Caminhar salvou a minha vida!


No fim do ano passado, tive um curto-circuito psico-emocional com as redes sociais e desapareci por alguns dias.  (Expliquei AQUI e AQUI)  Sabem, quando comecei isso tudo há 6 anos, era só o blog.  Logo depois chegou o Instagram.  De alguma forma ele tinha um seu espaço diferenciado, muito específico.  Veloz, ele personificou a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”.  Legenda curta, imagem linda.  Fácil.  Fácil para quem assiste e para quem cria conteúdo.  Ele chegou a complementar o blog.

Daí chegou o Snapchat.  Esse já começou a me confundir.  Mais uma mídia.  E diferente!!  Desta vez eram vídeos.  Mas logo ficou muito interessante e divertido.  Até chegou a atrapalhar o meu conteúdo no blog.   A velocidade e via direta ao “ouvinte” foi sedutora!  Explique melhor neste post AQUI:

Nos últimos tempos apareceu o Snapchat.  No começo não entendia nada.  Não é intuitivo… mas uma vez que entendi, é uma ferramenta incrível.  Difícil esconder quem você é lá… É quase que uma máquina da verdade… vai te seduzindo e você vai contando mais e mais e aparecendo descabelada, com cara lavada e espirrando a tua alma… me conquistou totalmente!  Adoro essa nova mídia.  Me sinto próxima a quem me ouve e tenho a chance de exprimir o que penso (mesmo se 10 segundos por vez).  A grande pergunta de quem não entende bem ainda o Snap é qual o interesse se desaparece em 24 horas?… Mas quando temos uma conversa com amigos cara a cara (Salotto) a conversa não desaparece imediatamente?… O espírito é um pouco esse… o imediato.  Não tem muitos filtros e se você não tem muito a dizer, o teu Snap é uma série de fotos… e mudo… o que, acredito, não funciona muito bem…

Eu estou numa história de amor com o Snap e estou aprendendo a inserir ele na minha família junto com o blog e o Insta.  Lá comento o jornal, faço mini #ConsuResponde, digo como me sinto, conto piada, faço careta, enfim, mostro o que está acontecendo comigo no momento.  Aprendi a criar um vídeo no YouTube com estas minhas 24 horas e muitas vezes complementam o post aqui no blog.  Várias vezes é com uma imagem do Snap que alimento o Insta.  Na verdade, estou aprendendo a fazer os três funcionarem juntos.  Isto é o ideal.  O blog tem fotos mais especiais e um texto mais elaborado.  O Insta mostra os momentos mais lindos e o Snap é a opinião, documentação e reação imediata.  Eles se complementam!”

Em tudo isto, o Consueloblog continuou a crescer.  Mas a necessidade de criar conteúdo para estas outras mídias em contemporânea não cessou.  Especialmente se se deve fazer desta uma empresa comercial (único modo para continuar).

Daí o Facebook comprou o Instagram por 1 Bilhão de dólares dois anos depois de ser criado!!   Um tempinho depois tentou comprar o Snapchat e não conseguiu.  O que fez o Facebook?  Copiaram o Snap DENTRO do Insta.  Ai f*§=?u!  Não sabíamos mais para onde ir.  Pensei que daria para fazer os dois, mas para mim, já que faço tudo sozinha, não consigo.  Copiar um no outro demora e fica repetitivo.  Falar do mesmo assunto duas vezes fica forçado.  Os números no Stories era maior, e no Snap diminuíram.  Porém trava com a internet do Brasil, ou nos celulares Androids.  Então nenhuma solução era perfeita.  Me senti numa sinuca.  E a resultado?   Estourei ao fim de um ano intenso e de estar com a minha família e não querer sempre estar no celular.

Dei um passo para traz, e comecei a me dividir entre todos com calma e mais qualidade e profundidade.  Acredito que tem funcionado.  Mas ainda tinha muita energia e ansiedade acumulada.  Spinning é legal, mas não me ajudava psicologicamente.  Buscava algo de mais próximo à minha alma.  Foi quando olhei para fora da janela e vi a Toscana linda!  Me perguntei, e se eu fosse caminhar?!!!?????  Foi aí que tudo começou!

Caminhar com as minhas pernas está me fazendo um bem físico enorme.  Caminhar com a minha cabeça, salvou a minha vida!  Me sinto outra pessoa!

E para completar, ando escutando Podcasts.  Oxigenar o cérebro enquanto o estimulo é sensacional!!

Quero sugerir a vocês os meus podcasts favoritos.  Tenho a sorte de falar bem inglês, então vou poder sugerir só nessa língua, mas certamente existem ótimos em Português também.  Se você conhece um bom, por favor deixe abaixo nos comentários!

Os meus podcasts favoritos são The Daily, NPR TED Radio Hour e NPR’s How I Built This que foi uma ótima sugestão de uma seguidora do Insta Stories.

Agora, sei que tenho uma certa vantagem morando em Florença… Mas mesmo assim, quero compartilhar as imagens do que vejo nos meus passeios!  aqui vai… (todas fotos feitas com iPhone e um pouco “trabalhadas”…

E nem imaginava quantas calorias se consume!! He he 😉

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Respondendo as suas perguntas sobre a minha VIDA…
February 07, 2017
Explicando o meu sumiço…
January 16, 2017
Como foi o meu aniversário…
January 05, 2017
É pique!!!
January 04, 2017
Processando esse momento de transição digital…
December 30, 2016
feliz natal
Feliz Natal!!! Vamos falar de Recomeços!
December 23, 2016
Como amarrar um lenço ou pashmina…
December 02, 2016
A Moda de hoje, por Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (euzinha)
November 21, 2016
Minha casa em Florença
November 16, 2016

103 Comments

Gloria Jane Melo
Reply 17 de March de 2017

Vida é movimento!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Sem dúvida!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 17 de March de 2017

Essa é a única atividade física que me agrada.
No momento estou de molho, pois torci o pé no carnaval.
Retomo logo logo e também me faz um bem danado.
As paisagens não são as mesmas, mas a sensação sim. Não ouço música quando caminho; costumo pensar em voz alta, sonhar acordado e rezar...
Volto para casa renovado.
Contando os dias para reiniciar a jornada.
Bjocas e pernas para que te quero!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Gosto também de escutar os passarinhos... mas aí começo a pensar nos estresses da vida... então prefiro ouvir podcasts! assim me instruo e distraio... bjs c

Janisete Miller
Reply 17 de March de 2017

Consuelo querida,
Estou retornando aos comentários aqui do ConsueloBlog após um longo período de ausência - espero poder estar por aqui a partir de agora com mais frequência!
Adorei o post de hoje - seus caminhos são lindos e realmente é uma atividade que ajuda o corpo e a alma!
Também retomei minhas caminhadas durante um período muito estressante no final do ano passado e também me senti salva por elas! Aqui caminho na praia, geralmente bem cedinho e o ar marinho e o horizonte ajudam a acalmar e inspirar!
Boas caminhadas e bons caminhos para todos nós!
beijos,
J

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Welcome back! We love you! nossa ar de mar é um dos melhores!! bjs c

Tatiana Marques
Reply 17 de March de 2017

Consuelo,

Babo nas imagens das suas caminhadas, que privilégio!
Indico dois podcasts que adoro, ambos em português.
O primeiro é o Livre Podcast, da Magê e da Rapha, elas são inteligentíssimas e os temas são ótimos https://livrepodcast.wordpress.com.
O segundo é o Chá com Rapadura, são 4 mulheres cearenses que moram em Londres e tem esse canal super divertido, ótimo pra gente dar risadas!
https://soundcloud.com/chacomrapadura
Essas são minhas dicas, espero que goste e aproveite em suas caminhadas! <3

bjs,

Tati

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Anotadissimo! Vou ouvir hoje mesmo! bjs c

maria valéria de moraes
Reply 17 de March de 2017

Consuelo, que bacana que tu estás caminhando e sentindo todos estes benefícios . Eu caminho há mais de 25 anos, e te digo que com o tempo tu começas a querer correr, o corpo pede, e é maravilhoso intercalar caminhadas rápidas, e pequenas corridas. Me sinto muito mais feliz e com grande disposição pra encarar a vida. Bjs guria!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Já corri bastante na vida mas o joelho não permite mais... bjs c

Marta Oliveira
Reply 17 de March de 2017

Vc me inspirou e estou andando todos os dias no Parque do Ibirapuera. Como é delicioso ficar com seus pensamentos, olhar o mundo à sua volta e simplesmente sentir! Estava também entrando num processo de depressão pois parei de trabalhar e me aposentei. Caminhar faz bem à alma e ao corpo, volto leve e pronta para viver. Obrigada querida por compartilhar tanto conosco , um beijo com carinho

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Ai q bom! Daí vc também dá valor ao tempo livre q te permite de caminhar! bjs c

Denise Luna
Reply 17 de March de 2017

Que delícia essas caminhadas. Adoro essas paisagens da Toscana pois acalmam a alma.
Um exercício que faz bem para o físico, a alma e o intelecto. Bingo!
Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Caching! OU seja, win-win situation! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 17 de March de 2017

Que legal você dividir isso... Também sofro de ansiedade e estresse... E para ser sincera é tão sufocante passar por isso que (me dá vontade de chorar)... Mas aí lembro que caminhar é bom e que preciso voltar para entender tantas que estão acontecendo.... Mais uma vez obrigada por deixar um pedacinho seu para nós aqui... E não se esquecer sempre daquele coração vermelho na palma dá mão que está fazendo um bem danado.... Beijão Consuelo...

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Que boooommmmmm! bjs c

Gisela
Reply 17 de March de 2017

Toda atividade fisica é legal mas andar é sensacional.... vc fica em contato com a natureza... eu moro em Santos/SP e ando todos os dias contemplando o mar...abraços carinhosos!!!🇧🇷🇮🇹

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    NO mar deve ser incrível! bjs c

Maria Alice Banin
Reply 17 de March de 2017

Olá... Descobri este blog há uns dois anos... Leio-o avidamente... Apaixonei-me. Amo caminhar também, mas vamos combinar que os seus caminhos de andanças são perfeitos, maravilhosos... Por esses caminhos, é possível andar o dia inteiro e querer mais...
Parabéns pelos belos textos. Abraço.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Admito que sim! bjs c

Cleide Portella
Reply 17 de March de 2017

Lindas paisagens, belas fotos! Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Obrigada! bjs
    c

Vera Petrucci
Reply 17 de March de 2017

Acredito que esse seja realmente o melhor caminho! Parabéns! Estou recomeçando nessa trilha. Belas fotos😘

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    juntas venceremos! bjs c

Mar
Reply 17 de March de 2017

Realmente um lugar maravilhoso! Eu sou adepta da bike, realmente esse contato com a natureza nos faz muito bem. Eu moro na praia, passada a temporada fica tudo calmo e delicioso para dar passeios, sentir o cheiro de mato e ouvir o barulho do mar e dos pássaros...
Bjks

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    que lindo! bjs c

Paola Fort
Reply 17 de March de 2017

Hai la fortuna d'abitare nel posto piu bello del mondo!!! Amo le tue fotografie!! Auguri!! Baci

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Grazie! bacioni c

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 17 de March de 2017

Caminhar é vida! Para mim é o melhor exercício, e ainda que não pareça, não é monótono, pois a gente pode mudar o lugar, a direção quando der na telha e faz uma diferença enorme!
Eu amo caminhar!
Desejo que você aproveite cada vez mais essa benção maravilhosa!

beijos,

AL

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Nunca canso! Aliàs, não vejo a hora de ir caminhar a cada dia! bj s c

Fabiane freiberger
Reply 17 de March de 2017

Que lindo lugar para meditar e cuidadar da alma. Infelizmente na America Latina já não temos este privilégio ... moro na Bolivia e aquí no primeiro passo que dá na rua pode ser assaltada principalmente se está com o celular ... e no Brasil pior, minha filha de 18 anos foi assaltada por um menino de bicicleta que era menor que ela ... devería ter uns 14 anos ... bom mas o post não é de coisas ruins ... parabéns, a caminhada é algo realmente que todos deveríam poder fazer ... eu faço dentro de casa na caminhadora e ya no puedo deixar de fazer ... é um vício do bem ...

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Te entendo! Sei q sou privilegiada! bjs c

Lígia Leite
Reply 17 de March de 2017

Olá Consuelo !
Obrigada por nos privilegiar com estas lindas fotos ! Realmente um sonho. O detalhe de alguns oratórios na entrada das casas, traz uma sensação de proteção e paz no caminho.Muito bom !!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    realmente! bjs c

Suzanete Prestes
Reply 17 de March de 2017

Consu, muito boa iniciativa e que bom vc partilhar , assim, incentiva os sedentários a fazer o mesmo. MAS, tenho cá comigo, que caminhar plea Toscana, salva a vida de qualquer um. Afinal, aí, se caminha pela História, tradição, arquitetura, ímpar, os pé andam, ma é a alma que caminha, abs

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Exato... a cabeça também! bjs c

Maria Célia
Reply 17 de March de 2017

Certamente fazer caminhadas na belíssima Toscana tem outro sabor. Fotos encantadoras.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Mas o Brasil é lindo também! bjs c

Mônica M Esposito
Reply 17 de March de 2017

Adoro caminhar, caminhar é vida, melhor ainda apreciando o belo, olhando os detalhes, que só o caminhar nos proporciona, é um momento todo nosso, vamos pensando em diversas coisas, prestando atenção em nossa respiração ou não...simplesmente caminhar!!! Imagens belíssimas que chamaram a sua atenção...perfeito Consuelo!! Aproveite para sentir o aroma do local, pois quando estive na Itália visitei e caminhei muuuuito e em cada cidade existe um aroma diferente, meus familiares que estavam comigo perceberam, também!! Bjss boa caminhada

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Adoro o cheiro da terra! bjs c

Roseana
Reply 17 de March de 2017

Muito legal .
Também preciso me exercitar mas ... Tento me inspirar em você mas sempre arrumo uma desculpa...
Torço por você !
Meu dia vai chegar e vou te mandar foto do meu caminho. Bj . Não desista !

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Eu não desisto! Pois adoro! É vital para mim!
    Q tal escolher uma hora todos os dias? Sem desculpas!
    bjs
    c

Paula
Reply 17 de March de 2017

Consuelo, caminhar faz parte da minha rotina há anos...acho que é a minha meditação. Continue firme! Seus caminhos compartilhados conosco sào uma inspiração!!! Abracos.
Obs. Fiquei contente em saber que gostou dos podcasts ;)

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Muito Paula!! Vc é demais!! bjs c

Andrea Ramos
Reply 17 de March de 2017

Se antes eu "viajava", agora eu caminho junto contigo no Stories! Adoro. força na caminhada e beijos daqui do Rio :)

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Beijos querida! No calçadão dá para andar tranquila, não? bjs c

Lisandra
Reply 17 de March de 2017

Olá Consuelo,
realmente a caminhada é uma atividade que alem de ser contemplativa (ainda mais com o visual da Toscana), ao mesmo tempo consegue nos interiorizar, dá uma zerada nos eventos do dia e relaxa para um repouso gostoso á noite.
Também caminho quase diariamente. Tenho sorte de ter uma boa alameda arborizada próxima ao trabalho, então, ao sair do expediente troco a roupa, deixo a mala no carro e já sigo caminhando, por ali mesmo. Ao final do circuito, vou para casa com duas missões cumpridas. Simples assim...
Continue firme
Bj
Lisandra

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Adoro o dois em um! Parabéns! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 17 de March de 2017

Aiii Cons, super feliz por vc! E nao eh porque eh a Toscana ou uma praia maravilhosa, esta dentro de nos mesmos procurarmos a tao sonhada paz interior! Bjs no coracao.......

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Verdade! Oh sábia embaixadora! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 20 de March de 2017

      Obrigada Cons! Bjss

ocilia martins
Reply 17 de March de 2017

Realmente caminhar é um excelente exercício para o corpo e também para a alma.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Concordo 1000%! bjs c

telma
Reply 17 de March de 2017

Sabe o que eu gosto em você, Consuelo?Espontaneidade e a franqueza. E ainda divide conosco as dúvidas e consequentes respostas.

    consueloblog
    Reply 18 de March de 2017

    SMACK!

Ana Rubin
Reply 17 de March de 2017

Consuelo, sempre que posso acompanho teus posts em todas as mídias, principalmente neste blog e no Snap! Reforço a indicação da Tati Marques para o podcast da Magê/Rapha- Livre Podcast. Boa caminhada nesta vista privilegiada!!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Eu já anotei! bjs c

ariane posi
Reply 17 de March de 2017

Consuelo, Boa noite!!
Caminhar te fez emagrecer??? Alias, emagrece ou não???
Pelo amor....preciso saber disso....de verdade! E se te ajudou a emagrecer eu juro que começo amanhÃ! kkk
Beijos Ariane Posi de São Paulo

    consueloblog
    Reply 18 de March de 2017

    Mim está ajudando a emagrecer devagarzinho e sem me fazer mal. Conheço muita gente que emagreceu muito! Depende se vc tem uma vida sedentária agora e quanto vc anda e com qual frequência. Mas pra cabeça, não tem preço!!!
    bjs

    c

Joyce Mara Scheleski Domingues
Reply 17 de March de 2017

Quanto mais a conheço, mais a admiro . Vc é muito real, gente que vive de verdade, parabéns por sua sabedoria , e isso que vejo em vc , sabedoria de viver a vida como ela é , linda , livre, de cara lavada, numa super produção, mas sem deixar de ser . Parabéns , mais uma vez a admiro , conseguiu unir a vida livre , do lado de fora , com as redes sociais , sem deixar se prender 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Obrigada! Estou tentando! Mas é sempre uma caminho tortuoso! bjs c

iara
Reply 17 de March de 2017

Faço caminhada a 24 anos e não enjôo, me dá uma sensação miito boa , qualidade de sono , contemplo , rezo , faço planos, clareza para resolver problemas , enfim só faz bem!! Lindas fotos!bjus

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Iara! Vc ganhou de todas nós! Parabéns! Q legal! bjs c

Magda Pimentel Corrêa
Reply 18 de March de 2017

Magda Pimentel Corrêa, 18 março 2017 Coincidêntimente voltei caminhar há um mês,depois de uns dois anos de inércia.Estou me reencontrando fisicamente e psicologicamente. Mui bom.Vamos em frente.....

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Vâmu q vâmu! bjs c

Ana Abate
Reply 18 de March de 2017

Quantas imagens lindas e inspiração!!! Quando estava aí caminhava o dia todo! Também, impossível não ficar feliz nessa cidade maravilhosa, plana e cheia de surpresas! Emagreci 6 quilos sem esforço e sentia a diferença na alma! Voltei e nunca mais caminhei! Vc me inspirou a voltar! Não tem comparação o visual mas é o que temos pra hoje!
Estou sentindo sua falta no SNAP! Acho mais genuíno, natural, dinâmico! Uma pena estar diminuindo! Saudade querida! Bj

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Não estou dando conta de tudo... mas ainda passo por lá! bjs c

Celia H.
Reply 18 de March de 2017

Fiz caminhadas diárias, 6 km, aqui no meu bairro por 6 anos, foi a maneira que encontrei de manter o equilíbrio depois da saída dos meus filhos de casa. E ainda ajudava na perda de peso! Perfeito!! Mas...Há um ano e cinco meses passei por uma cirurgia de colocação de parafusos e hastes na coluna, artrodese, tive de parar com as caminhadas intensas. Mas depois de um ano, estava de volta a elas, com a mesma intensidade.... Aí desenvolvi uma contratura muscular, símdrome do piriforme, por excesso de esforço e má postura por compensação ( acabo forçando a musculatura de maneira errada para proteger inconscientemente o local da cirurgia), enfim, estou de molho de novo. E sinto uma falta absurda! Não vejo a hora de ficar 100% fit de novo e voltar a caminhar, é a minha meditação! Fiquei muito feliz quando vi seus videos no instagram, achei que só ia te fazer bem..... Espero, em breve, voltar a essa atividade, a minha paz interior agradece. Beijos e bons caminhos!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Oi Celia, q chato! Torço pelas melhoras! bjs c

Sara
Reply 18 de March de 2017

Consuelo, quando li o título do teu posto quase chorei! Com 41 anos, estou passando por uma crise de hérnia de disco que me tirou do ar! Uma dor horrorosa e tratamentos lentos sem resultado. Resolvo voltar a caminhar, como sempre faço nas férias e o que acontece???Essa endorfina maravilhosa está curando a minha dor! Nessa semana, já não tomei mais remédio! Senti ma conexão, adorei ler isso aqui e deixo a minha receita! Caminhem!!!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Nossa Sara!! O título faz muito mais sentido no teu comentário! Q ótimo saber disto! bjs c

Maria Celia
Reply 18 de March de 2017

Adorei....obrigada por nos levar contigo nesta caminhada. Faço isto todo dia e nem imaginava que custava tantas calorias( oba!). Quando não posso ( chuvas ou compromisso )sinto muita falta. Beijos

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Te entendo! Quando chove faço spinning! bjs c

Celeste Basile
Reply 18 de March de 2017

Preciso de sua inspiração , mas viu conseguir , obrigada por compartilhar conosco tantas coisas boas , bjo.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Tenho certeza! bjs c

Maria Benincasa
Reply 18 de March de 2017

Puxa, fico tão feluz de ler esse post! E agradecida por vc estar salva!
Um bj bem grande da roça

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Vc anda na roça? Deve ser lindo! bjs c

Alexandra
Reply 18 de March de 2017

Eu amo caminhar!!!!
Mesmo quando estou fazendo algum outro tipo de atividade física (que sempre mudo, porque me entediam) eu procuro continuar caminhando.
Para mim é o momento de estar comigo mesma e as vezes rezo, as vezes faço algum mantra, as vezes penso na vida e as vezes desligo por completo do mundo.....rsrs
Tenho uma amiga que diz que caminhar faz bem porque sentimos que estamos indo pra frente (literalmente neste caso), mesmo quando estamos confusas sobre que rumo tomar na vida.
Enfim, acredito mesmo que movimento é importante para a saúde geral.....física, mental e espiritual.
Fico muito feliz por você, minha querida! Estou sempre, sempre torcendo por você....
Beijocas!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Tua alma é tão gentil! Te adoro! bjs c

mirna giampiccolo
Reply 18 de March de 2017

realmente com um visual desses , caminhar deve fazer bem a alma!
lindas suas fotos!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Faz sim!
    bjs
    c

      mirna giampiccolo
      Reply 21 de March de 2017

      muito feliz que vc me respondeu!

        consueloblog
        Reply 22 de March de 2017

        Smack!

Ritinha Medina
Reply 18 de March de 2017

Começa assim... como numa brincadeira em q se mira num alvo e acerta outro.
E o caminhar, q tinha como objetivo inicial o exercício físico, nos leva a enveredar e a descobrir novos percursos e alternativas para o nosso intrincado, complexo mas incrível mundo interior.
Mil vivas, Queridovsky!!!
O caminho parece (e é...) árduo e solitário, mas é o SEU trajeto.
E tenha certeza q continuamos por aqui, ainda q de binóculos, torcendo por vc. SEMPRE!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Ritinha! Como te amo! bjs c

Maria Ferreira
Reply 18 de March de 2017

CONSUELO,QUANDO ENTREI NA MENOPAUSA E FUI ENVELHECENDO CONHECI SEU BLOG E VIREI FAN,VEJO QUASE TODOS DIAS.E CONFESSO QUE SITO FALTA DOS SEUS POSTES.NÃO SOU RICA NEN ELEGANTE.OS SEUS COMENTÁRIOS ME SALVOU NAQUELA FASE SOFRIDA.EU PROCURAVA UM BLOG QUE NÃO FOSSE SÓ DE LIXO OU MODINHA DE GARROTAS JOVENS.E VOCÊ COM SUA ELEGÂNCIA SIMPLES ME ENCANTOU .SOU MUITO POBRE E SIMPLES,MAS GRAÇA A INTERNET EU A CONHECI. SE FOSSE SÓ NA VIDA REAL EU NUNCA A CONHECERIA.MAS APESAR DA DIFERENÇA SOCIAL SOMOS MULHERES E TEMOS MUITOS PONTOS COMUNS.
O QUE EU MAIS GOSTO E QUANDO VOCÊ FALA DA ITÁLIA,QUE EU AMO,MAS SEI QUE NUNCA CONHECEREI,MAS VOCÊ ME DAR MUITAS DICAS DE ARTE EU PESQUISO TUDO, E ASSIM VOU ENTENDENDO E APRENDENDO.
NOS OUTROS APLICATIVOS EU NÃO ME ENCANTO MUITO,POIS GOSTO MUITO DE LER.MAS AQUI O BLOG ME ENCANTA,POIS SOU POBRE,MAS GOSTO DE CULTURA,ENTÃO NÃO PARE COM O BLOG S
SOU TÍMIDA ESTOU MORRENDO DE VERGONHA PORQUE NÃO ESCREVO BEM, MAIS VOU ENVIAR!
MUITO GRATA

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Olá Maria! Obrigada pelo carinho e tuas palavras! Nunca diga nunca! Viajar hoje é mais fácil do que se imagina... mas se vc já viaja comigo nestas páginas digitais, é uma felicidade!
    Bjs grandes!
    c

Melinha
Reply 19 de March de 2017

...também curto as caminhadas e andar de bike. Escuto o podcast -CBN Comentaristas- é ótimo, me distraio com os assuntos variados das "feras" em economia, mercado, carreira, vinhos, dicas de cinema... nem vejo o tempo passar e disperso minhas preocupações... também escuto rádios da Apple music, ajuda e as calorias vão embora...

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Top! Obrigada por mais dicas! bjs c

Tania Pereyra
Reply 19 de March de 2017

Consuelo,
Eu sou viciada em podcasts. Escuto no metro e o tempo passa rapidinho. Adoro Bill Maher (quando não consigo assistir o programa na HBO), da Kate Couric e se vc gosta de política americana o Pod Save America (o Jon Favreau que escrevia os discursos do presidente Obama é um dos apresentadores) e em português tem o Mamilos que é feito por duas mulheres super antenadas e inteligentes.
Parabéns pelas reflexões e pelo conteúdo sempre relevante, inteligente e instigante.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Tania! Anotados! bjs c

Marina
Reply 19 de March de 2017

Querida Consuelo, lindas fotos das suas caminhadas, que são testemunhos dos seus pensamentos e servem de cenário para essa sua transformação interior! Que beleza!
Caminhar é aquele tempo só nosso para tomar as rédeas da nossa vida, caminhando simplesmente e ninguém pode fazer isso por nós. Conectamo-nos conosco, ligamos os pontos, organizamos os pensamentos sem pressão e encontramos soluções, tão mais facilmente!
Beijos e felizes caminhadas! <3
Marina

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Exatamente! Ninguém pode fazer por nós! bjs c

Ana celia
Reply 19 de March de 2017

Linda essa Toscana . Estive em 2014 comemorando meus 50 anos . Amei . Vou voltar acho que esse anos . Suas dicas sao preciosas . 😘

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Somos do mesmo ano! Boa escolha! bjs c

lucida furtado de oliveira
Reply 20 de March de 2017

Estive em Florença seis anos atras e encantei-me com a Toscana.Amo a Itália.E teus posts são maravilhosos,não sei ficar sem acompanhar tudo o que tens no consueloblog.

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Oi Lucida! Muito obrigada! bjs c

Jovita Agra
Reply 20 de March de 2017

Oi Consuelo. Este curto-circuito a que você se refere no início do texto, que eu chamo de "tilt" do juízo, não é privilégio seu. Quem nunca teve algo assim ou similar? Faz parte de nosso ritmo e da loucura em que a vida se transformou. Felizmente você encontrou seu escape e sorte nossa que podemos ver a Toscana pelas suas fotos que refletem toda a beleza que existe dentro de você, todas elas têm algo que nos lembra nossa "elétrica a 220w" criadora e musa do Salotto. Beijo com carinho e obrigada pelas belas imagens, me fizeram um bem danado. Ah, e também me incentivou a voltar ás caminhadas.

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2017

    Jo, foram as tuas palavras que me fizeram um bem danado!! obrigada!
    bjs c

Frederica
Reply 21 de March de 2017

Oi Consuelo! Como é linda a Toscana! É um privilégio poder sair de casa e passear num lugar assim! Quanto aos podcasts, gosto muito da Amanpour da CNN, vou tomar nota dos seus. Beijo

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2017

    Oba!! Adoro ela!! Vou já procurar! E adoro o jeito que ela fala, além do conteúdo, lógico! bjs c

Ana Paula
Reply 21 de March de 2017

O melhor de tudo é que o tempo passa, as calorias se vão e você nem percebe. É praticamente um passeio e não uma 'caminhada para exercícios físicos". Com esta paisagem e uma boa música, não há cabeça estressada que resista. rsrs.

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2017

    Exatamente! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *