Câncer e beleza… dá?!!… SIM!!


11081326_685942158200225_5922246526674541589_n

Recebi um email sobre Flávia Flores, paciente de câncer e, lógico, mexeu comigo!  Tenho amigas e familiares que passaram por tratamentos de câncer, e se não bastasse o medo e o tratamento invasivo,  ainda tem o fator assustador da mudança  do teu visual!   Lembro de uma amiga me dizer que ela estava com saudade de seus cílios!!  Nossa!  Eu nunca havia pensado que se perde os cílios também além do cabelo e das sobrancelhas!!

Me surpreendi em ler no texto de Flávia como a internet, fonte perene de tira-dúvidas, não fornecia nenhuma ajuda no que se referia à parte estética da mulher durante o tratamento!!  Algo que ela buscava e pressentia poderia sera de grande ajuda.   Incrível, não é mesmo?!!  Não só tolice, mas burrice!!  E sendo a mulher forte que é, Flávia tomou em suas mãos o assunto e criou o Quimioterapia e Beleza.  Um blog simpático, alegre, completo que trata do assunto diretamente, sem fru-fru.  O conteúdo cresce a cada dia criando um acervo de informação precioso!  E agora já virou livro!

Flávia Flores Créditos: Magno Bottrel

Flávia Flores
Créditos: Magno Bottrel

Mas primeiro, quem é Flávia?  Do seu blog:

Olá, muito prazer! Sou Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. Sempre estive ligada ao mundo da moda e da beleza. Formada em Administração, estudei também Moda, Letras/Inglês e Aviação Comercial. Trabalhei em grandes empresas, em diversas áreas do mercado de moda nacional e internacional, como modelo, produtora, figurinista, representante comercial, gerente comercial, gerente de marketing, na área de desenvolvimento de produto, entre outros.

Em outubro de 2012, após o diagnóstico de câncer de mama, criei a página “Quimioterapia e Beleza” no Facebook, um projeto inédito que acabou se tornando referência para mulheres que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar. Em 2013, lancei o livro homônimo, que caminha para a terceira edição.

Sou Embaixadora e Madrinha de diversos projetos e marcas, tais como: De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer (ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos), do Coneccte do Hospital Santa Paula, da edição 2014 do McDia Feliz e do Banco de Lenços Flávia Flores. Sou também colunista da versão brasileira do Jornal Huffington Post – Brasil Post.

Pedi para ela escrever um post aqui para nós e ela foi solícita e me mandou este texto:

Como tudo começou 

image001

Com o mundo cada vez mais amplo onde podemos encontrar todo o tipo de serviço, imagens, tendências, diferentes estilos,  imaginei que alí dentro daquele universo surreal de conteúdos tão vastos e variados da internet, eu certamente encontraria o que eu estava procurando.

Deve existir um blog de moda para pacientes ontológicos – pensei e comecei a pesquisar. “Quimioterapia e beleza”, “estética e câncer”, “oncologia e preciso ficar linda!” E para minha surpresa sabe o que encontrei? Nada, em nenhum idioma!

Eu tinha 35 anos, uma idade tão produtiva, estava cheia de projetos e o câncer de mama caiu como uma bomba na minha cabeça, minha vida ficou em pause. Parei todos meus projetos e voltei para Florianópolis onde mora minha família, queria cuidar de mim durante todo o processo, que parecia assustador.

Quimioterapia não tinha nada a ver com beleza, muito pelo contrario, as pacientes deveriam se resguardar, sofrer escondidas, e depois de pelo menos um ano de tratamento voltar a vida com seus cabelinhos curtos e tímidos. Tarefa difícil essa.

image002

Eu trabalhava no mercado de moda desde os 13 anos e a gente é muito cobrado, precisamos estar impecáveis, e com essa nova condição, como me reconheceria no espelho? 

E continuava a minha busca na internet. Não existia uma carequinha mostrando como se produzir para ficar bonita, como todas as mulheres querem ficar – independente de ser saudável ou estar passando pelo tratamento. E se a gente precisa perder os cabelos, pelos,  cor, forma, precisamos aprender uns truques poderosos para nos sentirmos vivas e sairmos na rua sem precisarmos nos esconder.  Foi assim que surgiu o Quimioterapia e beleza, o primeiro blog, fanpage. A idéia deu início ao livro que fala abertamente sobre os cuidados pessoais durante o tratamento ontológico. Escrevi sobre cada dificuldade que enfrentei sem conhecimento da causa, porque eu não tinha nenhum caso na família ou amigos; produzi tutoriais de maquiagem para a gente tirar a “cara de minhoca”, produzi passo a passo de diversas amarrações de lenço, falo sobre cicatrizes, sexo, comidinhas saudáveis e tudo o que faz bem para quem está passando por essa fase. Porque uma coisa é certa: Tudo passa.

image003

Como usar uma peruca da maneira correta, ou fazer uma amarração bem estilosa  e sair linda, se sentindo bem em qualquer ocasião. A moda e a beleza podem e devem ser uma aliada para todas as mulheres que estão enfrentando alguma adversidade na vida. Moda resgata autoestima, a vida fica mais bonita e mais feliz.

Assista o vídeo e veja como a moda entrou dentro do tratamento e revolucionou a realidade de milhares de famílias:

Hoje a paciente que encontrar o QeB pode ter um tratamento com muito mais qualidade de vida. Se você pesquisar sobre quimioterapia e beleza vai encontrar milhares de mulheres lindas, fortes e vencedoras inspirando cada nova paciente a não deixar a peteca cair, e provando que se a gente trocar a auto piedade pela autoestima tudo fica menos dolorido para todos à nossa volta.

Inspirador!!!  Vocês não acham?  Além do blog e livro, Flávia também é idealizadora do projeto “Banco de Lenços” em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo, onde pode-se doar lenços para mulheres que estão em fase de tratamento.  “O Banco liga pessoas que desejam doar àquelas que desejam receber. Sob a forma de lenços, enviamos solidariedade, apoio e carinho a mulheres nas mais diversas localidades.”

16403866772_2134e1cc6d_z

Alguns exemplos de como amarrar um lenço!  E tem mais no blog e Facebook Quimioterapia e beleza!

16404805105_aa5d23615d_z 16403058641_9c88f2edb9_z 16217411630_9e84f7e48d_z

Alguns exemplos de como amarrar um lenço!

Conta Flávia, “Muitas mulheres ao se verem nesta situação focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos, mas isso tudo infelizmente faz parte do tratamento, então porque não encará-lo de forma mais leve?  A maneira leve de ver a vida além de ajudar no tratamento ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima. O período de tratamento é delicado física e emocionalmente.  Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos “traumas”. Por isso autoestima é fundamental para seguir em frente.”  E conclui, “Hoje posso dizer que sou outra pessoa”. O livro, os workshops de make e palestras, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade, mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida.”

Lindo e BACANA!!  Mas eu ainda tinha uma pergunta… Acho que esta realidade que vive Flávia pode se traduzir nos nossos “demônios” diários.  Cada um tem o seu problema, maior ou menor.  Acredito que sua coragem e astral, seu exemplo, pode nos ajudar a superar de uma forma melhor os nossos problemas.  Então a perguntei:

CB: Flávia querida, obrigada pelo texto, pela tua coragem, exemplo e pelo Quimioterapia e beleza!  Ajuda a tantas pessoas mas também é uma metáfora de como todos nós podemos atravessar os nossos problemas com astral, visão e determinação.  Com isso, acredito que você também deve passar momentos mais tristes, onde nada parece dar certo e sem esperança para o futuro.  Como você lida com isto?

e ela respondeu:

FF: Boa tarde Consuelo,  
Que bom que você gostou da minha história, é muito bom saber que eu levo beleza onde só se via tristeza há pouco tempo atrás.  Minha vontade de continuar o projeto, de ele ser sustentável e eu não precisar voltar pro mercado ainda me preocupa, porque os apoios que eu tenho são poucos.  Felizmente meus exames estão muito bons!   E isso seria a única coisa que me derrubaria no momento; porque eu tenho muita força, esperança na vida, nas pessoas.  Toda vez que eu chego em alguém do outro lado do país ou do mundo, e com meus ensinamentos consigo fazer a vida dela, ou a sobrevida dela melhor, é o meu maior presente! Cada mensagem que chega pra mim dizendo como eu fui importante naquela família que passou por tudo aquilo que eu passei, e que o meu livro passou na mão da paciente, depois da filha, do marido, da melhor amiga, da mãe… e assim todos eles passaram mais tranquilamente pelo processe me enche de orgulho! É assim que as minhas energias se recarregam e não me permitem ficar muito tempo triste, é claro que eu fico, é claro que eu choro, mas eu tenho uma missão, não é mesmo?

É isso!!!  Uma ótima fórmula para ter a atitude “bola pra frente” é ter uma missão!!  Como capricorniana super me identifico com isto!!  Obrigada Flávia!!!!!!!!  E espero poder te abraçar um dia!

  • March 26, 2015
  • 2

74 Comments

Sara
Reply 26 de March de 2015

O post é lindo e inspirador! Já tinha visto uma reportagem com ela na TV e adorei vê-la aqui de novo... mas meu comentário é bem raso e simplista: muitas brasileiras têm cabelão... e depois que passam por uma quimioterapia, ficam carequinhas (1a. fase) e depois com cabelos curtos (coisa que a brasileira, de uma forma geral, não gosta). A Flávia está linda de cabelos curtos! Claro que ter o rosto dela ajuda, mas acho que o corte curtinho só a favoreceu! Um beijo e força para todas as que passam por isso!

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Eu estou adorando o meu cabelinho curto!
    Acho que eu viu mante - lo assim!
    Beijos

Ana Laura Rabelo
Reply 26 de March de 2015

Que mulher linda!
Não tenho o que dizer, só consigo tirar um sincero e forte: D'us a abençoe!
E a você por permitir que sua sensibilidade e humanidade nos toque com artigos como esse.

bjs, AL

BEL MILLER
Reply 26 de March de 2015

Parabens por esse post maravilhoso e pela tua coragem Flavia, o mundo precisa cada vez mais de mulheres fortes e corajosas com tu, e claro, parabens tambem a pessoa especial e sensivel que tu es Consuelo!! Um grande beijo e que Deus te abençoe sempre!!!

Mia Athayde
Reply 26 de March de 2015

Bom dia Consuelo!
Bom dia a todos !
BOM DIA Flávia Flores !
Vc é FF mas pode também ser FFF ... Fada Flávia Flores :))
Além de ter me emocionado com este post, com o relato da Flávia e com o trabalho importantíssimo que ela faz, me senti solidária a ela e a tantas mulheres no mundo.
Estas mulheres lindas e guerreiras que estão passando por esta fase devem sim, ter todo apoio e caminhos para se ajudarem e seguirem belas e com brilho todos os dias!
Flávia é inspiração, é luz, é guerreira, é otimista, é franca, é verdadeira, é generosa ...
É uma GRANDE e LINDA mulher que tomou as rédeas de sua vida nas mãos e fez, com isso, um projeto de VIDA !
Adoreiiiiii e agradeço muito a vc Consuelo, por dar espaço a esta Mulher Maravilha e, com isso, ampliar essa energia boa a tantas pessoas !
Muito obrigada Flávia pelo seu trabalho e por vc existir com seu trabalho, nas vidas de tantas mulheres!
PS.: a trilha do primeiro filminho ... ahhhhh essa música é muitoooooo especial .... "now every thing is easy because of YOU ...."
Bjsssss

Jaqueline Müller
Reply 26 de March de 2015

Realmente a beleza de Flávia transcendeu!
Ela nem precisava de tanto, já é linda mesmo. Acho tão digno tudo que se aprende, até nas horas dos infortúnios, ser passado adiante, pois sempre tem quem esteja passando pelo mesmo quinhão.
Coragem de ir a luta. Não é fácil. Quem a vê nas fotos, até romantizada, não tem a conta de quão dolorido é. E daí que vem esse trabalho todo no entorno para dizer: sim sua beleza que está lá dentro, pode vir à tona em qualquer momento.
Obrigada, Flávia por nos brindar com sua superação dos obstáculos e nos mostrar que incondicionalmente, o perfume da mulher precisa e pode ser exalado. Um super beijo!!!

    Jaqueline Müller
    Reply 26 de March de 2015

    Flavia, uma curiosidade: por que moda e aviação? rsrs um beijo

      Flavia Flores
      Reply 31 de March de 2015

      Jaque,
      Aviação é um sonho de adolescência, a moda fez sempre parte da minha vida, meu pai ja trabalhava no mercado e eu entrei naturalmente nesse meio tb.
      Bjs

Maria Araci
Reply 26 de March de 2015

Que pessoa especial a Flavia!!!! e obrigada, Consuelo, por nos apresentares a ela!!!!

fatima
Reply 26 de March de 2015

PARABÉNS FLAVIA FLORES!!! SEM PALAVRAS...

Iara
Reply 26 de March de 2015

Parabens!!! Que post lindo e que pessoa linda é vc Flávia tanto por dentro e por fora, gosto muito de gente assim que só desiste de ser fraca! Vou compartilhar com duas amigas que estão passando por isso." Não deixe seus olhos vagar pelas extremidades da terra, mas fixe-o no porto aonde seu barquinho tem que chegar!" Certo que está chegando no coração de muitas pessoas!Deus é amor, delicado, caprichoso e paciente, Ele pega cada pedacinho em nossa vida que se quebrou e restaura nos trazendo a vida e a paz! Vc entendeu!!!!!! bjus obrigada!

    Marina Di Lullo
    Reply 26 de March de 2015

    Que lindo Iara!! Bjs

      Iara
      Reply 27 de March de 2015

      Obrigada Marina, gostaria muito de conhecer vcs!!!!

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2015

        Onde vc mora Iara? Vamos ter encontrinhos logo logo! bjs c

          Iara
          27 de March de 2015

          Em uma cidadezinha de Minas Gerais!!!!

        Marina Di Lullo
        Reply 27 de March de 2015

        Eu também gostaria de te conhecer Iara e as amigas que ainda não conheci, espero que em breve seja possível!! Bjs

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Nossa Iara, isso é exatamente o que eu sinto!
    Obrigada pela mensagem linda!
    <3

teresa
Reply 26 de March de 2015

O projeto dela é lindo e merece todo o apoio e divulgação de quem puder dar! Mais uma bola super dentro desse blog. Parabéns Flavia e Consuelo.

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Obrigada Teresa.
    Vamos desmistificar o tratamento, porque não é um bicho de 7 cabeças se você tiver esperança e amor a vida!

Katia Holanda
Reply 26 de March de 2015

Parabéns a essas duas mulheres incríveis que estão fazendo a diferença para tantas outras mulheres incríveis também

Berenice de Ávila
Reply 26 de March de 2015

Boa tarde.
Parabéns a Flavia,e a Consuelo.E emocionante o vídeo, eu me emociono sempre quando ouço relatos dessas mulheres lindas e fortes, porque na família vivenciamos o câncer .

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Berenice,
    Vejo cada historia linda no meu blog!
    Voce vai se emocionar, da uma olhadinha lá nas historias de Cats:
    www.quimioterapiaebeleza.com.br

Denise Luna
Reply 26 de March de 2015

Post fantástico, sensível, generoso e extremamente útil. Parabéns para a Flávia, que é uma guerreira e vencedora.
Só quem passou por essa doença terrível ou tem um ente ou amigo querido que passou ou passa, sabe o estigma, a dor, a solidão, as perdas e o medo.
Palmas para você e pela sua atitude de fazer algo para ajudar a si e ao próximo.
You ROCK, baby!!!
Muita saúde, Flávia!
Bjs

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Denise,
    Me sinto muito abençoada de poder ajudar tantas mulheres e famílias que estão passando pelo tratamento!
    Beijos

Sandra Daniel
Reply 26 de March de 2015

Adorei a reportagem! Passei por tudo isso e realmente , dá para vencer as dificuldades que encontramos pelo caminho. Lenços, chapéus ajudam muito , e quem nao sabe, acha que é estilo! Rsrsrsrsrs..... Parabéns Flávia! Vc é muito linda!

Andreia Mota
Reply 26 de March de 2015

00:01
Esta semana estou toda atrapalhada, doida para comentar todos os posts, mas fazendo sempre a leitura transversal e lamentando profundamente a minha ausência deste porto seguro. 1(um) minuto foi o tempo suficiente de fazer um “pit stop” no CBlog e não conseguir desgrudar da tela do computador. Que MULHER de coragem é você Flávia Flores! A minha visão sobre este assunto é muito delicada, assim como estar num elevador despencando do 10º andar (metaforicamente falando). Exatamente como a Delinda falou, só quem vive ou viveu algo parecido sabe do que se trata. Num primeiro momento não se consegue pensar em muita coisa, mas assim que a adrenalina diminui o raciocínio borbulha cheio de emoções, compromissos e responsabilidades. Embora a internet seja uma vasta fonte de consulta, só o coração de uma grande mulher poderia ter a sensibilidade de aceitar um novo desafio e fazer algo inédito, criar um espaço para acolher quem ali chegar. FLÁVIA (pessoa romântica com muito amor para dar, não economiza no seu jeito gentil e simpático) FLORES (amorosa, responsabilidade, franqueza, facilidade de adaptação, serenidade). Querida você nasceu para brilhar, vencer, sorrir e viver cercada de amigos. Força, Fé e MUITA Saúde para você querida. Parabéns pelo trabalho, que todos os monitores de vídeo recebam seu Blog como referência, ajuda e, sobretudo um ombro amigo, ainda que virtual. Mia Athayde e Iara escreveram palavras do coração, fiquei emocionada com seus comentários. Um beijo carinho e um aconchego no abraço Flávia, Diva e Salotto querido.

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Eu estou emocionadíssima com tanto carinho que eu estou recebendo das leitoras da Consuelo!
    Obrigada a cada uma de vcs!
    <3

Rosa Virginia
Reply 26 de March de 2015

O que podia se esperar de Flávia, moça tão linda e que traz flores em seu nome ? Transformou medo em esperança, tristeza em beleza, recolhimento em desabrochar. Admirável!!

Maria Benincasa
Reply 26 de March de 2015

Que mulher mais linda!!! Que emana uma luz tão forte!!! E que linda vc Lady, de nos brindar com esse post!
Flavia, tenho uma amiga muito especial, assim como vc, que tb se chama Flavia Flores! SAbe, eu nao tive cancer e nem que fazer quimio, mas perdi grande parte dos meus cabelos devido a problemas hormonais e eles provavelmente não voltarão. Isso me deixava muito triste as vezes. Agora nem tanto. Mas eu acho que um dia vou tirar o que resta e as tuas ideias vao me ajudar muito nas produções! Muito obrigada!
bjs da roça

    Luciana Casemiro
    Reply 26 de March de 2015

    Sis, AKA Lady Mary, a Flávia é uma pessoa, acima de tudo, inteligente. Ela "escolhe a melhor parte" de sua realidade. Conheci o belo trabalho dela procurando apoio no período de luta da mamãe, sua segunda mãe, e que você tão proximamente acompanhou. Agora você me apoia nesse momento delicado, como irmã fiel e de muitas vidas. Não sei se vou vivenciar a quimio, mas certamente paradas duras farão parte. Quando não temos opção, nos resta caminhar, contando com o apoio e o amor da família, dos amigos e, acima de tudo, com Deus. Simbora ficar curada! Saúde a todas vocês!

      Maria Benincasa
      Reply 27 de March de 2015

      E minha irmã querida entrou para o Salotto!! Viva!
      Essa moça é realmente espetacular. E acho que pode nos inspirar, não é? Olha só, para essa e todas as outras caminhadas, estarei de mãos dadas com vc, como vc sempre esteve comigo!!
      Love u!

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2015

        Lady Luciana e Lady Mary!! Que dupla!! Estamos aqui num grande abraço! bjs c

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Maria,
    Você também pode se fantasiar todos os dias, usar perucas, próteses capilares modernistas que nem se percebe a alopecia. Alem dos lenços, turbantes, outros acessórios e quem sabe as vezes assumir uma cabeça nua e estilosa?

Maria Vilma
Reply 26 de March de 2015

Flores, lenços, laços, sorrisos entrelaçados!
Estou emocionada com a Flávia flores e o seu projeto...que transcende em energia
boa e faz sorrisos e esperança nascerem e florescerem.
Obrigada Consuelo, por ser esta pessoa sensível e compartilhadora de coisas boas
e boas causas...!
Vida benta para vc, Flávia flores e a todos de bom coração!
Beijos, Mavi

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Maria,
    Um grande beijo pra você, quando quiser é só me procurar no QeB!
    <3

Jovita Agra
Reply 26 de March de 2015

Desta vez você me surpreendeu e emocionou com este post sobre esta flor que é Flávia. Quem não tem na família algum caso? Tenho uma prima que passou por um processo beeeeeem mais preocupante (câncer no ovário) e hoje está curada, até já retomou suas atividades profissionais. Ela também passou por isso de perder cabelo e tudo mais, usou peruca, lenços, etc. A clínica onde ela fazia o tratamento faz uma campanha para doação de lenços e chapéus. Eu estou deixando meu cabelo crescer mais um pouco para cortar e doar, tem uma equipe que faz perucas e doam a pacientes carentes que ficam ficam radiantes com estes presentes. Estes pequenos gestos, mesmo que pouco, aliviam o sofrimento causado pela doença e pelo tratamento.

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Jovita,
    Se cada um fizer um pouquinho podemos juntas fazer um montão!

Andrea - Curitiba
Reply 26 de March de 2015

Flavia, vc eh linnnnnddddaa!!!!!!! Coragem, forca e muito sucesso para vc, minha querida!!!!!! Bjs no coracao........

Paula Scarpin Hagemann
Reply 26 de March de 2015

Lindo! Amei!
Este post e o blog da Flavia são de extrema utilidade pública.
Por meio de sensibilidade, empatia e aceitação ela conseguiu mostrar que é possível ter vida SIM com o câncer!
Está de parabéns pelo pioneirismo, pela audácia e criatividade. Sim, ela é e foi criativa! Sabe olhar de maneira diferente para aquilo que muitos olham com receio, cautela e medo. E fez algo bom e generoso!
Todos conhecemos algum familiar ou amigo que passou/passa por isso. Sou psicóloga e já trabalhei no contexto hospitalar. Em minha prática percebia que, muitas vezes, o que parece ser "pouco", faz toda a diferença. Com esta iniciativa a Flavia consegue chegar a milhares de mulheres e mobilizá-las para o bem, para a vida. Consegue mostrar que é possível!

Parabéns Consu e Flávia!
Beijo grande para as duas.

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Paula,
    Me sinto muito iluminada por ter sido escolhida para fazer esse trabalho que ajuda milhares de mulheres e suas famílias!
    <3
    Obrigada

Marina Di Lullo
Reply 26 de March de 2015

Flávia, que linda missão!! Acredito muito que grande parcela de toda cura venha da positividade, que vc emana e transmite com teu sorriso e tua beleza. Parabéns pelo teu blog, que valoriza a mulher e a faz sorrir, a faz ter autoestima e seguir adiante, com confiança em si mesma e unindo-se a outras mulheres, numa irmandade linda de AMOR. Obrigada por tudo que tem feito Flávia e obrigada Consu por nos apresentar a este incrível blog. Se eu te encontrar Flávia, tb te abraçarei. Bjs

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Pode chamar que vc vai ganhar um abraço bem apertado!
    <3
    Bjs

Ritinha Medina
Reply 26 de March de 2015

Essa história chega no momento em q me pego lambendo minhas feridas...
Respiro.
E me inspiro na moça linda q transforma seus limões em suco vitaminado.
O seu amor pela vida emociona e contamina!
Obrigada, Flávia.
Obrigada, Consuelo.
Bjs,

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Ritinha,
    Fico muito feliz de ter tocado o seu coração!
    Se precisar é só me chamar no QeB!
    <3

Laíse
Reply 26 de March de 2015

Quero dizer para a altruísta e especial Flávia Flores que pessoas como você fazem a diferença na vida de muita gente. Sua sensibilidade aguçada a fez perceber o quanto a vaidade é importante na vidas de nós mulheres e mantê-la viva em momentos tão difíceis é muito importante para o atingimento da cura. Desejo a você uma vida longa, repleta de felicidade e bons sentimentos, para que você possa persistir no seu lindo projeto.

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Amem!!!
    <3
    Obrigada pela mensagem Laise, vocês me emocionam muito!

Luciene Felix Lamy
Reply 26 de March de 2015

Emocionante. Tocada com sua proposta, Flávia.
Que Apolo, Quíron, Asclépio e Hipócrates* as abençoe, para que continue florescendo toda essa beleza que vocês irradiam e, solidárias compartilham.
Que meninas lindas!
Ah, Consu, você tem um olho... Nos toca o coração. Obrigada.
Zilhões,
lu.
(*) http://lucienefelix.blogspot.com.br/2011/02/apolo-quiron-asclepio-e-hipocrates-o.html

Ana Abate
Reply 27 de March de 2015

Ela teve a sorte de poder dividir sua luta desta forma e mudar o destino e a vida
de milhares de mulheres , cumprindo assim, maravilhosamente, sua "missāo".
Na dor também se encontram as oportunidades, o amor e acima de tudo a superaçāo.
Bj

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 27 de March de 2015

Flávia além de linda vc é uma pessoa Iluminada e Vitoriosa.......Vc faz a diferença na vida das pessoas mostrando a sua superação!!!!Desejo cada vez mais a vc e a todos que tenham: Força,Fé,Coragem,Determinação,Amor,Amizade,Esperança, Saúde,Sorriso e Vida!!!!!! PS:Deus nos dá a chance de aprendermos todos os dias a dar importância as coisas que realmente são importantes na vida,cabe somente a nós enxergarmos!!!! Obrigado por essa lição de vida!!!!Bjssssss Flávia,Consu e Salotto!!!!

    Flavia Flores
    Reply 31 de March de 2015

    Dani,
    Muito obrigada pelas palavras.
    <3
    Meninas, estou adorando a interação de todas aqui no blog!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 27 de March de 2015

Correção:Obrigada

    Ritinha Medina
    Reply 27 de March de 2015

    Daniela,
    Vc mora no Japão?!
    Perdão pela pergunta xeretística.
    Mas é q sempre no horário das suas postagens, eu estou tirando o meu soninho de beleza... rss...
    Bjkas,

      Marina Di Lullo
      Reply 27 de March de 2015

      Ritoka, adoro o seu "mood" (prefiro esta palavra do que humor, pois pra mim é mais abrangente, é um modo de pensar), vcs acreditam (Rita e Dani), que eu já tinha visto este detalhe tb? Bjokas queridas

        Ritinha Medina
        Reply 28 de March de 2015

        MariNina querida,
        Vc está convidada a vir ao Solar dos Medinas para prestar o seu depoimento (Calma! Não se trata de nenhuma CPI não!!!) a respeito do tal do meu "mood".
        Garanto q os universitários da casa irão contestar...
        Thanks pelo carinho!!!
        Bjkas,

          Marina Di Lullo
          28 de March de 2015

          Hahaha!!! Adorei o convite querida!! Irei com prazer e darei todo o depoimento a ti favorável, com louvor, assim que possível. Beijocas super carinhosas

      Laíse
      Reply 27 de March de 2015

      Ritinha, nossa linda menina sapeca e inteligente,
      Você é demais...
      Gostaria de ler um comentário seu em todos os posts. Você também faz a diferença. Abração minha querida!

        Ritinha Medina
        Reply 28 de March de 2015

        Flor de Lis, Flor de Lis,
        Acho q qdo nos conhecermos (q espero seja bem brevinho) vc ficará de queixo caído... tamanha decepção!!!
        Eu ADORO passar por aqui prá bisbilhotar, palpitar, aprender e matar as saudades da Queridovsky e dos queridos do Salotto.
        Acontece q as minhas meninas dos zóios - Mari&Ana - continuam a aprontar...
        E aí, Dr. Removsky me manda 'de volta prá casinha'!!!
        Bjkas mtas procê

          Laíse
          30 de March de 2015

          Ritinha, também tenho alguns problemas na visão, uma seratocone já estacionada, graças a Deus, e uma miopia alta em um dos olhos. Mas sigo alegre e saltitante, tento sublimar. Aliás, meu oftalmologista me disse uma vez que nós enxergamos também com o cérebro e que para o meu grau, eu enxergo demais. Tá vendo? Eu concordo com ele quando diz que enxergamos também com o cérebro, nós vemos e captamos coisas com ele, que às vezes nem conseguimos decifrar. Por exemplo, a forma como lhe vejo...
          Sei que jamais iria me decepcionar. Um abraço bem forte querida!

consueloblog
Reply 27 de March de 2015

Obrigada pelas palavras de genuína generosidade!! Vcs são demais Salotto!!! Obrigada!! bjs c

Alexandra
Reply 31 de March de 2015

Quanta luz, amor a vida, força, garra e generosidade em um único post!
Sensacional e sensível!!!
Obrigada!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *