Às Ordens!


Last week I had a blast with our Q&A session.  Let’s try again?

———————————–

Domingo chuvoso!  Vou ficar em casa por baixo das cobertas e com o computador no colo.  Portanto…nada melhor do que outra sessão de “Às Ordens!”  Me diverti muito semana passada…e espero que vocês também.  Vamos nessa?!

  • November 21, 2010
  • 0

28 Comments

katia
Reply 21 de November de 2010

Adoro teu blog! Leio sempre!
Minha pergunta é: Nessa época de início de calor, vamos sempre nos finais de semana ao clube, para as crianças aproveitarem a piscina. Não gosto de ficar tomando sol, então não fico de maiô ou biquini. Que roupa devo usar para ficar bem vestida com charme, mas à vontade, para brincar com eles, ler um livro ou conversar com amigos?

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Oi Katia,
    Acho bacana uma saida de praia bem levinha e solta, tipo caftan estampada ou de cor forte com biquini por baixo (nunca se sabe) sandália baixa e chapéu com aba bem larga. Isto é se a atividade principal for ficar à vontade, ler e conversar com muito charme. Agora, se você vai ficar mais brincando com as crianças, melhor uma bermuda ou short e camisa de cor clara, mangas enroladas e nó na frente, com biquini ou maiô por baixo (nunca se sabe...) espadrilha e chapéu de palha com aba estreita. Óculos escuros, proteção solar e um grande sorriso!
    Que que vc acha?
    Abraço,
    Consuelo

      katia
      Reply 21 de November de 2010

      Acho ótimo o que sugeriste! Já vou logo por em prática!
      Muito obrigada, um abraço
      Katia

DENIM DESIGNER *KARMO TEIXEIRA
Reply 21 de November de 2010

Bjs!! CB = atos simples porem notáveis....e vamos nessa, lascia andare !! lets go...

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Querida, que elogio bacana! Obrigada! Consuelo

Mia
Reply 21 de November de 2010

Li em algum lugar, e acho até que faz algum tempo, e não exatamente desta forma, mas o sentido sim, sua irmã dizendo que você ia dormir pensando na roupa de vestir do dia seguinte.
Outro comentário lido muito depois, sua mãe afirmando que um guarda-roupa, não necessáriamente com roupas novas, poderia ser alterado, com o olhar de outra pessoa, que não a dona.
No caso, a façanha foi sua, no guarda-roupa da Alessandra ( irmã sofre, né não?)
Então, me diga uma coisa, você monta seus looks previamente? De tempo em tempo, você dá uma faxina no armário, identifica peça não usada, cria novos looks, aposenta outras, os presentinhos chegando.... como é o processo?
Você se sente uma pessoa que anda bem arrumada?
Você se sente uma pessoa que tem estilo?
Você é uma pessoa que gosta de se perfumar, que tipo de perfume? É claro que isto é uma invasão, mas quem mandou você dizer que está às ordens?
No caso do perfume, adoro, sou muito seletiva, e sempre procurando novos aromas, assim, quando acho uma pessoa bacana, estilosa, de atitude, fico logo curiosa pra saber sobre o perfume usado, pois tenho a impressão que é algo inusitado, aí saio a procura pra conhecer, é ótimo e é decepcionante, pois , boa parte das vezes o cheiro não tem nada a ver comigo. Moral da história, não posso fazer essa relação linearmente, mas eu vivo insistindo, é divertido.
Ah, identifiquei o brinco, maaaara!
BJK

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Hahahhahhhahah! Mia, me pegou, e agora tenho que responder tudo isso!!!!

    Minha irmã sempre achou estranho que eu pudesse pensar em roupas antes do dia...eu não, acho a coisa mais natural do mundo. Hoje, isso acontece, especialmente quando tenho alguma ocasião especial. Pois, na verdade, corro tanto e a minha vida tem tantas tangentes, que acabo escolhendo a roupa na última hora. O problema é se estou atrasada e o look que imaginei embaixo do chuveiro não funciona. Começo aquela cena de filme, experimentando tudo, jogando em cima da cadeira e finalmente dizendo que NÃO VOU! Mas como eu ADORO sair, respiro fundo, ponho o curinga básico, capricho na maquiagem e nas jóias e saio correndo com um sorriso, deixando uma nuvenzinha de pó, e...o cheiro do perfume...Gucci Envy, original do vidro transparente e liquido verdinho. Uso a mais de dez anos. Uma das dicas de estilo que mais gosto é: apaixone-se pelo teu perfume e use só ele para que vire o TEU cheiro. Acho chique. O problema é que ele está saindo de linha!!!!! E lá vou eu, armazenando todos vidros que encontro...
    Como responder se me acho arrumada e com estilo? Não tenho falsa modéstia, acho sim. Também acho que tenho a obrigação de estar em ordem! Corro pelo mundo afora fussando loja, respiro moda night and day e tenho a mãe e avó mais chiques do mundo! Seria irresponsável não ser.

    Quanto à faxina no armário...aiaiaiai! Sabe a história do dentista que tem dente torto?... Levo as maiores broncas da minha mãe e minha super amiga, Kika, por não fazer um Feng Shui no armário...mas me dá uma preguiiiiiiça e peninha de me desfazer das coisas...sabe, sou capricorniana...

Cris Muniz Araujo
Reply 21 de November de 2010

Olá, gosto do seu blog ... seus comentários ... ótimos ... parabéns!

Gosto muito de lenços e as várias formas de usá-los (turbantes, pescoço, no cabelo, etc etc etc) acho lindo mas não tenho noção de como amarrar de maneira que fiquem com um ar de atuais e não tiazinha! Tem algum site, blog, fotos, onde eu possa buscar dicas?

Ouvi dizer que a Hermés lançou um blog com esses dicas, mas não encontro ... algo que em francês significa "amo meu carré"...

Obrigada, bjs,
Cris

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Cris, eu também ADORO lenços e echarpes!!! E agora estão voltando super na moda. Gosto deles até amarrados na bolsa. O melhor site mesmo é esse da Hermés:
    http://www.jaimemoncarre.com
    É maravilhoso! Enjoy!
    Bjs,
    C

      Cris Muniz Araujo
      Reply 22 de November de 2010

      Muito obrigada pela resposta :D

      Fiquei super feliz !!! Sucesso e continuarei seguindo seus posts :D

      Bjs
      Cris

        consueloblog
        Reply 22 de November de 2010

        Iebaaaa! bjs

        consueloblog
        Reply 22 de November de 2010

        Encontrei mais um vídeo de como usar lenços. Este é made in Brasil!
        http://tinyurl.com/34wqduh
        bjs,
        c

Mia Storm
Reply 21 de November de 2010

Oh my God, estava esperando uma solução by Consuelo, para o meu problem: estou na fase "debaixo do chuveiro e o imaginado não funciona nunca"!
Achei chiquérrima a referência ao cheiro do perfume Envy, lembrou-me Marilyn Monroe, ou melhor, o que atribuem a ela, a propósito da pergunta sobre a vestimenta de dormir, ao que ela respondeu" gotas de chanel nº 5"
Sobre se achar estilosa, não é modéstia não, é constatação mesmo, vou ficar de olho, hahaha!
Valeu, boneca
BJK

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Bom, eu tenho uma solução que não é minha não, é do Tom Ford. Ele escolhe um look para cada estação. Perfeito para aquele momento: corte, textura, peso, atitude. Usa só aquele "ad infinitum". Próxima estação, limpa o armário do velho e escolhe um look novo...
    Adorei a idéia, mas não consegui adotar...
    Que que ocê acha?..
    bjs,
    c

      Mia
      Reply 21 de November de 2010

      E quem não é Tom Ford, dá pra encarar?
      Aquele petoril ligeiramente peludo e sexy, que ele vive exibindo não conta? Claro que sim.
      Então, boneca, a proposta não é pra qualquer um não.
      O jeito é ficar matutando debaixo do chuveiro...
      BJK

Tânia Sciacco
Reply 21 de November de 2010

Oi Consuelo,
Tudo bem?
Eu uso muito preto e branco, mas dificilmente uso uma roupa toda branca e ganhei um vestido Tufi Duek, tipo camisa, todo branco. Não sei bem com que sapato(ou sandália) usar, se uso com a manga dobrada ou não, acessórios...
O que você sugere?
Beijos e obrigada
Tânia

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2010

    Tânia, o teu novo vestido ficaria lindo com as mangas enroladas, um lenço bem colorido usado como cinto e uma rasteirinha de couro natural. Já que é verão, usaria só brincos pequenos. Vejo assim, casual, para o dia.
    Gostou?
    bj,
    c

      Tânia Sciacco
      Reply 22 de November de 2010

      Gostei sim querida Consuelo.
      Quando montar este look vou fotografar e te mandar.
      Beijos e boa semana
      Tânia

        consueloblog
        Reply 22 de November de 2010

        vou adorar!!bj

Danielle
Reply 22 de November de 2010

Oi, Consuelo!
Adoro o seu blog, muito elegante e inteligente, como a dona! Viajo nas tuas matérias sobre Florença e agradeço por compartilhar o teu conhecimento sobre história da arte. Gostaria de saber qual é a tua formação (formal) e como ela te ajudou (ou não) a trabalhar na área de moda. Desejo tudo de bom para ti!

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2010

    Oi Danielle,
    Eu me formei nos Estados Unidos, na universidade de Brown em Relações Internacionais. Procurava um curso que me desse uma boa base. Aprendi como aprender, analisar e escrever. Disciplinas utilíssimas sempre!
    Dalí fui trabalhar no training program da Bloomingdale's. Quando me mudei para a Itália trabalhei em um buying office, DFS.
    Antes disto, desde os 16 anos, trabalhei no verão para a Arno, TVA, Santaconstancia e Carnegie Endowment for International Peace. Em cada emprego, aprendi algo que enriqueceu o jeito de ver o mundo.
    Quando era adolescente acompanhava minha mãe nas sessões fotográficas com Tripoli, Miro e Duran. Foi maravilhoso.
    Acredito que para trabalhar, em qualquer ramo, é necessário dedicação, humildade, muita, mas muita informação e conhecimento e direção, saber onde quer chegar.
    Lógico que como sempre vivi no mundo da moda, essa foi uma escolha natural para mim. Mas se é a tua paixão, siga-a!
    Abraço,
    Consuelo

stela alves
Reply 22 de November de 2010

Ola, comprei um vestido vermelho para usar no natal, se te mandar uma foto vc pode dar uma sugestao para os acessórios?
Street Style by Stela

    consueloblog
    Reply 22 de November de 2010

    manda bala!

Danielle
Reply 23 de November de 2010

Consuelo, muito obrigada! Sua formação é muito rica, realmente, vejo em seus textos um diferencial, um olhar interessado (e interessante) para o mundo. Parabéns.

    consueloblog
    Reply 23 de November de 2010

    Super obrigada!!!! Abraço!

Ana Laura Rabelo
Reply 23 de November de 2010

Está linda nessa foto! AL

eliane
Reply 1 de December de 2012

Oi querida!
Á quanto tempo não comentava no seu blog. Saí do meu emprego e fiquei um pouco sem ter como teclar, mas agora te reencontrei e vi que o blog continua uma delícia como sempre. Vc é sempre muito linda. Bjus!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *