Bolsas para homens…


Neste dia glorioso em Florença, mais uma vez fui bisbilhotar na Pitti...

Neste dia glorioso em Florença, mais uma vez fui bisbilhotar na Pitti…

É sempre um tema complicado, bolsa para homens!!  Fiquei de olho na Pitti Uomo e estas foram as várias soluções…

Andrea, um dos criadores e proprietários do Chez Dédé com a sua Monsieur X

Andrea, um dos criadores e proprietários do Chez Dédé com a sua Monsieur X

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

E essa ultra criativa...

E essa ultra criativa…

...um gancho na passadeira (é assim que chama) do cinto para segurar pequenos pacotes!!...

…um gancho na passadeira (é assim que chama) do cinto para segurar pequenos pacotes!!…

Até amanhã de Florença...

Até amanhã de Florença…

Qual solução você mais gostou?…

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Moda masculina: o essencial para um guarda roupa masculino
July 12, 2018
Coisas que estranho de Florença…
November 06, 2017
Coisas que amo de Florença…
October 30, 2017
Entrevistando o Robbie e falando de estilo masculino italiano!
July 07, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017

46 Comments

Mar
Reply 21 de June de 2013

É complicado mesmo...algumas bem estranhas...Mas tem umas bem bonitas tb!
Bj

Luciana R.
Reply 21 de June de 2013

Bolsas para homens? O meu Monsieur e eu compartilhamos muito as Freitag. Porque são bem unissex: http://www.freitag.ch/

Gostei bastante das malas de carregar na mão.

Cassiano Lopes
Reply 21 de June de 2013

Morri agora... Como dizia meu avozinho (que era italiano e padrasto da minha mama) "foi transmimento de pensassão" rsrsrs porque estava esperando algo que falasse sobre bolsas masculinas, pois sou adepto e meu modelo favorito são as totes e as grandes. Tenho algumas e cada vez que vejo um novo modelo, enlouqueço! Aderi também às clutches masculinas, mas ainda estou me acostumando, assim como uma tote laranja que ganhei de presente. Amei o post Consu. Obrigado e beijocas.

    Julian@ .. Gyn
    Reply 21 de June de 2013

    Acabei de "tirar o atraso" e percebi que o Cassi esta se deliciando com os post´s! Queremos fotinhos suas, aqui no Salotto!
    Bjos, querido!

    Andrea - Curitiba
    Reply 21 de June de 2013

    Com cereteza, JU!!!!!!!CASSI eh super estiloso"!! Tambem sei que estes posts foram pensados nele( ja ate escrevi sobre isso atras)...estamos loucas para ver as fotos!!!!!!!!!!!!!!Bjs aos dois!!!!!!!!!
    p.s. Adoro essas bolsas masculinas! Substituem as horrorosas ¨capangas¨ dos anos 70!! Nao precisa ser uma Louis Vuiton, podem ser simples, porem DEVEM ser super estilosas!!!!!!!!!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 21 de June de 2013

      Andy, nem fala. Tô tão feliz com a gentileza da nossa blogueira ULTRA-MEGA-POWER

      Julian@ .. Gyn
      Reply 21 de June de 2013

      Bjos, Andréa e Cassi!!!!!!!!!!

      Cassiano Lopes
      Reply 21 de June de 2013

      Nem fala Andy! Tô muito feliz com a gentileza da nossa blogueira ultramegapower em ter nos acarinhado com tantas ideias bacanas. Bjocas.

        Cassiano Lopes
        Reply 21 de June de 2013

        Bjocas às duas!!!!

          Andrea - Curitiba
          21 de June de 2013

          CASSI, amei saber da tua fase metamorfose!!! Rompa barreiras, se desvencilie de quem eh ¨chopim¨( expressao nossa, do Parana), faca mudancas na tua casa e no teu guarda-roupa!! Seja feliz!!!!!!!!O resto eh resto.....Bjs........

          Cassiano Lopes
          21 de June de 2013

          Obrigado amada! Me preparando sim!!! E isso é muito bom, faz um bem enorme para a auto-estima. Tks for the support. Bjocas.

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Cassi, q legal vc ter gostado! Vc sempre me anima! bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 23 de June de 2013

      Bom ouvir isso Consu e falo do fundo do meu coração. Bjocas amada.

gera
Reply 21 de June de 2013

acho que a mochila - e existem as de todos os tipos, das chiques as esportivas - combinam melhor com a compleição e estilo de vida masculino. eu, pelo menos, levo notebook, livro, carteira, chave do carro e de casa, etc e a mochila distribui esse peso melhor e ainda deixa as mãos livres pra usa-las quando necessário.

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Acho q cada um tem seu estilo. Eu gostei das bolsas cruzadas ou as tipo shopping... Das mochilas sempre tenho medo de batedor de carteira...como vc faz?... bjs c

Rosália Moreira
Reply 21 de June de 2013

Boa noite Consuelo!

Tanto o meu marido como o meu filho são aficionados de malas e mochilas. São físicos e carregam o seu mundo nelas. Para além dos tablet's, portáteis, placas e materiais de laboratório dos quais não podem tirar os olhos, carregam leitura em papel(de ficção ou técnica), material de escrita e desenho à antiga: caderninho e caneta. É muito raro vê-los sem mala ou mochila: apenas em eventos tipo teatro, concerto ou jantar social. Por isso para mim homem de mala ou mochila é o máximo. E estes, retratados pela Consuelo, não fogem à regra. Todas as malas, mochilas e bolsas, sem excepção, são lindíssimas. Para além disso são carregadas por homens que sabem carregar mala. Em nenhum caso temos a sensação que aqueles homens carregam um acessório. O que sentimos é que eles carregam um instrumento de trabalho: Eles não estão ali a passear e a ver. Eles estão ali em trabalho: é esse o sentimento que a mala ou mochila que carregam dá.

P.S. Para meu uso pessoal queria a Monsieur X do Andrea, a da fotografia nº17 e da fotografia nº 20. Adorei este material sobre malas. Porque será?

Beijinhos

Rosália

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Rosália, sempre gosto das estórias que contas nos comentários... bjs c

Ivo Viana
Reply 21 de June de 2013

Até aqui no Brasil estão começando a aderir. Bolsas são complicadas para homens pq representam demais o universo feminino. Eu mesmo que trabalho com isso há anos não tenho essa paixão por usá-las. Mas tem muitos homens que gostam e acho que faz parte do Zeitgeist da nossa era: o hibridismo. Tudo está se juntando, se aproximando. Masculino + Feminino / Homem + Mulher.
Todo mundo quer "brincar" de tudo e a moda oferece esse playground cheio de brinquedos fabulosos para que se possa experimentar, tocar, sentir; e as bolsas, diferentemente dos calçados e das roupas, são objetos muito versáteis, pois não tem numeração. Qualquer um pode usar qualquer bolsa, independente do seu tamanho ou mesmo do gênero.
Mas eu confesso: ainda acho o universo feminino 1 milhão de vezes mais fascinante. São tantos segredos, tantas nuances, tantas camadas a serem descobertas que me fascinam e ainda hoje, depois de 15 anos criando e desenvolvendo bolsas e sapatos, me pergunto: por que uma mulher não sai de casa sem bolsa? Quero saber a opinião de vcs. Bjs. Consu.

    Andrea - Curitiba
    Reply 21 de June de 2013

    IVO, a meu ver, nos nao saimos de casa sem bolsa, primeiro, porque temos toda a ¨tralha¨para carregarmos; segundo, porque acho que nos sentimos ¨nuas¨ sem uma bolsa, faz parte do look. As bolsas funcionam como um complemento: veja, se estamos com uma calca jeans, bem velhinha, e uma camiseta Hering basica, branca, mas neste caso, limpa ( a calca pode ser podrinha, mas a camiseta, nunca!) , entao colocamos um sapato lindo e uma bolsa maravilhosa, nos sentimos super bem, prontas para qualquer festa!!( haha) ....A bolsa ja faz parte de nosso ser!!!!Bjs querido.........

      Luciana R.
      Reply 22 de June de 2013

      No verao eu adoro bermuda jeans podrinha + camiseta básica + colar e uma super bolsa que levante o look.

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Oh querido Ivo! Achei q vc ia aparecer nesse post!! Tive razão!!

    Quanto à tua pergunta, achei bem interessante pensar neste quesito...
    Eu até que várias vezes gostaria de sair sem bolsa. De noite especialmente, às vezes eu faço. Levo o celular e brilho no bolso e o resto o Robbie tem...chaves, dinheiro... Porém, tantas vezes a bolsa completa um look, e durante o dia, eu preciso das milhares de coisas que encontro dentro daquele buraco negro...rsss!!

    Nos desfiles, as mais powerfuls, como Ana Wintour, Franca Sozzani, etc, só andam sem bolsa. Acho q é para n dar o aval a nenhuma marca e também para mostrar q elas n precisam...deve estar tudo no carro...pelo menos é o que minha mãe e eu deduzimos... bjs c

    Luciana R.
    Reply 22 de June de 2013

    Ivo, às vezes eu saio de casa sem bolsa, mas só se for para ir em algum lugar bem pertinho de casa. Normalmente coloco algum dinheiro no bolso. Se ficar alguém em casa, que possa abrir a porta, eu nem carrego as chaves. Mais o problema é: onde colocar o celular?

Isabella
Reply 21 de June de 2013

bolsas masculinas vão sempre me trazer uma lembrança automaticamente: aquele episódio de Friends em que o Joey compra uma bolsa! kkk e eu nem sou muito fã de Friends, mas esse é um dos meus episódios favoritos...
particularmente acho bolsas masculinas bem interessantes. No geral, gostei bastante das que vi no post. E é muito melhor carregar uma bolsa dessas que entulhar os bolsos de coisas, vai...

e pra não deixar de falar, Pitti Uomo é tudo <3

bjs

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    fui lá no Ytube dar uma olhada no episódio!... Ri de novo!! bjs c
    ps Eu AMOOOOOO Friends!

      Isabella
      Reply 22 de June de 2013

      jura? eu nem gosto muito, rs. Mas eu gosto bastante de ver tv, então já assisti muito por falta do que fazer e acabei achando uns episódios que eu adoro. Ah, e esse é um deles!

      bjs

Dulce Mello de Menezes
Reply 21 de June de 2013

Consuelo,
Eu sempre fico sem resposta para a pergunta: Como pode uma pessoa sair de casa sem uma bolsa? Hoje, acredito que em função de sair de casa cedo e depois emendar com outras atividades, academia, aula, uma saida etc, vejo muito os homens com mochilas. A maioria muito sem graça e muito igual a quase todas. A industria joga duro com os machinhos, as opções são pouquinhas, mas tá melhorando... Vejo tambem muita mulher com bolsinha pequena, ou grande bem vazia... Como pode? Isto è que é segurança! Não irão sentir falta de nadica de nada fora de casa.
É o símbolo da simplificação e o esvaziamento da vida, personificado através de um simples objeto: a bolsa! Adoraria estudar estas personas... E os homens com mãos abanando? Mistérios...
Carinho, cheio de Axé Dulce

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Mãos abanando....GRANDE perigo!!! rssss! bjs e ótimo comentário! c

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 22 de June de 2013

Dulce, faço as mesmas reflexões. Como é que a maioria dos homens sai de mãos abanando pra compromissos sociais?
É claro que alguns, caso do meu marido, solicita que eu coloque coisas em minha bolsa( o que detesto) e como consequência sempre me sinto antipática e culposa
O terreno é confuso, pois as "capangas" dos anos 70 foram execradas, embora sejam análogas às clutches citadas pelo Cassiano e que estou achando muito adequadas.
Na foto nº 6 há um moço que faz a síntese: uma carteira para itens menores e uma tote bag para maiores necessidades.
Consuelo, teu olhar foi preciso, quase auto ajuda.Da discussão nasce a luz!
Bjos.

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Obrigada Qui!!... Os comentários estão fantásticos mesmo!! bjs c

Dulce Mello de Menezes
Reply 22 de June de 2013

Quiteria, tenho tres filhotes, todos homens. Foi uma trabalheira com os dois mais velhos e esta sendo com o mais novo treinar o uso do bendito acessorio, pelo menos quando em viagem. Se deixar eles jogam uma tranqueira em minha bolsa, que além de pesada acabo não achando nada e meu conforto vai pro beleléu. Mas é difícil amiga, é difícil! Na última viagem criaram um modelito: Uma bolsa maior para todos nós e revezam o carregamento da preciosidade. Imagina quem foi o burro de carga, porque eles estavam sempre muito ocupados se divertindo. E estavam mesmo, verdade seja dita. Pra Disney este modelo de partilha, nunca mais! Eles tem muita dificuldade em comprometer a liberdade com a obrigação de um carregamento extra, o que para nós é a coisa mais natural do mundo. Quando garotinhas sonhamos com a bolsa da mãe e eles nem ai. Acho que está no gens. E esta recusa representa muito bem o modo simplificado do homem lidar com a vida.
Carinho bem simplinho, cheio de Axé, mas profundo no sentimento. Dulce

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    Hahhahha!!! Entendi tão bem o q contas!! Muito bacana o paralelo com a psicologia masculina!
    bjs
    c

Isa
Reply 22 de June de 2013

Eu acho que as bolsas masculinas são muito charmosas e gostaria muito de que entrassem no esquema de uso diário pelo meu namorado. Como disseram Dulce e Quitéria difícil entender como os homens não sintam a necessidade de carregar o acessório nos compromissos sociais. É muito chato ficar carregando as coisas dos outros na bolsa da gente. Me lembrei de uma pessoa que eu acho muito bacana e tem uma coleção divertida de bolsas, o simpático colunista Bruno Astuto.

Um beijo a todo o salotto

    consueloblog
    Reply 22 de June de 2013

    O Bruno tem uma coleção incrível!!! Tanto masculinas como femininas...
    O Roberto usa durante viagens. No começo achei estranho, daí acostumei e é bem bacana.
    bjs

    c

Ricardo Oliveira.
Reply 22 de June de 2013

Acredito que qualquer uma dessas bolsas possar deixar o estilo bem ou mal, e suas variações.
O que não cabe aqui é preconceito, ironia e meias palavras com induções a "orientação sexual" do transeunte.
Deixo o meu primeiro comentário em seu blog com o desejo de profunda amizade virtual e respeito à nós e ao próximo.
Abraço em braços distantes_Ricardo Oliveira.

    consueloblog
    Reply 24 de June de 2013

    Oi Ricardo!
    Tens toda razão e espero q vc encontre um espaço aqui de respeito perante todos.
    Às vezes em comentários sobre a moda masculina especialmente, entra o argumento da escolha sexual. Mas me sinto segura de dizer q é com respeito e somente usado como observação de comportamento social tanto de uma escolha quanto da outra e justamente para quebrar barreiras.
    Será q me expliquei direito? Por favor avise quando sentir q o respeito n está sendo mantido!!
    Aceito o abraço gostoso e te mando outro!
    C

      Ricardo Oliveira.
      Reply 25 de June de 2013

      Tinha absoluta certeza que sua autenticidade traria "boas maneiras educacionais" conhecendo o que se vê em mídia em teor maternal.
      Este blog não pode e nem deve levantar bandeiras, pois existem outros meios para isso; mas compartilhar uma corrente de respeito à todos e tudo, isso sim, faz toda diferença. E com o seu teor consciencioso, o elo desta corrente começa a imprimir valores relevantes através deste.
      Com abraço aceito e dividido com todos que passam por nós_Ricardo Oliveira.

Ivo Viana
Reply 25 de June de 2013

Respondendo a minha propria pergunta: eu acho que tem a ver com o universo feminino, com a propria fisiologia da mulher, com o utero talvez. A mulher sempre tem essa tendência de guardar, cuidar, tomar para si. E o Homem já é o oposto.
Acho que as mulheres que saem sem bolsa querem dar a mensagem pro mundo de que não querer reter nada, não querem carregar nada. As top editoras creio que tudo que por ventura venha a necessitar pedem a alguma das assistentes do seu séquito.

    consueloblog
    Reply 25 de June de 2013

    Muito interessante!! bjs c

      Ivo Viana
      Reply 25 de June de 2013

      Sim, Consu. E pelo menos comigo essa questão, especialmente da Mãe , q fica irritadissima por guardar as coisas dos filhos e até mesmo aquela expressão de que " nunca se deve olhar dentro da bolsa de uma dama" me atrapalharam muito como designer. Eu nunca gostei muito de desenhar bolsas. Acho um campo proibido e espinhoso. Sempre gostei mais dos sapatos, principalmente os bem abertos e de salto alto. Todo o "aprisionamente" q as bolsas representavam pra mim, os sapatos tinham de libertador. Mas depois da Terapia percebi q essa travação vinha dos outros e hj adoro desenhar bolsas. Bjs.

        consueloblog
        Reply 26 de June de 2013

        Ainda bem!!! Nós "bolsistas" agradecemos!! bjs c

          Ivo Viana
          27 de June de 2013

          Eheheheheheheheh! ;-)

          Bjs.

cezar
Reply 27 de June de 2013

Adoro bolsas . não consigo usar como gostaria de usar, acho q deve ser medo de levar um coió na rua! hahahah . Homem tb carrega muita coisa , ainda mas nessa onda virtual, é celular é ipad é note.....E oq eu mas gosto é visualizar meu avô com sua capanga de couro marrom . Achava ele tão lindo de terno e capanga e indo trabalhar! bjs

    consueloblog
    Reply 29 de June de 2013

    Chiquérrimo teu avô!!!bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *