Caleidoscópio, de Alagoas para o mundo!


O que não é este bracelete e brinco da Caleidoscópio?!!!

O que não é este bracelete e brinco da Caleidoscópio?!!!

Viva, viva, viva!!!!  A Caleidoscópio também virou parceira do nosso blog!!!!  Aquelas peças maravilhosas que uso, todas feitas à mão, com pedras e cristais maravilhoso em mirabolantes formas, passa a fazer parte do nosso universo! Algumas das minhas peças favoritas do momento!

Este brinco e bracelete são algumas das minhas peças favoritas do momento.  Usei em Londres!

Este brinco e bracelete são algumas das minhas peças favoritas do momento. Usei em Londres!

Também adoro estes braceletes de couro (uni dois) e mandalas de cristais!

Também adoro estes braceletes de couro (uni dois) e mandalas de cristais!

Mesmo vestido e só mudei alguns acessórios.  Braceletes de couro e pedras Caleidoscópio.

Mesmo vestido e só mudei alguns acessórios. Braceletes de couro e pedras Caleidoscópio.

Tem granadas também!

Tem granadas também!

E, lógico, as rivieras divinas!!  Misturo 3 mais um de plaquinhas de ouro que parece Egípcio!

E, lógico, as rivieras divinas!! Misturo 3 mais um colar de plaquinhas de ouro que parece Egípcio!

10358326_657170747699241_1186857882_n 10354570_1445592269022310_1498813628_n Deixem-me contar um pouco desta companhia incrível!  Quando em 1998 as irmãs Jeanine e Renata se unem à mãe, Mailda, para criarem a Caleidoscópio, todas arquitetas, elas nunca pensaram no quanto se desenvolveria!

Renata, Mailda e Jeanine Fontan

Renata, Mailda e Jeanine Fontan

Hoje exportam para 17 países e tem quase 500 pontos de venda neste nosso Brasil brasileiro!  São especializados em peças artesanais com design exclusivo onde usam pedras brasileiras, cristais, pérolas e até madeira. Abaixo algumas peças especiais para vocês verem do que são capazes! IMG_5700 IMG_5790 IMG_5804 IMG_5829   Jeanine me explicou que tinha paixão por jóias egípcias e as estudou até que aprendeu a reproduzí-las. Algumas peças da última coleção:

Gatsby

Gatsby, adoro como fecham com um botão!

Primavera

Primavera

Screenshot 2014-05-28 00.59.35 Screenshot 2014-05-28 00.59.48Para entender ainda mais, esta entrevista para a revista InVoga de Fortaleza é ótima!

Como vocês se juntaram para criar a marca? A marca surgiu espontaneamente na faculdade de arquitetura, quando eu e a Jeanine (somos irmãs) resolvemos criar bijuterias para uso próprio, pois queríamos algo diferente. Foi o maior sucesso e as amigas começaram a pedir. Vendíamos na faculdade mesmo. Quando nos formamos abrimos um escritório de arquitetura junto com a nossa mãe – Mailda, mas a procura pelas bijus era enorme e atrapalhava a criação dos projetos. Resolvemos então contratar uma pessoa para ajudar na confecção das bijuterias e acabamos abrindo uma loja que ficava no mesmo prédio do escritório.
Daí então a empresa cresceu, aparecemos em revistas de moda e ganhamos mundo a fora.
Hoje nossos produtos estão em 17 países.
Como a formação de vocês influencia na criação das peças? A formação é fundamental, desde a criação até a confecção.
Os conceitos de proporção, volumetria, uso de cores e estrutura juntamente com os estudos sobre história da arte e arquitetura estão presentes em todas as nossas criações.
Suas criações misturam materiais inusitados, como cristais Swarovski, pedras brasileiras e pérolas cultivadas. Como é o processo de pesquisa desses materiais?
O mix dos materiais acontece de acordo com o tema da coleção. Se trabalhamos um tema étnico como por exemplo a coleção Tribos, procuramos usar materiais que transmitam a rusticidade, como a madeira e o osso e juntamos com os cristais para dar um ar cosmopolita a peça.
Quais são as etapas até a criação das peças?
Começamos com a definição dos temas a serem explorados na coleção.
Cada coleção (primavera verão / outono inverno) possui 5 “Famílias” , estas famílias representam cada uma um tema e foca em um tipo de atitute. Sempre trabalhamos as famílias da seguinte forma:
Étnico – peças mais casuais com materiais mais rústicos.
Glamour- peças glamourosas para ocasiões especiais
Moderno – peças com design ousado podendo serem clean ou não, geralmente inspiradas na arquitetura.
Após a definição dos 5 temas, escolhemos as cores e formas nos dividimos para criar a coleção.
Tudo isto com foco nas pesquisas de tendências de moda, que é feita anteriormente.
A Caleidoscópio é uma das marcas que vende na Swarovski de Nova Iorque. Como foi esse convite da marca?
Na verdade a marca está presente em 17 endereços das lojas Cadenzza – é uma loja nova da Swarovski que só vende peças de designers escolhidos em todo o mundo. Essa lojas estão distribuídas da seguinte forma: Austria(7 lojas), Alemanha(1 loja), China(3 lojas), Inglaterra(5 lojas), EUA(1 loja)
O convite surgiu através da chefe de tendências da Swarovski – Verônica Boboc – em uma feira em Paris. Posteriormente recebemos um convite para conhecer a fábrica da Swarovski na Áustria e apresentar nossa coleção. Em seguida, no ano de 2011, fomos convidadas a criar joias que ilustrassem os lancamentos das cores e tendencias da Swarovski para o verao de 2012.
Qual é o perfil da mulher que usa Caleidoscópio?
É uma mulher moderna que gosta de estar na tendência.No entanto, com um espírito inovador, ousado e fora do comum.

Agora, me emocionei mesmo foi com a missão da empresa!!  Olhem só que lindo!!

“Criar e confeccionar jóias artesanais com design inovador e identidade cultural, usando materiais de qualidade e acabamento primoroso; com o objetivo de divulgar a cultura brasileira e tornar as pessoas que as usam mais bonitas e felizes “.
 
Screenshot 2014-05-28 00.58.59
 
Essa é a nossa missão e um dos pontos primordiais nela contido, diz respeito a questão da identidade cultural. Para nós é impossível pensar em criação sem inspiração e nossas idéias são alimentadas pelas nossas raízes , pela nossa identidade cultural. É de extrema importância levar nossa cultura aos 4 cantos do mundo através de nossas criações . Para nós isso não é um desafio e sim um compromisso com quem somos, de onde viemos, um atestado do nosso DNA ; está intrínseco em nosso trabalho. Nosso país e nossa terra Alagoas são nossas principais fontes de pesquisa. O capricho da técnica e o primor dos acabamentos são herança das rendeiras nordestinas, que se orgulham dos “avessos perfeitos ” dos seus trabalhos. Na coleção ” Iconografia Alagoana”, o sururu, marisco mais famoso do nosso litoral, empresta seu nome a um dos colares cujas formas fazem referência a concha do marisco.
 
Screenshot 2014-05-28 00.59.10
 
“Penedo ” trás as velas dos barcos da foz do Rio São Francisco e a mistura dos tons verdes e azuis das águas do rio com o mar. Burle Marx e Oscar Niemeyer, nossos colegas arquitetos, já foram fonte de inspiração e uma coleção que homenageará o grande escultor e ceramista pernambucano Francisco Brennand está saindo do forno. Não esquecendo das coleções sobre Zumbi dos Palmares e Lampião, que foram desenhadas há muitos anos atrás mas que até hoje são encomendadas e possuem peças que se tornaram nossos bestsellers, como as pulseiras “melaço ” e ” Maria bonita “.

Até hoje, todos os protótipos são feitos pelas irmãs!  Uma equipe de mais de 30 pessoas, de grande proeza manual, é treinada para produzir as peças.

Adoro esse bracelete também!

Adoro esse bracelete também!

atelier2 Vendem por todo o Brasil e o mundo.  Vocês podem ver mais modelos neste meu post AQUI , no Instagram da Caleidoscópio e no Facebook deles.  O SITE está sendo renovado.

Enquanto a vendo online não chega, vocês podem pedir informação (por exemplo, a loja que vende Caleidoscópio mais perto de vocês) ou encomendar suas peças favoritas através do email contato@jmrfontan.com e o telefone da loja em Maceió, 82-32355777.  Eles mandam à tua casa pelo correio ou SEDEX! 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016
Caleidoscopio com loja online?!!! VIVAAAA!!!
June 08, 2015
Visitar Outlets da Europa com a Air France?!!
April 01, 2015
Onde comprar algumas das peças que uso…
March 25, 2015
O que é uma bolsa?…
March 19, 2015
France is in the Air!!
March 08, 2015
FIT lança a sua coleção de inverno e três gerações escolhem suas peças favoritas!!
March 03, 2015
Cor na mesa, com #obelonopapel!!
February 07, 2015
Torus, arte no couro
December 19, 2014

134 Comments

Dulce
Reply 28 de May de 2014

Consuelo, bela parceria! Merecidíssima! Estou surpresa, achava que a caleidoscópio fosse de Minas e não de Maceió. Mais sucesso para vocês, Axé!

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    talvez seja pq os vejo sempre, e falo delas, quando estou no Minas Trend. Uma irmã mora em SP e a outra em Maceió, mas a fábrica é em Alagoas. bjs c

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Obrigada Dulce! Bjs!

Gisa
Reply 28 de May de 2014

Que lindas! Brincadeira preciosa com as formas e cores da natureza, bela interpretação. Se fosse escolher apenas uma seria difícil. bj

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Muuuuuito difícil!! bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Olá Gisa, fico muito feliz que vc tenha gostado do nosso trabalho! Bjs!

Alexandra
Reply 28 de May de 2014

Viva, viva, viva, amore!!!!!!!!
Você merece parceiros de qualidade.
Eu já namoro a Caledoscópio a muuuuito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir nenhum peça (não se acha por aqui)....quem sabe agora....
Esses braceletes em couro me deixaram louquinha....rsrsrs
Super feliz por você!!!!
Beijocas.

    Alexandra
    Reply 28 de May de 2014

    Ops...sorry..."comi" um i....Caleidoscópio...rsrs
    Bjs

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Vc viu que pode pedir pelo telefone preço et al... e daí se quiser te mandam. O bracelete é lindo!!!! bjs c

      Denise Luna
      Reply 28 de May de 2014

      Consuelo, fiquei doida como a Alê! Como é o nome do seu bracelete?

        Alexandra
        Reply 28 de May de 2014

        Lindos de viver, né Dê querida?
        Beijos.

      Alexandra
      Reply 28 de May de 2014

      Vi sim, amore.
      Com certeza vou aproveitar. As peças são maravilhosas.
      Beijinhos.

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Olá Alessandra, que bom que vc já namora a Caleidoscópio há tempos, ficaremos muito felizes em te atender, aguardaremos seu contato, bjs!

iara
Reply 28 de May de 2014

Bom gosto é tudo, são lindas mesmo! Parabéns pela parceria, fizeram a melhor escolha, tudo de bom e sucesso sempre!!!!! bjs

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Estamos felizes dos dois lados...conúbio feliz! bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Muito obrigada pelo elogio Iara, bjs!

Mia Athayde
Reply 28 de May de 2014

Fico MUITO feliz por mais esta conquista sua, Consuelo!
Congratssssss :))
O trabalho dessas brasileiras é bacanérrimo que, merecidamente, ganharam o mundo.
E essa parceira só vai ampliar o sucesso da Caleidoscópio !
bjssss

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada!! Acredito sim!! Faz bem aos dois lados! bjs c

    Denise Luna
    Reply 28 de May de 2014

    Falou e disse, Mia!
    Bjs

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Muito obrigada pelos elogios Mia, que bom que vc gosta do nosso trabalho! Bjs!

Andreia Mota
Reply 28 de May de 2014

Uauuu! São lindas mesmo e bem diferentes!
Amei o bracelete no manequim branco, pra variar, ele me chamou rssss.
O DI (desenho industrial) no Brasil vem ultrapassando as divisas e inundando o mercado internacional com nossas pedras, nossa arte e o principal, com a criatividade brasileira. Parabéns amiga suuuper querida pelo bom gosto, refinado e apurado. Parabéns Caleidoscópio pelo requinte das peças e a inovação. Bom dia Salotto querido!!

    Andreia Mota
    Reply 28 de May de 2014

    et. D. Clarice me fez retornar a infância! Minha vovó era filha de indígena, tinha uma vida de cidade grande, mas a origem sempre ficava exposta na hora de fazer suas rendas de bilro. Que coisa incrível este post me proporcionou, excelentes lembranças!

      consueloblog
      Reply 28 de May de 2014

      A DO RO bilro!!! E a carinha da D. Clarice?... Q emoção ter sangue indígena nas veias!! Q honra!!! Q mais vc pode nos dizer da tua avó? Nome, estórias?... bjs c

        Andreia Mota
        Reply 28 de May de 2014

        Seu nome era Maria do Carmo, nascida em Pernambuco, teve 7 filhos. Eu tenho poucas lembranças dela, porém carregadas de detalhes. Vovó fumava cigarro de palha e preparava seu próprio fumo de corda, comia quase sempre com as mãos porque não gostava de usar talheres. Ela ficava horas penteando aqueles longos cabelos lisos e todo final de tarde ficava recolhida em seu quarto, rezando o terço e pedindo proteção para toda família. Só nas férias escolares era possível visitá-la. Era incrível vê-la fazendo suas rendas de bilro, cada renda mais linda que a outra, lembro muito bem dos acabamentos nos panos de prato, toalhas de banho e nas golas dos seus vestidos. Era tudo muito simples e ao mesmo tempo, tão cheio de capricho. Família de origem muito pobre, mas a casinha sempre limpa e arrumada, sua comida levava bastante temperos e nunca produtos industrializados. Dela herdei sua pele macia e quase sem pelos, seu cabelo liso e bem escuro. Quando criança as pessoas diziam que eu era a única neta que herdara seus traços de indígena. Obrigada querida pela oportunidade de contar um pouquinho da minha vida aqui no Salotto. Um beijo grande.

          consueloblog
          28 de May de 2014

          Nossa, desapareci de onde estava por uns instantes enquanto lia as tuas palavras!! Q lindo!!! Se tiver uma foto, mande por favor?... Consueloblog@gmail.com! Bjs

          Andrea - Curitiba
          28 de May de 2014

          Querida xara! Agora sim eh que quero muito te conhecer pessoalmente!! Que estoria mais linda de tua avo! Meu sonho desde a infancia foi ter tido cabelos lisos como os das indias... Luiza Brunet, Gloria Pires, Isadora Ribeiro( eh daqui de Curitiba) sao exemplos de mulheres com sangue indigena em suas veias e maravilhosas! Tenho a certeza de que vc tambem eh! Bjs....

          Andreia Mota
          28 de May de 2014

          - Consuelo querida, mandei a minha foto daquela época, a foto da vovó irei digitalizar e depois te envio.

          - Hahahahah Xara, na minha adolescência tinha gente que dizia que eu era irmã Luíza Brunet (na época que ela era modelo da Dijon). Brincadeirinha, rssssss. Também tenho muita vontade de te conhecer pessoalmente, vai ser um tricô só, rsssssss.

          Alexandra
          28 de May de 2014

          Andréia querida, que história linda!!!
          Quanto orgulho destas origens, heim!!!!
          Sua avó, apesar de simples e pobre, tinha uma coisa que não se compra....requinte.
          Adorei!!!!
          Beijão

          consueloblog
          29 de May de 2014

          Verdade verdadeira Ake! Bjs c

          Janisete Miller
          28 de May de 2014

          Lindo mesmo seu relato, Andreia! Acho fantástica a habilidade de quem faz renda de bilro e como o trabalho é lindo, não? Que bom ter doces recordações das nossas avós...
          bjs.,

          consueloblog
          29 de May de 2014

          É lindo demais!! Bjs c

          Dulce
          30 de May de 2014

          Nossa Andreia, que bela historia e tão bem escrita, fiquei emocionada! Axé!

      jeanine fontan
      Reply 28 de May de 2014

      Andreia muito obrigada pelas palavras! Que maravilhoso ter te trazido tão lindas lembranças através do nosso trabalho, isso quer dizer que nossa missão está sendo atingida! Eba!!! Grande beijo!

        consueloblog
        Reply 29 de May de 2014

        Quanta coisa linda, né Jeanine?!!... Bjin c

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    O bracelete do manequim branco também é um dos meus favoritos! Espetacular!! Não é?!!! Sempre digo q a criatividade brasileira é de altíssimo nível!! bjs c

Marcia A
Reply 28 de May de 2014

Que maravilha essa união! E que orgulho, pois sou das Alagoas e é muito bom ver tanto bom gosto junto. Vida longa a esta parceria!

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Nossa!! É um estado que espero um dia conhecer!! bjs c

    Jovita Agra
    Reply 28 de May de 2014

    Marcia e Consuelo, esta artistas, incluindo o pessoal da produção e d. Clarice, são orgulho não só de Alagoas mas tambem do Nordeste. Parabens à Caleidoscópio pelo magnífico trabalho e principalmente por gerar emprego e capacitar seu pessoal.

      consueloblog
      Reply 28 de May de 2014

      Parabéns mesmo!!! Bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada conterrânea !!! Bjs!!!

Tânia Sciacco
Reply 28 de May de 2014

Eu queria saber o preço desta que você usa, colar Rivera, e se tem desconto para o salotto?!!
Beijos e parabéns pela bela parceria!!

    Luciana
    Reply 28 de May de 2014

    Tânia, adorei sua idéia...
    Consuelo, o Salotto está merecendo um cartãozinho fidelidade, rs, não acha?
    Bjs

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Tânia, vou pedir para o pessoal da Caleidoscópio responder isto, ok?... bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Olá Tania, ótima idéia! Vamos criar um desconto especial para a riviera "Consuelo"para as amigas do salotto. Para informações de compra por favor envie um email para contato@jmrfontan.com e mencione a riviera "consuelo"e o desconto do salotto, ok ? Bjs!

      consueloblog
      Reply 29 de May de 2014

      Wow!!!! Obrigada querida!! Bjs c

Luciana
Reply 28 de May de 2014

As peças são belíssimas...e uma ótima alternativa pra quem quer ficar bonita sem se expor a riscos!
O melhor de tudo: made in Brazil!
Adorei!

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    O que fico impressionada é como elas enfeitam!!! E dão uma felicidade no usar! Não pesam, são femininas e lindas! São lindas!!! bjs c

      Luciana
      Reply 28 de May de 2014

      Consuelo, imagino...pois se já dão felicidade só de olhar! Bjks

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada Luciana! Bingo para nossa missão! Bjs

Maria Benincasa
Reply 28 de May de 2014

Quanta coisa linda!!!! Parabéns pela parceria Lady Consu!! Parabéns às Caleidoscópicas por tanto bom gosto!! Vou aguardar o site ficar pronto pra poder dar um mergulhinho. Dificil chegarem coisas lindas assim aqui na roça! Só pela internet mesmo!!
Bjs da roça

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    AMEI Caleidoscópicas!!! Ainda não sei quando via ficar pronto o site... por enquanto, dá uma olhada no Face e Insta deles! bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Querida da "roça"não se preocupe com o envio!!! Se chega no Japão, com certeza vai chegar ai também!!! Escolha o que vc quiser e nos consulte para informações de envio, descascaremos qualquer abacaxi! Muito obrigada pelos elogios! Bjs!

      consueloblog
      Reply 29 de May de 2014

      Ahhhh! Q legal!!! Bjs c

        Maria Benincasa
        Reply 29 de May de 2014

        Ah, que legal!!! Eu vou escolher sim!!! Pensei no site só para ter o contato, ver mais peças, etc. Mas aqui até que tem sedex!! Rsrs muito obrigada pela atenção! Bjs da roça (com correios!)

          consueloblog
          30 de May de 2014

          Via o correio na rossa!!!...rsss!! bjs c

Victoria Renner
Reply 28 de May de 2014

Na primeira foto vc esta radiante, linda!! E as peças, muito interessantes!! O bracelete no manequim, um de meus preferidos!! Beijoss

Visit www.victoriarenner.com :)

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Realmente o bracelete é um peça linda!! Obrigada e bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada Victoria, o bracelete do manequim faz parte da coleção arabesco, também é uma peça muito especial para nós. Foi criado para ilustrar uma das tendências dos cristais Swarovski chamada "chalk", giz. Bjs!

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 28 de May de 2014

Que espetáculo! Adoro! Parabéns p a marca e p vc! XXX AL

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada querida!!! bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada, bjs!

Luisa Demuth
Reply 28 de May de 2014

É com muito orgulho que leio o post de hoje nos contando essa parceria: Consuelo + Caleidoscópio. Sempre fui fã da Caleidoscópio desde o seu começo quando eu ainda morava em Maceió. Sempre fui apaixonada pelo desenho e suas cores. E o trabalho, ao longo desse tempo, ficou cada vez mais lindo. Consuelo, amo ver o complemento dos seus looks com peças da Caleidoscópio. Fica lindo. Amei.... Beijos.

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Nossa Luisa, vc também morou em Maceió!! Q maravilha!! Como é a vida lá?... Me visto bem classiquinha, sem muita estampa, e as peças da Caleidoscópio dão um super up!! Todo mundo fica pergutando de onde é!! bjs c

      Luisa Demuth
      Reply 28 de May de 2014

      Sim.... Praias lindas, águas mornas, piscinas naturais incríveis, ótimos artesanato e culinária e pessoas muito queridas........ Beijos....

        consueloblog
        Reply 29 de May de 2014

        Hmmmmmmm!! Lu, bjs c

          Dulce
          30 de May de 2014

          Consuelo, vc vai pirar com Maceio! Acho que é a sua cara! Os tons do mar é algo muito especial! E como não bastasse, aguas transparentes, na temperatura do corpo e bem calminha... Isto não é o paraíso, isto é Alagoas... Mas lembre-se: VÁ NO VERÃO, para se deliciar com tudo isto e muito mais! Huuuuummm, pensando bem, estamos necessitando de uma empresa de turismo para fazer um tour com vc pelo nordeste. Campanha iniciada! Será que a embaixatriz de Alagoas nos ler? Axé!

          consueloblog
          30 de May de 2014

          Campanha aprovada e encaminhada!!! ;-) bjs c

    jeanine fontan
    Reply 28 de May de 2014

    Obrigada Luisa, muito bom ouvir sobre a evolução do nosso trabalho! Adorei! Grande beijo!

      Luisa Demuth
      Reply 1 de June de 2014

      Jeanine, como filha de alagoanos, é em Maceió que está toda a minha família. Passo parte do meu verão aí. E já está programado passar na Caleidoscópio....... Beijos com orgulho pelo lindo trabalho!

        Luisa Demuth
        Reply 1 de June de 2014

        Dulce............coisa mais linda ver o mar em Maceió na maré baixa, com corais a mostra em lindas piscinas naturais.... Mar azul piscina!! não dá pra resistir... Beijos...

        jeanine fontan
        Reply 2 de June de 2014

        Que bom Luisa, será um grande prazer te receber!
        Bjs

Estê Toledo
Reply 28 de May de 2014

Dear CSj4me,
Se me permite vou fazer uma analise como designer desta vez....
Olha me chamou muito a atenção o resultado das peças, muito lindo, impressionante o que elas traduzem, na qualidade do trabalho artesanal que sustenta a inovação do design. Peças com nível de dificuldade de produção bastante grande, deixando notório um trabalho de alta capacidade manual e tb criativa., de transformndo a idéia (produto desenhado no papel)num produto muito bem acabado e inovador!!!
Meus parabéns, Alagoas mostrando o valor criativo, precisão do produto manufaturado(artesanal), com beleza bom gosto e identidade!! Vamo pra frente Brasil padrão exportação, muito lindo de conhecer esta história!!
Meus muito parabéns ao incrível trabalho da Mamis Mailda , Jeanine e Renata .
Beijo grande e boto fé!!
Estê.

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Oi Estê querido!!! Q lindo o teu comentário!! Acho que as "meninas" da Calei' vão adorar ler!! Elas estão em uma feira e responderão mais tarde. Muuuuuito obrigada!! bjs c

    Andrea - Curitiba
    Reply 28 de May de 2014

    Hello Este!!!! Bjs........

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Querida Estê muito obrigada pelos elogios! Uma análise muito bem vinda! Realmente uma de nossas maiores preocupações é o acabamento, o conforto, o resultado do conjunto é primordial para nós, não vale somente a parte estética.
    Tem que ter conteúdo, história, dar vontade de usar, de mergulhar na idéia. Agradeço de coração! Bjs!

lili
Reply 28 de May de 2014

Arquitetura + joias=sucesso

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    E como!!!!!! bjs c

Maria Vilma
Reply 28 de May de 2014

Consuelo!!!
Coisa linda!!! Adorei essa leitura através de novos conceitos e valores...
misturando tendências de moda... cultura, resgatando referências culturais
do pais, criando uma identidade brasileira.
Eu estou explodindo de orgulho de reconhecer num produto brasileiro tanta sensibilidade criativa, sobretudo, a preocupação com a qualidade... que na minha opinião, é um diferencial importantíssimo...! E Mais orgulhosa e feliz ainda, pela parceria...
Parabéns, vcs e nós merecemos... !!! Desejo muito Sucesso!!!!!!!
MaVi
PS: Andreia a minha avó também foi uma “mulher rendeira”. Eu ainda tenho guardados uns bilros... Fiquei emocionada com D. Clarice.

    Andreia Mota
    Reply 28 de May de 2014

    MaVi querida, que legal você guardar os bilros!!! Eu não tenho nadica de nada das coisas da minha vovó. Snif Snif. Bj grande.

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Q maravilha MaVi!!! Bjs c

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Querida MaVi, muito obrigada pelas carinhosas palavras! Sabe que no certificado de garantia que acompanha nossas peças para exportação tem a frase: "proudly made in Brazil", orgulhosamente feito no Brazil. Para nós é exatamente isso que vc falou, nos enche de orgulho levar a cultura do nosso povo para os 4 cantos do mundo. Adorei! E, um conselho, guarde seus bilros com muito carinho, são preciosidades que infelizmente não sabemos por quanto tempo ainda poderemos encontrar. Bjs!

      Maria Vilma
      Reply 29 de May de 2014

      Eta Salotto bom!
      Que não tem receio de emocionar...!
      Obrigada a vc, Jeanine. Estás coberta de razão...

Denise Luna
Reply 28 de May de 2014

Parabéns, Consuelo!!!!! A Caleidoscópio conseguiu uma modelo top e linda!
Adorei o bracelete que você usa e queria muito o nome.
Bjs

    Denise Luna
    Reply 28 de May de 2014

    A de couro com pedras em formato de flor.

      consueloblog
      Reply 28 de May de 2014

      Não sei o nome, mas se ligar lá e disser q está no post do Consueloblog, acredito que saibam. A Jeanine deve dar uma olhada e responder também. Até sexta ela está em uma feira, mas depois terá um alívio para responder!!... Bjs c

        Denise Luna
        Reply 28 de May de 2014

        Okay, querida. Ligo para ela semana que vem, então.
        Tks e bjs

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Olá Denise, o bracelete de couro acabou de ser lançado e faz parte de uma coleção chamada Notre Dame de Lyon. Nosso lado "arquitetas"se apaixonou pela arquitetura e pelos ricos detalhes dessa igreja e desenvolveu uma coleção inspirada nas cores e relevos da construção. Ele chegará nas lojas a partir de agosto, mas vc já pode encomendar o seu através do email : contato@jmrfontan.com , te enviaremos todas as informações de compra, ok ? Obrigada, bjs!

      consueloblog
      Reply 29 de May de 2014

      Q linda está info!! Bjs c

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 28 de May de 2014

Parabéns a familia Caleidoscòpio as peças sao de uma beleza impar ameiiii todas, e se eu pudesse e o meu dinheiro desse, teria todas rssssss. Nao poderiam ter feito uma escolha melhor do que vc Consu com toda essa sua elegancia absoluta, simples e sofisticada ao mesmo tempo lindaaaaa bjssss.Ah!!! Nao poderia deixar de comentar a foto sua com Roberto vcs estao simplesmente lindosssssssss adoro o sorrisos de vcs.

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Dani! Super obrigada!!! Bjs c

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Obrigada pelos elogios Daniela, também concordo que a modelo é perfeita para nossas peças! Bjs!

Andrea - Curitiba
Reply 28 de May de 2014

Que beleza de parceria! Adoro ler sobre as influencias, as ideias postas em obra, o cuidado e capricho com cada peca....Vc esta belissima com todas as pecas usadas nas fotos! Eu, como fa do teu pulseirismo, amei as pulseiras de couro! Parabens por mais esta bela parceria e parabens as irmas Fontan pelo talento! Bjs......

    consueloblog
    Reply 28 de May de 2014

    Em algum post futuro vou mostrar o retro destas peças!!! É incrível!! Obrigada queridíssima! Bjs c

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Olá Andrea, muito obrigada pelos elogios! Bjs!

Rosana Dal Molin
Reply 28 de May de 2014

É incrível como o universo se encarrega de juntar o extremo bom gosto, a sofisticação, a beleza, a singularidade, a elegância...Caleidoscópio e Consuelo, uma identificação naturalmente perfeita.
Maceió tem verdadeiros tesouros! Adoro essa cidade e vou lá duas vezes por ano, pelo menos. Beijos e parabéns pelo encontro!

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Olá Rosana, muito obrigada pelos elogios! Da próxima vez que vc for a Maceió não deixe de nos visitar ! Bjs!

      Rosana Dal Molin
      Reply 29 de May de 2014

      Com certeza farei isso, Jeanine! Mande o endereço, por favor. Estou organizando um evento em Maceió em novembro próximo. Devo ir algumas vezes à cidade este ano...Que maravilha, não?!! Realmente sou uma gaúcha apaixonada por Alagoas. Vou ao Spa Engenho do Corpo uma vez por ano também. Um beijo aqui dos pampas.

        consueloblog
        Reply 30 de May de 2014

        Acho q o endereço é este, mas por favor confirme por telefone...
        Av. Álvaro Otacílio, 3195 - lj-08. Cep 57035-180.

        Ponta Verde. Maceió - Alagoas - Brasil.

        Tel/fax: + 55 82 3235-5777

        bjs
        c

          jeanine fontan
          30 de May de 2014

          Isso mesmo, endereço correto! Bjs

    consueloblog
    Reply 29 de May de 2014

    Q maravilha!! Acho q tenho q ir visitar esta cidade!!! Bjs c

      Rosana Dal Molin
      Reply 29 de May de 2014

      Consuelo, tens que ir correndo! As pessoas são queridíssimas, o clima é ótimo, tem restaurantes maravilhosos e seus banheiros são famosos pela decoração! Tem um peruano premiado que é incrível. As praias, bem as praias são um capítulo à parte. Litoral norte é o Caribe brasileiro. Boa viagem!!! Beijo

        consueloblog
        Reply 30 de May de 2014

        Nossa!!! E agora?!?!?! Irresistível!! bjs c

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 28 de May de 2014

Oi Consuelo. Conheço o trabalho da Caleidoscopio ha um bom tempo.Nas feiras de Paris encantando todos os franceses.( feiras são os salons venda á logistas).Sempre se destacou pela qualidade e originalidade. Parabens. Pela parceria. Bjs

    jeanine fontan
    Reply 2 de June de 2014

    Muito obrigada pelos elogios Sonia, bjs!

Josele Lopes
Reply 28 de May de 2014

Q arte belíssima, gostei bastante dos braceletes de couro e pedras.
Bjs bjs

    jeanine fontan
    Reply 29 de May de 2014

    Obrigada Bjs!

    consueloblog
    Reply 29 de May de 2014

    Hahhaha!!! To adornado também q vcs aprovaram a minha escolha! Bjs c

Karina Melo
Reply 28 de May de 2014

Olá Consuelo! Acompanho seu blog a algum tempo e adoro suas publicações. Hoje então, mais ainda!!! Que legal ler a respeito da Caleidoscópio, pois, sou de Maceió, terra onde são produzidas essas lindas peças! Muito legal o post, amei! Ah, dia 13 de junho estarei visitando Florença, e várias dicas extraídas do seu blog já estão no meu caderninho de viagem! Beijos.

Janisete Miller
Reply 28 de May de 2014

Ah que maravilha, Consuelo!! Lindas as peças da Caleidoscópio - perfeito o nome, BTW, suas fotos e esta nova parceria!!
Congrats and to many more!!!!
bjs,

    Janisete Miller
    Reply 28 de May de 2014

    PS. achei fantásticas as coleções inspiradas em Alagoas - esta terra tão linda...- adoro Maceió! Parabéns às inspiradas criadoras da Caleidoscópio!!
    Os colares Riviera e os braceletes de couro e pedra são maravilhosos e meus favoritos - vou aguardar a loja online!
    bjs.,

      jeanine fontan
      Reply 29 de May de 2014

      Obrigada Janisete, enquanto a loja online não fica pronta, vc pode adquirir as peças através da loja de Maceió. Para maiores informações mande um email para contato@jmrfontan.com ou ligue para 82-32355777 . Bjs!

      consueloblog
      Reply 29 de May de 2014

      Janis!!! Pode esperar, mas pelo email ou tel, elas são de grande ajuda também!! Bjs c

    consueloblog
    Reply 29 de May de 2014

    Amém!! Bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 29 de May de 2014

Todos os adornos, belíssimos!

Me encantei com as referências cósmicas, especialmente esse "Riviera Transição Planetária".

Parabéns à Consu e às talentosas e dedicadas meninas.

Mil beijos,
lu.
PS: AMO sururu (para comer mesmo)!
PPS: Apaixonante essa foto tua com o libriano + belo e charmoso da Toscana! Como vocês se assemelham, cada vez mais. ;)

    consueloblog
    Reply 29 de May de 2014

    Ahnnn Amore!!! Nos adoramos, acho q é esse o segredo!! Bjs c

Ritinha Medina
Reply 29 de May de 2014

De um lado, a Caleidoscópio que, além da produção de peças lindaslindas, toma como missão a divulgação de nossa identidade brasilis mundo a fora;
De outro, ConsueLOVESky que, com seu olhar caleidoscópico, destaca a beleza intrínseca por onde passa...
Está feita uma parceria das boas!!!
E nós temos a 'dura' tarefa de quebrarmos o nosso porquinho prá ficarmos mais e mais faceiras...
Bjkas,
PS - O Gatsby é coisa de rainha. E combina tão bem com o meu pescocinho...
Convenciiiiiida!!!

    jeanine fontan
    Reply 30 de May de 2014

    Adorei! Obrigada, bjs!

Dulce
Reply 30 de May de 2014

Depois de ler todos os comentários, acho que as meninas da Caleidoscópio deveria receber honra ao mérito do prefeito de Maceió e do governador de Alagoas... Elas fazem um trabalho, que além de resultar em uma maravilhosa estética, toca a alma de todos profundamente para ir conhecer e se deliciar com este pedacinho de Brasil! Mais do que sucesso, mais do que parabéns à vocês que usufruem e valoriza o seu quintal! Axé!

    consueloblog
    Reply 30 de May de 2014

    Axé!! bjs c

      jeanine fontan
      Reply 31 de May de 2014

      Dulce querida, quanta honra! Muito obrigada pelas lindas palavras. Para nós o carinho de vcs já é um super prêmio!!! De coração!!! Bjs!

Dulce
Reply 30 de May de 2014

valorizam...

Dulce
Reply 30 de May de 2014

deveriam... Acho que estou com o plural engasgado... Não vou mais ler nadica de nada...

Mateus Habib
Reply 30 de May de 2014

Consu, adoro a Caleidoscópio!!! Presenteei uma peça deles para uma amiga e foi tiro e queda. Algo nas peças me encanta, não sei bem o que. Talvez a construção cuidadosa, a harmonia das cores, o fascínio das pedras...o "visual" de super jóia por um preço que é jóia também. Rs

Feliz em ver vocês juntos!

Bjs

    consueloblog
    Reply 30 de May de 2014

    Mateus por todas estas razões!!... bjs c

    jeanine fontan
    Reply 31 de May de 2014

    Obrigada Mateus! Adorei o visual de super jóia, fico feliz que o presente tenha dado certo. Bjs!

Adélia Carla Lins
Reply 17 de July de 2014

Consuelo, você pecisa ir visitar Maceió. Minha cidade é LINDA, com um litoral "de perder o fôlego" e um turismo fácil de curtir. As praias de um azul esverdeado, a culinária variada e deliciosa, e um povo bem receptivo. Terei imenso prazer em lhe passar algumas dicas, mesmo não morando mais lá. Se bem que Renata Fontan será uma excelente cicerone, sem dúvida. Parabéns pela parceria, as peças da Caleidoscópio são incríveis ( conheci Renata e Janine ainda adolescentes e fiquei muito feliz em ver o sucesso dela).

    consueloblog
    Reply 18 de July de 2014

    Tô louca pra ir!! Bjs c

Dulce Prazeres
Reply 20 de August de 2014

Parabéns, parabéns, parabéns, vocês fazem um trabalho maravilhoso com todo amor e requinte, sinto orgulho de ser brasileira como vocês. Sempre SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO.

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2014

    Orgulho destas mulheres maravilhosas!! bjs c

Carolina
Reply 28 de August de 2015

Possuo mais de uma jóia da Caleidoscópio. Posso dizer que sou apaixonada, nunca tive problemas em relação a qualidade, defeitos e etc! A última acabou de chegar pelo correio, pois mandei ajustar! Maravilhosa a marca, profissionais muito bons, gostaria que esta informação chegasse até eles!

    consueloblog
    Reply 29 de August de 2015

    Muito obrigada por nos contar!! bjs c

Maria Vilma Machado
Reply 12 de April de 2018

Bom dia Consuelo, atualmente entro no blog todos os dias, até como uma terapia. Fico fascinada pelos seus acessórios. Voce expõe tudo com simplicidade e elegância. Admiro toda a sua família. Suas qualidades vêm do "berço".
Gostaria de saber se a Ca&lou vende no Brasil.. A Caleidoscópio já entrei em contato. Moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e eventualmente vou a São Paulo.
Deus abençoe vc.

    consueloblog
    Reply 13 de April de 2018

    Nossa obrigada! Não tenho certeza, mas deve ter um email no site deles onde perguntar! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *