Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!


PESSOAS QUE NOS INSPIRAM: BATE-PAPO CONSUELO BLOCKER E VQGE

bate-papo

Este bate-papo só poderia ter acontecido num belo final de tarde, com pôr do sol laranja incandescente e sob o charme e ares de outono. Para completar uma taça de vinho e muita inspiração! Sim, esse clima parece ter sido construído para esse momento!

Consuelo Susan Blocker, ou simplesmente Consuelo Blocker!

Ícone de elegância e charme. Uma beleza natural e invejável que transborda simpatia e classe! Seu carisma já conquistou uma legião de fãs que transcende a palavra “moda”.

Profissionalmente, atuava como diretora internacional de estilo da Tecelagem Santaconstancia (criada por seus avós há mais de 60 anos) e hoje se dedica às suas mídias, especialmente ao seu blog www.consueloblog.com, Instagram, Stories e ao seu canal no Youtube consueloblog. Ah, ela tem também o Face, Twitter, Pinterest e Tumblr.

Uma influenciadora digital inspiradora e cheinha de idéias!

Nascida, crescida e criada em famílias que respiram e produzem moda (Tecelagem Santaconstancia e Magliaria BP Studio), como informa em seu blog.

Atualmente mora em Florença, Itália. Viaja muito pela Europa e aqui do ladinho de cá está sempre em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou onde o trabalho chamar. Seus filhos Allegra e Cosimo são duas grandes paixões…

Garimpa moda e tendências por onde passa.

Capricorniana apaixonada e como ela mesma diz, sim ela também é filha da Costanza Pascolato!

Preparamos 6 perguntas e Consuelo respondeu cheia de carisma e sorriso no rosto.

VQGE: Você disse diversas vezes que foi sempre muito persistente e por vários anos escreveu diariamente em seu blog. Ele nasceu de uma inspiração, oportunidade, necessidade ou sonho?

Consuelo: Ele nasceu de uma oportunidade, sem dúvida. Eu fazia parte da Santaconstancia. Sentia a necessidade de falar direto com a meu público. E o blog foi se transformando e tomando corpo. Sabe aquele crescimento orgânico, gostoso e que você percebe que precisa se dedicar?! Comecei a fazer dele uma parte maior. Dedico-me a todas as minhas mídias, especialmente blog, insta, stories e youtube (canal consueloblog). Mas também tenho Face, twitter, pinterest e tumblr! O blog não é só sobre mim. Mas foi sim uma oportunidade.

VQGE: Filha de um ícone de elegância, se vê claramente que em você a elegância é nata e com personalidade própria. Ela foi sendo adaptada ao seu estilo, mudanças de corpo e idade?

Consuelo: Hoje mais do que nunca! Saber brincar e explorar. Eu tenho um estilo que eu uso, uso, uso e de repente começo a dizer está chato. Está ficando, enjoativo, sem graça. Aí eu começo a ter um desejo…

Há uns dois anos atrás, por exemplo, desejava uma calça de gancho baixo branca, de sarja. E comecei a procurar. Eu rodo bastante! Procurei, procurei, procurei e não encontrava em nenhum lugar. Entrava nas lojas, pedia e não encontrava. Então eu estava no Minas Trend, em um prêmio em que eu sou júri. E estava lá também como jurada a Valéria Mansur da Valeria Mansur Ateliê – (https://www.valeriamansur.com.br/) de BH. Na época não a conhecia. Conheci nesse concurso. E ela me mostra a calça que eu estava procurando – “Nossa eu estava procurando essa calça há uns dois meses.” Pedi que me enviasse para o hotel no dia seguinte. Desde então essa calça virou quase um uniforme para mim. A paixão pelas peças da Valeria começou com essa calça e hoje uso muito a roupa dela. Valeria, começou a fazer em várias cores, achei que ninguém iria gostar, que não era muito o gosto da brasileira aquele tipo de calça de gancho baixo. Mas deu certo! A faixa etária da minha leitora é na maioria 35 a 55 anos. Hoje o stories também conquistei leitoras  mais jovens. Tive uma amplitude na faixa etária que hoje vai 16 à 85 anos e falo com todas elas!

VQGE: Em seu momento atual, se defina em três palavras:

Consuelo: Hum! Como eu me defino hoje…? Eu me sinto mais segura hoje em dia, mas eu nunca fico estática, parada. Por exemplo, início de cada ano eu penso, o quê que eu posso fazer este ano com as minhas mídias, com meu espaço. Por que se eu fizer a mesma coisa que fiz no ano passado, eu vou me encher e não vai funcionar. Então eu sempre busco algo de novo. A minha vida tem várias plataformas, então tem a minha vida profissional que no fundo é misturada com outros aspectos, mãe, “namorida”, filha, irmã e amiga. E todas estas coisas têm que ser conciliadas e tenho que encontrar tempo pra tudo isso. Minha vida é muito cheia, muito completa. Então, nesse momento, me sinto muito completa, feliz em todos esses aspectos.

A primeira palavra seria FELIZ. Como segunda palavra, estou sempre em busca da próxima coisa – então EXPLORADORA. E em terceiro, eliminar, PERDER cinco kgs. Mas aqui, digo que não necessariamente esses quilos seriam “físicos”, eles podem ter um significado diferente e serem, mentais ou emocionais.

VQGE: Há dez anos você se imaginava onde está hoje?

Consuelo: Absolutamente não. Não tinha nenhuma ideia. Em geral eu faço planos de cinco em cinco anos. Encontrei-me completamente em minha profissão. O blog tenho há 7 anos e meio, desde outubro/2010. Estou realizada, feliz. Entendi que não adianta ter milhões de seguidores e leitoras e não falar com elas. Senti a necessidade de conversar mais intimamente com cada uma. Ser influenciadora é isso. As pessoas vêem que você é igual a elas, que você namora, que tem dúvidas, que busca encontrar a felicidade. E essa felicidade você pode encontrar em qualquer idade. Que você pode ser dona da sua vida. Pode ser sexy, bonita, se encontrar. Tive algumas críticas há um tempo, num ensaio fotográfico da Valisere (fev/2014) pela idade. Ainda vejo que no Brasil existe uma dificuldade de se envelhecer. Principalmente para as mulheres. Talvez, como tive a oportunidade de morar e conhecer três culturas diferentes (Brasil, Estados Unidos e Europa) enxergue de outra forma e de maneira natural.

VQGE: Qual sua maior realização pessoal?

Consuelo: Sem dúvidas, meus filhos. E na sequência minha profissão. Tenho muitas realizações, cada uma em sua área, mas a maior sem dúvida são os filhos.

VQGE: Você sempre está deslumbrante em suas fotos! A que atribui a isso, além de sua beleza natural?

Consuelo: Risos. Agradeço, Mas acredito que um bom fotógrafo, uma boa luz, usar bem os filtros. Alguns aplicativos são essenciais e nos ajudam e muito. Buscar a felicidade. Estou feliz! Realizada.

Pedimos então que Consuelo comentasse 4 frases publicadas por ela no blog e em suas mídias sociais e estas respostas estão neste delicioso vídeo! Confiram:

  1.  “O estilo pede certa interpretação, é a linguagem que a pessoa escolhe para conversar com o mundo”. – Consuelo Blocker
  2. “Abraçar a idade sem parecer desleixada”. – Consuelo Blocker
  3. “Provisóriamente o tempo parou para mim”. Uma frase que não é dela, mas que Consuelo diz gostar muito e assim também perguntamos.       – Em que idade você se sente?
  4. “Entre todos os básicos, o mais básico de todos… Nós!”

Quer saber mais? 

Visite sempre o https://www.consueloblog.com e não deixe de seguí-la no Instagram @consueloblocker. E se pudermos nós do VQGE definí-la em 3 palavras, sem dúvidas seria Elegante, Generosa e Feliz.

Do VQGE para Consuelo, nosso muito obrigada por tamanha generosidade e carinho nos concedendo este delicioso bate-papo, você merece estar vivendo toda esta alegria que espalha.

SaveSaveSaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Lilian Pacce com candor!
May 03, 2018

6 Comments

Karoline Fernandes
Reply 25 de May de 2018

Woowww EU não adorei, eu AMEI!!!! TE AMO ♥️

Andrea - Curitiba
Reply 25 de May de 2018

Já falei aqui e repito: vc pode ser entrevistada mil vezes e mil vezes serao respostas inteligentes, oportunas e atuais! Viva nossa diva!! Bjsssssssssss

Gloria Jane Melo
Reply 26 de May de 2018

Que continue neste crescendo, como uma música que sobe as escalas até aquele tom que nos parece inalcançável!🎶♩

Vera Dubois
Reply 28 de May de 2018

Guria, tu é D++++++.
Adoro o jeito como tu fala, é tão simples e ao mesmo tempo parece ter adivinhado o que a gente queria ouvir.
Sim, eu acho que tenho estilo. Estou nos 62 anos e me considero cada dia melhor que o anterior.
Uma pergunta linda: que batom maravilhoso está usando nessa foto?
beijokas

MARICILIA VOLPATO
Reply 2 de June de 2018

Consuelo tu eis o must! Nós do @vemqueagenteexplica adoramos ter vc conosco! Sempre, sempre aprendemos muito contigo! Amamos te conhecer mais de pertinho, superando qualquer expectativa nossa!! Obrigada por tudo! Obrigada pela entrevista! Obrigada por dividir conosco tuas experiências! Bom final de semana

    consueloblog
    Reply 4 de June de 2018

    Que amor!!! muito obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *