As minhas dicas de como conquistar um homem…e segurá-lo!


FullSizeRender

Com o Roberto desde 2010

Eita post perigoso!!  Mas não resisto!  Fiz uma entrevista ao The Royal Man sobre os segredos que um homem tem que saber para conquistar a sua mulher e fiquei pensando também no que nós mulheres deveríamos saber para conquistar e segurar o nosso homem!!  Hehe!!  Lógico que isto são só os meus truquezinhos… e vou colocar um block para o Robbie não poder ler este post!!

Primeiro uma explicação… Honestamente acho que sou uma mulher bonita hoje, especialmente quando me arrumo.  Lógico que vejo os sinais da idade, que sei que sou melhor na parte de cima que de baixo, que meu nariz poderia ser mais fino, etc e tal… Mas no total, me sinto segura.  Porém, não foi sempre assim.  Como adolescente fui bem gorducha, e muito pouco linda.  Um patinho feio mesmo.  Analisando hoje, acho que isto me fez bem.  Certamente me fez ser introspectiva e simpática!  Tinha que compensar de algum jeito!! 😉  Mas na época era doído…

1986

1986

No ginásio no carnaval...

No ginásio no carnaval…

Vamos ver se vocês me encontram...

Vamos ver se vocês me encontram…

Daí na universidade me apaixonei, fui atrás e pimba!  Primeiro namorado.

Mark em'86

Mark em ’86

Nos re-encontramos na reunião de 25 anos da universidade.

Nos re-encontramos na reunião de 25 anos da universidade.

278372_121574684602038_1615698_o

Durante as festas da reunion!

Durante as festas da reunion!

[post sobre a minha reunion em Brown AQUI]

Emagreci e fiquei bem mais bonitinha!!   Sujeito muito inteligente mas sui-generis.  Aprendi bastante com ele.  Cresci muito!!   Mas fiquei muito obcecada por ele e deu no óbvio… perdi o nêgo… Mas não demorou muito..hehe!!  Logo, logo enrosquei com o vizinho de quarto.

Cris em'86

Chris em ’86

Um doce de  gatinho com a alma gentil que gostava de correr.  Foi uma delícia conhecer com ele a beleza das coisas simples.  Ele vinha de uma família com 6 filhos e tudo era concorrido.  Para vocês entenderem, um ano para o natal, ele me tricotou um cachecol e fez uma linda caixa de madeira com dentro um coração (com as nossas iniciais) que ainda guardo com enorme carinho.

A caixinha feita pelo Chris

A caixinha feita pelo Chris

Foi quando conheci meu marido e pai das crianças enquanto trabalhava na Bloomingdale’s em Nova Iorque. Ele me importou para Florença em 1990 quando nos casamos. Os filhos nasceram em ’93 (Cosimo) e ’96 (Allegra) e em 2000 nos separamos.

No dia do meu casamento com Francesco em Florença. 21 de Abril de 1990

No dia do meu casamento com Francesco em Florença. 21 de Abril de 1990

Post com fotos do meu casamento AQUI.

Cosimo e Allegra hoje

Cosimo e Allegra hoje

Tive outro namorado por 9 anos, o Andrea.  Ele foi uma ótima transição do meu marido à volta da vida single.  Ele era muito envolvido com sua vida anterior (filha e ex-esposa) o que me forçou a ser independente.  Foi uma linda estória, mas ele nunca me fez sentir segura ao seu lado e a coisa foi deteriorando…

599_100166640692_7826_n 1924281_1040346699240_2896_n

Foi aí que conheci o Roberto (foto lá em cima) através do Facebook… Hehe!! Nos encontramos na página de um amigo em comum comentando na música do Pink Floyd.  Ele achou que eu era um camionista fingindo de ser a Consuelo e no nosso primeiro encontro, ele me esperou atrás de um jornal aberto com furos para os olhos.  Só depois de conferir que eu era quem dizia ser, se apresentou!! Hahahaha!!!  Estamos juntos desde 2010.

Ele sempre me fez sentir segura e a única mulher no salão!!  SQN!!  Ele adora a mulher e a beleza (Libra) e consigo adivinhar se ele está admirando outra mesmo se ele estiver andando atrás de mim!  Já fiz gestos indicando que ele se comportasse sem nem virar!! Hahahaha!! Ele ficou pasmo!!  (Compreensiva, sim, burra, não!!)  Mas nunca me sinto ameaçada!  É a melhor sensação do mundo!!

Aí está, a estória dos meus amores… Tive poucos mas bons e estou feliz assim.  Bem com esta experiência, aprendi alguns truques.  Alguns aplico bem, outros só teoricamente… mas valem do mesmo jeito!! rssss!

Lá vão!

1. Sorrir! Nada é mais atraente do que um sorriso.  E não vale só rir de boba.  Tem que olhar nos olhos da outra pessoa, escutar o que está dizendo enquanto se aprende quem é e rir completamente!!  Muitas pessoas dizem que eu rio com os olhos, é porque coloco todos os músculos a trabalho quando rio, e isto me faz sentir bem!  Nada é mais atraente!! ( E agora que o rosto está caindo, o sorriso ajuda a levantá-lo também).

2. Se cuidar!  Falamos sobre cuidar de nós mesmas no texto incrível da Cris Zanferrari AQUI.  Bem, é imprescindível para segurar a pessoa que você ama.  Só quando estamos de bem consigo mesmos, podemos dar o amor e carinho que o outro não só merece mas quer.  E isto é a forma mais natural que eu conheço para segurar o meu homem.  Ou ficar ao meu lado?  Não digo que temos que ser jovens ou magras a vida toda, mas temos que fazer o esforço para estar bacanudas!!  Por exemplo, sempre espero o meu homem vestida, perfumada e maquiada!

3. Ter os teus próprios interesses!  Podem ser grandes ou pequenos, mas é uma responsabilidade ter interesses próprios e se manter informada.  Só assim se cria uma opinião para poder-se ter uma conversa interessante e rica com quem está ao teu redor.  Acho isto também muito importante como mãe.

4. Dar a liberdade ao outro! Cada um é um ser humano.  Vamos ter amigos e atividades em comum e outras não.  E ainda bem!!  Essa história de estar colado a cada momento é complicado… Não dura muito ao longo…  Melhor dar tempo a cada um para exercer seus hobbies, ver seus amigos ou simplesmente pensar…

5. Compromise! A tradução diz compromisso, mas não tenho certeza que seja isto.  Com compromise eu quero dizer que a gente tem que entender quando dar algo, para obter algo, nem que seja a paz ou felicidade do outro.  Mas chega um momento quando tem o vice-versa!!

6. Respeitar o outro! Ah, isto é essencial!  Respeitando o admiramos… e me diga o quanto isto é sedutor!!!  Em alguns momentos de um relacionamento, não respeitava mais o meu companheiro.  Me transformei em uma pessoa com o meu companheiro que eu mesma odiava!  Como poderia ele então me amar?  Estas foram as ocasiões que ganhei de presente as maiores traições!! Mas também foram culpa minha!

7. Mimos! Preparar pequenas surpresas pensadas especialmente para a pessoa!  Não precisa ser caro.  O Roberto me fez um lindo CD com as músicas mais bacanas do momento e incluiu várias que ele viu aqui no blog  no Jam Session (post AQUI). Tenho uma amiga que prepara o drink preferido do marido que o encontra geladinho na hora que entra em casa!  Isto aquece muito um relacionamento!

Hors concours. Morar separados.  Essa vale para mim, não para todo mundo…  Para mim, uma vez que já casada e com filhos, gosto de ter o meu espaço.  Robbie vem jantar e dormir, mas só tem uma gaveta na minha casa.  Para mim (capricórnio) meu espaço é importantíssimo… e ele não liga!  Falei que ele é bacana, não?…

Acho que a conclusão é que não podemos depender um do outro para sermos felizes.  É importante trazer algo ao relacionamento!!  Sem dúvida!!  Isto o enriquece, mas tem que existir um equilíbrio!  Quase tudo que mencionei acima tem a ver com isto, respeito e equilíbrio.  E vale ainda mais quando chegam os filhos, que, logicamente, desequilibram tudo… Tem que se re-encontrar o equilíbrio do casal!

Lembrem disto!  Quando estiverem em um momento difícil, complicado, confuso… como posso colocar esta situação em equilíbrio, sendo respeitosa?…  Acho que a solução será bem mais eficiente.

Quando estava me separando, fomos ver um analista de casais.  Prática como sou, depois de algumas sessões enroladas perguntei a ele qual a fórmula de sucesso para um relacionamento.  Ele disse: “Nós chegamos ao matrimonio cada um com as suas regras e costumes das nossas famílias anteriores.  Para um casal funcionar, ele tem que criar suas novas regras e costumes do novo núcleo.”

Isto fez muito sentido para mim!!  E para vocês?…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018

130 Comments

Isa
Reply 1 de July de 2015

Consu,
Voce é mesmo uma pessoa adoravel. Algumas observaçoes sobre este post delicioso. Primeira: seu bom gosto é mesmo lato sensu. Todos os seus amores sao homens tao bonitos! Segunda: Eu adoro a vingança do patinho feio, e o quanto a gente se sente poderosa com isso, me reconheço! Terceira: Suas reflexoes sobre relacionamento sao tao sensatas e inteligentes que fazem um suposto post "Como agarrar o homem de sua vida" nao parecer uma bobagem de revista feminina. Um superbeijo

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Isa, e a tua inteligência me seduz! bjs c

Roberta
Reply 1 de July de 2015

Consuelo, você é uma mulher maravilhosa! Tão inteligente e perfeitamente consciente do que é. Você é uma mulher para se amar.
Super beijo!

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Nossa!! Obrigada! bjs c

Denise Luna
Reply 1 de July de 2015

Consuelo querida, cada vez mais me identifico com você e a admiro. Também fui uma "late bloomer", i.e. fui uma adolescente gordinha e não tive a opção, mas cair para o lado do humor e da simpatia para me estabelecer como alguém interessante. Daí depois dos vinte, comecei a entender mais sobre menos dieta e mais alimentação saudável e a silhueta sanfona foi embora. Hoje me sinto muito melhor do que na adolescência. Adorei sua história e todos os conselhos, os quais concordo inteiramente!!!!!!!
Mas vamos combinar, que esse Mark é um GATO!!!!!!!!!!! kkkkk
Mas nada como o charm do Robbie, adoro! E ele é um SORTUDO de lhe ter. Acho até q esse negócio de apreciar mulher é não só por ele ser um esteta por conta da fotografia, mas também para lhe deixar um pouco menos dona da bola. Ele sabe que você é top, então tem q mostrar que ele também é valioso....kkkk
Pergunta agora, que não quer calar: Ally linda partindo para estudar fora, como vai ficar a moradia?
Bjs e parabéns pelo post, sua história romântica é linda!
ps: você está linda na foto de adolescente

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Jura q vc me acho bonita na foto de adolesente?!?!? Quanto à tua pergunta, já estabelecemos os nossos espaços! bjs c

      Denise Luna
      Reply 1 de July de 2015

      Achei você muito bonita como adolescente e você é muito sábia de manter a situação de casas separadas. Acho que é o mais sensato para um segundo casamento!
      Bjs

Céline
Reply 1 de July de 2015

Consuelo,

A tradução de "compromise" para o português não é "compromisso, e sim "CEDER".
Assim sendo, eu traduziria a palavra "compromise" aí no seu texto como "aprenda a ceder".
Em tempo: "compromisso" ou "comprometer-se" seria, em inglês, respectivamente, "commitment" e "to commit".

Belo texto. E concordo com todos os ítens que você listou^^

Beijos
Céline

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Poxa!!! Muito obrigada pela ajuda!!! Faz tempo q busco isto! bjs c

Robbie
Reply 1 de July de 2015

Caro Salotto,
Você entende agora por que eu adoro essa garota especial?

Opa! Ok, eu admito: eu tinha um rápido olhar para o post no blog ... E eu acho que a primeira imagem é a melhor!
;-)

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    SMACK!!

    luciene felix lamy
    Reply 1 de July de 2015

    De acordo, Robbie: a primeira imagem é realmente a melhor! \o/
    Parabéns a ambos por terem confiado nos céus!
    PS: Consu, encontrei vc e a Carol na foto da Turma.

    Denise Luna
    Reply 1 de July de 2015

    Robbie!!!!!!!!!!! Nós amamos você aqui no Salotto e você é um homem MUITO SORTUDO porque escolheu MUITO BEM!
    Abraços

    Denise A
    Reply 1 de July de 2015

    Robbie que sendo de humor ! Já pegou o jeitinho brasileiro... Bjs. Voces dois são lindos por dentro e por fora!

Linda
Reply 1 de July de 2015

Amei!! Que post mais bacana!
E vou absorver suas dicas, tô falhando bastante e consegui perceber meus erros ( Vou me policiar mais, rs )
E em nenhuma foto de achei feia, viu? Sempre bonita e com uma energia, uma expressão ...
Belos namorados, também :D
Bjos!

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Rssss!!! Obrigada Linda!! bjs c

Reply 1 de July de 2015

Consuelo,

Tu texto me trae el recuerdo de una abuela ( los tips que brindastes), ya que soy de origen uruguaia y por más que no sea tu idea, me llevaste a un lugar donde no imaginaba encontrarme contigo hoy.

Obrigada, muito obrigada!!!

PS: minha avó falava muito do que tu escreveste ela era uruguaia.

Cariños,

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Que máximo Fê!! Adorei saber! bjs c

Antonia Weintraub Fagundes
Reply 1 de July de 2015

Querida Consuelo,

Esse é mais um daqueles posts super honesto, aberto e delicioso de ser lido porque escrito ao seu estilo fala de temas profundos, sem muito drama. Além de tudo, o post permite uma identificação. Seja por um motivo ou por outro, todas nós temos algum ponto de identidade com as declarações.

Eu, no meu caso particular, porque considero que também fui um pouco mais gorducha na adolescência. Tanto é que com 13 anos passei a frequentar endocrinologista porque pesava 60 kg para uma altura que se aproximava de 1.70. Mas o problema talvez não estivesse no meu peso em si. Toda questão residia no fato de que minha irmã mais velha tem o biotipo totalmente diferente do meu e sempre foi magérrima. Aquela diferença na aparência chamava atenção, principalmente, aos olhos de minha mãe que não soube entender que a genética pode ser diversa entre os filhos. Ou seja, minha irmã nasceu mais para o magro, parecida com ela e eu, com a família de meu pai, onde todos são grandes. Os endocrinologistas diziam na época que eu tinha uma estrutura óssea larga, perfil europeu, e que para aparentar magreza, leveza, eu provavelmente teria que emagrecer até níveis de doença... e eu fiz isso.. fiz dieta até ficar doente, com anemia profunda!!

Bom, a história é longa e não quero cansá-la e também ao pessoal do Salotto com tantas particularidades difíceis . O que eu quero dizer na realidade é que talvez nem você, nem eu fossemos tão gordas assim naquela época. Talvez, no seu caso, o comparativo com o biotipo de sua mãe é que fizesse todo diferencial.

E tem mais um detalhe você sempre foi bonita!!! Antes, durante e depois!!!!

E o depois é o período onde quero me concentrar e dizer que aí sim, tudo ficou ainda mais bonito!!! porque você desenvolveu o empoderamento. Essa palavra, o tal empowerment, sobre a qual você própria já fez até palestras é que realmente torna uma mulher diferente, única e muita bonita!!!

Foi sua capacidade de realizar, por você mesma, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer... Foi esse processo que tornou aquela garotinha ainda mais linda e agora é um sucesso total!!

Vários definições já surgiram para o empoderamento. Uma delas diz que é a ausência de restrições externas que possibilita a pessoa a viver seu processo emancipatório. E você fez sua lição de casa muito bem e chegou no topo. Top como boa capricorniana que é!!

Enfim, considero que pessoas que tenham esse empoderamento pessoal como você, elas não precisam e nem se utilizam de nenhuma estratégia especial para segurar um homem.

Elas são simplesmente elas mesmas e that is enough!!!! Os homens que com elas convivem, uma vez enredados nessa teia, são seus admiradores e não conseguem delas se distanciar jamais!!!

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Antonia, nossa! Estou aqui pensando com os meus botões... espero que seja assim mesmo... Espero mesmo... mas tive ajuda de tantos! Família, Salotto, amigos... não necessariamente pondo o dedo na coisa, mas servindo de apoio moral. Como vc diz, "por mim mesma"... Uma vez, dando uma entrevista, respondi tão claramente a perguntas pessoais que a jornalista me disse: "quanta terapia vc fez para chegar aqui?"... Respondi a verdade "nenhuma." Já fiz terapia, mas nunca gostei de fazer por muito tempo. Quero só a bússola, o caminho tenho q trilhar sozinha...
    Obrigada e bjs querida
    c

    Andreia Mota
    Reply 1 de July de 2015

    Antonia, que bom conhecer um pouquinho de você, normalmente é o contrário, rssss. Pode falar/escrever, o Salotto gosta e muito. Beijo grande querida.

      Antonia Weintraub Fagundes
      Reply 1 de July de 2015

      Oi Andréia,
      eu também gosto de ler seus comentários, principalmente pela carioquice que eles emanam. Digo isso com admiração pois, caso você ainda não saiba, sou gaúcha de nascimento, criada no Rio de Janeiro, onde morei até os 40 anos e resido em São Paulo há quase 20 anos.
      Por esse motivo é gratificante acompanhar o que você escreve, no melhor estilo carioca, sempre informal e próxima dos amigos. Cariocas tendem a ser muito fraternais, exatamente como o que você fez agora!!!
      Tenho saudades do Rio de Janeiro. Tive durante muito tempo, apartamento aí e fazia Ponte Aérea todo final de semana, mas depois da morte de meu pai e também porque minha mãe veio morar em São Paulo, perto de mim, não tenho viajado com tanta frequência.
      Anyway, acompanho o Rio de Janeiro e sei que ele continua lindo, facadas à parte...
      Aquele abraço!!!

        Andreia Mota
        Reply 2 de July de 2015

        Não é a minha preferência escrever, mas se eu não o fizer como irei me comunicar com o Salotto? Rsssss. Eu gostei se saber que você viveu por muito tempo aqui! Se vier ao Rio me avise e tomaremos um café, beijo grande.

    Sofia pimentel
    Reply 2 de July de 2015

    Antonia, queria eu poder traduzir palavra por palavra em Ingles (pois moro na Australia desde os 11 anos) sem soar rude para minhas amigas. Tenho 18 anos e queria tanto que elas tivessem a oportunidade de ter acessibilidade a discussoes como essas. Isso importa bastante. Talvez se houvessem mais esse tipo de discussoes passivas sobre o anti-padrao de beleza estariamos em melhor harmonia. Espero ter me expressado bem!!!

    Sofia

      consueloblog
      Reply 2 de July de 2015

      Q bacana ouvir isso Sofia! Uma fase confusa mas linda a tua, com tudo possível pela frente!!
      bjs
      c

      Antonia Weintraub Fagundes
      Reply 2 de July de 2015

      Olá Sofia,
      Antes de mais nada, que nome lindo você tem!!
      E quanto ao assunto sobre anti padrão de beleza que você mencionou, entendi perfeitamente o que você quis dizer. Fico contente que meu depoimento possa contribuir em alguma coisa.

      Eu não sou educadora mas se eu pudesse lhe dar um conselho, eu diria...cultive os seus sonhos e preserve o que você ama... Feito isso você vai se tornar uma mulher feliz atraindo olhares, quaisquer que sejam os pontos de vista!!!

maria valéria de moraes
Reply 1 de July de 2015

Adorei este post. É difícil encontrar alguém, acho que primeiro tens que querer muito e sim investir no amor sem medo.

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Mas lógico sem medo!! A gente nunca sabe o que vai acontecer e o famoso "quem não arrisca não petisca" é certeiro! Qual q opção? Ter medo e não amar? Faz sentido? ;-) bjs c

    consueloblog
    Reply 1 de July de 2015

    Ah, mais uma coisa essencial!! Temos que nos respeitar! Seguindo isto, não tem problema! bjs c

Carmen Nogueira
Reply 1 de July de 2015

Consuelo, adorei conhecer um pouco mais sobre voce. Te acho muito generosa em compartilhar tantas coisas que vive ou viveu conosco.
Tambem acredito que a melhor forma de nos relacionarmos com um homem e' fazendo o que voce tem feito.
Pelo visto voce e o Roberto terao um longo relacionamento. :-)
Grande abraco

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Espero que sim! Nos damos muito bem, nos completamos e ajudamos um ao outro ser melhor! bjs c

Juliana Toledo
Reply 1 de July de 2015

Consu, o assunto parece clichê mas da forma como você o colocou ficou muito bacana e interessante. Ultimamente tenho sentido que não sei nada nesse quesito porque, às vezes, acabo levando uns trancos...rsrs. Adorei suas dicas e concordo muito com você que cada um ter seu espaço/casa ajuda a relação. Acho que sempre fica um restinho de"frio na barriga" mesmo com o passar dos anos. Fiquei muito feliz de saber que o teu namorado te faz se sentir segura! Deve ser uma sensação maravilhosa, não tem preço! Bjs.

    Denise Luna
    Reply 1 de July de 2015

    Juliana, acho muito difícil ter gente aqui que nunca levou uns trancos em matéria de amor....
    Mas com a maturidade e muitos trancos, entendi que se eu não me posicionar e não deixar de ser eu para agradar o outro, não vou me dar bem.
    E não aceite ninguém que não a deixe segura, pois não compensa!
    Como o anúncio diz: Você MERECE!
    bJS

      Marina Di Lullo
      Reply 1 de July de 2015

      De, vc é demais!! Adoro vc!! Bjs

        Denise Luna
        Reply 2 de July de 2015

        Marina, você é um amor! Ganhei o dia!
        Bjs

          Marina Di Lullo
          2 de July de 2015

          Eu também De!! Bjão minha querida amiga

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Juliana, realmente não tem preço!! Pedi ao universo alguém que me ajudasse... pedi acreditando... funcionou!
    bjs c

      Juliana Toledo
      Reply 2 de July de 2015

      Mais dicas compartilhadas!!! Obrigada Denise e Consu! Beijos!

Jessica neuhaus
Reply 1 de July de 2015

Texto maravilhoso,tal qual como tenho pensado,relacionamento para a vida é assim,independente e livre,equilibrado e respeitoso!simplesmente amei!

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Q bom q passei a mensagem! bjs c

Maria Araci d' Avila
Reply 1 de July de 2015

Acho que a beleza sempre esteve aí!!!! O olhar de quem se olhava é que não era muito seguro!!!! E agora, sua linda, não é só o "metido" do Robbie que te ama!!! Todos nós do Salotto!!!! quanta ternura neste teu relato!!!!

    Denise Luna
    Reply 1 de July de 2015

    Êta mulher querida, essa Consuelo, não é mesmo Maria Araci?
    Bjs

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    M.Araci, obrigada querida!! bjs c

    Andreia Mota
    Reply 2 de July de 2015

    Como eu gosto do que você escreve, querida!!! "O olhar de quem se olhava é que não era muito seguro!" Beijo grande Maria Araci

Grazichiattone
Reply 1 de July de 2015

Leio e vejo há pouco tempo suas coisas, insta, snap e agora aqui,
adoro gente que escreve com a alma, sem fazer gênero, porque sou apaixonada por pessoas e histórias de verdade;
obrigada pelas dicas, mulheres precisam sempre se amar mais, mas sem ser cruéis com os homens,
pois eles são tão legais tbém,
bj

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Grazi, isssoooo!!! Eles são legais sim!! ;-)
    bjs
    c

Andreia Mota
Reply 1 de July de 2015

Bingo!!!!
Que post maneiro!!! Hahahaha, quem é da nossa época sabe o significado desta expressão, não é?
Que Allegra não leia este post, pode parecer o mapa do caminho das pedras, rssssss. Amigo do alojamento... rssss. Ai meu Deus, não quero nem imaginar quando chegar a hora dos meus nenéns decolarem, um quer ser milico e o outro quer ganhar o mundo. Apaga, foco no tema. Rssss.
Que gatão o seu primeiro namorado, mas acho que a maturidade deu bônus pra ele, ficou mais bonito depois de maduro.
O item 1 da sua lista abre qualquer porta, repito, qualquer porta, quebra qualquer cara feia e amacia o coração da gente com a resposta visual.
Os itens 3, 4 e 6 são os meus mantras, graças a Deus tem dado certo até a presente data.
Item 7 é muito engraçado aqui em casa, ele gosta de preparar a bandeja e levar lanchinho altas horas da noite na cama, eu adoro comprar presentinhos pra ele fora de época. Ele diz que me ama através dos gestos, da sua generosidade, isso já descobri e aceitei há muito tempo, ele não é do tipo de homem que verbaliza “eu te amo”, mas capricha na minha caipivodka, por exemplo.
Eu e minha mania de achar alguém parecido com alguém, nunca falei antes no CBlog, mas Robbie lembra muito o Falcão* nos áureos tempos de belezura, hahahaha. Vejam como parece com ele neste link abaixo.
* http://www.sonoromanista.it/media/galeria/168/3/8/1/7/n_roma_paulo_roberto_falcao-4017183.jpg)
Um beijo querida, beijos Salotto!!! Viva o amor, porque o amor está no ar!

    Andreia Mota
    Reply 1 de July de 2015

    Link correto:
    http://www.sonoromanista.it/media/galeria/168/3/8/1/7/n_roma_paulo_roberto_falcao-4017183.jpg

      Denise Luna
      Reply 1 de July de 2015

      Concordo, Andreia. Ele é parecidíssimo com o Falcão!
      Bjs

        Maria Vilma
        Reply 2 de July de 2015

        Hahahaha... parece, mesmo!

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Adorei teu comentáriooooo!!! Rssss!! Q amor lindo o teu!!
    Sabe q nem achei tão parecido... Só um pouquinho... rss!
    Amo vcs!
    bjs c

Eunice Fernandes
Reply 1 de July de 2015

Consuelo, querida,
Li com grande emoção seu precioso texto. Sua espontaneidade sempre me comove. Sinta-se bonita sim, amiga, porque dificilmente alguém pode ser mais bonita do que você...sua beleza irradia dessa alma tão pura e tão viva que habita em você. Love you, baby! Keep up the good work! Eunice

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Eunice!! Que lindo! obrigada! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 1 de July de 2015

Robbie rocks!!! Ele conquistou até a Ester, pois ela sempre fala nele!

bjos, AL

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Ester rocks!! bjs c

Mariana
Reply 1 de July de 2015

Olá Consuelo!
Apesar de acompanhar seu blog a muito tempo nunca comentei nada....mas hoje, senti com esta necessidade ao ler este post!

Apesar de nem todas as suas dicas se adequarem a mim,sou obrigada a dizer que compartilho do seu pensamento e concordo plenamente com todas as dicas que passastes.

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Mariana! Q bom te ver! volte mais!! bjs c

Maira
Reply 1 de July de 2015

Mulher do céu, como as coisas aqui andam mudadas...rs...instagran deixa a gente meio preguiçosa né, confesso que acabo te curtindo tanto por lá que acabei esquecendo de vir aqui, o que eu sempre fazia com frequência....prometo vir mais vezes...rs

Então; sobre o post de hoje, tô até agora procurando a menina "feinha" que você tanto falou...que feia nadaaaa, lindona, desde novinha, tira isso da cabeça viu, sempre foi linda e só melhorou com a idade, só não pode emagrecer mais viu dona Consuelo...rs

Mas voltando ao post...rs...muito legal as suas dicas e como sempre me pego lendo tudo o que vc escreve com um sorriso nos olhos, pq a gente percebe que tudo aqui é feito com o maior prazer e aprender com quem quer que seja, pra mim é mais que válido.

Eu sou casada a 5 anos, também "conheci" (antes de sermos apresentados o vi pela primeira vez no facebook) meu marido pelo face, e eu sempre falo que estar com alguém é um divisor de águas e um eterno aprendizado de "engolir sapo", digo isso porque manter um relacionamento é uma tarefa só para os fortes; é o aprender todos os dias; é o abrir mão de se achar sempre a dona da razão; é o respirar e contar até 10; é rir das coisas mais idiotas possíveis do seu parceiro; é amar você mesma acima de tudo e querer ser feliz com a outra pessoa, mas sem permitir que a sua felicidade dependa do outro; ter um relacionamento não é fácil, mas quando a gente está disposta a abrir esse espaço para novas surpresas, vale super a pena.

Bjocas

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Maira!!! Volta maissss! Adorei o que vc escreveu! Especialmente o último parágrafo. bjs c

Jovita Agra
Reply 1 de July de 2015

Este post certamente vai estar na lista dos mais lidos e comentados.
Amor, respeito e segurança em si, são elementos essenciais para uma vida a dois. Você e Robbie (olha só eu bem íntima, ui!) demonstram isso em pequenas atitudes de um para o outro, só pelas fotos a gente vê a maneira carinhosa e segura como vocês se relacionam. E como formam um casal bonito!!! Parabéns pelo post. Bjo.

    consueloblog
    Reply 2 de July de 2015

    Obrigada Jovita! Fiz com o coração! bjs c

Mia Athayde
Reply 1 de July de 2015

Consuelo, que bacana!
Cada uma de nós tem as lembranças e histórias dos namorados, paqueras e até maridos que fizeram vida com a gente ... já disse e acredito muito que, a maturidade é muito generosa conosco e nos faz até mesmo ter uma percepção mais equilibrada e nítida sobre o que fizemos lá atrás.
Gosto e concordo com teus itens para encantar, ganhar e manter um homem ao seu lado.
A ênfase no "ceder" e no "respeitar", são perfeitas para mim também.
Mas sabe que tenho um truquezinho que me ajuda muito?
É sempre pensar em ser para o outro, uma pessoa que eu gostaria que o outro fosse para mim.
Nada tem a ver com assumir outra personalidade mas sim, em com ser a melhor Mia que eu possa ser!
E em primeiro lugar, para mim mesma!
Assim, vou ser e me achar uma mulher bacana, interessante, forte, coerente, flexível, curiosa, amorosa, etc ...
O nosso cérebro funciona repetindo modelos ... é mais confortável ...
Sendo assim, quanto mais a gente tem um tipo de comportamento, mais fácil fica repetí-lo.
Até que fica quase automático!
Sorrir como vc faz, é bem isso!
Um beijo em vc e outro no caro Roberto que deve mesmo estar a tua altura!
:))

    Denise Luna
    Reply 1 de July de 2015

    Mia, adorei o que você falou! Ser a nossa melhor versão de si.
    Hoje mesmo, na minha aula de psicanálise, o Prof Manoel (ele não esqueceu da sua crônica, Consuelo) falou sobre isso e o quão importante para uma mulher SER ela, pois afinal, antes de conhecer o marido ou namorado, teve uma vida!!!!! Se não tivermos uma vida pessoal e interesses pessoais nos fazemos disponíveis 24 hrs para o Outro e o relacionamento acaba ficando sem graça, sob controle, i.e. sem medo de perda. O medo de perder faz cuidar melhor....
    Ele passa a ser MUITO IMPORTANTE, não TUDO....
    Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Mia, concordo plenamente!!! bjs c

Elisangela
Reply 1 de July de 2015

Consuelo, amei seu poster, sempre fui o patinho feio por ser magrela, valeu as dicas, amor próprio e confiança é tudo. nunca tive um grande amor, mas ainda há tempo. beijos!

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Sempre há tempo!! Nos mantenha informada!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 1 de July de 2015

Cons queridona, este foi um dos melhores posts ever!! Para mim, o Mark e o Robbie disparam na frente quanto a beleza!! O Andrea NAO te merecia merrrrrmo!! O que eh a delicadeza da caixa de madeira???? Pra mim, junto ao grande amor e companheirismo do Robbie e ao nascimento dos teus filhos, foi a coisa mais linda deste post!! Vc e Robbie sao a ¨tampa coma panela¨, sao almas gemeas, feitos um para o outro, ate sempre!!! Sejam muuuuito felizes, always!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Andy querida!! Muito obrigada!! O q a Isa achou do post? bjs
    c

Renata S.
Reply 1 de July de 2015

Consuelo,

Faço minhas as suas palavras !!!
Também acrescentaria ao seu relato, a importância da resiliência, tão essencial nos relacionamentos !
Adorei a forma como você abordou o tema, com uma elegância ímpar àqueles que marcaram a sua vida, da segurança adquirida pela vivência do amor, e, pelo amor...
bjs
R.

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Obrigada Renata!! Todos me ajudaram a subir um degrauzinho! bjs
    c

Ana Abate
Reply 1 de July de 2015

Suas palavras devem fazer parte de um capítulo do livro! Tudo a ver com o que conversamos e você, segura que é, deixou claro ter adquirido experiência suficiente com sua mistura equilibrada de humor, inteligéncia, sedução ( essencial) e tudo isso que vc expos acima!
Apesar de galgar e aprender, você já nasceu com uma intuição de como se tornar especial para todas as pessoas que cruzam seu caminho! Bjs!
AA

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Oh querida!! Será?!!!... Aprendo a cada dia e com todos vcs! bjs c

Catarina, de Lisboa
Reply 1 de July de 2015

Querida Consu, tão, tão querido da sua parte partilhar connosco o que aprendeu, ao longo da vida, sobre a magia do casamento, de um relacionamento feliz! Venho só acrescentar algo que aprendi com o muito querido Padre Vitor Feitor Pinto, um dia durante a homilia, há já muitos, e que ouvi de novo, há duas semanas, num casamento muito especial. Resumindo, sabemos que encontrámos o amor da nossa vida, se sentirmos que encontrámos a pessoa que queremos fazer feliz! Fez-me muito sentido nessa altura, faz-me muito sentido hoje. Espero que seja assim para sempre.
Um bj e xi-coração grande para a Consu e todo o salotto!
Catarina

    Denise Luna
    Reply 1 de July de 2015

    Ei, Catarina, falando em feliz, gostaria de saber como vai o processo de adoção!
    Bjs

      Catarina, de Lisboa
      Reply 3 de July de 2015

      Tão querida Denise, por perguntar! Estamos ainda na fase de entrevistas, pré-aprovação da nossa candidatura, bem no início, mas um passo de cada vez, chegamos lá!!! :) bjs grandes

    Andreia Mota
    Reply 2 de July de 2015

    "sabemos que encontramos o amor da nossa vida, se sentirmos que encontramos a pessoa que queremos fazer feliz!"
    LINDO!!!!!!! Beijos Catarina

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Catarina!!! Q lindo e tão verdade isto!!! Acho q tem a ver com o que disse de não gostar mais da pessoa q tinha me transformado... Obrigada por compartilhar! bjs c

Magali
Reply 1 de July de 2015

Voce disse absolutamente tudo Consuelo!!! Bj grande!

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Oi Magali! como vai? Q bom q vc concorda! bjs c

carolina de oliveira
Reply 1 de July de 2015

Consu querida!! Amei seu post!! Adorei a forma como o post foi montado, o fato de ter até as fotinhos dos ex-namorados hahaha ficou muito divertido e prazeroso de ler!
Apesar de ser sem experiência nenhuma em relacionamentos, como capricorniana que sou, concordo plenamente com todos os seus pontos levantados para um bom relacionamento! Devo confessar que o pouco que convivi com você em Firenze consegui ver pelos pequenos gestos que, realmente o seu relacionamento com o Roberto tinha muita troca, respeito e outras coisas especiais que além do amor fazem com que uma relação dê certo para ambos os lados.
E você é linda e pelas fotos sempre foi, mas é a sua energia e simpatia é o que cativa o coração!
beijos!!
Carol

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Carol amorzinho!! Obrigada!! Já está em Londres? bjs c

      Carolina de oliveira
      Reply 3 de July de 2015

      Ainda não!! vamos agora em julho pra ver apartamento e voltamos! Pretendo ir em setembro dai pra ficar!
      bjs

        consueloblog
        Reply 3 de July de 2015

        Q máximo!! bjs c

Dany Cilento
Reply 1 de July de 2015

Delicia de post, adorei suas confidências!!! Também sou casada com um libriano, que me faz sentir única e segura, isto é fundamental!! beijos

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Pra mim a segurança elimina o ciúmes q não traz nada de bom! bjs c

Daniela G.C.
Reply 1 de July de 2015

Simplesmente ADORAVÉL esse post!!!!! Fiquei SUPER FELIZ de ler essas suas palavras!!!!Torço muito por vc sempre!!!Um enormeee bjs sempre linda Consu....

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Oh Tesoro (como se diz aqui!) Obrigada! bjs c

Marina Di Lullo
Reply 1 de July de 2015

Consu, nos lembrar de nos perguntarmos, em situações difíceis ou complicadas "Como posso colocar esta situação em equilíbrio, sendo respeitosa?" é de uma potência incrível!! Ela sintetiza tua delicadeza e é algo que se diz a quem se preza muito. Muito obrigada!!
Adorei conhecer outras fases da sua vida (fui no link da universidade e viajei no tempo, pensando na Consu estudante, vc e a Lúcia juntas, nas comemorações dos 25 anos, que legal!!), desde adolescência (claro que te vi na foto com a turma!!) até primeiros namorados, tudo contado com tanto sabor e verdade. Consu, vc sempre foi e é linda, por dentro (muito!!) e por fora (muito!!).
O Roberto ter recortado o jornal pra te ver foi genial!! O humor, pelo menos pra mim, é o melhor que existe na conquista.
É um post pra ler e reler.
A Ana Abate disse bem, este post tem que estar no seu livro!!
Beijos

    Denise Luna
    Reply 2 de July de 2015

    Marina!!!!!!!! eu tb adorei essa do Roberto e o jornal recortado!!!!!!! Que figura!!!!!! Mostra o lado "maroto" e "criativo" dele! Sou fã desse Robbie! kkkk Mais fá ainda porque ele ficou com a nossa Musa! Inteligente!
    Bjs

      Marina Di Lullo
      Reply 2 de July de 2015

      Isso mesmo De!! Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Oh Marina! Nem sei como saem essas frases inteligentes... leio de novo e digo: "fui eu quem escreveu isto?!!" rsss! bjs c

Laise
Reply 2 de July de 2015

Consuelo,
Sensacional seu post! Palavras escritas com sentimento, sinceridade e que me fizeram refletir sobre muitos aspectos de minha vida. Também fui um patinho feio, mas assim como a Isa falou, tive direito a minha vingança e esta foi maravilhosa. Adquiri auto confiança ao me transformar numa jovem, sem falsa modéstia, muito admirada. Casei-me muito jovem, aos 20 anos, tive 03 filhos, levei trancos também, como a Juliana, e reconheço minha parcela de culpa, assim como você também reconheceu. Reconheço em mim uma qualidade que foi citada por Renata, tenho muita resiliência, e é essa qualidade que me fez conduzir minha vida e meu casamento, meu grande projeto de vida que é a minha família. Estou casada há 34 anos e ainda querendo fazer meu marido feliz e vendo que esse também é o desejo dele para comigo. Concordo integralmente com você sobre RESPEITO E EQUILÍBRIO, quis escrever assim mesmo, em maiúsculas, para enfatizar quão importantes são em qualquer relacionamento. Parabéns, minha amiga, permita-me chamá-la assim, pois assim a considero. Você é fantástica e muito valiosa para todos nós do Salotto. E, por fim, quero dizer que você estava linda na sua foto de adolescente, e quando vi a foto de sua turma, você saltou aos meus olhos e foi imediato o reconhecimento. E que lindos namorados hein? Confesso que eles seriam o meu número também... hehehe, principalmente o Chris. Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Oi Laise! Honrada de ser considerada tua amiga!! Pena q não encontrei nenhuma foto do Chris quando estávamos namorando. Uma graça! E um sorriso tão lindo! Queria vê-lo um dia, mas nem Facebook ele tem... rssss!
    bjs
    c

Maria Vilma
Reply 2 de July de 2015

PS: Post fantástico,Consuelo, como sempre, aliás!!!
Parece ser mesmo um processo, pelo qual, todas nós passamos... com maior ou menor intensidade...Faz parte do crescer, amadurecer...
No meu caso, ainda não cheguei a conclusão de que sou mais bonita hoje, do que era, quando jovem...hahahah... mas me aceito melhor... A bem da verdade, nunca fui muito encucada com essa questão da beleza física... talvez, por conta do meio em que eu vivi, sobretudo, nesse período da adolescência, quando somos mais suscetíveis... não sei...Acho que desde sempre intuía que a beleza mora nas singularidades, nas pluralidades, nas subjetividades...
Concordo com suas opiniões... entendimento que nos leva a praticar melhor, o dar e receber amor... Como disse a Mia, é algo que se desenvolve com a maturidade.
E... querida, vc sempre foi, é e será linda!!! E por todas as qualidades e aspectos, o Roberto é seu par perfeito!
Bjs!
MaVi

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Se aceitar é tudo que precisamos! Tem um estudo q provou q quem se acha bonita é às vezes mais feliz do que talvez quem o seja realmente mas não se sente! Legal, né?!! Maturidade tem seus ótimos lados! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 3 de July de 2015

      Muito legal... É um esforço super válido.
      A propósito... Consuelo, permita-me deixar este link, p/ vc e para quem se interessar...rsrsr... A voz doce de Corinne Bailey Rae. Esta música linda fala disso. Autoaceitação...
      Adoro!
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=tAU-F76e9pI&list=RDtAU-F76e9pI&index=1
      Beijosssss...!!!

        consueloblog
        Reply 3 de July de 2015

        Amo ela e faz tempo q não ouço!! Obrigada! bjs c

Shirley Piccolo Vieira Stamous
Reply 2 de July de 2015

Consu,

Você não eta "patinho feio", era linda, garota!!!
Se a gente soubesse como é linda aos 15, aos 20... E agora aos 40 e tantos!;)
Acho que o que vc quis dizer com compromisso significa em português comprometimento... Um "estar lá"para o outro...
Demorei pra casar e sofri com escolhas erradas antes do meu casamento, mas acho tão maravilhoso estar casada com o Jr que mesmo agora, após 10 anos (fazemos 10 anos em setembro), me sinto arrebatadora e incondicionalmente apaixonada por ele...
beijos, querida!

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Mais ou menos... é mais ceder mesmo, como disseram acima. Um cede pelo outro e vice versa... Parabéns pelos lindos 10 anos! bjs c

MARI CALEGARI
Reply 2 de July de 2015

Muito legal Consuelo você colocar sobre a sua experiência de conquistar um homem e segurá-lo. Penso que em toda a relação os dois devem estar juntos enquanto isso for leve, começou a pesar de um lado ou de outro é tempo de rever o contrato. A vida é muito curta e passa rápido para se ter uma companhia, sem se divertir com ela...

Sofia pimentel
Reply 2 de July de 2015

Quantas emocoes de uma vez so... quantas historias "to take it all in"! Sou grande fa sua (meu teclado nao tem opcao em portugues) desde os 16 anos. Agora com 18, leio as postagens e me sinto tao bem e melhor ainda em ver os comentarios, especialmente o da Antonia... TAO importante para mim nesse momento cheio de hormonios, instagram, padroes, anti-padroes e a cabeca adolescente confusa! Obrigada a todas por existir e estimular meu pensamento/comportamento!!!!

Sara
Reply 2 de July de 2015

Gente, adorei o post! No meu caso, valeu muito ter desenvolvido uma boa auto-estima! Moramos juntos e somos muito felizes. Adoro essa experiência. Só não concordo muito com essa coisa de estar sempre "arrumada" para o homem! rsrsrs Acho que ele tem que ver as duas coisas! Claro, sem grandes stress... mas acho que é parte das coisas da intimidade... Beijo!

Iara
Reply 2 de July de 2015

Te admiro cada dia mais e aprendo! Vc não sabe o quanto o seu blog me faz bem, a vida fica mais simples e leve, obrigada!!! bjus

    Iara
    Reply 2 de July de 2015

    Ah, acho que sei segurar meu marido direitinho, estamos juntos a 36anos felizes e ele fala que me ama quase todos os dias!!! rsrsrs bjus a todas!

      Jovita Agra
      Reply 2 de July de 2015

      Sabida você, né Iara? Que bom saber de sua felicidade há 36 anos! Que se extenda por todo o sempre. Bjo.

        Jovita Agra
        Reply 2 de July de 2015

        Desculpe, digo estenda. É a pressa de teclar.

          Iara
          2 de July de 2015

          Obrigada Jovita, quero te conhecer um dia heim? bjus

Marizete Souza
Reply 2 de July de 2015

Consu, amei!!! Consfesso que tive um certo preconceito qdo li o titulo.
Mas, sabia que se tratava de alguma coisa interessante vindo de vc.
Pimba, acertei!!! Vc eh uma linda que escreve bem e se retrata melhor ainda.
Ainda bem que entrei, li e vi como vc nos toca com a sua nada ilusoria vida.
Me identifico, recomendo, delicio e aprecio muito tudo que vc nos sugere como leitura.
Muito obrigada sempre, gratidao por vc.
bjs xx

Gilsa Rios
Reply 2 de July de 2015

Consuelo, que belo texto!!!
Você tem o dom de em poucas e precisas palavras, sintetizar os sentimentos e experiências.
Hoje meu dia começou mais leve e sentimental depois de seu post.
Beijo grande e parabéns a você e ao Robbie.
Em uma relação, equilibrio e respeito as diferenças é tudo.

Flavia Julião
Reply 2 de July de 2015

Olá, Consuelo! Nunca comentei por aqui, mas sempre leio seu blog, te acompanho no Instagram e no Snapchat! Estou em um momento exótico da minha vida... NOIVA!!! Eu, aos 36 anos, em uma fase que pensava qualquer coisa menos casamento, tive o pedido feito junto aos meus pais e o pretendente de joelhos !!! Mas antes do pedido, muita conversa entre nós, para tomarmos uma decisão certa, boa, feliz e tranquila para nós dois ! E fiquei feliz em ler suas " dicas"! Que, para mim são na verdade ensinamentos que somente a maturidade ( e não velhice, por favor !!!) nos traz. E fiquei feliz em ler seu texto e descobrir que exercito algumas delas com meu noivo ! Pergunte a ele o que chamou a atenção dele em mim e ele, sem pestanejar respondeu o sorriso, sempre farto e sincero !!!

    Denise Luna
    Reply 2 de July de 2015

    Flávia! Bem vinda ao Salotto e parabéns por esse noivado tão lindo aos 36 anos. Que você seja MUITO FELIZ, aliás, acho que vai mesmo ser, pois está tomando essa decisão numa idade maravilhosa. Nada como a mulher depois dos 30, i.e. muito mais segura, independente e completa. Escreva sempre que puder, nós adoramos novas amigas!
    Bjs

Maria Cavalcante
Reply 2 de July de 2015

Que lindo texto, Consuelo! Parabéns!
Concordo e também tento praticar todos os pontos. Por exemplo, em relação aos mimos, acho que uma vez por semana, no meio da semana, preparar um comida especial (o que não precisa necessariamente ser algo complicado), tomar uma taça e assistir um filme antes de dormi é bom para quebrar o stress e rotina da semana. Claro nem sempre temos tempo, mas isso sempre funciona. E também acho que ter o nosso espaço é fundamental. Beijos.

Clarissa
Reply 2 de July de 2015

Lindo post! Adorei.

Sempre passo aqui e nunca comento nada.... hahahah

beijos,

Claudia K
Reply 2 de July de 2015

Você casou com o Falcão!!!
Sempre linda, desde jovem!

Roseni
Reply 2 de July de 2015

A vida sempre ensina muito! Não é mesmo? Após terminar o 1º casamento, passei a morar só e...a-do-rei! Mas encontrei um novo amor 10 anos depois e consegui levá-lo por quase 9 anos no formato "cada um no seu espaço"...mas, há 01 ano cedi e mudei-me para a casa dele. Olha, são tantas novidades, tantas reconstruções! Mas, lá no fundo, acho que foi no momento certo! (e antes que ele desistisse! hehehe) beijos! Adoro te ler e aos comentários dessas simáticas do Salotto!

    Denise Luna
    Reply 3 de July de 2015

    Roseni, entre mais e converse com a gente! Adoramos trocar ideias!
    Bjs e parabéns pelo "ajuntamento" pelo visto, foi na hora certa!

Alexandra
Reply 3 de July de 2015

Já vinha descendo até aqui, pensando no que escrever....e brava por não conseguir ler todos os 113 comentários, quando me deparo com quem? Mr Leone!!!!.....Com todo respeito, minha querida....mas que fofo ele é! Escrever em português foi uma delicadeza sem tamanho! E concordo com ele, a primeira imagem é a melhor....teus olhos brilham mais.
Quanto ao post.....só uma mulher muito bem resolvida, poderosa e completamente feliz poderia fazer um post assim.
Concordo com o que disse.....respeito e equilíbrio são a base de tudo em um bom relacionamento. E se me permite, acrescento um pitaquinho:
Entendo que por melhor que a relação esteja, nunca devemos nos acomodar. Devemos conquistar nosso amor todos os dias, ou pelo menos ter a consciência de que é necessário. Caso contrário o negócio parte pra uma coisa chatérrima e monótona, e aí.....não tem quem aguente. Uma lingerie bonita, uma palavra de carinho, um recadinho amoroso, ahhhhh.....tanta coisinha simples e que faz uma diferença......
Super beijo, menina dos olhos faiscantes! Sua generosidade e espontaneidade são apaixonantes!!!

    consueloblog
    Reply 3 de July de 2015

    Super verdade!!! Essas dicas não tem prazo!! bjs c

Gilce Bastiani
Reply 6 de July de 2015

Consuelo, so hoje consegui entrar no blog.
se já admirava a mulher mãe, blogueira, filha, hoje admiro a Consuelo MULHER.
Sempre senti cumplicidade entre você e Robbie. Mesmo longe você sempre dá um jeitinho de se fazer presente. A delicadeza de certos gestos ou recados ao Robbie e aos filhos Cosimo e Allegra quando estas longe de casa, pequenos mas grandes na alma; gestos que a humanidade de um modo geral esta esquecendo de praticar.
Como são lindas as fotos que Robbie faz de você, tem vida, tem carinho, tem ADMIRAÇÃO.
Você fala e ri com os olhos. É verdadeiramente uma linda mulher. Adorei o post.
Feliz de ter tido a oportunidade de te conhecer.
Um beijo no teu coração lindo.

Caroca
Reply 6 de July de 2015

Consuelo!!!! Vc é tudo de bom!!!!! Adorooo seus posts, snaps...alegria de viver! Inspiração pra gente!! bjãoooo

    consueloblog
    Reply 7 de July de 2015

    Q delícia ler isto!!! rss! bjs c

Elaine Toscan
Reply 21 de July de 2015

Consuelo, suas palavras são leves e inteligentes!!! Adoro seus textos, seus conselhos são super adequados, parabéns!!

    consueloblog
    Reply 22 de July de 2015

    Q bom q vc gostou! bjs c

Juliane
Reply 18 de September de 2015

Mulheres lindas, claro que existem homens difíceis, fáceis, um pouco de cada... enfim... Mas como foi explicado na matéria é possível sim conquistar qualquer tipo de homem, não importa qual e ainda você consegue segurá-lo. Muitas mulheres desistem muito antes de tentar e depois fala que não consegue atrair nenhum homem. O conhecimento está aí disponível, ponha em prática e aja com bastante cuidado. Então não desista fácil.

Bjos!

Juliane
www.segredodoamor.com

    consueloblog
    Reply 19 de September de 2015

    Palavras sábias! bjs c

Aline
Reply 21 de September de 2015

Consuelo, sou um pouquinho mais nova mas me identifiquei muito com as fases da sua vida. Tenho 35 anos, duas filhas e separada. Como é difícil morar com outra pessoa.. rs. Mas me sinto muito mais madura e feliz! Compreendi tudo o que fiz de certo e errado ao longo dos meus relacionamentos e me sinto muuuuuuito feliz hoje por ter essa compreensão. Agora, falta só aparecer o meu "Roberto".. rs. Amei seu texto! <3

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    Querida!! A tua introspecção vai te garantir muita paz no futuro!! bjs c

Patricia D
Reply 10 de February de 2016

Ai adorei as dicas! eu vou me casar esse ano e quero aplicar tudo isso ao meu casamento, para manter o homem da minha vida ao meu lado pra sempre! adorei seu blog http://www.seducaofeminina.blog.br/

    consueloblog
    Reply 11 de February de 2016

    Q bom Patricia!! Parabéns!! Aproveite dos conselhos nos comentários também!! bjs c

Julia Matos
Reply 22 de April de 2016

Que lindo post, e que ótimas dicas para segurar um homem

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *