas com essa carta tão linda!!!!!! Que Allegra seja muitoooo feliz nessa nova caminhada!!!!! Amei o lugar e o método de ensino é bárbaro!! Achei lindo o seu pai ter levado Allegra ao College assim como fez com vc!!!Bjsss no seu coração Consu querida!!

Soraya
Reply 25 de August de 2015

Você tem um quê de documentarista... Ótima em toda abordagem, honesta e com emoção. Tudo de bom para as duas personagens principais e para o coadjuvante que nos roubou o coração.

Shirley Piccolo Vieira Stamou
Reply 25 de August de 2015

Querida Consu,

Me debulhei em lágrimas lendo este post e pensando o quanto gosto de Allegra mesmo sem nunca a ter visto.
É alegria de viver que enxergo nos seus olhos, uma alegria genuína de quem sempre foi muito amada por uma mãe de coração incrível como você.
Imagino ela ali, naquelas salas de aula e jardins, tudo fervilhando de criatividade, aprendizagem e ... alegria.
Que sempre seja feliz a sua Allegra, que ela sempre ilumine seus olhos cheios de amor e devoção por sua pequena que ela seja a prova viva da mulher incrível que você é.
As mães não são todas iguais, nem todas boas ou amorosas... Mas vejo neste sorriso, segurança e felicidade da sua filha a mãe maravilhosa que você é.
Parabéns para as duas!!!!
um beijo com muito carinho,

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    orgulhosamente corada! bjs c

Ana Paula
Reply 25 de August de 2015

Consuelo querida.
Quanto tempo não comento por aqui. Mas estou sempre contigo.
Lendo sua carta para a Allegra me lembrei imediatamente da "Carta para a Letícia". Ela foi escrita pela Silmara Franco, dias antes da minha Letícia nascer. Acho ela tão bonita que tomei a liberdade de reproduzir aqui. Letícia significa alegria. Alguma semelhança com a sua Allegra?? Bjs.

"Carta para Letícia

Querida

Que bom que você está de volta.

Você nem nasceu ainda, mas eu vou lhe contar algumas coisas deste mundo. Só para refrescar a sua memória ancestral. Porque você já sabe tudo, mas vai esquecer.

Vou explicar. Aqui tem uma coisa chamada banco. Na entrada dele existe uma porta giratória com uma caixinha, e a gente precisa deixar algumas coisas nela antes de entrar. Depois que entramos, pegamos as coisas de volta.

Nascer é mais ou menos como entrar nesse lugar. A gente deixa todo o nosso conhecimento numa caixinha lá na porta do planeta, que também é giratório. A diferença é que levamos algum tempo, às vezes uma vida inteira, para pegar tudo de volta. Depois explico o que é banco.

É preciso dizer: aqui é bem legal, mas um pouco esquisito. Está tudo dividido em países. Mas se você observar o planeta de cima – da estrela de onde você vem, por exemplo – verá que é uma coisa só. Parece óbvio, mas muita gente ainda não percebeu isso.

Além dos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – nosso mundo tem três coisas básicas: gente, bicho e planta.

As plantas estavam aqui antes de nós. Não fossem elas, a gente não teria flor para enfeitar a casa e o cabelo. Nem sombra para tirar uma soneca. Nem alimento. Assim que você puder, peça para sua mãe preparar morangos picadinhos com mel. É imperdível. O mel vem da abelha, que é um tipo de bicho.

Os bichos também já moravam no planeta. Não existe um que não seja bonito. Urso, gato, cavalo, gaivota, leão-marinho, joaninha. Se bem que a barata não é nada bonita. Mas não há um bicho que não seja importante. Quer dizer, tem a barata, que eu não sei para quê serve.

Por fim, viemos nós. É importante saber uma coisa: quem chega por último precisa respeitar os que chegaram antes. Muitas pessoas vão tentar lhe convencer do contrário. Não acredite.

Para contar tudo isso – gente, bicho, planta – existe a matemática. Matemática é uma coisa meio chata, Letícia. Mas ajuda um bocado. É com ela que você vai aprender a contar quantos dias faltam para o Natal, quantos bombons de chocolate você já comeu e quantas pessoas estão ao seu lado para o que der e vier. Essa conta é a mais importante. Preste atenção quando a professora lhe ensinar sobre o infinito. Vai lhe ajudar a entender melhor o amor da sua mãe por você.

Tem mais coisas bacanas aqui. A música que sua mãe canta para você, desde o dia que soube que você viria. O cinema, feito com as histórias que saem das cabeças das pessoas. As bolsas e os sapatos (quando você crescer, saberá). Também tem a água. Que é parecida com a que você já conhece. Aqui fora tem mais. Muito mais. O oceano é feito de água. E quando a gente olha para ele, parece que ele não acaba mais. Mas sem fim, Letícia, só mesmo o amor.

Faltou explicar o que é banco. Mas acho que você não entenderia. Aliás, ninguém entende direito. Esqueça.

Por fim, Letícia, existe a família. Família é tudo de bom. Mas, às vezes, pode torrar um pouquinho a nossa paciência. Talvez torre a sua. Mas acredite em mim: isso não terá a menor importância. Porque família é de onde a gente veio e para onde a gente sempre volta. A sua família, se for como sua mãe, é linda. E eu desejo que, quando você tiver idade para ler esta carta, ela esteja completa.

Um beijinho,"

    Ritinha Medina
    Reply 25 de August de 2015

    Anaaaa!
    Que carta delícia essa da Silmara prá sua Letícia!!!
    AMEI.
    Virei fã... Das 3...
    Bjkas,

      Ana Paula Monteiro
      Reply 26 de August de 2015

      Ritinha,
      Esta carta é mesmo uma delícia. Moro em BH e a Silmara é de Campinas. Nos encontramos por uma dessas coisas inexplicáveis do destino.
      Dias antes da minha Letícia nascer, em setembro de 2009, a Sil escreveu esta carta e me mandou. E publicou em seu blog "Fio de Meada".
      Até hoje me emociono quando leio. E sempre agradeço a Sil.
      A carta fez tanto sucesso que muita gente no blog pediu autorização para reproduzir para uma criança querida. Então, a Silmara fez pequenas adptações para ela ficar mais genérica.
      E publicou outra, intitulada "Carta para um bebê."
      Bjs querida.

        consueloblog
        Reply 26 de August de 2015

        Também quero publicar!!! bjs c

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Ana Paulaaaaa!!!!!!!! Q coisa mais maravilhosa!!!!!! Q benção à tua Letícia! Aprendi com esta carta! Vou pedir a todos para lê-la! bjs e muito obrigada! c

      Ana Paula Monteiro
      Reply 26 de August de 2015

      Consuelo querida,
      Tudo parte de você. Foi lendo sua carta para a Allegra que a Carta para a Letícia me voltou à mente ontem. E fui atrás da Silmara Franco que anda tão sumida. E lhe escrevi como se escreve para um velho amigo.
      Enfim....obrigada. Obrigada por continuar despertando tantas coisas lindas dentro de nós. Desejo que a Letícia cresça com a mesma vivacidade que a Allegra.
      Muitos beijos.

        consueloblog
        Reply 26 de August de 2015

        Amem!! bjs c

    Jovita Agra
    Reply 25 de August de 2015

    Que palavras tão delicadas, belas e emocionantes!!! Mesmo tão realista, a suavidade da forma como foi escrita nos remete à doçura da infância. Letícia (que nome lindo!) já veio cheia de alegria e emoção, que idade ela tem hoje? Bjo.

      Ana Paula Monteiro
      Reply 26 de August de 2015

      Jovita,
      A Letícia é mesmo uma criança linda. (Acho que toda mãe diz isto de seu filho. E com toda a razão!!).
      Ela vai fazer 6 anos mês que vem. É uma menina inteligente e muito pespicaz. Sua mãe maior paixão é a música. Estuda piano desde os 3 anos de idade. E diz, muito segura, que quando crescer vai ser pianista. Adora plantas e vive as voltas com os vasos de flores da avó. Tem uma fixação com reciclagem, porque diz que o planeta esta muito sujo. As vezes enlouqueco com tanta tralha que encontro no quarto dela para virar algo reciclávei. Chama meu pai de Dumbo. E ultimamente anda atrás de mim para preparar panquecas doces, porque quer fazer uma oficina delas com muiiiiiitos recheios no seu aniversário. Prometi que nesta semana faremos um dia à noite.
      Bjs e obrigada pelo carinho.

        consueloblog
        Reply 26 de August de 2015

        Que menina incrível!! Iluminada! bjs c

    luciene felix lamy
    Reply 25 de August de 2015

    Ana Paula, minha querida,
    "Preste atenção quando a professora lhe ensinar sobre o infinito. Vai lhe ajudar a entender melhor o amor da sua mãe por você." Que frase maravilhosa, menina. Parabéns!!! Esse Salotto é uma fortaleza! Muito obrigada por compartilhar. Mil beijos, lu.
    PS: A barata é para nos apavorar, rsrsrs.

      Ana Paula Monteiro
      Reply 26 de August de 2015

      Luciene,
      sempre leio seus textos por aqui e sou sua fã.
      Você tem toda a razão; a barata serve para nos meter medo...rs..rs.
      Bjs.

    Cassiano Cacho Soares Lopes
    Reply 26 de August de 2015

    Texto lindo e emocionante...

luciene felix lamy
Reply 25 de August de 2015

Nossa, quanta emoção! Linda sua cartinha, Consu.
Que Allegra sinta que é muito amada, que tem muitas "tias" aqui, torcendo por sua felicidade, que seja abençoada nessa nova caminhada, repleta de aprendizados, amizades, alegrias e claro, amores.
Quanto à você, donzela, conte com a solidariedade e o aconchego de seu "Salotto" para minimizar a dor da saudade.
Zilhões! Sucesso! Felicidades!
PS: Reconfortante e inesquecível a presença de seu pai, um homem sensível, amoroso, lindo!

Isa
Reply 25 de August de 2015

Ciao Consu,
Muito bonito. Me lembrei de quando meus pais me levaram para alçar meus voos, com tanto carinho, amor e um esforço enorme para admitirem que era a hora. Um bjo grande e muita felicidade para a Allegra.

antonia fagundes
Reply 25 de August de 2015

Dizem que as grandes essências da vida são algo para fazer, algo para amar e algo pelo que esperar...

Pois então esteja feliz com a vida, querida Consuelo, uma vez que você tem os três pilares desta regra e agora o último deles vai ser o mais importante...

Mas você não está só nesta jornada. Todo Salotto aguarda contigo pelas novidades da Allegra e essa promessa de realizações.

Nós acreditamos nesse futuro!

    consueloblog
    Reply 25 de August de 2015

    Antonia!! Adorei saber disto! bjs c

Adilia
Reply 25 de August de 2015

Meus votos que Allegra seja sempre feliz, vencedora e que esses quatro anos sejam de enriquecimento para o seu "passarinho" e toda a familia. Beijos carinhosos para mãe e filha

consueloblog
Reply 25 de August de 2015

Quero agradecer a todos, todos pelo carinho, amor, compaixão e palavras sábias!!! Sinto que estamos nesta juntos!!
bjs
c

Jovita Agra
Reply 25 de August de 2015

Consuelo querida,
Mesmo atrasada, gostaria de enviar meus votos de felicidades e sucesso para Allegra, tenho certeza que ela estará muito bem nesta escola maravilhosa, aliás excelente escolha. Saudades vocês duas irão sentir (muito, muito, muito), mas logo logo Ally estará perto. Quando você se sentir chorosa, vem aqui para o Salotto, vai ter tanto ombro, colo e abraço apertado para lhe ajudar... Beijo carinhoso.

graziele
Reply 25 de August de 2015

Felicidades e sucesso para Allegra.

bjs

Monica Pena
Reply 26 de August de 2015

Preparativos perfeitos para os estudos!
Com muito amor e dedicação da família iniciais, Allegra seguirá sua vida de sucesso e muito abençoada.
Parabéns Consuelo por mais um lindo post!
bj's
Monica

Ledyanne Carvalho
Reply 26 de August de 2015

Chorei com a carta, linda demais!! Obrigada por dividir este momento conosco!
Parabéns para Allegra por essa conquista e a vcs que se dedicaram a esta linda rosa!! Chegou o momento da tua querida ganhar o mundo!<3
Muito bacana a metodologia do college!
Besos e sucesso para Allegra!

    consueloblog
    Reply 26 de August de 2015

    Amem!! bjs c

Luciana Sandoval Caldeira
Reply 26 de August de 2015

Consuelo , adoro tudo que vc publica , tem conteúdo , não fica no supérfluo , de marca de bolsa etc , tudo tem sentimento , e realidade . Você é especial e acrescenta em nossas vidas ! Todos os dias quero ver seu blog , pois sempre tem coisas interessantes e lições de vida ! Obrigada !!!

    consueloblog
    Reply 26 de August de 2015

    Luciana, que palavras lindas e sentimento especial! obrigada! bjs c

Valda
Reply 26 de August de 2015

Minha filha estudou nesta escola fantástica !( Sarah Lawrence College ) . Em agosto de 2003 passei por todas estas emoções tambem .
Valeu a pena !!
Parabéns !!
*** sou fã do seu blog

    consueloblog
    Reply 26 de August de 2015

    Mesmo?!!!! Que máximo!! Ela ainda está lá? bjs c

Adriana
Reply 27 de August de 2015

Fique bem!!!! Eles voam mesmo faz parte da natureza, mas a gente sempre fica com o coração apertado dentro do peito.... Sabemos que voam longe, precisam crescer achar suas identidades longe da nossas asas de proteção... Mas sabe do consolo eles tem um ninho onde sempre voltam e sempre vão precisar e a gente como super protetoras que somos estaremos com as asas prontas para acolher... e o ninho cheio de amor e alegria por recebê-los. :) Bjos

    consueloblog
    Reply 27 de August de 2015

    Verdade! bjs c

Roseane
Reply 29 de August de 2015

Linda a sua carta Consuelo. Asas para voar e raízes para voltar. Foi isso que você ensinou a sua filha. Ensinei aos meus filhos também. Mas como é difícil dar essas asas , mas é indispensável. Felicidades para a Allegra.

    consueloblog
    Reply 30 de August de 2015

    Exato!! bjs c

Cristiane Pereira - BH
Reply 30 de August de 2015

Consuelo,
Ache imensamente generoso da sua parte compartilhar conosco esse momento tão especial da sua vida. Mas nós, que te acompanhamos nas redes, sabemos que vc é assim, generosa e afetuosa, dividindo desde as dúvidas do que vestir e os segredos de beleza, as dicas de restaurantes e até as mais forte emoções do seu coração, como agora! Sorte a nossa, porque isso é muito especial! Tenho certeza que sua filha se orgulha muito da mãe que tem!
Um beijo!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *