Brooklyn, Nova Iorque: Rucola, brunch boêmio e delicioso!


Fomos comer brunch no Rucola, restaurante que entra na categoria "in" de "farm to table".

Fomos comer brunch no Rucola, em Brooklyn, restaurante que entra na categoria “in” de “farm to table”.

Hoje fomos ao Brooklyn encontrar uma amiga, a Andrea, que mora lá. Fomos conhecer melhor este bairro que tem se tornado a área mais cool do momento. Entre desenvolvimentos urbanísticos, lojas e restaurantes, Brooklyn também hospeda algumas das casas mais charmosas para se morar, querendo ficar próximos a Manhattan. Com o metro, em 10 a 15 minutos chega-se à cidade.

Brooklyn, onde fomos hoje, é bem residencial.

Brooklyn, onde fomos hoje, é bem residencial.

Tenho uma série de posts, mas vamos começar com onde fomos comer um brunch, o Rucola. Seguindo a tendência farm to table (para indicar que os produtos tem origem próxima) este restaurante com decoração e charme boêmio, oferece um menú saudável e apetitoso!

O charme boêmio do Rucola é incontestável!

O charme boêmio do Rucola é incontestável!

Duas das mesas são bem na janela por onde entra um solzinho delícia.

Duas das mesas são bem na janela por onde entra um solzinho delícia.

SONY DSC

Os detalhes são encantadores...

Os detalhes são encantadores…

Até a toilette é uma gracinha!

Até a toilette é uma gracinha!

O teto com madeira rústica e as luzes com garrafas antigas de leite e geléia.

O teto é de madeira rústica e os candelabros são feitas com garrafas antigas de leite e geléia.

A Andrea é uma amiga do meio da moda, mas na verdade é uma artista.  Ela é fotógrafa.

A Andrea é uma amiga do meio da moda, mas na verdade é uma artista. Ela é fotógrafa.

SONY DSC

As crianças distraídas enquanto os adultos conversam sem parar!

As crianças distraídas enquanto os adultos conversam sem parar!

O menu é sintético.  Acho isto sempre um bom sinal.  Menu muito grande indica poucas especialidades na minha opinião.

O menu é sintético. Acho isto sempre um bom sinal. Menu muito grande indica poucas especialidades na minha opinião.

Ovos com pastrami, queijo e kale, a verdura do momento.

Ovos com pastrami, queijo e kale, a verdura do momento.

Cenouras assadas sobre lentilhas com ovo poché e queijo de cabra.

Cenouras assadas sobre lentilhas com ovo poché e queijo de cabra.

Tradição!  Ovo frito, bacon e batata

Tradição! Ovo frito, bacon e batata

Carlos meu cunhadão!

Carlos meu cunhadão!

A luz estava linda para as fotos...

A luz estava linda para as fotos…

e para capturar momentos têneros...

e para capturar momento de ternura…

Rucola fica na 90 Dean St (esquina com Bond St), tel 718 576 3209, Brooklyn.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Nova Iorque Whitney Museum!
April 04, 2016
Páscoa em Nova Iorque
April 01, 2016
Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!
March 30, 2016
Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer
March 28, 2016
Compartilhando a Playlist dos anos 70!
September 02, 2015
Passeando pelo Upper West Side de Nova Iorque e jantando no Red Rooster!
August 31, 2015
Nova Iorque – Hotel Baccarat
August 30, 2015
Nova Iorque – The Met com China Through the Looking Glass e Central Park
August 29, 2015
Nova Iorque… High line
August 27, 2015

37 Comments

Cassiano Lopes
Reply 3 de April de 2013

Lindas fotos e linda família. E que lugar delicioso! Eu fui a NY ages ago, mas com certeza suas dicas já estão no meu caderninho de "lugares incríveis" para conhecer. O nome é muito original, a comida parece deliciosa, a decoração super agradável e o local arejado e confortável. E sua mamisa elegantíssima como sempre. Tks for sharing! Loved it.

Ana Laura Rabelo
Reply 3 de April de 2013

Os ovos estão muito apetitosos...hum. Que todos se divirtam muito até o último minutinho. Esses momentos nos enche de alegria e são combustível para a batalha diária. Bj,AL

Françoise
Reply 3 de April de 2013

Bom dia ,Consuelo ! Delícia de post,e delícia de lugar ! Quer dizer que vamos passear por NY? Estoui de lápis e papel a postos ,prá anotar todas as tuas dicas.Estou indo no fim do mês ,e vou aproveitar tua viagem ,prá programar a minha .Amo NY ,e não me canso nunca ,boas férias! bjs

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 3 de April de 2013

Mais um lugar para testar, muito charmoso e autêntico. também gosto de cardápios sucintos - muita comida me aflige! Seria um tipo de bulimia?
Coisa boa viajar em família.
Fiz uma postagem sobre o Estilo na Praia do Rosa ( Sta. Catarina). Cada um se defende como pode.
HÁ ,HÁ!
Bjos

Charliany Santos
Reply 3 de April de 2013

Querida Consuelo.
Ainda estou viajando, mas dei uma passadinha rápida por aqui só para dar um alô a você e aos amigos do salotto.
Ótima dica,como sempre!Sou super fã de restaurantes que procuram dar ênfase na procedência dos alimentos, com pratos leves, seguindo a tendência "slow food".
Nada melhor do que desfrutar dos prazeres gastronômicos com pessoas que amamos, não é?Que vocês aproveitem todos os momentos. Obrigada por dividir tudo isso conosco.
Beijão.
Charly:)

Mia Athayde
Reply 3 de April de 2013

Bom dia Consuelo!
Bom dia salotto !
Que delícia de post !
Depois daquela esbórnia gastronômica "humburguística" tamanho família no Jackson Hole, um momento mais light, mais solar, mais charmoso e cozy no Rucola !!!!
Ebaaaa ! Gostei!
Tulipas roxas ... love it !
Lindas e ternas fotos.
bjs

Alexandra
Reply 3 de April de 2013

Hummmm....um lugar assim...com essa comidinha com aparência tão boa (espero que o gosto também).....tudo que eu adoro. Ainda mais com pessoas amadas....
Adorei tudo....o lustre é um arraso....queria ele na minha cozinha. As tulipas, o ambiente, enfim...até o banheiro, como você disse. Adoro suas fotos....são ternas e sensíveis.
Beijos sempre.

    Alexandra
    Reply 4 de April de 2013

    Querida, ontem a noite, mostrando suas fotos para o Waine e a Lelê, ao ver o prato de cenouras e lentilhas ela soltou um "I'm hungry" (teve aula de inglês ontem na escola e aprendeu essa frase)...mas...só durou até saber do que se tratava o prato...aí fez uma careta e disse "passou!".....kkkkkk
    Achei que vc ia gostar de saber....
    Beijos

      Ritinha Medina
      Reply 4 de April de 2013

      Alê querida,
      Faça uma gentileza?!
      Dê uns apertões (pode ser mordidinhas de amor tb) nas bochechas da minha sobrinha querida.
      Ela é MUITO fófis!!!
      Bjkas,

        Alexandra
        Reply 4 de April de 2013

        Amada, pior....não....melhor de tudo é que ela é mesmo tudo de bom. Vc vai ter a oportunidade se vê-la pessoalmente e vai entender o que estou dizendo. Precisa ver o ar solene dela quando fala alguma coisa assim...dá vontade de morder meeeesmo! Dou graças a Deus toda hora por ter me "emprestado" esse serzinho especial.
        Beijos mil.
        PS: seus apertões serão dados....rsrsrs

          Ritinha Medina
          4 de April de 2013

          Flor,
          Sabe aquela história de q "a fruta sempre cai perto do pé"???**
          Pois então...
          Lelê tem a quem puxar, não é mesmo?!
          Bjkas,
          PS - ** o referido pé é uma árvore. Engana-se quem pensa q é o pé de algum desafortunado!!! rss

          Alexandra
          4 de April de 2013

          Agora quem quer dar um apertão sou eu...em você, sua linda. Assim fico toda cheia! Mas acho mesmo é que fui uma alma muito boa em alguma outra vida, pois só assim pra merecer encontrar tanta gente especial...pais, marido, filha, amigos...e a lista só engorda (graças a Deus!), né amada?!...se inclua nela.
          Já que não posso te apertar, então....beijos, beijos e mais beijos.

Heloisa Maia
Reply 3 de April de 2013

Coisa boa este passeio em NY! Na proxima vez veja se consegue um tempinho para umas voltas aqui pelo SoHo! Muitas novidades tambem! Ia adorar te receber aqui na Osklen! Bj Heloisa

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Oi Helo, Acho que vamos no SOHO hoje. Se passarmos na frente da loja passo pra te dar um oi! bjs c

      heloisa
      Reply 3 de April de 2013

      Que bom Consuelo! Vou estar aqui o dia todo. A loja fica na Wooster st, praticamente ao lado da Chanel. bj heloisa

        consueloblog
        Reply 4 de April de 2013

        Acabou n dando! Com o vento gelado voltamos para casa... So truly sorry!! Bjs c

Helga
Reply 3 de April de 2013

Olá ! Que local acolhedor... tudo me pareceu familiar de alguma maneira, acho que foi a sensação de aconchego da decoração, o cardápio, a louça, a parede de tijolos rústicos aparentes .... a luz deliciosa que aquece a conversa ... ótima escolha ! Vou lá ! Bjs

Maria Araci
Reply 3 de April de 2013

Anotando as dicas para final de maio!!!! NY me espere!!!!!

Maria Araci
Reply 3 de April de 2013

Consuelo: sabes o que mais estou gostando desta tua viagen? O que tu não estás mostrando aquí!!! Depois que se vira blogueira é difícil estabelecer fronteiras para o que se mostra e o que a gente só quer desfrutar sem a preocupação de registrar! Numa viagem em família então!!!! NY é um lugar que a cada esquina temos assunto para uma postagem, mas não precisa, não é?! Melhor é o papo livre, olhar vitrines e lojas e comentar o que se vê com a mãe, com a irmã, com a amiga! Ver as coisas através dos olhos dos filhos. Fazer descobertas e só as guardar na lembrança. Portanto, minha querida, nos mostra o que queres mostrar e quando quiseres, pois para nós está de bom tamanho!!!! Aproveita, e muito, estes dias!!! Beijocas

Andrea - Curitiba
Reply 3 de April de 2013

Otimo post, Cons! Brooklyn esta se tornando estrela no guia de N.Y.C. Lojas descoladas, galerias de arte idem, bistros charmosos como esse ai com o qual vc nos brinda. O povo todo querendo sugar o maximo que Manhatan tem de bom e de ruim, sem saber que a poucos minutos de metro ou muitas pernas-pra-que-te-quero , no verao, atraves da ponte que leva o mesmo nome, pode-se chegar a um cantinho muuiiitoo diferente do rush da 5 avenida, nesse distrito que faz parte da big apple. Ai, ai, ai blogueiros iniciantes, querendo mostrar o que todo mundo ja sabe em termos de viagens convencionais....Consueloblog " mata-a-cobra-e-mostra-o-pau"!! Ela nao so descola lugares diferentes como vai ate la e ainda mostra atraves da lente de sua maquina e de sua verve afiada o que eh desfrutar tudo o que o lugar oferece e ainda por cima nos leva junto nessa viagem! Que venham mais posts sobre o Brooklyn! xoxoxo and enjoy!!

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    Andrea,
    Bom dia!! Q amor!!! obrigada!! Acho q vc adoraria este lugar!
    bjs
    c

    consueloblog
    Reply 5 de April de 2013

    Lembro da nossa conversa sim!! e bjs querida! obrigada pelo carinho!
    c

Luciana R.
Reply 3 de April de 2013

Uma parte do Brooklyn que eu acho muito fofa é Williamsburg, e dentre outras coisas, seu bairro de judeus hassídicos.

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    Vc viu o post de hoje? bjs c

Maria Silvia P Orlovas
Reply 3 de April de 2013

Lindo post.
Nova York nessa época do ano é tudo de bom.
Obrigada por trazer um pouquinho dessa beleza pra gente.

Beijos,

MS

Glorinha Bessa Haberbeck
Reply 3 de April de 2013

Em janeiro estivemos nesse Restaurante, eu, marido e as filhas. Caminhamos muito e conhecemos muitas ruas lindas. Local maravilhoso!

Mateus Habib
Reply 3 de April de 2013

A luz estava linda mesmo...que lugar bacana! E a estola da Mamisa...stunning! Sabe me dizer de que é?

Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Raposa tingida. Bj c

Alba
Reply 3 de April de 2013

Gente esse Brooklyn é demais, já vi outros posts sobre o lugar.. e quer saber? Me apaixono cada vez que leio alguém falando, cada vez mais sairia daqui para viver ai . rs
beijos

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    É muito bacana. Mas saiba q precisa de Nova Iorque para existir. Me explico?... Bjs c

Ritinha Medina
Reply 3 de April de 2013

Com esse programa 'all the family 's together', Mr. Leone se aquieta e espanta as pulgas de trás da orelha... rss
Delícia de lugar, fotos lindas (eu, muito atrevida, ia pedir mesmo um registro da 'familhagem').
E eu, amando essa nossa ida a NYC...
Bjkas,

    Alexandra
    Reply 3 de April de 2013

    Amada querida, eu pensei a mesma coisa....muito providencial essa saída em família....kkkkkk
    Beijokas.

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    Rssss! Bjs c

Helenice Prudente
Reply 3 de April de 2013

vc pode me enviar a data de sua matéria sobre Londres + ou- final de julho , início da agosto .
Gostaria de anotar suas dicas , vão me ser super úteis.
Obg

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    Se vc colocar na busca do blog, acima à direita "Londres" vai haver várias dicas. Bjs c

patricia dias
Reply 4 de April de 2013

amando suas dicas de viagem, aliás, como sempre! bj, Patricia Dias

Mia
Reply 7 de April de 2013

Gosto desse tipo de lugar, dica anotada!
Bjk

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *