A música mais tocada nos desfiles desta semana em Milão: Video Games de Lana Del Rey


 

This was the song that was played most times during the Milan shows.  Any opinions as to why this reflects the moment?

——————————-

Este foi a música mais tocada (repetida) durante os desfiles na semana passada em Milão.  O que vocês acham?  Em que forma isto reflete o “mood” atual?

  • February 28, 2012
  • 0

23 Comments

agnese
Reply 28 de February de 2012

adoro questa canzone!

CRISS
Reply 28 de February de 2012

Eu gosto muito dela, apesar dos comentários sobre sua imagem ter sido totalmente "construida".

O mood é de saudosismo total! Gosto também da música - Born to die.
é isso.
um beijo

Ana Laura Rabelo
Reply 28 de February de 2012

Há urgência todo o tempo.Parece-me que essa música reflete essa urgência sufocante. Como sou contemplativa, ela grita. As vezes sinto que há uma necessidade de fazer algo acontecer a qualquer custo. Poderia me sentir angustiada, mas aprendi a ser simplesmente quem sou, nao cedendo a pressoes.
Esse post pode ser um ponto de partida para um debate saudável e enriquecedor. Esperando pela Lu, Mia, Adrianne, Paula, Este e demais...bj,AL

Obs.: qto a Lana Del Rey...ainda nao sei se gosto ou nao, preciso de um tempo.

    Jaqueline Müller
    Reply 28 de February de 2012

    CAracaaa, como a Al fala bem...puxa que puxa... prazer Al, sou a Jaki. Gritou o que está no meu cuore. Baci, baci, baci.

      Mia
      Reply 28 de February de 2012

      Ando tendo pouca paciência para a coisa, ou será que é a idade que está pesando?
      Nem a referência feita pelo Estê aos anos 70 me emociona.
      Sou o vozeirão e o tempero da Adele, ou a suavidade da Rumer em "Am I forgiven", essa sim me leva à Karen Carpenter... demasiado 70, alguém se lembra?
      Bjk

      Ana Laura Rabelo
      Reply 29 de February de 2012

      Ei Jaki! Prazer enorme! Falo bem nada...soh foi coincidência de sentimentos, empatia!
      E nao há lugar mais incrível que esse blog da Consu para encontramos empatia! Adoro isso! Eh que a dona da casa nos deixa tao a vontade que as coisas simplesmente acontecem naturalmente no salotto.
      Mia, ateh então também fico com a Adele.
      Também gostei muito do seu comentário Paula.
      Bjs a todos! AL

    Paula
    Reply 28 de February de 2012

    Adorei seu comentario AL!! Além da urgência tem também a quantidade de coisas que as pessoas precisam "ser", ter, saber, enfim estamos super pressionados pelo tempo e pelo volume de obrigações e compromissos impostos pela sociedade para sermos vistos como pessoas de sucesso e não fracassados. Coisas simples e importantes como amizades, família e nos dedicarmos àquilo que nos faz feliz e nos completa como seres humanos têm ficado muitas vezes em segundo plano. Acho o som dela super nostálgico e intimista e cria um clima super apropriado para olharmos para dentro e para o lado e sermos pessoas melhores para nós mesmos e para os que estão ao nosso redor. Apoio sua postura de não ceder às pressões, A gente tem que se aceitar e que se gostar e colocar nosso tempo e limitações e, claro, saber aceitar o outro também. Acredito estarmos no caminho de um mundo mais tolerante e menos urgente! Beijos mil a todos!

      Angela Vido Nadur
      Reply 29 de February de 2012

      Olá Meninas
      Muito boa esta colocação. Afinal é sempre tão saudável conversarmos sobre as nossas reações as loucuras do mundo! Gostei sim da letra e do ritmo intimista, é melancólica e faz pensar. Se voce está em dia com os seus sonhos e se encontrou, te faz feliz, caso contrário, abaixa o ritmo do corpo e traz tristeza. kkk Pura psicologia!
      Parece que somos obrigados a satisfazer desejos todos os dias, sermos bem sucedidos e ter sucesso, como a AL comentou. Mas me sinto mais confortavel em poder ser quem eu sou. Se dedicar sim, fazer o melhor, mas ainda ser quem eu, nós somos. Eu acho que aí sim está o caminho do sucesso. Mas lento porém proporcionando satisfação pessoal. Adoro vcs!

        Angela Vido Nadur
        Reply 29 de February de 2012

        o título da Musica Video Game... me deu a impressão da vida ser meio banal, o fato dela se sentir uma marionete.
        Parece estar satisfeita mais nem tanto. O que acham?

          Ana Laura Rabelo
          29 de February de 2012

          Concordo...bj,

    Luciene Felix Lamy
    Reply 29 de February de 2012

    Na correria, mas já já, eu volto! ;)

Estêvão Toledo
Reply 28 de February de 2012

CSJ4Me,
Que saudades de vcs!!!!!
AL vc me chamou????
Adorei o BOCÃO!!! Parece que ela tomou uma picada de abelha na boca...
Mas gostei do som, da Vibe nos 70!!
Beijo grande Este...

    Mia
    Reply 28 de February de 2012

    Estê, não sei se é exatamente Vibe 70, mas que a boca é de picada de abelha, não resta a menor dúvida, kkkk
    BJK

      Ana Laura Rabelo
      Reply 29 de February de 2012

      Concordo com a picadade abelha...rsrsrs, bj,AL

        Angela Vido Nadur
        Reply 29 de February de 2012

        kkkk também concordo com a boca estilo picada de abelha...

Monica
Reply 28 de February de 2012

I just know it makes me miss LA. She has such a grown-up voice.

Rubem Duailibi
Reply 29 de February de 2012

Nos primeiros segundos do clip, aparece um logotipo do Corcel Del Rey, nome que foi criado pelo genial publicitário Mauro Salles para seu cliente FORD! Entender um pouquinho de carros e propaganda, é perceber os segundos de um clip! A voz da Lana é linda e o blog da Consuelo é sensacional!

Suzy Tavares
Reply 29 de February de 2012

Ainda não decidi se gosto dela ou não,depois de ver ela cantando ao vivo no Saturday Night Live acho que ela deixou muito a desejar e que falta muito para ser uma artista,fora que as vezes acho que ela ''força'' o grave da voz dela.

Veremos como ela avança,se for boa continuará e se não rapidamente se perderá no meio de tantos verdadeiros talentos existentes no mundo da musica.

katia
Reply 29 de February de 2012

Acho que este clipe remete totalmente ao momento atual que estamos vivendo, o saudosismo, que está presente no imaginário coletivo e aparece em todos os segmentos: moda, design, cinema, música. É a nostalgia, o vintage sendo resgatado em todos os aspectos.

Flavia
Reply 29 de February de 2012

Nossa, Consu, este CD tocou sem parar em meu carro desde ontem à tarde! Adoro Lana Del Rey e tem muitas músicas no CD que falam sobre a necessidade de termos de ser alguém para que gostem da gente. Não sei se ela quis provocar alguém, se está sendo crítica, ou se sente isso. Fato é que quando nos deparamos com a Arte, nós é que colocamos um sentido no que vemos ou ouvimos e me traz muita felicidade ver que as pessoas estão ao menos refletindo sobre quem são e se vale mesmo a pena toda essa correria vazia e o “ter de ser assim” para tentar satisfazer o outro (tentar né, porque na verdade, satisfação é algo que não podemos projetar no outro).
E se ela está a vontade ou não no palco, não sei, acho que ela está conquistando o que buscou: a música tocar no rádio. Agora, é esperar para ver e curtir mais o CD, que está delicioso de ouvir.
Beijos
Flavia
p.s. que delícia falar sobre isso no seu blog! You’re so cool!

Françoise
Reply 1 de March de 2012

Acho o "mood" totalmente melancólico.Mas não é a vida hoje cheia de contastes?A correria , a internet , a busca por ser "famoso", por aparecer a qualquer preço !Este "duo" nos leva a múltiplas escolhas, o que de acordo com a cabeça , as vezes nos desconcerta.Gosto da música , não sei se tanto da cantora, só o tempo dirá ! bjs.

Cris
Reply 11 de March de 2012

Meninas, eu até hoje não sei se gosto ou não dela... A música é boa, mas depois das histórias dela ser "inventada" perdeu um pouco da credibilidade para mim. E soube que ela é intratável, a ponto do Testino, homem educado e acostumadíssimo com celebrities, stars e real divas ter dado um "chega pra lá" e uma situada nela no shooting da capa da Vogue Uk. Enfim... não tenho opinião formada e não sei dizer se ela tem talento ou não rs!

Lucy in the Sky
Reply 15 de May de 2012

Acho esta Lana chaaaata....

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *