Astrologia: LUA- instinto, sensibilidade, maternidade.


Mulher entre os signos

Falamos da Madonna di Giotto neste post AQUI quando fui a Lucca.  Neste post, a amiga do Salotto, Luciene Felix Lamy, nos presenteia com um super post sobre o significado do que a Lua representa no teu mapa e o lindo trabalho de Giotto!!  

Amigos do ConsueloBlog, prosseguindo na decodificação de nossa psique, trazemos o significado do posicionamento da LUA em nossos mapas. Conheceremos a genialidade do pioneiro do Renascimento, o florentino Giotto di Bondone, analisando a obra “Adoração dos Reis Magos” (1301), em cuja cena traz a mais significativa representante da maternidade no cristianismo: a Virgem Maria, Mãe de Deus. E finalizaremos com as previsões astrológicas para 2015 pelo competente Astrólogo brasileiro Yubertson Miranda, cujo trabalho (capricorniano, of course!) tenho considerado digno de admiração.

Para saber em qual signo está sua LUA, faça seu mapa AQUI 

Tal qual o ciclo menstrual, o da LUA é de 28 dias e, caprichosa, subdivide-se em 4 fases distintas de 7 dias cada: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

Tal qual o ciclo menstrual, o da LUA é de 28 dias e, caprichosa, subdivide-se em 4 fases distintas de 7 dias cada: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

O elemento do signo da Lua representa uma sintonia vinda do passado que se manifesta automaticamente, um modo de sentir e de ser de que a pessoa precisa estar ciente para se sentir interiormente segura e à vontade consigo mesma.

Este elemento e as experiências com ele relacionadas alimentam sua necessidade de se sentir adequado; por meio desses modos de autoexpressão, você está satisfazendo uma profunda necessidade interior, capaz de estabilizar toda a sua personalidade.

O elemento da Lua também mostra como você reage instintivamente a todas as experiências, com que energia você se adapta espontaneamente ao fluxo da vida.

Lua em Signos de Fogo: reage à mudança nas experiências por meio da ação direta e do entusiasmo. Sente bem-estar quando expressa confiança e força.

Lua em Signos de Terra: reage à mudança nas experiências com firmeza e estabilidade. Sente bem-estar consigo mesmo quando está sendo produtivo e trabalhando para atingir metas.

Lua em Signos de Ar: reage à mudança nas experiências com reflexão prévia e avaliação objetiva. Sente bem-estar consigo mesmo quando está exprimindo ideias e interagindo socialmente.

Lua em Signos de Água: reage à mudança nas experiências com sensibilidade e emoção. Sente bem-estar consigo mesmo quando seus sentimentos estão profundamente envolvidos.

Posição da Lua por Signo: como o indivíduo reage com base na predisposição subconsciente.

Posição da Lua por Signo: como o indivíduo reage com base na predisposição subconsciente.

Lua em ♈ Áries: reage agressivamente, impacientemente, energicamente, diretamente, competitivamente. Precisa autoafirmar-se a fim de se sentir emocionalmente seguro e pessoalmente adequado. Senso de eu confiante, voltado para a ação e dirigido para experiências novas. Responde à experiência e ao ambiente liberando energia voltada para um único objetivo. As qualidades combativas podem prejudicar a conquista da segurança.

Lua em ♉ Touro: reage vagarosamente a qualquer experiência; mantém a estabilidade e a compostura diante das solicitações externas. O contentamento interior vem através da espera, da quietude, da relação com o mundo da natureza. Abre-se aos sentidos físicos, retendo emocionalmente a sensação de tocar e saborear os prazeres do momento. O eu interior demora a mudar; conserva padrões de hábitos por um longo tempo, o que pode resultar em teimosia ou preguiça. Sente-se seguro em situações inalteráveis e previsíveis e à vontade com todos os estímulos sensuais. A ênfase da possessividade e da profunda necessidade de segurança e controle podem inibir o fluxo emocional.

Lua em ♊ Gêmeos: reage rapidamente, observadoramente, instavelmente, com curiosidade interminável. Sente-se seguro ao reagir a uma diversidade de estímulos mentais e ao envolver-se com mais de uma atividade ao mesmo tempo. Adapta-se às mudanças usando a mente e fazendo conexões. Fala sobre a sua vida interior emocional: precisa verbalizar as emoções para sentir-se ligado a elas. O senso de segurança pode ser impedido pela dispersão da energia emocional em muitas direções.

Lua em ♋ Câncer: reage com sensibilidade (às vezes exagerada) e protecionismo (em relação a si mesmo e aos outros). Sente-se seguro quando recebe e dispensa cuidados. Tem senso de oportunidade inato e capacidade de entrar em sintonia com intuições e sutileza emocionais. Extremamente sensível ao estado de espírito e às reações dos outros; muitas vezes fica à mercê das próprias oscilações de humor. Pode proteger exageradamente suas emoções; a forte lembrança das emoções passadas mantém-se para sempre, continuando a matizar suas atitudes nas situações atuais.

Lua em ♌ Leão: reage calorosamente, generosamente, entusiasticamente. A sensação de segurança emocional vem do orgulho e da confiança em si. Põe muita energia criativa no meio ambiente e pode dar apoio e incentivos aos outros. Adapta-se à vida dramatizando, criando situações novas, fazendo humor para divertir os outros. Confiante, criativo, a autoimagem está latente em todos os seus atos – muitas vezes com simplicidade infantil. A constante irradiação de sentimentos de orgulho e expansividade podem interferir com a receptividade aos outros.

Lua em ♍ Virgem: reage pela adaptação prática a todos os estímulos. Responde analiticamente a todas as experiências. Precisa de ordem no meio ambiente para sentir-se à vontade. Trabalha as reações emocionais a fim de aperfeiçoar sua expressão. Prestar serviços e auxiliar os outros ajuda a ter uma autoimagem positiva e a superar uma tendência inata para a culpa e a falta de confiança em si. Sente-se seguro ao analisar o mundo físico e emocional e ao introduzir melhorias definidas e concretas. Sente necessidade de dissecar as emoções.

Lua em ♎  Libra: reage objetivamente ao meio ambiente e a todas as experiências, com um senso de equidade altamente desenvolvido. Pensa antes de reagir; pesa todos os lados de uma situação, o que pode contribuir para a indecisão. A busca de equilíbrio e harmonização das polaridades é necessária para a tranquilidade emocional; ansioso por agradar e saber o ponto de vista dos outros. Sente-se seguro quando está envolvido em relacionamentos íntimos; sozinho, não se sente à vontade por muito tempo. A ênfase dada à elegância da conduta pode inibir a espontaneidade das reações emocionais e a verdadeira intimidade.

Lua em ♏ Escorpião: reage intensamente, apaixonadamente, com uma pujança emocional sob controle. A autoimagem é afetada por emoções negativas, ou sustentada por um ardente senso de propósito. A profundidade de sentimentos e o sigilo contribuem para a imagem enigmática e carismática da pessoa. A necessidade de ir ao fundo das experiências leva à compreensão dos motivos subjacentes ou a imaginar todo tipo de temíveis motivações nos outros. Sente-se alimentado quando está dando e/ou recebendo intensa energia emocional. O medo de ficar vulnerável e de perder o controle pode levar à repressão emocional.

Lua em ♐  Sagitário: reage com entusiasmo e idealismo, baseando-se em crenças e filosofias. O contentamento interior vem quando tem ideais a atingir e difundir, quando está avançando em direção às suas metas futuras. Predisposição subconsciente para questionar, buscar sentido – atitude inata para com a vida caracterizada por largueza de vistas, tolerância, animação. Sente-se à vontade quando está explorando, viajando, ao ar livre; adora a sensação de liberdade. A tendência para crenças emocionais pode levar à credulidade, à arrogância, ao fanatismo ou ao moralismo presunçoso.

Lua em ♑ Capricórnio: reage com autocontrole e determinação; às vezes reage automaticamente com forte negativismo. Precisa administrar o mundo e os outros a fim de se sentir seguro, à vontade, e atingir suas metas; pode deixar de lado os interesses pessoais para cumprir seu dever. Resposta controlada às experiências; protege cautelosamente e possui uma energia autoritária e determinada. Sente-se à vontade no papel de provedor, protetor; costuma assumir o controle das situações. Sua necessidade emocional predominante, estar no comando ou ser uma autoridade, pode limitar sua capacidade para a intimidade e o cuidado emocional.

Lua em ♒ Aquário: reage imprevisivelmente, excentricamente, com uma objetividade desapegada. Sente-se seguro quando desfruta de completa liberdade de pensamento, autoexpressão e inovação. Responde individualisticamente, com base num senso do eu visto como único, altruísta e com consciência social. Precisa de interação social para se sentir emocionalmente centrado e adequado. Cuida dos outros incentivando sua liberdade, e sente-se amparado quando, em troca, recebe autonomia total. A necessidade de ter independência emocional pode provocar o distanciamento dos verdadeiros sentimentos da pessoa e o alheamento em relação à sensibilidade dos outros.

Lua em ♓ Peixes: reage sensivelmente, compassivamente, empaticamente, evasiva, venerável e idealisticamente. Tem períodos de devaneio, com imaginação solta e sem um ponto de convergência, que ajudam a trazer tranquilidade emocional. Precisa da sensação de união com o mundo e com o universo para se sentir seguro e adequado. Cuida dos outros pela compaixão que cura e pela solidariedade; sente-se seguro ao servir à humanidade ou a um ideal espiritual. Os sentimentos sobre si mesmo são nebulosos, o que pode inibir a autocompreensão e a confiança. Flui facilmente com as situações instáveis; seu contentamento vem quando dá de si e/ou transcende o eu pessoal e seus temores.

Giotto: pioneiro do Renascimento.

Foi designado Supervisor da Catedral de Florença em 1334 e o campanário (torre onde ficam os sinos) foi seu último trabalho.

Foi designado Supervisor da Catedral de Florença em 1334 e o campanário (torre onde ficam os sinos) foi seu último trabalho.

Estamos na Idade Média (séc. XII), a Igreja exerce forte influência sobre tudo e sobre todos. Dinheiro, prestígio, poder, quem quer que detivesse ou almejasse isso, estava de alguma forma, ligado a ela.

Todas as formas de expressões artísticas produzidas passavam por seu crivo. A arte clássica era considerada profana, os nus foram proibidos (nem pensar naquelas árvores da fertilidade, Consuelo) e os artistas medievais patrocinados por ela empenhavam-se a fim de promover os ensinamentos cristãos.

A maioria da população era analfabeta (inclusive a “classe média” mesmo, já que até na elite, somente uma pequena parte era letrada) e foi com a intenção de instruir o povo sobre as histórias bíblicas, para que pudessem contemplar e conhecer as criações de Deus, incorporando os valores de seus ensinamentos que foram criados mosaicos, afrescos, pinturas e esculturas decorativas das capelas, igrejas e catedrais.

É desse bojo que surge o Renascimento! Embora existam diversas formas de estudá-lo, a maioria adota a divisão do movimento renascentista em três partes: o Trecento (séc. XIV), transição da arte bizantina para a renascença que floresce pelas pioneiras mãos de Giotto; o Quatrocento (séc. XV), fase áurea do período e o Cinquecento (séc. XVI), fim do Renascimento e transição para o Maneirismo e o Barroco.

É sobre o Trecento, que deu seus primeiros passos em Florença, que iremos nos debruçar. Florença era polo político, econômico e cultural da região e esse panorama propiciou e promoveu o desenvolvimento das atividades de mecenato (patrocínio) e a grande produção de obras de arte.

A influência dos pensamentos revolucionários da época, pautados pelo que hoje chamamos humanismo e antropocentrismo, que posicionaria o homem como “o centro do universo”, além de novos estudos e descobertas, tanto nas artes quanto nas ciências, começam a modificar as formas de representações artísticas em geral. É também nessa época que surgem os novos formatos de texto, como os ensaios e as biografias.

Para a execução de uma obra do Antigo ou do Novo Testamento, o pintor do Trecento (considerado mais um artesão, um simples operário do que um artista criador propriamente) ainda seguia as regras de como deveria representar os personagens e quais elementos deveria destacar ou distinguir. Como ainda não havia o recurso da perspectiva crônica, os elementos mais importantes eram colocados como as maiores figuras do quadro, centralizadas e as demais, em tamanho menor.

Giotto di Bondone é considerado o fundador de toda pintura moderna e o pai da renascença italiana porque – revolucionário – sua arte rompeu com o estilo linear da era bizantina, libertou a pintura das formas regulares e quase geométricas desse período.

Inovador, Giotto começa a pintar as figuras humanas com aspectos individuais e em situações banais do cotidiano, rompendo com a postura solene e explicitamente hierárquica que até então existia. Ele foi o primeiro a quebrar as regras e impressionar pela busca do naturalismo das formas. Talvez nenhum outro artista da Renascença tenha sido mais honesto no esforço de ser simples, direto e o mais verdadeiro possível na descrição da cena, fazendo com que sejamos dominados pela realidade do acontecimento.

Ele ainda não alcançava a representação quase fotográfica de seus sucessores do Renascimento (tais como Leonardo, Michelangelo e Rafael, por exemplo), mas em comparação à arte bizantina feita até então, sua ruptura e evolução é espantosa.

Sobre sua vida, sabemos que Giotto Di Bondone nasceu em meados de 1267, na aldeia de Colle Vespignano, perto de Florença. Era apenas um jovem pastor de ovelhas que tinha como passatempo fazer esboços de seus animais quando um grande mestre da arte, Cimabue, viu seus desenhos e o convidou a trabalhar em sua oficina.

Em pouco tempo o jovem superou o mestre e em 1280 viajaram para Roma, onde Giotto conheceu o trabalho de Pietro Cavallini, o mais famoso pintor de afrescos da época. Inspirado, uma das obras de sua fase inicial foi o enorme crucifixo de cinco metros de altura e a série de pinturas da Igreja de Santa Maria Novella, em Florença.

Muito apreciado pelo clero, Giotto executa uma série de afrescos (cores diluídas em água, aplicadas sobre o reboco ainda fresco) a pedido do Papa Bonifácio VIII, na Basílica de São João Latrão. Em Roma, a pedido do Cardeal Jacopo Stefaneschi, em 1311 faz o mosaico para a Basílica de São Pedro e uma Madona para a igreja de Todos os Santos, em Florença (os poderosos florentinos faziam questão de mantê-lo na cidade).

Em 8 de janeiro de 1337, aos 61 anos, Giotto di Bondone morre em Florença e é enterrado com honras incomuns para um pintor. Amigo de Dante Alighieri é também homenageado na “Divina Comédia”, em uma passagem do “Purgatório”, como o artista que superou o mestre.

Capela Scrovegni

O maior e principal trabalho de Giotto foi a pintura da Capela Scrovegni, também chamada de Arena Chapel por ter sido erguida sobre uma antiga arena romana.

O maior e principal trabalho de Giotto foi a pintura da Capela Scrovegni, também chamada de Arena Chapel por ter sido erguida sobre uma antiga arena romana.

Situada em Pádua, no norte da Itália, ela é dedicada à Virgem da Anunciação e foi erigida e decorada a pedido de Enrico Scrovegni entre os anos de 1303 e 1310 para servir como capela funerária da família e tentar redimir os pecados do pai, conhecido agiota. Conta-se que Enrico orgulhava-se de abri-la para visitação pública para exibir a minuciosa decoração feita por Giotto. Em 1304 o Papa Benedito XI concedeu indulgência a todas as pessoas que fizessem peregrinação até ela.

Na parede da porta de entrada, a capela traz a representação do Juízo Final; à esquerda, as imagens que representam os vícios correspondentes ao inferno; à direita, vemos as virtudes que levam ao paraíso.

Na parede da porta de entrada, a capela traz a representação do Juízo Final; à esquerda, as imagens que representam os vícios correspondentes ao inferno; à direita, vemos as virtudes que levam ao paraíso.

Como era de costume na arte bizantina, a abóboda das igrejas eram coloridas de azul e adornadas com estrelas douradas. O mestre dividiu seu interior em três faixas, com passagens do Antigo Testamento.

Ao longo das três paredes, Giotto trabalha 38 quadros divididos em três faixas horizontais.

Ao longo das três paredes, Giotto trabalha 38 quadros divididos em três faixas horizontais.

Adoração dos Reis Magos

 “Para aqueles que viram pela primeira vez esse tipo de pintura, o efeito deve ter sido tão espetacular quanto o dos primeiros filmes em Cinerama”.

“Para aqueles que viram pela primeira vez esse tipo de pintura, o efeito deve ter sido tão espetacular quanto o dos primeiros filmes em Cinerama”.

Eis um dos mais famosos painéis da Capela Scrovegni. Nessa cena, rompendo com o convencionalismo estático e estereotipado de sua época, Giotto nos convida a testemunhar a chegada dos três sábios do Oriente que, orientados pelos céus, vieram adorar o Salvador recém-nascido, trazendo como presentes ouro, incenso e mirra (Mateus 2).

Os elementos são reduzidos ao mínimo necessário para a narrativa. Logo acima do abrigo de madeira que lembra o estábulo, vemos a famosa “Estrela de Belém”. Observe que, pela cauda, parece uma estrela cadente: trata-se da representação do cometa de Halley, cujo fenômeno da passagem em 1301 deve ter sido testemunhado pelo pintor.

Acredita-se que esse abrigo de madeira tenha sido copiado de um objeto real. É provável que uma mesa vista de baixo tenha servido de modelo ao artista. Logo atrás, observamos uma espécie de rochedo montanhoso que cria o “palco” onde os personagens, no caso a Sagrada Família está posicionada atraindo o foco da atenção.

Os camelos, à esquerda, indicam a origem estrangeira dos Reis Magos e é razoável que Giotto jamais tenha visto um deles realmente, pois esses seus possuem olhos azuis, orelhas semelhantes às de um burro e patas de cavalo.

Junto e atento aos camelos está o jovem servo, com um olhar curioso, zelando pelo cuidado deles. Suas vestes são simples, rústicas e sua postura mais displicente contrasta com o aspecto reverente e majestoso dos reis.

Todos os Reis Magos (Baltasar, Gaspar e Belchior) portam suas coroas em ouro, usam ricas vestes e detém seus olhares para a figura do menino. Gaspar que parece ter acabado de depositar sua coroa no chão, aos pés do anjo, inclina-se para beijar os pés de Jesus.

A genialidade de Giotto está em criar uma figura clara, que o olho lê com facilidade e a ação é entendida de imediato. A figura ajoelhada de Gaspar tem volume e peso, podemos perceber a forma do corpo sob a veste e o joelho amassando o tecido.

O anjo é retratado em postura solene, segurando a caixa de incenso, que foi um dos presentes trazidos para Cristo. Giotto transmite o pensamento e a emoção diretamente por meio dos gestos delicados das mãos e das expressões faciais. O semblante do anjo é sereno, refletindo a seriedade e a dignidade do momento.

Sobre a Virgem Maria, originalmente seu manto foi pintado em azul, que é a cor da vastidão celeste e sua postura pacífica e majestosa representam o seu papel simbólico – é por isso que escolhi essa obra – de Rainha do Céu.

Embora a representação pictórica do menino não seja realista como a de um bebê de poucos dias, a mãe o segura de maneira sublime e delicada. Ao destacar a humildade do Rei Gaspar diante do menino, Giotto realça o papel de Cristo como “Reis do reis”.

Retrospectiva de Arte 2014 e Previsões Astrológicas para 2015

Nessas férias, aproveite para deleitar-se com as obras que já trouxemos ao Salotto!

Nessas férias, aproveite para deleitar-se com as obras que já trouxemos ao Salotto!

Previsões Astrológicas para 2015 por Yubertson Miranda!

Acesse o link abaixo, cadastre-se e desfrute das Previsões para seu signo (se souber qual é seu signo Ascendente, escute também o que diz o Astrólogo).

http://49fb7cd.leadlovers.com/previsoes-de-astrologia-2015

Referências bibliográficas:

O livro da Arte (Ed. Martins Fontes)
Para entender a arte – Robert Cumming (Ed. Ática)
Renascimento – Coleção Quero Saber (Ed. Escala)
Iniciação à História da Arte – H.W. Janson e Anthony F. Janson (Ed. Martins Fontes)

Dedico esse Post à amiga Eliane Octaviano, a quem devo carinho, apoio, amizade, confiança e consideração.

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
ASTROLOGIA: Netuno no mapa & na alma! por Luciene Felix Lamy
June 24, 2016
O 1º regresso e trânsitos de Saturno: momentos cruciais em nossas vidas!
April 15, 2016

75 Comments

Carina Costa
Reply 6 de January de 2015

Querida Lu!

Amei saber mais sobre minha Lua (em Virgem).

Ótimo 2015!

Um beijão a você e a Consu :*

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Lua ótima para disciplina, precisão e dietas!
    Lua de uma trabalhadora incansável. E muito exigente. ;)
    Mil beijos, Carina!
    lu.

Luciene Felix Lamy
Reply 6 de January de 2015

Amigos queridos,

O Astrólogo Yubertson Miranda já disponibilizou o vídeo com as Previsões Astrológicas (para todos os 12 signos zodiacais) no youtube também.
Eis o link: http://www.consueloblog.com/astrologia-lua-instinto-sensibilidade-maternidade/
Mil beijos,
lu.
PS: A referência para os posicionamentos da LUA é de Stephen Arroyo.
PPS: Estou respondendo aos e-mails pendentes de 2014 nesta semana!
Se ainda não respondi ao seu, reenvie por gentileza. :)

Natália
Reply 6 de January de 2015

Gratidão pelo tempo dedicado ao Salotto! Estava ansiosa por este post!
Já sabia que iria vir........rs.

Beijo e próspero novo ano, que seja um ciclo feliz!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Que bom que gostou, Natália! \o/

    Sou eu quem agradece pelo tempo dedicado à leitura, amiga.
    Eu também estava ansiosa em vê-lo publicado (desde dezembro).
    Mas as Previsões só sairiam no último dia do ano, então, nada melhor que aguardar o DIA DELES para tornar o Post ainda mais pertinente.

    Próspero Ano Novo e que seja mesmo um ciclo feliz essa nossa...

    SEGUNDA TEMPORADA - 1º Episódio! ;)

    Mil beijos,
    lu.

Andrea - Curitiba
Reply 6 de January de 2015

Mais uma maravilha de post de nossa querida Lu!!!!Bjs.......

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Andrea, minha querida:

    Maravilha mesmo deve ser conferir toda essa magnitude 'in loco'. Ui!!!
    Viu que em 1304 o Papa Benedito XI concedeu indulgência a todas as pessoas que fizessem peregrinação até a Capela?
    Com ou sem indulgência, não permita Deus que eu morra sem vivenciar toda essa gloriosa experiência! Meu Amor ficou encantado e já prometeu que iremos.

    Mil beijos e grata por comentar. ;)
    lu.

      Andrea - Curitiba
      Reply 7 de January de 2015

      Bjs querida....

Ritinha Medina
Reply 6 de January de 2015

Mas q danado era Giotto!!!
E q danada a Prófis Lu...
Na véspera do seu níver e em data tão emblemática (ADORO Dia de Reis!!!), ela quem nos presenteia com a História do início da pintura renascentista através do pioneirismo de Giotto.
Mesmo em épocas de escassez hidríca, ela nos dá um 'banho'...
A interpretação da Adoração dos Reis Magos (é Belchior ou Melchior?!) é lindalinda.
Muitíssimo obrigada pelo presente, Lu.
E agora, vou correndo ouvir o q os astros irão aprontar em 2015...
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 6 de January de 2015

    Achei fantástico este post!! Super bem explicado. A Lu é cobra! E gosta do que faz! bs c

      Luciene Felix Lamy
      Reply 6 de January de 2015

      Cobra? Ora, quem é que mais serpenteia pelos museus mundo afora? E também gosta do que faz? ;)

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Ritoka, mais que querida!!!

    Eu me apaixonei* por Giotto!
    Quanto mais estudava, mais me encantava: Florença nunca mais será a mesma, amiga. E pensar que quem deu o "peteleco" inicial a todo aquele 3D que testemunhamos por Roma e Florença foi esse menino!
    Treze! 13 aninhos e já foi admitido como aprendiz. O que superou o Mestre!
    Sabes que durante os estudos, rezei pela Alma dele? Talento arrepia!

    Gostou da "Introdução ao Renascimento?" Pois então, prossigamos pelo Quatrocento e Cinquecento: dá-lhe Beleza; dá-lhe Florença; dá-lhe Itália!

    Quanto ao nome, registram ambos: Melchior e Belchior.

    Eles eram descendentes dos 3 filhos de Noé (que representam as 3 grandes partes do mundo): Belchior, descendente de Jafé, representa a raça branca (europeia); Gaspar, descendente de Sem, representa a raça asiática e, Baltasar, descendente de Cam, representa a raça negra (africana).
    De alguma forma, os sangues de Baltasar e de Belchior correm em minhas veias. ;)
    Sim! Vamos ouvir o que dizem os astros!!!
    Mil beijos,
    lu.
    (*) Mas como sou leviana! Já estou me apaixonando por "outro"! ;)

      Ritinha Medina
      Reply 7 de January de 2015

      Queriiiiida,
      Não sei se aprendo mais com o conteúdo dos posts ou se com os seus comentários.
      Pouco importa... A fonte é a mesma...
      A única certeza é q eu gosto cada dia mais docê!!!!
      Doces?!
      Eba!!! Hoje é dia de festa e de muitos doces.
      FELIZ ANIVERSÁRIO, minha amiga querida!!!
      Bjkas,
      PS - É paixão pelo Grego, pelo Fiorentino...
      Abre 'ozóios' Dr. Marcelo!!! rss...

        Luciene Felix Lamy
        Reply 7 de January de 2015

        Paixão pelos estrangeiros em geral!
        É o que augura meu Júpiter na 7ª Casa, a do casamento: que me relaciono com estrangeiros, os de longe. ;)
        Mas, me diga: com os belos olhos (azuis) que ele tem, precisa se preocupar?
        Felix Aniversário pá iêu! \o/
        Zilhões,
        lu.

          Marina Di Lullo
          7 de January de 2015

          Oi Lu!! Dei parabéns pra você no post de hoje da Consu, mas te darei de novo aqui também e onde for, afinal, quem foi que me recebeu de braços abertos (literalmente), no Encontrinho? Sim, a professora mais legal que conheço!! Viva e felicidades!! Aliás, este comentário está incrível e concordo com a Ritinha, aprendemos demais com você!! Obrigada!! (By the way Lu, achei meu mapa e minha Lua está em Peixes). Beijos

          Jovita Agra
          8 de January de 2015

          Feliz Aniversário, Mestre Lu!!!!! Saúde, felicidades e que esta data seja celebrada por muitos anos. E como vc diz, Zilhões!!!!! (amo esta expressão!).
          Este post está bárbaro, e tem como não se apaixonar por Giotto? Mais Zilhões.

sandra regina cozenzo
Reply 6 de January de 2015

Adorei, sempre aprendo com suas análises. Obrigada querida Luciene.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    E a gente sai daqui sem aprender algo, amiga?
    Esse CBlog & Salotto é uma festa!
    Agradeço por ter se dedicado à leitura, minha querida.
    Mil beijos,
    lu.

Maria Vilma
Reply 6 de January de 2015

Ô Lu...! O que dizer de vc e do seu tralho...??? Do cuidado com que vc enlaça
todas as coisas como: empenho, carinho, generosidade, abnegação no buscar, pesquisar, vasculhar, garimpar... para nos apresentar, presentear, sobretudo
nos ensinar...
Santo Agostinho disse que: “Ensinar é o maior de todos os atos de caridade.”...
E quem sou eu, para discordar Dele...? Principalmente, porque no que isso lhe
diz respeito, Lu... esse é um fato empiricamente constatado. E como eu tenho aprendido...!
Quanto a tudo que diz respeito ao meu signo propriamente dito, eu nunca sei
direito... porque como já lhe disse, eu não sei a hora exata que eu nasci... Por
isso mesmo, supostamente, a minha lua está em virgem... rsrsr...
Muito Obrigada, Lu!
MaVi

PS: Só poderei ver os vídeos á noite, quando chegar em casa...

    Catia Camargo
    Reply 6 de January de 2015

    Lu querida, parabéns pelo post!!
    Uau... Lua em Libra, tudo a ver comigo! "A diplomata" kkkk
    Estou de queixo caído!...
    E que aula! Faço minhas as palavras de MaVi!
    Muito lindo sua disponibilidade, sua bondade em nos trazer informações, histórias, artes, enfim... Amo amo amo seus posts!
    Nao é à toa que Consuelo a divide conosco!
    Almas lindas e queridas, sempre bom tomar uma boa dose de cultura! <3
    Beijos às amadas!

      Luciene Felix Lamy
      Reply 6 de January de 2015

      Lua em Libra, Catia???
      Então és a companhia perfeita para se levar às compras: olhos sempre para o mais refinado, de maior bom gosto (e caro :( )!
      Gostou mesmo do post? Pois, compatilhe, compartilhe! :)
      Mil beijos, donzela!
      lu.

        Catia Camargo
        Reply 7 de January de 2015

        Lu amore,
        Esses olhinhos librianos me coloca em cada fria! Meu cartão de crédito que o diga! São tantas emoções! Hahaha
        Pior que sou taurina, ascendente em sagitário e lua em libra - isso dá uma bagunça né não? Kkkk
        Mas me leva contigo às compras! Vou dar uns pitacos bem bacanas, eu juro! Só me lembre de sair sem carteira!

      Maria Vilma
      Reply 6 de January de 2015

      Catia, ela disse: "É que para ensinar, aprendemos. E isso nos enriquece demais." É mesmo. porém, o que está em questão
      é o desprendimento para compartilhar essa riqueza... né, não?
      Salve madre Tereza!
      Salve Luciene Felix!
      Salve todas as pessoas que semeiam e compartilham!
      Bjs!

        Maria Vilma
        Reply 7 de January de 2015

        Correção: Salve Madre Teresa!
        Desculpem tmb, os outros erros... como palavras
        iniciadas com minúsculas, quando deveriam ser
        maiúsculas...e etc.
        beijossss:

          Catia Camargo
          7 de January de 2015

          MaVi amore, tens razão!!!!
          Muito lindo o querer ensinar desta pessoa iluminada! Admiro tanto tanto quem compartilha conhecimento! E no caso de Lu Felix, o desprendimento é tão grande, tão didático, com tanta riqueza de detalhes... Minha admiração cresce mais a cada dia! Não faltarei a uma aula sequer! Um beijao minhas queridas!
          Ps: nao se desculpe pelas falhas em português! Vc escreve de maneira que transcende tanto amor, que para mim passa desapercebido!

          Maria Vilma
          7 de January de 2015

          Cátia... obrigada pelo carinho, querida!

    Marina Di Lullo
    Reply 6 de January de 2015

    Qual é o seu signo MaVi? Bjs

      Maria Vilma
      Reply 6 de January de 2015

      Oi, Nina! A amiga que vos escreve (rsrsr...!) é do signo
      de Aquário. Nasci em 13 de fevereiro, querida!
      Beijos, linda!

        Marina Di Lullo
        Reply 7 de January de 2015

        MaVi MaVi, amiga sim!! Só podia ser aquariana, nos fazendo olhar para andares mais altos, com sua visão abrangente e profunda. E, o melhor de tudo, as gracinhas e brincadeiras dos e das aquarianas são demais, unem inteligência com síntese. Minha melhor amiga de infância era aquariana, ríamos sem parar. Beijos

          Maria Vilma
          7 de January de 2015

          Agora vc tem outra melhor amiga de
          infância... Eu! Hahaha... Ah! E do signo
          de aquário...!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Relax, donzela! Assista-os quando puder.
    Daqui há umas quatro luas retorno com outro post, ou seja, dá tempo de conferir tudo com calma.
    Ensinar é tão bom, mas tão bom, que se deixar por minha conta, viro uma Madre Teresa, viu? É que para ensinar, aprendemos. E isso nos enriquece demais.
    Essa sua Lua em Virgem é palpite seu? Engraçado... Pareces ter a Lua em Câncer.
    Muito obrigada por todo seu carinho, MaVi.
    Nem preciso repetir o quanto prezo sua tão amável docilidade, amiga.
    Zilhões,
    lu.

      Maria Vilma
      Reply 6 de January de 2015

      Lu-de-Deus...!!!
      Refiz o meu mapa direitinho passo a passo (levando em conta
      a hora aproximada do meu nascimento, claro)...
      Impressionante! Lua em Câncer... mesmo...! Tudo a ver...
      mesmo...!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 6 de January de 2015

        MaVi tb de Deus!!!
        Certamente é Câncer mesmo, amiga.
        A LUA transita por cerca de 2 dias num signo. Não há necessidade de uma precisão tão grande no horário de nascimento para que se veja onde ela estava quando nascemos.
        A minha Lua tb é em Câncer. Tudo a ver com você... MESMO! ;)

          Maria Vilma
          7 de January de 2015

          Que bom!!! MESMO! Hahaha...

Ana Abate
Reply 6 de January de 2015

Querida, sempre nos presenteando com sua sabedoria e cultura!!! Capricorniana tb... Pq será que me dou tāo bem com as capricornianas? Minha BFF é de 02/01, e mais umas tantas outras.... Bjsss e até amanhā!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Ah, Aninha,
    Deve ser pq vc tem Asc. ou Lua em signos de Terra.
    A afinidade é instantânea!
    Mil beijos,
    lu.
    PS: Sabia que nos casamentos + duradouros a Lua do homem combina com o Sol da mulher? Meu Sol está em Capricórnio, e a Lua do meu Amor também. Nem precisava tanto, bastava que os elementos fossem compatíveis (Fogo+Ar ou Terra+Água). ;)

Marina Di Lullo
Reply 6 de January de 2015

Querida Lu, que aula completa!! Começa na Idade Média, para nos impactar com a luz de Giotto, os primórdios de uma era tão rica em criatividade, o renascimento, com obras belíssimas. Saber de sua vida e obra com detalhes neste dia especial, dos Reis Magos, é muito especial!! Obrigada Lu!! Beijos

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Menina,
    Pois é, começa assim, meio que timidamente, na Idade Média, mas depois.... Depois, nem te conto!
    Contarei, sim! Foi uma EXPLOSÃO de beleza, arte, cultura.
    Os bastidores de todo esse movimento é que também são imperdíveis.
    Saber disso justamente hoje é realmente especial: viva o Rei dos reis!
    Mil beijos e muito grata por ter vindo conferir, Marina.
    lu.

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 6 de January de 2015

COMO É GOSTOSO FAZER O QUE SE GOSTA...... É A PARTIR DISTO QUE SURGE COISAS MARAVILHOSAS COMO ESSE POST QUE AMEI!!!!!OBRIGADO LUCIENE E PARABÉNS!!!!!BJS

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Não é? ;)
    É à partir disto que surge um comentário MARAVILHOSO como esse que AMEI!!!!! Obrigada, Daniela! Obrigada meeeesmo! :)
    Zilhões,
    lu.

Andreia Mota
Reply 6 de January de 2015

Lu Querida!!!
Sempre fui apaixonada pela Lua e agora entendo com respeito o poder que ela exerce.
Hoje depois de ler e reler, consegui entender porque quem não me conhece de verdade, me acha metida e/ou arrogante. Já não bastava ter a Lua em Sagitário, descobri no mês passado que também tenho ascendente em Sagitário. Gzuz!!! Rsssss Um beijo enorme e obrigada.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de January de 2015

    Metida e arrogante? Hahahaha!
    Só porque trazes a "marca" do aristocrata?
    Olha, exagerado, Sagitário vê tudo "de cima", mas é sem maldade, sem esnobismo mesmo. Até porque com o que mais se ocupa um verdadeiro aristocrata do que com as mazelas dos fracos e dos oprimidos?
    Beijo portentoso, apoteótico, como convém aos abençoados por Zeus!
    lu.
    PS: Asc. + Lua em Sagitário: nenhuma outra configuração conseguiria torrar bilhões em instantes! Seu marido sabe disso? ;)

      Andreia Mota
      Reply 7 de January de 2015

      Minha Querida, chegar nesta manhã com céu de brigadeiro no Rio e ler seu comentário, foi realmente um bilhete premiado, embora quem mereça o presente é você!! Um dia maravilhoso, com família e amigos queridos ao seu redor, FELIZ ANIVERSÁRIO. E quanto a aristocrata, Aristóteles sabia e muito das coisas, mas o maridão não sabe não, rsssssss. Beijosss e flores pra você!

Maria Vilma
Reply 7 de January de 2015

Menina, algumas coisas são inexplicáveis; penso eu.
A propósito de nossa brincadeira e de Madre Teresa... rsrsr... trago p/ vc, como presente de aniversário, enlaçadas no meu carinho e admiração por vc, Lu, as
palavras cheias de sentidos da própria Madre Teresa:

“As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as MESMO ASSIM.
Se você tem sucesso em suas realizações,
ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso MESMO ASSIM.
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem MESMO ASSIM.
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto MESMO ASSIM.
Aquilo que você levou anos para construir,
pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa MESMO ASSIM.
Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
Ajude-os MESMO ASSIM.
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM.”

Feliz Aniversário, amiga!!!
Ma

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    Ô MaVi...
    Que presente esse poema! _/\_
    A admiração é recíproca, amiga.
    Muito, muito obrigada!
    Mil beijos,
    lu.

Antonia
Reply 7 de January de 2015

Feliz Aniversário, Lu !

Você deveria ser festejada por dois dias seguidos, ontem porque foi dia do astrólogo e hoje data de seu nascimento... então duplo parabéns!!

Seus posts continuam sendo uma " poesia profunda"... os temas todos coerentes e apropriados com as datas (Efemérides) e as análises demonstrando muito conhecimento.

Guiados por seus olhos e sentimentos, ao lê-los passamos por uma transformação e as imagens antes instáveis, depois de suas explicações, formam uma fina camada mais sensível....

É a imagem latente que aparece, só que sem intermédio ela não era visível....

Agora no que se refere ao Renascimento, nunca tinha ouvido falar nessa divisão por fases. Está certo que toda transformação requer um processo, mas na minha ignorância entendia essa passagem como única, fechada em um período só. Coisas dos tempos de escola... passando o século XV, tudo já era direto denominado Renascimento. Hoje aprendi que, assim como existiu Baixa Idade Média e Alta Idade Média, cada período com suas características distintas, também existiu o Baixo Renascimento (trecento) e depois o movimento foi evoluindo. Tem sentido!

A propósito, minha lua é em Gêmeos e por isso adoro aprender!!

E com você, não tem erro. Cada post é uma aula. História, Mitologia e Astrologia vão se somando e é um deleite só!

Para finalizar, mais uma vez votos de felicidades e meus agradecimentos para você que é eterna Professora.

Lu que revela, que desperta, que amplia !!!

Por falar nisso, o que você tem em Sagitário ??

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    O Ascendente!
    E Júpiter em Gêmeos, por isso tantos assuntos me interessam, amiga!
    Além de um Mercúrio em Sagitário! Amo meu mapa, de paixão.
    Menina, e eu lá sou "Astróloga" (profissionalmente falando?)???
    Sou "fessôra". De tudo um pouco: tudo junto & misturado! \o/
    Mas alinhavando, com toda clareza e discernimento possível. ;)

    Ah, gostando dos post's, é? Pois eu estava comentando agorinha mesmo com Ritinha: a gente começa com uma proposta (ensinar a ler o próprio mapa) e nunca sabe aonde vai dar.

    Claro que não fugi ao propósito inicial, mas daí vieram as análises das obras (desde que tivessem algo a ver com o tema em questão), os "palpites" nos mapas dos leitores (essa parte permanece, esse post foi exceção por conta das Previsões) e agora, mergulho no Movimento Renascentista, que pretendo historiar para o Salotto!

    Lestes acima que foi nessa época que surgiram os novos formatos de texto, como os ensaios e as biografias? Agora, por "coincidência" os Blogs! E esse tinha que ser de FLORENÇA! Cerca de 700 anos depois, nossa "sementinha" floresce por lá. \o/

    Muito, muito obrigada pelos votos de "Feliz Aniversário!".
    Está sendo um dia realmente glorioso, Antonia.
    Mil beijos, que todo o Olimpo te abençoe, amiga. Sempre!
    lu.

      Antonia
      Reply 7 de January de 2015

      Tinha que ter Sagitário forte no seu mapa...

      Você é prá cima, otimista, fé na vida ... e cheia de projetos que vão de vento em popa... é aquela setinha sempre apontada para o alto...

      Bem conheço esse ascendente em sagitário. É o mesmo do meu marido, meu contraponto ideal e necessário para meu lado dark.

      Li sim sobre as novas formas de textos. Interessante isso. O Renascimento foi mesmo uma abertura de idéias, em todas as áreas.

      E mais uma vez, meus votos para um dia bem alegre. Que em 2015 você tenha todos seus sonhos realizados!!!

        Luciene Felix Lamy
        Reply 8 de January de 2015

        Descreveu certinho, Antonia!
        Um Asc. em Sagitário levanta até um Escorpião.
        De muita Fé, seu marido deve ser maravilhoso.
        E agora, com toda essa avalanche de Blog's, nossa sementinha/pimentinha Consuelo faz um novo Renascimento em Florença.
        Um 2015 realmente próspero para todos nós.
        Mil beijos,
        lu.

kareen terenzzo
Reply 7 de January de 2015

Amei! Gente quantas histórias lindas o mundo nos presenteia. Abençoados aqueles que têm acesso.
Minha lua está em Gêmeos, e me sinto tal qual a descrição. Às vezes "enlouqueço" um pouco rssss...
Obrigada por compartilhar com a gente Lu e Consu
Bjs <3

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    Taí uma Lua pra agitar o coração!
    Cansa de tudo fácil; Instável, é de desapego.
    Mas um SOL em Sagitário ou Aquário conseguiriam "prender" a atenção.
    Mil beijos, Kareen! Obrigada por comentar.
    lu.

Marina Di Lullo
Reply 7 de January de 2015

Kareen, acompanhei você pelo Atacama e por Inhotim e já estou com saudades dos seus posts!! Bjs

    Jovita Agra
    Reply 8 de January de 2015

    Eu também, Marina. Será que teremos algo em breve? Ficaremos no aguardo...

Mari
Reply 7 de January de 2015

É sempre uma imensa alegria Lu aprender c teus posts incríveis!! :) viajei nos séculos e fiquei pensando sobre tanto analfabetismo numa era tão rica em arte.. ;)
Adorei saber sobre minha lua em escorpião!
Um grande abraço, muita saúde e sucesso !!!!!!!!!!
mil bjus....

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    Toda essa riqueza (e arte que ela promovia) estava muito concentrada, Mari.
    Já no século seguinte, com o acúmulo de capital nas mãos de poderosas famílias, isso começa a mudar. O artista já não é mais um simples artesão, liberta-se, tem seu passe (caprichos & faniquitos) bancado e disputado pelos nobres endinheirados e o patrocínio da Arte não estará mais refém da Igreja.

    Quem pode erige SUA capela, banca os afrescos para SEUS Palazzos, entende?
    O resultado será a retomada dos temas pagãos (o $$$ escolhe o que quer ver retratado), tais como os mitos gregos com seus deuses e suas vastíssimas alegorias.

    Quanto ao analfabetismo, não posso precisar um percentual com rigorosa base acadêmica, mas por tudo o que já li, mesmo entre a elite, era um ou outro (essa sociedade é extremamente patriarcal) gato pingado e casto (Ui!) que preteria as armas ou os negócios para se dedicar ao grego e ao latim, ou seja, à Igreja, pois as poucas, mas grandes obras (de filosofia, alquimia, astrologia, geometria, matemática, medicina e teologia) estavam sob seus domínios.

    Lua intensa, passional e até certo ponto mórbida, pois não teme o obscuro, o desconhecido, o fundo do poço. Aliás, é a "talhada" para submergir do subsolo do fundo do poço. Uma fortaleza!
    Muito obrigada por ter comentado, Mari. :)
    Mil beijos,
    lu.

      Mari
      Reply 8 de January de 2015

      Adorei adorei por mais essa rica aula Lu querida!!!
      Mas fortaleza ..eu!? hmmm acho q tô mais pra gatinha gatinha carente.. rsrsrss
      bjs

Angela Motta
Reply 7 de January de 2015

Lu querida, amei amei amei!!!
Lindos ensinamentos!!! Parabéns! Bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    Que bom, Angela!
    Pois não perca nossas próximas voos pelos céus e por Firenze, amiga.
    Mil beijos,
    lu.

Cecilia Souza
Reply 7 de January de 2015

Amei o post... Vou pegar a sua dica sobre os livros... Me apaixonei por arte quando comecei a viajar e ficar horas e mais horas em um museu ... Minha última aventura foram dois dias de Del Prado (amei!).
E para arrematar descubro que tenho a lua em Capricórnio!!! Não sabia! Obrigada e mai uma vez Parabéns ! Muitas felicidades e paz. Bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    O de Madrid? Para!
    Eu sou apaixonada pelo Museo del Prado, já estive lá algumas vezes e jamais me cansarei de retornar. No momento apropriado, faço questão de trazermos para o Salotto a análise de Saturno engolindo seus filhos, de Goya. Bem, vai ser difícil escolher sobre qual obra versar...
    Lua prática, objetiva, profissional, vai longe!
    Zilhões, amiga!
    lu.

Catia Camargo
Reply 7 de January de 2015

Lu Felix, querida!
É seu aniversário???
Olha olha, estou amando esse mês de janeiro! Quantas celebrações à vida!
Desejo muitas felicidades, muita saúde e prosperidade em sua vida! Que deus a abençoe imensamente!
Um beijinho flor,
Ps: dia 10 aqui também tem festa!! É aniversário do meu amor!! Capricornio... Uhuuu

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    Ô mês maravilhoso, esse do deus (romano) Jano: um rosto olha o passado; outro mira o futuro. Só ele é assim. ;)
    Ah, um amor de Capricórnio? Tal qual certos vinhos, só fica melhor.
    Que Deus também te abençoe imensamente, Catia.
    Zilhões,
    lu.

Ana Cristina
Reply 7 de January de 2015

A sagitariana aqui (com lua em virgem) amou o post. Sempre superando as minhas expectativas, sempre. Ainda degustando! Bjos e mil felicidades pelo aniversário. O presente fomos nós que ganhamos!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 7 de January de 2015

    E o que ganhei de volta, não tem preço, mas grande VALOR! :)
    Obrigada, sortuda cri-cri. Seu trabalho, seja qual for, é impecável.
    Beijos e muitas felicidades, Ana Cristina. Sempre!
    lu.

      Ana Cristina
      Reply 8 de January de 2015

      Hahahaha, sou super cri-cri, desde criança.

      Atualmente faço bolos, principalmente de casamentos!

      Bjos!!!!!!

Janisete Miller
Reply 8 de January de 2015

Lu querida, adorei este post! Gosto muito de história, arte e história da arte e é sempre muito bom aprender com seus posts e comentários!
Muito interessante a análise da Lua - eu como canceriana com a Lua em Virgem me identifiquei muito...
beijos,

    Luciene Felix Lamy
    Reply 8 de January de 2015

    SOL no Elemento Água (Câncer) + uma LUA no Elemento Terra (Virgem) significa que durante sua concepção seus pais estavam em concórdia*. Até isso é legado aos filhos e explicitado num mapa. Bom para você, que não encontrou muitas dificuldades em integrar esses princípios (macho/fêmea) opostos/complementares em sua psique.
    Eu, por exemplo, nasci com os esses luminares em exata oposição (180°) e levou décadas para, finalmente, integrá-los.
    Mil beijos, fico feliz que tenha apreciado a leitura, Janis.
    lu.
    (*) Se discordantes, não cabe julgamento moral do tipo "certo ou errado". Trata-se mais de estarem ou não sintonizados nos mesmos propósitos.

Rogério
Reply 21 de January de 2015

Mais um belíssimo post da Lu!
Magnífico! Que texto fascinante, não só pelo conteúdo, mas pela forma como é escrito!
Bjs do pobre sagitariano, que é sagitariano de sol e lua!

    Rogério
    Reply 21 de January de 2015

    Em tempo: Excelente as previsões do Yubertson!

Luciene Felix Lamy
Reply 3 de February de 2015

Buongiorno Salotto!

Confiram aqui, as previsões de Yubertson para o mês de FEVEREIRO/2015.
http://yubmiranda.com.br/previsoes-de-fevereiro-de-2015-para-cada-signo/

Zilhões,
lu.
PS: Que bom que gostasses, Rogério. ;)

Maria flor de lotus
Reply 19 de July de 2016

Olá, querida Luciene! Meu signo solar é cancer, meu ascendente é escorpião e minha lua está a 24º 49' 26'' de capricórnio, na terceira casa. Você poderia me falar sobre minha lua, sobre o fato dela estar na terceira casa, a casa da escrita, dos irmãos, dos primos, parentes, vizinhos, dos primeiros anos de estudo e das pequenas viagens? Estou cada vez mais apaixonada pelo conteúdo desse blog e por sua simpatia e generosidade que não consigo parar de ler rsrs. É uma pena que eu não o tenha descoberto antes quando você começou a compartilhar seus conhecimentos sobre astrologia e artes a fim de que as leitoras pudessem fazer seus próprios mapas. Bem, estou ainda meio perdida por aqui, mas aos poucos vou me encontrar. Abraços de sua mais nova fã.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *